Postado originalmente por
Fidelis

ekalil

Fidelis

ekalil

RRetired

ekalil

RRetired
Podem fazer a gracinha que quiserem, se achar mais cultos, evoluídos ou qualquer merda do tipo.
Pra mim, a única punição justa pra um assassinato como o do vídeo que postaram recentemente é a morte, de preferência com tortura. Nenhuma outra pena é justa.
Essa é a minha opinião.
Não é questão de se achar mais culto. Vc realmente consegue ver o estado fazendo isso?
Tipo, vai ser um cargo público que é arrancador de unhas com alicate. Sério?
Robôs podem fazer hahaha!!
A parte da tortura eu sei que o estado não vai fazer nunca, é apenas uma preferência minha pra adicionar sofrimento no processo de morte.
Entao, mas acho que vc tem que diferenciar a sua vontade de vinganca/justica com o que de fato pode ser implementado pelo estado.
To falando isso pq quando vc posta o que vc postou, vc acaba se misturando com uma galera idiota ai da qual vc nao faz parte.
Em casos como o do video, acho que a maioria das pessoas tem um instinto de vinganca natural e gostaria de ver o cara se fudendo mto, mas quando estamos falando de leis, penas e o que estado pode fazer a conversa nao pode ir pra esse lado.
E ser jogado em uma solitária, passando semanas sem saber o quando é dia ou noite, sem contato com nada, isso não é tortura? Isso o estado pode?
Na minha opinião não. Pra mim o cenário ideal seria zero impunidade, pena máxima seria prisão perpétua e a penitenciária ofereceria uma condição de vida simples e digna.
A ideia é isolar o cara da sociedade, reabilitação nos casos onde há esperança de reabilitação. A privação da liberdade já é punição suficiente imo. Talvez mais do que tortura e morte.
Eu já pensei como você, hoje penso diferente.
Hoje eu vejo a sociedade como um clube, onde o Estado é o centro administrativo.
Para você participar do clube você precisa seguir as regras que o centro administrativo impor, se você descumpre uma regra o clube te expulsa, não é responsabilidade do clube cuidar de você se você não é participante.
Então na minha opinião deveria existir um espaço no território nacional que seja habitável e que não é responsabilidade do Estado, um espaço independente. Se alguém cometer um crime grave é mandado para lá, ele estará por conta própria. Ele será livre para viver como quiser, mas não no território do Estado.
Você resolve todos os problemas, o Estado não precisa matar, não precisa torturar, não precisa se responsabilizar.
Acaba com todos os gastos gigantescos que tem para manter um sistema penitenciário, e pode investir essa grana em eficiência para solucionar crimes diminuindo a impunidade.
Crimes menores, de pouco impacto na sociedade não precisa chegar a expulsão, medidas socioeducativas com um sistema de reincidência onde se cometer x vezes um pequeno delito é equivalente a expulsão é suficiente.