Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 112

Lista de Usuários Marcados

Página 112 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 1262102110111112113114122162212 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.111 a 1.120 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1111
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Quita, quita
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1112
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por eduardo.exs Ver Post

    Não era mais fácil eu ler alguns livros de poker ao invés de comentar coisas nonsense e que eu só tenho uma "leve" noção pq fui no google pesquisar palavras chave
    fyp
    não pude resistir, foi mais forte que eu haha
    eduardo.exs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1113
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por eduardo.exs Ver Post

    Não era mais fácil eu ler alguns livros de poker ao invés de comentar coisas nonsense e que eu só tenho uma "leve" noção pq fui no google pesquisar palavras chave
    fyp
    não pude resistir, foi mais forte que eu haha
    kkk esse gostou de pegar no meu pé...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1114
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Voltando ao assunto do brasileiro que morreu em cancun.

    https://www.facebook.com/video.php?v...type=2&theater

    https://www.facebook.com/video.php?v...type=2&theater

    ai lagosta como nego ta ficando com doce bom no rj rs
    Última edição por chumboryson; 18-01-2015 às 14:56.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1115
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu avisei lá atrás que a discussão ia acabar com essa falácia de que quem discorda do Irineu e do kizk é porque não conhece a quebrada. Não deu outra. E nego ainda tem a cara de pau de falar que não posta argumentos e dados porque ninguém vai ler. Impossível discutir com prosélito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1116
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Muito mais facil colocar a culpa (100%) no sistema. Nao vale a pena tentar superar tudo isso ja que o erro eh do sistema e nao meu. Logo, que se foda o resto. BTW, nao estou dizendo que a culpa eh dos meninos da periferia - que fique claro.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1117
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Muito mais facil colocar a culpa (100%) no sistema. Nao vale a pena tentar superar tudo isso ja que o erro eh do sistema e nao meu. Logo, que se foda o resto. BTW, nao estou dizendo que a culpa eh dos meninos da periferia - que fique claro.

    Nice história do seu pai. Parabéns.

    Falando em pais, o Rocksfeller comentou em um post que o jovem que está dentro da favela não tem a visão que nós temos de fora, fica perdida, sem ambição, etc. Eu acho que isso é verdade e acho tb que os pais tem um papel fundamental nessa orientação.

    Eu vejo mtos país que tomaram decisões erradas na vida, mas tem consciência disso e não querem o mesmo pros filhos. Essa auto crítica é mto importante. Ao mesmo tempo, tb já vi vários pais que nao dão esse tipo de orientação e tem aquele espírito de "não estudei, perdi oportunidades, mas tô aqui vivo, com saúde, bebendo com meus amigos e é isso que interessa".

    A criança dificilmente vai conseguir enxergar qual o melhor caminho, mas os pais, com uns 20/30 anos a mais de vivência, normalmente sabem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1118
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu avisei lá atrás que a discussão ia acabar com essa falácia de que quem discorda do Irineu e do kizk é porque não conhece a quebrada. Não deu outra. E nego ainda tem a cara de pau de falar que não posta argumentos e dados porque ninguém vai ler. Impossível discutir com prosélito
    O picinin, estou devendo uma resposta para você, mas sinceramente, eu ainda não entendi seu ponto. Vc acha que quem quer consegue é isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1119
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não, por que ficaria? Meritocracia é exatamente não olhar o ponto de partida, porque ele não importa, o que importa é somente o resultado final.
    Ta, ok, mas se vc usar a palavra apenas nesse sentido a gente nao pode usar ela como se fosse parametro de sociedade justa, como eh muita usada. Vc pode ate estar certo, mas ai ta todo mundo usando a palavra de maneira errada.

    Pra nao falar de sociedade, vamos falar de uma empresa. Qdo eles falam que a empresa se baseia em meritocracia (o que em geral eh mentira, mas enfim), eles estao querendo dizer que todos tem a mesma chance de subir e que o melhor vai ser promovido. Obvio que nao tem como deixar todo mundo no mesmo patamar, mas passa uma ideia de igualdade e justica.
    Não é questão de usar a palavra "apenas nesse sentido", esse é o único sentido ueh.

    Quando a empresa fala que é uma meritocracia, ela diz que o melhor vai subir. Passa uma ideia de justiça porque isso é justo ueh, o mais capacitado vai ter o melhor cargo, você não concorda com isso?
    entao podemos concordar que a meritocracia nao funciona num pais onde o ponto de partida é desigual?
    ai qual a resposta pra isso? cotas.
    Não, não podemos concordar.

    Você é contra dar um cargo para a pessoa mais capacitada para esse cargo? Se sim, como você acha que deve ser escolhido o ocupante desse cargo?
    se dar o cargo/vaga pra essa pessoa significa perpetuar uma cultura elitista e um sistema rigged eu prefiro foldar e apoiar o sistema de cotas.

    vc perde no curto prazo e ganha no longo. hj vc vai escolhar a mais "capacitada" num field de privilegiados. daqui 50 anos vc vai escolher no field geral.
    Tipo o que aconteceu nos EUA, né? Oh, wait...
    nos elucide com a experiencia americana e com a atual brasileira plz
    Opa. Ontem eu li do celular e acabou passando batido. A situação socioeconômica dos negros nos EUA não mudou significativamente. A proporção de negros entre os mais pobres se manteve estável depois de décadas de política de cotas. Existe um livro de um economista negro chamado Thomas Sowell sobre as políticas de ações afirmativas no mundo. A conclusão que ele chegou é que essa ações são inócuas.

    E os EUA eram um país segregacionista até a década de 50. As cotas foram implantadas pouquíssimo tempo depois que as leis segregacionistas foram abolidas, portanto o potencial de gerar tensão social é muito menor do que no Brasil, onde a integração entre brancos e negros é muito maior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1120
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu avisei lá atrás que a discussão ia acabar com essa falácia de que quem discorda do Irineu e do kizk é porque não conhece a quebrada. Não deu outra. E nego ainda tem a cara de pau de falar que não posta argumentos e dados porque ninguém vai ler. Impossível discutir com prosélito
    O picinin, estou devendo uma resposta para você, mas sinceramente, eu ainda não entendi seu ponto. Vc acha que quem quer consegue é isso?
    Vou tentar explicar da forma mais didática que eu consigo.

    Meritocracia é um sistema em que você delega determinadas competências a quem tem mais méritos. E mérito não é a mesma coisa que esforço. Esse sistema é benéfico pra toda a sociedade, porque a torna mais eficiente.

    O fato de as pessoas partirem de pontos diferentes não faz a meritocracia injusta, porque o objetivo da meritocracia não é promover igualdade, mas selecionar os mais aptos. Se o sujeito é mais apto porque nasceu em uma família mais estruturada, ou porque nasceu na zona sul, ou porque deu sorte na loteria genética é irrelevante. A meritocracia é uma forma de gestão de pessoas.

    Se o cara que mora na quebrada ganha mal porque só consegue ser pedreiro, o problema não tá na meritocracia. O problema tá na distribuição de renda, porque ainda que ser pedreiro seja mais fácil do que ser neurocirurgião, ou CEO de uma grande empresa, isso não significa que o pedreiro não tenha direito a uma remuneração que lhe permita morar num lugar seguro, com reboco na parede, água encanada, esgoto, luz, que lhe permita comprar roupa e comida pra sua família e ainda ter um troca pra tomar uma no fim de semana.

    Acabar com a meritocracia não resolve nada, porque se eu resolvo escolher o neurocirurgião do hospital público por sorteio - e não pelos méritos individuais - quem se fode é o paciente. Se o sorteado é um morador de rua que não tem nem primeiro grau, a situação do morador de rua melhora pra caralho, mas a dos milhares de pacientes dele piora pra caralho. Isso é justo? Óbvio que não.

    Quanto ao discurso do Criolo que eu critiquei, ele reflete basicamente esse ideário de esquerda de que não existe natureza humana, que somos frutos da sociedade. E, como eu disse, isso é uma merda porque diminui o indivíduo, o coloca como vítima do próprio destino, e não como protagonista.

    Respondendo à sua pergunta, eu acho que quem quer tem que fazer por onde. Não significa que você sempre vai conseguir tudo que quer só com seu esforço, mas você certamente não consegue nada se não tenta. Então o cara que nasce na favela tem sim a possibilidade de melhorar. E melhorar não é só virar um milionário e ir morar numa mansão na zona sul. Se ele consegue ter mais conforto na vida adulta do que na infância ele já venceu. Se ele não consegue ter um curso superior, mas consegue fazer com que seus filhos tenham, já é uma vitória. É o suficiente? Lógico que não. Mas falar pro sujeito que ele está fadado e determinado destino em razão das condições sociais em que ele nasceu, além de ser uma mentira, é extremamente contraproducente.

    Quer mudar a situação quem mora na quebrada, quer reduzir a desigualdade, brigue por políticas públicas como valorização do salário mínimo, melhora da educação de base, transporte púbico, saneamento e moradia, etc. Não trate o sujeito da quebrada como um incapaz. Isso é ruim pra ele e pra sociedade. Bater palma pra tudo que vem da quebrada pode aplacar a consciência da galera "do bem", mas dificilmente vai melhorar a situação dessa galera. Muitas vezes a crítica (e a autocrítica) é necessária.Não adianta reclamar que nego não tem uma condição familiar boa,mas aplaudir a cultura do funk putaria, que contribui pro absurdo número de mães solteiras nas quebradas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados