Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 104

Lista de Usuários Marcados

Página 104 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 45494102103104105106114154204 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.031 a 1.040 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1031
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não, por que ficaria? Meritocracia é exatamente não olhar o ponto de partida, porque ele não importa, o que importa é somente o resultado final.
    Ta, ok, mas se vc usar a palavra apenas nesse sentido a gente nao pode usar ela como se fosse parametro de sociedade justa, como eh muita usada. Vc pode ate estar certo, mas ai ta todo mundo usando a palavra de maneira errada.

    Pra nao falar de sociedade, vamos falar de uma empresa. Qdo eles falam que a empresa se baseia em meritocracia (o que em geral eh mentira, mas enfim), eles estao querendo dizer que todos tem a mesma chance de subir e que o melhor vai ser promovido. Obvio que nao tem como deixar todo mundo no mesmo patamar, mas passa uma ideia de igualdade e justica.
    Não é questão de usar a palavra "apenas nesse sentido", esse é o único sentido ueh.

    Quando a empresa fala que é uma meritocracia, ela diz que o melhor vai subir. Passa uma ideia de justiça porque isso é justo ueh, o mais capacitado vai ter o melhor cargo, você não concorda com isso?
    entao podemos concordar que a meritocracia nao funciona num pais onde o ponto de partida é desigual?
    ai qual a resposta pra isso? cotas.
    Não, não podemos concordar.

    Você é contra dar um cargo para a pessoa mais capacitada para esse cargo? Se sim, como você acha que deve ser escolhido o ocupante desse cargo?
    se dar o cargo/vaga pra essa pessoa significa perpetuar uma cultura elitista e um sistema rigged eu prefiro foldar e apoiar o sistema de cotas.

    vc perde no curto prazo e ganha no longo. hj vc vai escolhar a mais "capacitada" num field de privilegiados. daqui 50 anos vc vai escolher no field geral.
    Tipo o que aconteceu nos EUA, né? Oh, wait...
    nos elucide com a experiencia americana e com a atual brasileira plz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1032
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @Picinin pelos seus posts, com certeza vc não tem noção mesmo de como funciona relação periferia/centro no estado de são paulo.

    Vc não fez um post decente até agora, lida com o fato de que no mínimo, vc tá falando sobre algo que vc não conhece.
    A discussao ta bacana po. Nao fica com esse papo ai de "vc nao conhece a realidade" pq desestimula todo mundo de debater. Vc nao sabe da vida de todo mundo aqui pra saber quem conhece da quebrada e quem nao conhece.

    Pode ter uns malucos que nunca foram pra um bairro pobre e falam merda, mas obviamente vc nao eh o unico que conhece a realidade de uma quebrada, entao esse tipo de post nao ajuda a discussao.
    Não foi minha intenção, mas o fato é que pra mim o picinin ta falando merda nesse assunto, o que da pra se concluir é porque ele não conhece a dinâmica da cidade de São Paulo.

    O que eu estou falando eu sei que serve pra SP, a dinâmica do Rio é diferente por causa da praia, Porto Alegre eu vi uma dinâmica MUITO diferente de SP, não conheço outras cidades.

    Não da pra querer mudar uma situação sem entender como funciona a dinâmica disso.

    O centro de SP não aceita a periferia, isso é um fato, se nego quiser discutir a veracidade disso, então estou participando da discussão errada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1033
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    parece que o Irineu vive num sub mundo, ninguém sabe nada de periferia, só ele sabe...
    Ah mano larga esse haterismo vai, eu deixei claro do que eu estou falando, tem um monte de gente aqui que entendeu o que eu disse, faz uma força pra entender tb. Vc não precisa concordar, mas ai pelo menos vc vai fazer um post útil pra discussão.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1034
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @Picinin pelos seus posts, com certeza vc não tem noção mesmo de como funciona relação periferia/centro no estado de são paulo.

    Vc não fez um post decente até agora, lida com o fato de que no mínimo, vc tá falando sobre algo que vc não conhece.
    A discussao ta bacana po. Nao fica com esse papo ai de "vc nao conhece a realidade" pq desestimula todo mundo de debater. Vc nao sabe da vida de todo mundo aqui pra saber quem conhece da quebrada e quem nao conhece.

    Pode ter uns malucos que nunca foram pra um bairro pobre e falam merda, mas obviamente vc nao eh o unico que conhece a realidade de uma quebrada, entao esse tipo de post nao ajuda a discussao.
    Não foi minha intenção, mas o fato é que pra mim o picinin ta falando merda nesse assunto, o que da pra se concluir é porque ele não conhece a dinâmica da cidade de São Paulo.

    O que eu estou falando eu sei que serve pra SP, a dinâmica do Rio é diferente por causa da praia, Porto Alegre eu vi uma dinâmica MUITO diferente de SP, não conheço outras cidades.

    Não da pra querer mudar uma situação sem entender como funciona a dinâmica disso.

    O centro de SP não aceita a periferia, isso é um fato, se nego quiser discutir a veracidade disso, então estou participando da discussão errada.
    SP pode ser um pouco diferente por causa da geografia, mas de forma geral rico nao aceita pobre. Isso nao eh exclusividade de Sao Paulo. Algumas decadas atras, Mongagua era praia de rico, pq so rico tinha carro e conseguia viajar ate qq praia. Ai chegou uma hora que pobre conseguiu ter carro e passou a frequentar as praias mais proximas (litoral sul em geral). O que aconteceu? Os ricos foram migrando cada vez mais pro norte, onde era mais dificil do pobre chegar. Hoje em dia Mongagua eh uma praia de pobre e Ilha Bela, que tem que dirigir 3 horas, pegar balsa e tal eh praia de rico.

    Eu acho que o rio tb tem alguma separacao entre praias de rico e de pobre. Obvio que rola mais integracao pq a praia eh o entretenimento em si e eh de graca, entao se o pobre quiser ir, ele vai, mas algum carioca pode confirmar que rola uma divisao tb.

    Nao acho que o Picinin negue essa realidade, mas ele pode confirmar ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1035
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    pera pera pera... lá atrás vc disse que era o ESTADO de SP, agora disse que é a cidade - e vc em 15 dias entendeu como as coisas funcionam em Porto Alegre?

    e pelo que entendi, vc não morou em favela ou perifa fodida, teu contato com essa realidade se deu pelo fato de ter estudado em escola pública, não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1036
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    ah sopro vai dormir, ficou claro o que eu escrevi. Quando eu falei estado, eu quis dizer cidade, por isso corrigi. Ou eu estou muito mal de redação, ou vc não está lá com muita vontade de entender o que eu disse. Eu não entendo como funciona Porto Alegre e o Rio, ficou claro isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1037
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    comecando agora na globonews o kra q saiu do gueto/lixao e ficou foda

    ta bem no assunto ai meritocracia se pa
    nao, nao ta. isso ai é ladainha pra mostrar que "sim voce pode" num sistema que obviamente nao sustenta todo mundo rico.
    eu vi a chamada e achei q fosse algo bom, mas me distrai aqui e nem vi o programa lol, mas deve ter sido catrupe msm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1038
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    ah sopro vai dormir, ficou claro o que eu escrevi. Quando eu falei estado, eu quis dizer cidade, por isso corrigi. Ou eu estou muito mal de redação, ou vc não está lá com muita vontade de entender o que eu disse. Eu não entendo como funciona Porto Alegre e o Rio, ficou claro isso.
    vc não corrigiu, nem editou lá, não fez fyp e vc foi bem enfático, já que usou a palavra estado... eu tava lendo os posts acumulados, aí tava pra mim que vc tava falando do estado... aí uns posts dps era a cidade

    "Porto Alegre eu vi uma dinâmica MUITO diferente de SP" - deve ser má vontade minha mesmo :P
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1039
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @Picinin pelos seus posts, com certeza vc não tem noção mesmo de como funciona relação periferia/centro no estado de são paulo.

    Vc não fez um post decente até agora, lida com o fato de que no mínimo, vc tá falando sobre algo que vc não conhece.
    A discussao ta bacana po. Nao fica com esse papo ai de "vc nao conhece a realidade" pq desestimula todo mundo de debater. Vc nao sabe da vida de todo mundo aqui pra saber quem conhece da quebrada e quem nao conhece.

    Pode ter uns malucos que nunca foram pra um bairro pobre e falam merda, mas obviamente vc nao eh o unico que conhece a realidade de uma quebrada, entao esse tipo de post nao ajuda a discussao.
    Não foi minha intenção, mas o fato é que pra mim o picinin ta falando merda nesse assunto, o que da pra se concluir é porque ele não conhece a dinâmica da cidade de São Paulo.

    O que eu estou falando eu sei que serve pra SP, a dinâmica do Rio é diferente por causa da praia, Porto Alegre eu vi uma dinâmica MUITO diferente de SP, não conheço outras cidades.

    Não da pra querer mudar uma situação sem entender como funciona a dinâmica disso.

    O centro de SP não aceita a periferia, isso é um fato, se nego quiser discutir a veracidade disso, então estou participando da discussão errada.
    SP pode ser um pouco diferente por causa da geografia, mas de forma geral rico nao aceita pobre. Isso nao eh exclusividade de Sao Paulo. Algumas decadas atras, Mongagua era praia de rico, pq so rico tinha carro e conseguia viajar ate qq praia. Ai chegou uma hora que pobre conseguiu ter carro e passou a frequentar as praias mais proximas (litoral sul em geral). O que aconteceu? Os ricos foram migrando cada vez mais pro norte, onde era mais dificil do pobre chegar. Hoje em dia Mongagua eh uma praia de pobre e Ilha Bela, que tem que dirigir 3 horas, pegar balsa e tal eh praia de rico.

    Eu acho que o rio tb tem alguma separacao entre praias de rico e de pobre. Obvio que rola mais integracao pq a praia eh o entretenimento em si e eh de graca, entao se o pobre quiser ir, ele vai, mas algum carioca pode confirmar que rola uma divisao tb.

    Nao acho que o Picinin negue essa realidade, mas ele pode confirmar ai.
    Tá, mas estou falando de como é essa dinâmica e como ela afeta uma parte grande das pessoas que nascem na periferia. Não tem como querer mudar alguma coisa, se não entender isso. Se quem está do outro lado da ponte não entender isso, nunca a parada vai mudar.

    O Criolo fala isso, ele tenta explicar a realidade de quem está lá, ai vem alguém e reduz um início de um debate a "demagogia simplista". Então é melhor nem discutir mesmo e procurar alguém que tenha um pouco mais de boa vontade pra entender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1040
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    ah sopro vai dormir, ficou claro o que eu escrevi. Quando eu falei estado, eu quis dizer cidade, por isso corrigi. Ou eu estou muito mal de redação, ou vc não está lá com muita vontade de entender o que eu disse. Eu não entendo como funciona Porto Alegre e o Rio, ficou claro isso.
    vc não corrigiu, nem editou lá, não fez fyp e vc foi bem enfático, já que usou a palavra estado... eu tava lendo os posts acumulados, aí tava pra mim que vc tava falando do estado... aí uns posts dps era a cidade

    "Porto Alegre eu vi uma dinâmica MUITO diferente de SP" - deve ser má vontade minha mesmo :P
    Caralho é fato que PA tem uma dinâmica diferente de SP, isso não quer dizer que eu disse que entendi como funciona PA.

    Puta ma vontade do caralho Sopro, vc ta com muito tempo pra perder mesmo, pqp. Não acrescentou nada ao debate, não entendeu nada do que eu escrevi, mas quer ficar pentelhando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados