Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 115

Lista de Usuários Marcados

Página 115 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 1565105113114115116117125165215 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.141 a 1.150 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1141
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @rocksfeller, eu só não entendo o que tanto o pobre tem a ganhar explicando pra nego preconceituoso e ignorante como funciona o mundo.

    Eu não sei se é uma boa estratégia, primeiro pq é mto difícil mudar a opinião de quem pensa assim é, segundo, pq mesmo fazendo esses caras entenderem, não mudaria muita coisa.

    O que realmente mudaria seriam ações do governo, tipo escola integral, estímulo ao esporte, cursos técnicos, auxílio no planejamento escolar/de carreira e por aí vai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1142
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @rocksfeller, eu só não entendo o que tanto o pobre tem a ganhar explicando pra nego preconceituoso e ignorante como funciona o mundo.

    Eu não sei se é uma boa estratégia, primeiro pq é mto difícil mudar a opinião de quem pensa assim é, segundo, pq mesmo fazendo esses caras entenderem, não mudaria muita coisa.

    O que realmente mudaria seriam ações do governo, tipo escola integral, estímulo ao esporte, cursos técnicos, auxílio no planejamento escolar/de carreira e por aí vai.
    IMHO a ignorância é a base da maior parte dos problemas da sociedade.

    Claro que, o que realmente muda no sentido de ação, são as medidas do governo. Mas quanto mais pessoas apoiarem a causa, mais fácil fica pra ter alguma ação do governo, não acha?

    Não só isso, porque existem os problemas indiretos que iriam melhorar com o esclarecimento dos ignorantes, principalmente no que diz respeito ao preconceito que a galera da quebrada sofre. Até mesmo na hora de procurar um emprego, muitos empregadores acham que o cara da favela é desonesto ou é incapacitado pro trabalho ou whatever e esses esteriótipos que muitos tem na cabeça só contribui pra piorar a situação como um todo.

    edit: Pra deixar claro antes que a turma dos extremos começa a perturbar, eu não acho que isso seja mais importante do que as ações do governo ou vice-versa. Acho simplesmente que elas se completam e são ambas importantes.

    No caso do Criolo, por exemplo, o cara é MC e a missão dele é levar uma mensagem. Nessa entrevista ele tá falando sobre um ponto que ele acha prejudicial. Se procurarmos tudo que ele já falou, muito provavelmente vamos encontrar ele falando sobre as políticas do governo que são ruins também. E por aí vai..
    Última edição por rocksfeller; 20-01-2015 às 01:30.
    JoseIrineu, chumboryson and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1143
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Não existe isso de superação individual.
    O que é fato é isso:

    Riqueza de 1% deve ultrapassar a dos outros 99% até 2016, alerta ONG - BBC Brasil

    A desigualdade social nunca parou de aumentar e nem vai parar.
    O Criolo está certo!
    Quem nasceu na quebrada vai continuar lá sim, a menos que as pessoas tentem se juntar para mudar a economia política mundial.
    santiago and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1144
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @rocksfeller, eu não discordo, so acho que essa energia poderia ser gasta de uma maneira melhor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1145
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Como?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1146
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Como?
    Não tenho uma fórmula mágica, mas acho que basicamente tentando mobilizar quem realmente pode ajudar a mudar essa realidade (governo, empresários, ongs, etc).

    É que tem hora que parece que é mais importante convencer o meu tio, que é ignorante, nasceu pobre, ficou rico, e acha que é só questão de força de vontade, do que ir numa comunidade carente e fazer um trabalho voluntário qualquer.
    Última edição por ekalil; 20-01-2015 às 01:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1147
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @rocksfeller, eu não discordo, so acho que essa energia poderia ser gasta de uma maneira melhor
    Como eu disse, não to dizendo que é mais ou menos importante, se pegar no detalhe do detalhe acho que o mais importante seria a ação do governo msm. Mas as outras coisas não deixam de ser importantes, tanto porque sem pegar no detalhe do quanto pode ajudar quando descontruímos um pensamento ignorante, não vamos saber o reflexo que isso pode gerar.

    Eu penso que se alguém tá fazendo algo na direção de ajudar, seja grande ou pequeno ele tá fazendo algo. A minoria faz algo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1148
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Mas esse é justamente meu ponto e parte do que ainda vou responder ao post do Picinin.

    O problema é que a estratificação social não é só resolvida com ações do governo, empresários e ongs, elas já existem aos montes. O que mais existe no Brasil é ong, mas elas simplesmente não resolvem.

    Mais uma vez vou tentar dizer que o pobre não é bem vindo na classe média, ninguém quer ser visto como "o diferente" o resto da vida. Eu fico a vontade de me dar como exemplo, ai a resposta, que eu acho desrespeitosa por sinal, é que estou me fazendo de vítima, foda-se o que eu sinto, um cara que nunca passou por isso, ou mesmo o que passou por isso e acha que não deixa sequela, simplesmente não tem como julgar que o que eu sinto é vitimização ou qualquer outra coisa parecida.

    Auto estima é um dos bens mais importantes que o ser humano precisa ter e estou afirmando que quando vc sai do gueto, manter a alto estima é muito mais difícil.

    Uma das maneiras de isso mudar é mostrando isso justamente as pessoas que causam essa dificuldade. Eu não acredito que nego descrimina por maldade, acredito que descrimina porque foi ensinado a ser assim. E o mundo não é só composto de pessoas ignorantes, uma grande parte está em cima do muro e aberta a ver outro ponto de vista.
    Última edição por JoseIrineu; 20-01-2015 às 02:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1149
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1150
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sim, concordo, mas acho mais fácil dar auto estima a essas pessoas através de programas sociais e coisas do tipo do que ficar tentando evangelizar a galera.

    Tipo, eu vejo esse vídeo aí, vejo seus relatos e acho uma merda isso acontecer. Mas sinceramente eu não sei mto o que fazer pra ajudar. Tirando trabalho voluntário que eu poderia fazer, mas nunca fiz, não sei mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados