Clique Aqui O Paradoxo de Fermi - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 259
Like Tree321Likes

Tópico: O Paradoxo de Fermi

  1. #41
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965


    Sobre o tempo e o espaço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Table Captain Avatar de chicaaaao
    Data de Ingresso
    04/10/09
    Posts
    589
    Todas as possibilidades extremamente factíveis mas essa aqui faz muito sentido pra mim:
    Possibilidade 7: civilizações mais avançadas sabem sobre nós e estão nos observando, mas se ocultam de nós (a “Hipótese do Zoológico”).

    Faz muito sentido sermos um experimento...
    Espero que quando a gente morra tenhamos ciência da "verdade" de tudo... nem que seja por algum tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Eu não lembro onde vi... acho que no MIB lol... mas acho nice uma parada de no fim o macro ser um micro infinito...

    Tipo uma estrela na verdade é algo como um átomo e tals (acho que deve ter várias maneiras de provar que oq enxergo no telescopio não tem como ser comparado com oq se enxerga no microscópio)... Mas enfim...

    Outra coisa... alguém aqui tem um telescópio fmz e já parou pra dar uma olhada no céu e tals?!
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    kkk bem legal a matéria mesmo
    Bah, queria nascer em uma época em que pudesse fazer o upload do meu corpo/mente pro cenário mais que perfeito.
    Sério, a troco de que a colonização da galaxia seria mais atrativa do que viver eternamente nas melhores condições imagináveis ?
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por chicaaaao Ver Post
    Todas as possibilidades extremamente factíveis mas essa aqui faz muito sentido pra mim:
    Possibilidade 7: civilizações mais avançadas sabem sobre nós e estão nos observando, mas se ocultam de nós (a “Hipótese do Zoológico”).

    Faz muito sentido sermos um experimento...
    Espero que quando a gente morra tenhamos ciência da "verdade" de tudo... nem que seja por algum tempo.
    Interessante, então desculpe pergunta mas fiquei em dúvida. O que seria a "ciência de verdade"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Table Captain Avatar de chicaaaao
    Data de Ingresso
    04/10/09
    Posts
    589
    Ciência de tudo isso, como realmente surgiu o universo, como nós surgimos, se existe algum propósito, o significado dos sonhos, se existem outras dimensões/universos, esclarecimentos nos conceitos de tempo/espaço, ressurreição (?), viagem no tempo... ciência que nos possibilitaria responder este artigo apontando o que chegou perto de estar certo e por aí vai.
    Última edição por chicaaaao; 16-09-2014 às 15:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Muitp top o texto.

    Paradoxo de Fermi é fichinha. Quero ver explicarem o paradoxo d sempre q temos KK em 3bet pot bate A no flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por chicaaaao Ver Post
    Ciência de tudo isso, como realmente surgiu o universo, como nós surgimos, se existe algum propósito, o significado dos sonhos, se existem outras dimensões/universos, esclarecimentos nos conceitos de tempo/espaço, ressurreição (?), viagem no tempo... ciência que nos possibilitaria responder este artigo apontando o que chegou perto de estar certo e por aí vai.
    Entendo, mesmo que certos questionamentos aí nunca vão ser resolvidos, não importa quanto avancemos. Ressurreição, propósito do universo(ele simplesmente não tem propósito) e significado dos sonhos(já não existe? minha mãe aposta no jogo do bicho, ela sabe vários rsrs)...Ou propósito da vida...
    Não depende da complexidade, e sim de elementos e variáveis que muito dificilmente teremos.

    Na verdade, por algum momento eu achei que você estava falando que a ciência, em suma e em boa parte é apenas denotação. Conveniência. Por exemplo 2+2 = 4.
    Isso só é verdade, porque definimos um sistema número(decimal 0 a 9) e porque falamos e assim denotamos que a figura do +(representa a operação de adição).
    Mas por exemplo, poderia definir que agora o + representa a divisão, e o 2+2=4, torna-se falso.

    Enfim, mas tirando a parte do conhecimento. Eu concordo que a ciência tem muito a evoluir, além que num futuro próximo, eventualmente teremos o Grande Filtro, ou eventualmente teremos contato externo(o que seria bacana também).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Muitp top o texto.

    Paradoxo de Fermi é fichinha. Quero ver explicarem o paradoxo d sempre q temos KK em 3bet pot bate A no flop.
    FISICA QUAntica e o segredo
    o que visualizamos com mais frequencia, acontece

    rss
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    muito legal o texto...

    Eu particularmente sempre acreditei que estamos fisicamente separados de outras civilizações e por isso não temos contatos, isso + o fato da vida ser extremamente rara (mas acredito que haja sim MUITA vida lá fora, só que não tão próxima da gente). Tipo, digamos que a civilização inteligente + próxima esteja há mil anos luz... isso é coisa PRA CARALHO... com a tecnologia que temos hoje levaríamos 10 milhões de anos pra chegar lá. Claro, em teoria uma civilização avançada alcançaria velocidades muitooo maiores, mas qual será o limite? Mesmo viajando na velocidade da luz levaria 1000 anos, pode não ser uma viagem viável. Claro q pode haver outros meios de viajar, coisas que nem temos conhecimento, mas hj eu acredito nessa impossibilidade física de percorrer longas distâncias transportando vida.

    Quanto ao grande filtro, eu acho interessante sim a ideia que a civilização se auto-destrói depois de um tempo. Hoje na nossa civilização algumas nações tem poder de nos extinguir... e isso há apenas 50 anos. Com o tempo e a evolução tecnológica o número de nações aumenta, podendo chegar a um ponto que corporações tenham esse poder, ou pequenos grupos, ou até indivíduos, e aí começa a ficar inevitável um louco ou grupo de loucos destruir tudo. Acredito que tal processo passe também por outras civilizações.
    Preacher, Jdamasio, ekalil and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados