Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 103

Lista de Usuários Marcados

Página 103 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 35393101102103104105113153203 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.021 a 1.030 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1021
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    comecando agora na globonews o kra q saiu do gueto/lixao e ficou foda

    ta bem no assunto ai meritocracia se pa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1022
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Então vc não entendeu meu post, muito menos a entrevista do Criolo.

    Ele não ta falando que ele tem certeza, ele ta falando que a certeza na quebrada é que vc vai ser nada. Eu não sei qual sua experiência de vida, se vc conhece muita gente pobre. Se eu fosse chutar, eu diria que vc tem um mínimo de noção, mas não o suficiente pra entender o quadro todo.

    Minha maior briga por exemplo com pessoas próximas a mim é fazer elas acreditarem que é possível ser ambicioso. Auto estima é uma parada muito importante e ela se encontra em níveis bem menores na periferia, isso é um fato. Um cara que nasce na classe média, média alta, tem outro tipo de confiança, outro tipo de ambição, quando mais dentro de uma quebrada, mais difícil é. Acordar todo dia numa pobreza material grande, mina sua confiança, sua vontade de fazer algo diferente.

    Quanto a meritocracia, se seu discurso é o que é melhor pra sociedade, então vc errou. Quem está dentro da periferia não é menos competente, pelo contrário, crescer na quebrada, na pobreza acaba criando skills, tanto de relacionamento interpessoal, como pro atividade, criatividade, que seriam úteis em vários setores da sociedade, podendo inclusive quebrar paradigmas. Tem uma pa de gente que nasceu em classe média/alta que se competisse de igual pra igual com a periferia que só conseguiria fazer trabalho braçal. Não existe meritocracia da maneira como vc está falando, o cara tem que ser muito, mas muito sem vontade pra fazer trabalho braçal nascendo em classe média.

    Acontece que a sociedade simplesmente não aceita a periferia como ela é. Um moleque não pode sair da quebrada como ele se veste lá e ser respeitado, ninguém respeita, nego já tem medo, trata diferente. Uma vez eu estava com uns amigos descendo a Augusta pro lado do Jardins, a gente tinha ido em uma balada de rap, tava todo mundo usando a vestimenta da balada. Pra quem não conhece é um bairro dos mais ricos em SP. Tinha uma família com o carro estacionado, conversando na calçada, quando eles notaram a gente, vcs não tem noção do pavor que eles ficaram, correram todos pra dentro do carro e saíram cantando pneu. Um dos manos que estava com a gente disse "contagem regressiva pra tomar geral" eu ainda duvidei. Coisa de 5 minutos depois, bom, vcs já conhecem a rotina.

    Esse é o tipo de episódio que te marca, te deixa bem claro que depois da ponte vc não é bem vindo. Minha mina por exemplo, teve que fazer uma escolha, nenhum dos amigos dela de infância me aceitaram e deixaram claro que era por eu ser negro e pobre. Todas as vezes que eu conhecia algum amigo dela era a mesma coisa, nego não conseguia esconder o desconforto por estar do meu lado. A história é bem mais longa e tem bem mais detalhes, mas acho que deu pra entender o ponto principal que é, em São Paulo (acredito que tenha cidades grandes no Brasil que sejam diferentes) o centro não aceita conviver com a periferia e não aceita nem a acensão social se o cara não mudar seu comportamento, gíria, gosto musical, roupas.

    E pra não perder o costume, um trecho de uma música do Racionais, pra vc ter uma ideia, o nome da musica é da ponte pra cá

    "Da ponte pra cá antes de tudo é uma escola,
    Minha meta é dez, nove e meio nem rola
    Meio ponto a ver... Rum e morre um,
    Meio certo não existe "tru" o ditado é comum
    "

    Eu posso ficar contando história aqui a tarde inteira sobre a diferença entre periferia e centro aqui em SP. Inclusive como vc é tratado diferente até dentro da universidade, eu fiz várias atividades na faculdade, de maneira que convivi com uma galera de vários cursos e te falar que é difícil mano, pra nego te respeitar vc tem que ter uma personalidade muito forte e disposição pra se defender.
    Vamos deixar e vamos ser mais objetivos.

    Você pode brigar por aumentar a autoestima dessa galera, mas esse discurso do Criolo (e que é comum a boa parte da esquerda, aquela onda rousseauniana e tal) não ajuda em absolutamente nada.

    Quanto à meritocracia, você acha que o maluco lá da quebrada que abandonou a escola na 8ª série tem mais competência pra ser neurocirurgião do que o playboy que passou 10 anos entre faculdade e residência? Ou que ele tem mais competência pra ser juiz do que o cara que estudou 10 anos pra isso? Quem você queria ver dando aula na periferia, um professor random escolhido por sorteio, ou os que conseguiram ser aprovados num concurso deixando milhares pra trás. Eu tenho certeza que eu gostaria de ver os segundos.

    Quando eu falo que nego não tem competência é completamente diferente de não ter potencial. Eu não tô falando que o cara que nasceu na periferia não tem potencial, eu tô falando que ele não tem a competência porque não tem conhecimento suficiente, porque não estudou o suficiente - muito provavelmente porque ele não teve acesso à educação ou tempo e condições financeiras pra estudar. Isso é um dado objetivo que não dá pra ignorar.

    Ah, e eu também não aceito a periferia como ela é. Eu não quero uma periferia pobre, violenta, sem instrução. Nego associa roupa de rapper com crime por quê? Porque nego me associava com drogado e marginal quando eu era cabeludo e andava de calça rasgada e camiseta de banda? Tem motivo, né? Não dpá pra achar que as pessoas vão deixar de pensar por associação, é assim que nosso cérebro funciona.
    lagostinha, Cão, zombie and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1023
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não, por que ficaria? Meritocracia é exatamente não olhar o ponto de partida, porque ele não importa, o que importa é somente o resultado final.
    Ta, ok, mas se vc usar a palavra apenas nesse sentido a gente nao pode usar ela como se fosse parametro de sociedade justa, como eh muita usada. Vc pode ate estar certo, mas ai ta todo mundo usando a palavra de maneira errada.

    Pra nao falar de sociedade, vamos falar de uma empresa. Qdo eles falam que a empresa se baseia em meritocracia (o que em geral eh mentira, mas enfim), eles estao querendo dizer que todos tem a mesma chance de subir e que o melhor vai ser promovido. Obvio que nao tem como deixar todo mundo no mesmo patamar, mas passa uma ideia de igualdade e justica.
    Não é questão de usar a palavra "apenas nesse sentido", esse é o único sentido ueh.

    Quando a empresa fala que é uma meritocracia, ela diz que o melhor vai subir. Passa uma ideia de justiça porque isso é justo ueh, o mais capacitado vai ter o melhor cargo, você não concorda com isso?
    entao podemos concordar que a meritocracia nao funciona num pais onde o ponto de partida é desigual?
    ai qual a resposta pra isso? cotas.
    O ponto de partida vai ser sempre desigual, ate por questoes biologicas.

    Mas concordo que seria bom pra todo mundo pelo menos aproximar esse ponto de partida. So discordo que a solucao sejam as cotas. Eu ate sou a favor delas em alguns casos, mas eh mto mais uma gambiarra do que uma solucao. A solucao obviamente eh mto mais complexa (todo mundo ter o basico de qualidade).
    Cão and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1024
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não, por que ficaria? Meritocracia é exatamente não olhar o ponto de partida, porque ele não importa, o que importa é somente o resultado final.
    Ta, ok, mas se vc usar a palavra apenas nesse sentido a gente nao pode usar ela como se fosse parametro de sociedade justa, como eh muita usada. Vc pode ate estar certo, mas ai ta todo mundo usando a palavra de maneira errada.

    Pra nao falar de sociedade, vamos falar de uma empresa. Qdo eles falam que a empresa se baseia em meritocracia (o que em geral eh mentira, mas enfim), eles estao querendo dizer que todos tem a mesma chance de subir e que o melhor vai ser promovido. Obvio que nao tem como deixar todo mundo no mesmo patamar, mas passa uma ideia de igualdade e justica.
    Não é questão de usar a palavra "apenas nesse sentido", esse é o único sentido ueh.

    Quando a empresa fala que é uma meritocracia, ela diz que o melhor vai subir. Passa uma ideia de justiça porque isso é justo ueh, o mais capacitado vai ter o melhor cargo, você não concorda com isso?
    entao podemos concordar que a meritocracia nao funciona num pais onde o ponto de partida é desigual?
    ai qual a resposta pra isso? cotas.
    Não, não podemos concordar.

    Você é contra dar um cargo para a pessoa mais capacitada para esse cargo? Se sim, como você acha que deve ser escolhido o ocupante desse cargo?
    se dar o cargo/vaga pra essa pessoa significa perpetuar uma cultura elitista e um sistema rigged eu prefiro foldar e apoiar o sistema de cotas.

    vc perde no curto prazo e ganha no longo. hj vc vai escolhar a mais "capacitada" num field de privilegiados. daqui 50 anos vc vai escolher no field geral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1025
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @Picinin pelos seus posts, com certeza vc não tem noção mesmo de como funciona relação periferia/centro no estado de são paulo.

    Vc não fez um post decente até agora, lida com o fato de que no mínimo, vc tá falando sobre algo que vc não conhece.
    LOL, tá bom. Eu sou um playboy de zona sul que sempre morou em um condomínio. Quitei. Tenho mais o que fazer que ouvir essa falinhas de alguém que,mais uma vez,não conseguir formular uma argumento lógico, ficou só contando caso pra se fazer de vítima.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1026
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    comecando agora na globonews o kra q saiu do gueto/lixao e ficou foda

    ta bem no assunto ai meritocracia se pa
    nao, nao ta. isso ai é ladainha pra mostrar que "sim voce pode" num sistema que obviamente nao sustenta todo mundo rico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1027
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    A cara vc não está entendendo o que eu estou falando. Não estou com tempo de escrever um mega post agora, quero muito te responder, mas a chance de eu não responder mais, ainda mais com fds pela frente agora é grande, mas vou tentar responder, pq ainda acho que vc vai entender o que eu estou falando e ai, se quiser colocar um contra ponto, pelo menos o assunto anda, senão vai ficar nessa de eu falar a, vc responder b, ai respondo c e nunca termina.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1028
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não, por que ficaria? Meritocracia é exatamente não olhar o ponto de partida, porque ele não importa, o que importa é somente o resultado final.
    Ta, ok, mas se vc usar a palavra apenas nesse sentido a gente nao pode usar ela como se fosse parametro de sociedade justa, como eh muita usada. Vc pode ate estar certo, mas ai ta todo mundo usando a palavra de maneira errada.

    Pra nao falar de sociedade, vamos falar de uma empresa. Qdo eles falam que a empresa se baseia em meritocracia (o que em geral eh mentira, mas enfim), eles estao querendo dizer que todos tem a mesma chance de subir e que o melhor vai ser promovido. Obvio que nao tem como deixar todo mundo no mesmo patamar, mas passa uma ideia de igualdade e justica.
    Não é questão de usar a palavra "apenas nesse sentido", esse é o único sentido ueh.

    Quando a empresa fala que é uma meritocracia, ela diz que o melhor vai subir. Passa uma ideia de justiça porque isso é justo ueh, o mais capacitado vai ter o melhor cargo, você não concorda com isso?
    entao podemos concordar que a meritocracia nao funciona num pais onde o ponto de partida é desigual?
    ai qual a resposta pra isso? cotas.
    Não, não podemos concordar.

    Você é contra dar um cargo para a pessoa mais capacitada para esse cargo? Se sim, como você acha que deve ser escolhido o ocupante desse cargo?
    se dar o cargo/vaga pra essa pessoa significa perpetuar uma cultura elitista e um sistema rigged eu prefiro foldar e apoiar o sistema de cotas.

    vc perde no curto prazo e ganha no longo. hj vc vai escolhar a mais "capacitada" num field de privilegiados. daqui 50 anos vc vai escolher no field geral.
    Tipo o que aconteceu nos EUA, né? Oh, wait...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1029
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @Picinin pelos seus posts, com certeza vc não tem noção mesmo de como funciona relação periferia/centro no estado de são paulo.

    Vc não fez um post decente até agora, lida com o fato de que no mínimo, vc tá falando sobre algo que vc não conhece.
    A discussao ta bacana po. Nao fica com esse papo ai de "vc nao conhece a realidade" pq desestimula todo mundo de debater. Vc nao sabe da vida de todo mundo aqui pra saber quem conhece da quebrada e quem nao conhece.

    Pode ter uns malucos que nunca foram pra um bairro pobre e falam merda, mas obviamente vc nao eh o unico que conhece a realidade de uma quebrada, entao esse tipo de post nao ajuda a discussao.
    Marcus Martins and bushdoctor like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1030
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @Picinin pelos seus posts, com certeza vc não tem noção mesmo de como funciona relação periferia/centro no estado de são paulo.

    Vc não fez um post decente até agora, lida com o fato de que no mínimo, vc tá falando sobre algo que vc não conhece.
    LOL, tá bom. Eu sou um playboy de zona sul que sempre morou em um condomínio. Quitei. Tenho mais o que fazer que ouvir essa falinhas de alguém que,mais uma vez,não conseguir formular uma argumento lógico, ficou só contando caso pra se fazer de vítima.
    Se vc entendeu isso, não posso fazer nada. Nunca achei que vc fosse playboy, nunca disse isso, acho até que vc tem uma certa malandragem, que obviamente não se arruma dentro do apartamento, mas pelos seus posts fica claro que não estamos falando sobre a mesma realidade.

    Sobre se fazer de vítima, to dando exemplo meu, que são mais lights, tem coisa bem pior que aconteceu com amigo meu. Não tem nada a ver com vitimização, mas tem que se traçar uma linha. Se vc acha que isso é vitimização, ai eu nem sei porque estou discutindo com vc, estou perdendo meu tempo e vc o seu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados