Clique Aqui (Help advogado) problemas com a net

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree7Likes

Tópico: (Help advogado) problemas com a net

  1. #1
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579

    (Help advogado) problemas com a net

    To queimado demais... +rep eterno pra quem ajudar.

    Faz uns 4 meses que venho enfrentando problemas com a net. Nesse tempo, devo ter uns 15 protocolos... Pra resumir a situação:

    Cancelei a net e entraram em contato pra tentar reverter isso. Me ofereceram um deal e eu aceitei. Pois bem, logo na primeira fatura já veio errado e o pior que me fidelizaram nesse novo deal por 12 meses... Liguei la e queria resolver direto com a net (não quero que revisem nada, quero cancelar), porem, querem me cobrar a recisao ou então revisar os cálculos...


    Detalhe que faz 4 meses que tão me cobrando antivírus e eu ligo la e a mulher diz que nem consta no sistema que eu tenho esse serviço, mas todo mês vem 19.90 na conta tbm.


    Já perdi tempo demais com isso.

    Se eu abrir chamado na anatel ela consegue excluir essa multa recisoria para que eu possa cancelar? Como devo proceder? Procon?

    Que tilt meu deus...nem o os me estressava tanto na época que grindava...pqp
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Queria saber se tem como pagar em juízo essa conta. Se tem, como faço? Ela vence hj...

    Ps: A ultima vez que cancelei, foi por telefone e aparentemente tinha dado certo. So não faço isso agora pq acho mta putaria ter que pagar uma multa de 360 reais por um plano que eu aceitei que me fidelizassem desde que os valores cobrados fossem os prometidos na hra do acordo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Abre um chamado na Anatel, eles tem 5 dias úteis para te dar resposta, antes do final do prazo eles já resolvem teu problema. Já fiz 5 reclamações lá, todas as vezes a Oi ligou para mim e resolveu o problema com uma rapidez incrível.
    JoseIrineu and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Mas a mulher no telefone queria repassar pro setor que seria o responsável pra cumprir o que me ofereceram e eu não quis, pois faz 4 meses que eles sempre "resolvem" mas no outro mês é a mesma putaria. Se somar as 4 as faturas, já devo ter assumido uns 120 reais que nem solicitei reembolso.

    To cansado disso. So quero cancelar sem ter que pagar a recisao. Será que na anatel é possível isso? Achei que a Anatel so pressionaria pra arrumarem os cálculos... Eu to tão decepcionado com essa situação que nem quis que fizessem o ajuste, pois sei que mês que vem tenho que fazer isso tudo denovo... Melhor dar o reset e se for o caso começar denovo... O problema que o reset agora me custa 360... E mês passado custava 0.

    Anyway, tyty qdo chegar em casa shippo +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ricvoss Ver Post
    Abre um chamado na Anatel, eles tem 5 dias úteis para te dar resposta, antes do final do prazo eles já resolvem teu problema. Já fiz 5 reclamações lá, todas as vezes a Oi ligou para mim e resolveu o problema com uma rapidez incrível.
    This,

    entra no site da ANATEL e faz a reclamação, provavelmente quem vai te ligar é a ouvidoria da NET, e não esses atendentes do telemarketing. Aí fica bem mais fácil de resolver.

    Em tese até dá pra fazer o pagamento judicialmente, mas é muito trampo e despesa pra um problema pequeno.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ricvoss Ver Post
    Abre um chamado na Anatel, eles tem 5 dias úteis para te dar resposta, antes do final do prazo eles já resolvem teu problema. Já fiz 5 reclamações lá, todas as vezes a Oi ligou para mim e resolveu o problema com uma rapidez incrível.
    This,

    entra no site da ANATEL e faz a reclamação, provavelmente quem vai te ligar é a ouvidoria da NET, e não esses atendentes do telemarketing. Aí fica bem mais fácil de resolver.

    Em tese até dá pra fazer o pagamento judicialmente, mas é muito trampo e despesa pra um problema pequeno.
    tyty

    Já abri o chamado na Anatel. Eu tô tão desgastado com isso que até preferia cancelar e começar do zero (caso optasse pela Net novamente). Mas como eu aceitei o deal na última ligação que, pelo valor oferecido deveria ser de R$249,72, me fidelizaram por 12 meses e agora eu tenho que pagar R$360 caso cancele o contrato. Meio bizarro isso, pois o valor do plano está em R$306,66.

    Eles podem me oferecer x, cobrar y e ainda me fidelizarem? Provável que se eu abrir chamado na própria ouvidoria deles, irão me cobrar o "x" ou mto próximo disso, mas pela minha experiência nos últimos 4 meses me indica que este não é o melhor caminho.

    Tipo, faz 4 meses que eu tô pagando R$19,90 por um plano Netlar de antivirus que eu nunca autorizei, todo mês eu pago, ligo lá e cancelo e na única vez que pedi estorno, me mandaram a fatura com 10 dias de atraso e ainda paguei juros. Então eu acabei pagando na última vez e logo em seguida solicitei o cancelamento do contrato.

    Aqui começa a história do OP. Aceitei o deal, estão cobrando errado e me fidelizaram. A porra do NetLar eu ligo lá pra cancelar e dizem que nem consta este serviço pra mim, mas todo mês vem 19.90 desse serviço (btw, na época eu tava até com o ubuntu lol).


    Anyway, abri chamado na Anatel com os protocolos e os valores certinhos (do que me foi oferecido e o valor que em tese deveria me ser ressarcido). Acho que a chance é de meio out no river, mas se pelo menos tirassem a porra da fidelização para que eu pudesse cancelar já estaria de bom agrado. Foda-se os R$162,06 que paguei a mais.

    Shippei +rep pra ambos!!


    EDIT: O +rep do Picinin deu isso(não sei se foi haha): "Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Picinin novamente."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JuKKAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ricvoss Ver Post
    Abre um chamado na Anatel, eles tem 5 dias úteis para te dar resposta, antes do final do prazo eles já resolvem teu problema. Já fiz 5 reclamações lá, todas as vezes a Oi ligou para mim e resolveu o problema com uma rapidez incrível.
    This,

    entra no site da ANATEL e faz a reclamação, provavelmente quem vai te ligar é a ouvidoria da NET, e não esses atendentes do telemarketing. Aí fica bem mais fácil de resolver.

    Em tese até dá pra fazer o pagamento judicialmente, mas é muito trampo e despesa pra um problema pequeno.
    tyty

    Já abri o chamado na Anatel. Eu tô tão desgastado com isso que até preferia cancelar e começar do zero (caso optasse pela Net novamente). Mas como eu aceitei o deal na última ligação que, pelo valor oferecido deveria ser de R$249,72, me fidelizaram por 12 meses e agora eu tenho que pagar R$360 caso cancele o contrato. Meio bizarro isso, pois o valor do plano está em R$306,66.

    Eles podem me oferecer x, cobrar y e ainda me fidelizarem? Provável que se eu abrir chamado na própria ouvidoria deles, irão me cobrar o "x" ou mto próximo disso, mas pela minha experiência nos últimos 4 meses me indica que este não é o melhor caminho.

    Tipo, faz 4 meses que eu tô pagando R$19,90 por um plano Netlar de antivirus que eu nunca autorizei, todo mês eu pago, ligo lá e cancelo e na única vez que pedi estorno, me mandaram a fatura com 10 dias de atraso e ainda paguei juros. Então eu acabei pagando na última vez e logo em seguida solicitei o cancelamento do contrato.

    Aqui começa a história do OP. Aceitei o deal, estão cobrando errado e me fidelizaram. A porra do NetLar eu ligo lá pra cancelar e dizem que nem consta este serviço pra mim, mas todo mês vem 19.90 desse serviço (btw, na época eu tava até com o ubuntu lol).


    Anyway, abri chamado na Anatel com os protocolos e os valores certinhos (do que me foi oferecido e o valor que em tese deveria me ser ressarcido). Acho que a chance é de meio out no river, mas se pelo menos tirassem a porra da fidelização para que eu pudesse cancelar já estaria de bom agrado. Foda-se os R$162,06 que paguei a mais.

    Shippei +rep pra ambos!!


    EDIT: O +rep do Picinin deu isso(não sei se foi haha): "Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Picinin novamente."
    Eles não podem fazer isso. A grande questão é provar o que ficou combinado, já que o acordo normalmente é feito por telefone. Por isso é importante pedir o protocolo e solicitar cópia da gravação assim que der o problema (eles só são obrigados a mantê-la por três meses). Se puder ligar de um celular e você mesmo gravar você mesmo, melhor ainda.

    Quando eu tive problema com a NET, eu reclamei na ANATEL e 3 ou 4 dias depois me ligaram da Ouvidoria. O funcionário já tinha estudado o caso, ouvido a gravação, e constatado que eu tava certo. Aí ele simplesmente me pediu um prazo pra resolver e realmente resolveu dentro do prazo. E ainda me deu uns 6 meses de Premiere de brinde pela encheção de saco.
    ricvoss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    o que o piquenique postou é o jeito raro como as situações se resolvem, que é infelizmente o jeito certo
    já fui e já ouvi casos de pessoas que chegaram a ir no procon,firmaram um acordo la, pra depois vir tudo errado as cobranças
    e eu acho que isso acontece muito mais por uma falta de organização nas empresas de telefonia, do que por má fe

    o advogado ou representante da empresa se preocupa em resolver a situação na hora, mesmo prometendo coisas que ele não sabe se a empresa vai dar conta ou não
    outra questão importante, é que basicamente a empresa de certa forma explora as leis que beneficiam elas, como essa parada escrota do plano de fidelidade, então é sempre importante dar uma pesquisada nessas leis escrotas antes de decidir pegar algo

    Um conhecido aqui por exemplo, não conseguiu escapar da tal lei da fidelidade, foi no procon ,consultou advogados pra processo mas não teve jeito, pelo menos ele conseguiu parcelar em 12 vezes um valor um pouco menor do que o total
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Net é furada. Pagamos o que devíamos num acordo, eles cobraram a dívida. Entramos na justiça, ganhamos, eles pagaram indenização e estão cobrando a dívida de novo. É foda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Net é furada. Pagamos o que devíamos num acordo, eles cobraram a dívida. Entramos na justiça, ganhamos, eles pagaram indenização e estão cobrando a dívida de novo. É foda.

    mete na justiça novamente e pega outra indenização
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados