Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 193

Lista de Usuários Marcados

Página 193 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 93143183191192193194195203243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.921 a 1.930 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1921
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @JoseIrineu

    vc ta mto nervoso, ja ta na hora de acender mais um pra enegizar o strain.

    mas cara, jesus amado creio em deus pai... achar que alguem tem que valorizar mais o argumento de fulano pq ele eh respeitado por ciclano eh em essencia o proprio argumento de autoridade. em nenhum momento vc colocou ele como autoridade? isso que vc fez eh colocar como autoridade O.o
    Se pa vc ta bem enganado, talvez seja você que precise tomar uma pra ficar mais calmo.

    Cara eu só pedi mais respeito pelo post de um cara gente boa, não precisa problematizar tudo, isso é coisa de esquerdista hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1922
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    horrivel sua logica zombie.
    Ou isso ou é o contrário.

    Vcs estão escolhendo lados em situações em que não cabe escolha.

    Não importa que o custo de manter um deficiente vivo poderia alimentar crianças saudáveis, o nosso papel enquanto sociedade é lidar o melhor que pudermos com ambos os problemas isoladamente.

    Até a ideia de colocar presos pra trabalhar foi criticada por vcs, pq aparentemente eles iriam roubar o trabalho de quem está livre...

    Esse pensamento é lógico, mas ao mesmo tempo é errado. Difícil definir exatamente o pq, simplesmente é errado pq estamos falando de seres humanos e não de objetos.
    vc q ta viajando mto pesado. vc vai pegar a opiniao de qlqr um de nos aqui q tenha um pensamento que eh mais de direita em relacao ao assunto... e dai se vc ver como cada um pensa, mesmo que cada pense um pouco diferente, vai ver que ta atacando espantalhos (a parte que o tche negritou em especifico).

    resumo mto preguicoco: nenhum de "nos" tem como criterio a utilidade. vc ta comparando assassinos com gente inocente menos capaz.

    "Até a ideia de colocar presos pra trabalhar foi criticada por vcs, pq aparentemente eles iriam roubar o trabalho de quem está livre...

    Esse pensamento é lógico, mas ao mesmo tempo é errado. Difícil definir exatamente o pq, simplesmente é errado pq estamos falando de seres humanos e não de objetos." - olha como vc ta numa viagem hippie mto loca, nao vou nem entrar mto no discurso fanatico anti liberal que vc fez... so responde, que trabalho que tenha demanda regular que vc vai dar prum encarcerado e que cubra suas despesas com pontualidade? se conseguir, que bom... e os que nao quiserem trabalhar, oq vc vai fazer com eles?

    Não tem espantalho, garanto. Usei as comparações apenas como exemplo, nenhum apelo a sentimentalismo envolvido.

    O ponto é simplesmente que não importa que existem vantagens econômicas aparentes em matar um segmento de indivíduos, isso não tem como entrar na conta sem que sejamos incoerentes com outras decisões que tomamos na sociedade. É simplesmente irrelevante.

    A decisão de matar ou não um prisioneiro tem a ver com qual é o objetivo das prisões, afastar o individuo da sociedade, pra segurança mútua, e tentar reabilitar ou se vingar e punir.

    Qualquer das outras continhas que vcs estão fazendo foge do escopo da discussão, tentando criar juízos de valor impossíveis entre seres humanos. Demonizar os prisioneiros ajuda a ofuscar esse fato, por isso usei exemplos diferentes.

    Não estava tentando ser sentimental ao citar doentes terminais vs crianças famintas, só mostrando que lógica fria, mesmo apontando claramente pra uma direção, não funciona quando se fala de pessoas.
    JoseIrineu and sniper182 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1923
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    E btw respeita minha autoridade bolengo. 8)

    Tá se esquentando por pouca coisa, imo deu pra entender sem tanto extremismo o que o Irineu falou. Nós três estamos no fórum faz tempo e sua resposta vazia ("lógica horrível") foi bizarra mesmo.

    Mania feia que a galera do fórum pegou de caçar falácia onde não tem. Ou onde tem e não altera em nada a ideia que se quer transmitir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1924
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O que não tem é dinheiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1925
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    E btw respeita minha autoridade bolengo. 8)

    Tá se esquentando por pouca coisa, imo deu pra entender sem tanto extremismo o que o Irineu falou. Nós três estamos no fórum faz tempo e sua resposta vazia ("lógica horrível") foi bizarra mesmo.

    Mania feia que a galera do fórum pegou de caçar falácia onde não tem. Ou onde tem e não altera em nada a ideia que se quer transmitir.
    tenta enxergar um pouco pela logica budista: quem ta esquentando mais... eu ou vcs q nao param de falar sobre isso? a forma que vc absorve algo que foi dito tem mto a ver com o sentimento que carrega dentro de si. falei na boa "logica horrivel", q nem os posts do irineu.

    e tem muito mais ainda, vc ainda ta viajando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1926
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Primeira vez que eu toquei no assunto po. ^^ Já tinha ignorado dá primeira vez se não notou. Falei em tom de brincadeira agora justamente pra deixar isso pra lá, já que tava rendendo...

    Vai ver que sou eu que tô viajando mesmo...
    JoseIrineu and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1927
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que eu acho zuado nesse tipo de pensamento eh dividir as pessoas entre bonzinhos e malvadinhos. Tipo, se o cara cometeu algum crime na vida ele ja eh automaticamente um ser humano pior do que alguem que nunca cometeu.
    sim e eh isso msm. que outro criterio vc quer pra separar homens de bem dos de mah indole? quanto tempo cada um gasta rezando? aquele que eh mais educado?
    Nao acredito nesse conceito de homens de bem e de ma indole. Pra mim todo mundo tem coisas boas e ruins e eh praticamente impossivel julgar. A gente tem que julgar pra conseguir conviver em sociedade, mas ta longe de ser perfeito. O que eh mais digno, um cara que rouba pra sustentar a familia ou um cara que tem um trabalho honesto e eh uma merda de pai e marido? Eu nao consigo comparar.

    Pra mim moral eh uma coisa bastante subjetiva, entao tudo vai depender mto do contexto.
    Mas a sociedade escolhe oq é pior ou melhor. Não é à toa que os crimes tem penas diferentes. No final é um misto entre o que a sociedade pode obrigar alguém a fazer e o que é absolutamente necessário de ser obrigado.

    Tipo, eu posso garantir o direito de propriedade de todos, impedindo que um ataque a propriedade do outro. Mas eu não posso obrigar alguém a ser um bom pai (mas posso obrigar a pagar alimentos), bom marido etc.

    É bem óbvio que para a sociedade é pior alguém que roube, pois afeta o direito à propriedade de toda a sociedade, do que alguém que seja babaca com a mulher. 1o - A mulher pode se separar, pode tentar a guarda dos filhos etc; 2o - É impossível obrigar efetivamente alguém a ser bom pai.

    O relativismo que vc está entrando então deslegitima cadeia, prender assassino etc, pois a moral é difícil de julgar. Sim, é difícil, mas não tem outra opção.

    ps - Eu pessoalmente sou contra a pena de morte, mas a favor da perpétua. Até pq tem estudos que mostram que a pena de morte sai mais caro do que a perpétua, pois: - Há muitos recursos geralmente para tentar transformar a pena de morte em perpétua, o que acaba consumindo recursos judiciais e o cara fica preso maior tempão do msm jeito; - O remédio é bem caro, e os fabricantes tem evitado vender aos EUA por conta do uso para matar humanos; - Mais direitos de defesa para quem pode pegar pena de morte.

    What costs more the death penalty or life in prison? - NBC Right Now/KNDO/KNDU Tri-Cities, Yakima, WA |
    A lei julga condutas, não o caráter da pessoa, embora algumas condições subjetivas sejam consideradas ao avaliar a culpabilidade. Existem inúmeros casos de gente normal, trabalhadora, que cometeu um crime contra a vida por motivos passionais, por exemplo. Esse cara provavelmente nunca mais vai delinquir, mas estaria sujeito à pena de morte. O que o ekalil tava criticando é essa postura antolhado do Bolengo e patota.

    E é bom lembrar que os crimes contra a vida, que são aqueles pra quem a patota defende pena de morte, são julgados pelo Tribunal do Júri na maior parte do mundo ocidental. E Tribunal do Júri é um circo, a chance de decisões injustas ou erros judiciários é imensa.

    Anyway, já vi que a patota chegou a milhão com sua metralhadora de bobagens. Nothing else do to here.
    zombie, sniper182, ekalil and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1928
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/08/16
    Posts
    148
    É pela proibicao do porte de armas que a vagabundagem chega a este ponto...Nao se preocupam mais nem em tomar cuidado com medo de alguem armado...porque sabem que ninguem tem arma.



    Um dos asaltantes que participou do roubo a uma casa lotérica na terça-feira (10) na cidade de Itabela, no sul da Bahia, filmou parte da ação e aparece em um vídeo criticando o celular de uma das clientes, vítima do assalto. "Uma porcaria dessas", disse o suspeito ao tomar o aparelho das mãos de uma mulher. As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (12).

    Conforme a polícia, o vídeo foi gravado por um dos assaltantes que participaram da ação. As imagens foram localizadas em um dos celulares encontrados com suspeitos mortos após confronto com a polícia na região. Fotos com o grupo exibindo armas tambéms estavam armazenadas em um dos aparelhos.

    Vídeos de câmeras de segurança do estabelecimento também foram divulgados pela polícia e mostram toda a ação dos suspeitos. Eles parecem agir com tranquilidade. Entram nos guichês da lotérica, pegam dinheiro e pertences de funcionários e saqueam clientes. Durante o assalto, as vítimas foram ameaçadas. Algumas vítimas chegaram a tentar escapar da ação, mas retornaram ao estabelecimento após as ameaças. "Venha, não volta não. Se voltar vai tomar", diz um dos assaltantes.

    Fuga e confronto

    Os suspeitos fugiram após o crime, mas foram interceptados pela PM. Houve confronto e três morreram logo após a ação. Um quarto assaltante foi morto também em troca de tiros com a polícia, na quarta-feira (11). Dois integrantes do grupo foram presos.

    Com os suspeitos foram encontrados cerca de R$ 21 mil em espécie, além de cinco armas. O material apreendido e os homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Eunápolis. Os presos estão à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é de Porto Seguro.
    Bolengo, Ace One, Ravi and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1929
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que eu acho zuado nesse tipo de pensamento eh dividir as pessoas entre bonzinhos e malvadinhos. Tipo, se o cara cometeu algum crime na vida ele ja eh automaticamente um ser humano pior do que alguem que nunca cometeu.
    sim e eh isso msm. que outro criterio vc quer pra separar homens de bem dos de mah indole? quanto tempo cada um gasta rezando? aquele que eh mais educado?
    Nao acredito nesse conceito de homens de bem e de ma indole. Pra mim todo mundo tem coisas boas e ruins e eh praticamente impossivel julgar. A gente tem que julgar pra conseguir conviver em sociedade, mas ta longe de ser perfeito. O que eh mais digno, um cara que rouba pra sustentar a familia ou um cara que tem um trabalho honesto e eh uma merda de pai e marido? Eu nao consigo comparar.

    Pra mim moral eh uma coisa bastante subjetiva, entao tudo vai depender mto do contexto.
    Mas a sociedade escolhe oq é pior ou melhor. Não é à toa que os crimes tem penas diferentes. No final é um misto entre o que a sociedade pode obrigar alguém a fazer e o que é absolutamente necessário de ser obrigado.

    Tipo, eu posso garantir o direito de propriedade de todos, impedindo que um ataque a propriedade do outro. Mas eu não posso obrigar alguém a ser um bom pai (mas posso obrigar a pagar alimentos), bom marido etc.

    É bem óbvio que para a sociedade é pior alguém que roube, pois afeta o direito à propriedade de toda a sociedade, do que alguém que seja babaca com a mulher. 1o - A mulher pode se separar, pode tentar a guarda dos filhos etc; 2o - É impossível obrigar efetivamente alguém a ser bom pai.

    O relativismo que vc está entrando então deslegitima cadeia, prender assassino etc, pois a moral é difícil de julgar. Sim, é difícil, mas não tem outra opção.

    ps - Eu pessoalmente sou contra a pena de morte, mas a favor da perpétua. Até pq tem estudos que mostram que a pena de morte sai mais caro do que a perpétua, pois: - Há muitos recursos geralmente para tentar transformar a pena de morte em perpétua, o que acaba consumindo recursos judiciais e o cara fica preso maior tempão do msm jeito; - O remédio é bem caro, e os fabricantes tem evitado vender aos EUA por conta do uso para matar humanos; - Mais direitos de defesa para quem pode pegar pena de morte.

    What costs more the death penalty or life in prison? - NBC Right Now/KNDO/KNDU Tri-Cities, Yakima, WA |
    A lei julga condutas, não o caráter da pessoa, embora algumas condições subjetivas sejam consideradas ao avaliar a culpabilidade. Existem inúmeros casos de gente normal, trabalhadora, que cometeu um crime contra a vida por motivos passionais, por exemplo. Esse cara provavelmente nunca mais vai delinquir, mas estaria sujeito à pena de morte. O que o ekalil tava criticando é essa postura antolhado do Bolengo e patota.

    E é bom lembrar que os crimes contra a vida, que são aqueles pra quem a patota defende pena de morte, são julgados pelo Tribunal do Júri na maior parte do mundo ocidental. E Tribunal do Júri é um circo, a chance de decisões injustas ou erros judiciários é imensa.

    Anyway, já vi que a patota chegou a milhão com sua metralhadora de bobagens. Nothing else do to here.
    Exato Picinin. A minha critica nao tinha nada a ver com julgar a pessoa no sentido juridico, que eh algo que de alguma forma tem que ser feita, mas sim sobre julgar a pessoa no sentido moral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1930
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que eu acho zuado nesse tipo de pensamento eh dividir as pessoas entre bonzinhos e malvadinhos. Tipo, se o cara cometeu algum crime na vida ele ja eh automaticamente um ser humano pior do que alguem que nunca cometeu.
    sim e eh isso msm. que outro criterio vc quer pra separar homens de bem dos de mah indole? quanto tempo cada um gasta rezando? aquele que eh mais educado?
    Nao acredito nesse conceito de homens de bem e de ma indole. Pra mim todo mundo tem coisas boas e ruins e eh praticamente impossivel julgar. A gente tem que julgar pra conseguir conviver em sociedade, mas ta longe de ser perfeito. O que eh mais digno, um cara que rouba pra sustentar a familia ou um cara que tem um trabalho honesto e eh uma merda de pai e marido? Eu nao consigo comparar.

    Pra mim moral eh uma coisa bastante subjetiva, entao tudo vai depender mto do contexto.
    Mas a sociedade escolhe oq é pior ou melhor. Não é à toa que os crimes tem penas diferentes. No final é um misto entre o que a sociedade pode obrigar alguém a fazer e o que é absolutamente necessário de ser obrigado.

    Tipo, eu posso garantir o direito de propriedade de todos, impedindo que um ataque a propriedade do outro. Mas eu não posso obrigar alguém a ser um bom pai (mas posso obrigar a pagar alimentos), bom marido etc.

    É bem óbvio que para a sociedade é pior alguém que roube, pois afeta o direito à propriedade de toda a sociedade, do que alguém que seja babaca com a mulher. 1o - A mulher pode se separar, pode tentar a guarda dos filhos etc; 2o - É impossível obrigar efetivamente alguém a ser bom pai.

    O relativismo que vc está entrando então deslegitima cadeia, prender assassino etc, pois a moral é difícil de julgar. Sim, é difícil, mas não tem outra opção.

    ps - Eu pessoalmente sou contra a pena de morte, mas a favor da perpétua. Até pq tem estudos que mostram que a pena de morte sai mais caro do que a perpétua, pois: - Há muitos recursos geralmente para tentar transformar a pena de morte em perpétua, o que acaba consumindo recursos judiciais e o cara fica preso maior tempão do msm jeito; - O remédio é bem caro, e os fabricantes tem evitado vender aos EUA por conta do uso para matar humanos; - Mais direitos de defesa para quem pode pegar pena de morte.

    What costs more the death penalty or life in prison? - NBC Right Now/KNDO/KNDU Tri-Cities, Yakima, WA |
    A lei julga condutas, não o caráter da pessoa, embora algumas condições subjetivas sejam consideradas ao avaliar a culpabilidade. Existem inúmeros casos de gente normal, trabalhadora, que cometeu um crime contra a vida por motivos passionais, por exemplo. Esse cara provavelmente nunca mais vai delinquir, mas estaria sujeito à pena de morte. O que o ekalil tava criticando é essa postura antolhado do Bolengo e patota.

    E é bom lembrar que os crimes contra a vida, que são aqueles pra quem a patota defende pena de morte, são julgados pelo Tribunal do Júri na maior parte do mundo ocidental. E Tribunal do Júri é um circo, a chance de decisões injustas ou erros judiciários é imensa.

    Anyway, já vi que a patota chegou a milhão com sua metralhadora de bobagens. Nothing else do to here.
    Exato Picinin. A minha critica nao tinha nada a ver com julgar a pessoa no sentido juridico, que eh algo que de alguma forma tem que ser feita, mas sim sobre julgar a pessoa no sentido moral.
    Mas a pena de morte é um julgamento jurídico. Novamente, eu sou contra, mas a linha que vc estava entrando de que "não dá pra julgar" foge totalmente do que a sociedade já faz.

    Óbvio que essa linha bizarra de matou/tem que morrer (com processo sumário e independente das condições) eu nem vou argumentar. Mas essa não é a única configuração possível para pena de morte. Como bem disse o Andre, se vc for contra a pena de morte "pq n da pra julgar", também teria que ser contra a pena de cadeia.

    A discussão gira em torno de "limites da pena" e não se "é justo apenar?". O mundo civilizado é contra a pena de tortura, p.ex., não porque não dá para julgar moral, pq n dá p dividir o mundo entre mocinhos e bandidos, pq pode condenar inocente. Nada disso, são contra pq simplesmente entendem que não é ético punir dessa forma, que isso viola o limite do poder de punir, que mesmo ao criminoso resta direitos. A pena de morte entra na mesma discussão.

    Até o argumento de punir inocentes não é válido. Vcs acreditam que seria ok prender um inocente 30 anos? Se não, esse não seria um argumento para acabar com a cadeia?
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados