Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 121

Lista de Usuários Marcados

Página 121 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 2171111119120121122123131171221 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.201 a 1.210 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1201
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Vocês são muito sentimentais hahahaha
    não é porque estamos em um fórum que podemos rasgar qualquer merda pelos ares né, eu me senti realmente mal com essa porra depois, foi bem preconceituoso meu comentário e esse não é meu estilo... e pedir desculpa é bem tranquilo pra mim!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1202
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Vocês são muito sentimentais hahahaha
    O mais chiliquento do fórum querendo dar falinha..
    NIRVANA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1203
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Vocês são muito sentimentais hahahaha
    não é porque estamos em um fórum que podemos rasgar qualquer merda pelos ares né, eu me senti realmente mal com essa porra depois, foi bem preconceituoso meu comentário e esse não é meu estilo... e pedir desculpa é bem tranquilo pra mim!
    Eu sei cara, não tô criticando não, só achei engraçado haha! Pedir desculpa quando se está errado demonstra hombridade, parabéns!

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Vocês são muito sentimentais hahahaha
    O mais chiliquento do fórum querendo dar falinha..
    Esse quer me dar...
    Última edição por Urbach; 21-01-2015 às 19:15.
    rifanger and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1204
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Isso eh assassinato, nem da pra relacionar com a PM. Quem matou foi a pessoa fisica e nao o policial. Ele tava de folga, com o carro pessoal, etc.
    Sim e não né? Ele só tem essa arma e o porte pq o Estado confia nele, por ele ser um policial.
    eu falo que a culpa eh das armas!! da falta delas!!! se todo mundo andasse armado esses pms trouxas q se sentem o kra pensariam 2 vezes viu.. e obv que as leis tinham q ser mudadas ne, a impunidade eh a principal causa junto com a falta das armas lol

    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    mal mesmo, apesar de não concordar com várias coisas @JoseIrineu eu não queria ter te ofendido, se caso foi assim que se sentiu... desculpa mesmo! segue o baile ^^
    pior q isso eh fato msm

    a galera pega no pe do irineu acho q por causa do jeito q ele fala, tp debochando dos outros... mas 2 coisas vale lembrar. 1o que na teoria todo jogador de poker tb "folga" na segunda se quiser, e aqui eh um forum de poker, so que no sei pq, o que menos discutem aqui eh poker hahahah
    e segundo que em varios pises da europa eh normal folgar de segunda, os trampos la sao mais flexiveis, as vezes vc trampa numa quarta sabado e domingo e folga o resto dos dias, e a gente aqui tem essa mania de achar q se o kra nao pegar no batente de seg a sexta/sabado ele eh um vagabundo (pode ate ser, mas nao podemos generalizar)

    eu lembro qdo eu era pro de poker, eu tinha amigoes meus q tinham inveja msm, ficavam puto pq eu podia ficar dormindo td dia ate meio dia, passear, viajar, qq coisa, e elees la ralando (e de quebra ainda ganhava mais q eles lol), eu lembro de qta merda ja ouvi por isso, entao contanto que o irineu esteja produzindo/fazendo o que ele eescoheu eh gg e segue a vida, o ruim eh ficar parasitando msm
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1205
    Expert Avatar de Bombadao
    Data de Ingresso
    04/02/09
    Localização
    Foz do Iguaçu
    Posts
    2.546
    @lagostinha quero entender porque os PMs iam pensar 2 vezes se todos andassem armados. Sem arma existem muitas ações equivocadas. Se vc tivesse armado ia ser mais fácil falar que confundiu com alguma ameaça e não precisaria pensar 2 vezes pra atirar.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1206
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Isso eh assassinato, nem da pra relacionar com a PM. Quem matou foi a pessoa fisica e nao o policial. Ele tava de folga, com o carro pessoal, etc.
    Sim e não né? Ele só tem essa arma e o porte pq o Estado confia nele, por ele ser um policial.
    Citação Postado originalmente por Bombadao Ver Post
    @lagostinha quero entender porque os PMs iam pensar 2 vezes se todos andassem armados. Sem arma existem muitas ações equivocadas. Se vc tivesse armado ia ser mais fácil falar que confundiu com alguma ameaça e não precisaria pensar 2 vezes pra atirar.
    eh mais de 1 motivo

    aproveite a leitura que neste link tem diversos artigos cada um abordando um ponto, nao vou lembrar por nome o artigo exato, mas como sera uma excelente fonte de informacao vale a pena a leitura completa

    ARMARIA

    mas de forma bem simplifacada, nesse spot em si, eu te pergunto

    se vc nao corre risco de vida numa situacao, voce faz algo sem pensar mto, e se esse spot em si te subir o ego tem ainda mais chance de faze-lo correto? agora imagine exatamente o mesmo cenario, mas agora correndo risco de vida, voce pensaria duas vezes nao? seja simular uma corrida no video game ou num carro de vdd, ou vc estar armado e o outro nao, ou vc estar armado e o outro tb, voce acha que sua atitude seria a mesma?

    pense algo mais pratico, se vc tem algum problema no transito (qse bateram etc) com um cidadao qq, vc chinga o kra e discutem sem mto medo certo? mas se for um carro cheio de mano dentro, vc nao teme pela sua integridade fisica e acaba deixando pra la a discussao e seguindo seu caminho?

    essa premissa serve pra todo o tipo de coisa, se todo mundo anda armado, sempre o metido a besta vai pensar duas vezes antes de se meter, pq as forcas entre ambos cidadaos se equivalem com as armas, nao importa se o kra tem 2m de altura e eh bombado, se sao 4 ou 5 amigos contra 1, homem contra mulher... se todos estao armados, a arma anula todo o gap de forca/situacao que ha entre ambos cidadaos deixando praticamente sempre um flip, entao ngm eh bobo de flipar a vida por besteira, coisa que nao ocorre qdo vc eh huge no-underdog (favorito)

    eu te garanto que nenhum bombado vai baixar a kbca p um magricelinho da vida, enquanto o contrario acontece, independente de quem esta certo ou errado (eu ja passei por varias situacoes parecidas)

    o caso das armas eh bem amplo, afeta a violencia em todos os sentidos, seja furtos, roubos, homicidios, brigas etc, o que comentei eh apenas um fator sem levar em conta todo o resto. Nos artigos eles abordam diversos fatores e deixa mto melhor pra entender do que meia duzia de frases soltas que eu coloquei aqui

    ps, eu ja fui extremamente contra as armas, tp, mto mesmo, e hj sou completamente o oposto lol


    edit, nao esqueca que o pm estava de folga, com carro pessoal, nao estava em servico, eh bem diferente, se fosse em servico teria q ser maluco pra sacar uma arma pra policia ne... so pra deixar claro, ali ele esta abusando totalmente do fator forca/poder que ele tem sobre qq outro cidadao apenas por estar armado e o outro nao, independente se ele tem/pode arma por ser policia, isso exclui ali, tem que imaginar 2 cidadaos normais, um deles estava armado, independente de como ele conseguiu a arma(era um pm mas poderia ser um bandido tb que tem uma arma ilegal) seja como for, nos dois casos as pessoas estao em desigualdade de forca/poder

    eh como um leao x crianca, praticamente a unica chance que o kra tinha era da arma falhar e ele correr mto p nao ser pego, no caso ali seria o leao ter uma caganeira ou morte subita lol,
    Última edição por lagostinha; 20-01-2015 às 18:50.
    NIRVANA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1207
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    "Lincoln tornou os homens livres, mas Samuel Colt os tornou iguais."

    Tudo o que você falou acima Lagostinha, em uma frase.
    lagostinha and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1208
    Expert Avatar de Bombadao
    Data de Ingresso
    04/02/09
    Localização
    Foz do Iguaçu
    Posts
    2.546
    concordo em alguns pontos, mas como vc disse antes.. tinha que acabar muito com a impunidade antes de liberar a posse e porte de armas.. vide a impunidade no trânsito que muitos usam o carro como uma arma porque sabem que não dá nada... tudo vai virar acidente também, principalmente quando se tem dinheiro.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1209
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Bombadao Ver Post
    concordo em alguns pontos, mas como vc disse antes.. tinha que acabar muito com a impunidade antes de liberar a posse e porte de armas.. vide a impunidade no trânsito que muitos usam o carro como uma arma porque sabem que não dá nada... tudo vai virar acidente também, principalmente quando se tem dinheiro.
    sim, imo liberar as armas ajuda pq acaba com a desigualdade de forcas, deixa o cidadao de bem de igual pra igual com a vagabundagem, fato

    agora, pra coisa ficar realmente boa precisa acabar com a impunidade, pq apenas com o cenario das armas boa parte melhora, mas mta coisa so vai se resolver com o fim da impunidade, ja que obviamente nem todos gostam ou qrem ter armas, e mesmo os que tiverem e forem prejudicados ainda assim (roubo ou integridade fisica) precisam ter a seguranca da lei para qdo forem vitimas

    o problema eh q as leias nao funcionam, tem brexas, entao ate conseguir arrumar todo o cod penal (o que eh qse impossivel imo ja que os proprios politicos se beneficiam dessas mesmas leis) podiam ao menos deixar o cidadao comum poder se proteger (legitima defesa) ja que o estado eh falho tanto na protecao qto na punicao qdo consegue pegar o culpado

    seria tp, hoje estamos deitados/ajoelhados... liberando as armas conseguiriamos caminhas com uma das pernas pelo menos, msm q mancando.. com o fim da impunidade andariamos normalmente com as duas pernas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1210
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ah, curiosamente esse artigo la do link q postei cita e posta dados sobre o assunto em si, vale a conferida pq tem a ver com esse tipo de caso

    O Direito à Legítima Defesa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados