Clique Aqui Limite do RH e problemas diversos relacionados

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Yves

Tópico: Limite do RH e problemas diversos relacionados

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866

    Limite do RH e problemas diversos relacionados

    Bom, meu primo estava me contando sobre as entrevistas de emprego que rolam e eu fiquei estarrecido com oq é comum acontecer com ele.

    Ele tem no RG escrito "Filiação não declarada", ele não sabe quem é o pai dele. E isso é um assunto que os entrevistadores caem matando com perguntas querendo que ele fique falando sobre oq ocorreu entre os pais deles, quem é a mãe dele, etc... (eu já nem sei pq pediram o rg dele mas enfim)

    Outras vezes perguntam com quem ele mora (já que ele nasceu em outro estado) e então cai novamente pros pais, e esse assunto é delicado pra caralho. E incomoda ele... ele mente, inventa histórias, vai fazendo o jogo de cintura... Mas ele não curte nem um pouco. Achei maneiro que ele dá o laço nos caras, porém... qual o lance disso tudo!? Ele diz que é prática em todas as entrevistas que fez!

    BTW, cmg já rolou essas perguntas e até coisa bem pior (pela lógica somente profissional)... Uma vez fui contratado pra ganhar ~3.5k como PJ por uma recrutadora que iria me enviar pra um cliente que era desses bancos de credito da vida (algo assim). Fiz todos os testes, passei e tudo ok! Bora começar... Deu um tempo e tals, na hora de assinar a parada no RH da firma BOOM!... Eu iria ser estagiário! Salário de 900 conto! Eu tenho cara de bem mais novo doq realmente tenho então assumo (e não só por esse emprego) que quando eles me viram pessoalmente com cara de bebê que Deus me deu, pensaram em oferecer menos"... foda, mas nem levo em conta isso...

    Eu vi um processo seletivo rolando que uma escola católica colocava na ficha pra vaga de psicólogo "COR", "RELIGIÃO" e faziam entrevistas perguntando coisas do tipo "Como é a sua família?", "Vc comprou apartamento?", fora os olhares do pé a cabeça e oferecerem um salário EXTREMAMENTE baixo... 3x abaixo do piso.



    Tudo isso pra rolar um papo maneiro por aqui sobre as paradas que acontece nessas entrevistas de emprego e sobre o desrespeito!


    Eu vi uma entrevista que se pá eu procuro pra por o link... de uma psicologa (OMFG) dizendo sobre as empresas não responderem o resultado do processo e qual o tempo que o candidato deve esperar pra ligar pra saber a resposta... oras, o básicão né... combina a data que eles te liguem e se eles não ligarem vc dá uns 2 dias e liga, algo assim. Porém a psicologa (acho que se pá era na Exame, lol) explica que se vc ligar logo depois irá parecer que está desesperado pela vaga e isso mostra que vc é ansioso... e ela vai seguindo nessa linha!
    Senhores, vc tá sem trampo, vcs combinaram da resposta ser dado dia 12 e vc não pode ficar ansioso! Todos entenderiam isso. Mas o recomendado é vc esconder. A gnt tem que ir mentindo, escondendo, negando e o pessoal do outro lado fingindo que tudo isso pode ser parte do processo seletivo...

    Fiquei pensando nisso e me parece institucionalizado essa parada. Sites e revistas sobre o tema vão deixando claro que RH na hora de contratar é uma parada muito escrota! Quem tá fiscalizando isso?!

    Eike loucura...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Maneiro sim o tópico. Olha eu não fiz muitas, sou novo ainda, estou mais preocupado com estudar primeiro.

    Porém em uma delas(acho que a única que fiz), o cara pediu sobre meu pai, ele é aposentado...
    E pediu aonde se aposentou, e eu falei que n sabia. Aí o entrevistador ficou zoando.
    Na verdade meu pai, quando eu pedia, mudava de assunto, não contava, não sei acho que ele não gostava, só mais tarde descobri onde ele trabalha, mas não tinha nada ver(era servidor de prefeitura, mas isso beem antigamente)

    Só achei bobagem, o cara quer saber coisa da vida do meu pai, eu quase respondi, tá mas e meu pai que tá querendo o emprego ou é eu. Então, é muita zoeira essas entrevistas, vão pedir quando come e quando caga também. Pois do jeito que tá.

    Até tem uma sketch do PdF, bem massa, racho o bico. É chamada "entrevisto de emprego", aí ironiza bem o assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados