Clique Aqui Dicas Belo Horizonte Segunda a Quarta

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree6Likes

Tópico: Dicas Belo Horizonte Segunda a Quarta

  1. #1
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206

    Dicas Belo Horizonte Segunda a Quarta

    E aí galera, buenas? Ando meio afastado do fórum por motivos de trabalho, mas preciso da ajuda dos manolos aí.

    Chego a BH segunda a noite para trabalho e fico até quarta.

    Chego as 22h no aeroporto, então minha ideia era conhecer algum resturante top na segunda de noite e também no almoço de terça. Na terça não sei se rola na cidade, mas pensamos em ir em algum pub bacana, com boa cerveja e música boa.

    Me lembrei que tem bastante gente da região aqui.

    Achei melhor perguntar aqui pros manolos pq como falam que a city é bem grande, pode rolar de acabar escolhendo um restaurante muito longe e tal.

    A região é afonso Pena. Preferência de restaurantes é tipo comida boa em geral, até típica. O colega de trabalho q vai estar cmg foi há anos a BH e comentou de almoçarmos em um dos dias no restaurante dona lucinha, algo assim. Vale a ida?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Nunca fui em nenhum desses restaurantes famosos de comida mineira, mas dos 3 mais famosos que já vi a galera comentar mais, que são o Faz de Conta, o Xapuri e o Dona Lucinha, o Dona Lucinha é disparado o mais perto e fácil de chegar. O Faz de Conta é na estrada pro Rio de Janeiro e o Xapuri é do outro lado da lagoa da Pampulha, os dois são bem longe, como o Dona Lucinha é bem conceituado acho que é a melhor escolha. Um que eu fui uma vez e achei bem honesto é o Maria das Tranças, mas lá é basicamente frango com quiabo que é o carro chefe da casa, se não gostar disso não vale a pena ir lá.

    A Afonso Pena é uma avenida comprida, tem que ver se você vai ficar no centro ou então no alto dela, se não precisar ser comida tradicional mineira, no centro meu irmão já falou bem pra mim do restaurante do Palácio das Artes e do restaurante da escola do SENAC, esse é conduzido por alunos do SENAC orientados pelos chefs, parece ser nice. Se quiser uma opção um pouco mais tosca é almoçar no Mercado Central, na real eu nem gosto tanto da comida de lá e acho que não é a melhor opção, lá vende muito a tradição e o nome do lugar, mas pode ser bacana porque lá tem muito cara de tradicional, movimento de mercadão. Se for no alto da Afonso Pena, tem o Mercearia 130 que é perto do Minas 2 que é bem decente. Além desses eu gosto de almoçar no Mirante 147, no Santa Tereza, e no Chopp da Fábrica no Santa Efigênia, mas aí já foge um pouco da Afonso pena e não vale a pena pra você ir lá, to postando mais como sugestão eventual pra outros usuários. Todos esses pro almoço, pra jantar não tenho nem ideia onde é bom.

    Quanto ao pub, eu gosto muito do Stadt Jever, na Avenida do Contorno na região da Savassi, lá tem cara de "taberna" e chope Wals. Se tá preocupado com a qualidade da cerveja deve ser uma das melhores opções de lugar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Restaurantes:

    Casa dos Contos é bom, várias opções lá;
    Maria das Tranças tem o melhor frango ao molho pardo que já comi, recomendo também pedir uns pasteis de angu lá;
    Tem um restaurante muito bom também no topo do Othon Palace, com uma vista sensacional do parque municipal.


    Agora, um bar que recomendo muito você ir é o Jangal, ambiente muito bom numa localização excelente.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    fala Leonel se quiser tomar uma manda seu tel no pvt

    o lugar mais legal é na Savassi,
    eu recomendo que vc vá num bar chamado Stadt Jever e/ou um pub chamado Grampa's Attic (esse segundo nao tem uma comida mto boa mas eh um lugar bacana)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Vai casa dos contos e pede filet surprise, dps agradece aqui pela melhor refeição q vc vai ter na sua vida.

    Sou parceiro pra tomar uma amanhã
    santiago, BiElCA_19, kizk_ and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Tem uma rua aqui chamada Guaicurus,parece ser boa de visitar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    Citação Postado originalmente por lucasgflush Ver Post
    Tem uma rua aqui chamada Guaicurus,parece ser boa de visitar
    Tem coisa melhor do que a Guaicurus. Se quiser indicação é só falar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de fantasma1
    Data de Ingresso
    12/01/12
    Localização
    ghostland
    Posts
    1.832
    na mesma faixa de preço ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Manda mp @r2arthur. Acabei de chegar. To vendo onde vou jantar ainda, nao sei o que rola agora. Vou estar no othon.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    04/11/07
    Posts
    2.918
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Vai casa dos contos e pede filet surprise, dps agradece aqui pela melhor refeição q vc vai ter na sua vida.

    Sou parceiro pra tomar uma amanhã
    this, e eu q te apresentei o lugar tiagay. qdo vc vai me levar la por sua conta??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados