Clique Aqui Discussao sobre paternidade e diferentes maneiras de educar os filhos - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 276
Like Tree517Likes

Tópico: Discussao sobre paternidade e diferentes maneiras de educar os filhos

  1. #121
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Erotização de crianças é um assunto bastante debatido e está dentro dessa adultizacao de crianças.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Ekalil, essa forma de pensar é rara, a maioria não se preocupa com valores, educação e etc, é difícil ser contra a maré.
    Preacher, ekalil and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Parecido com o caso do ekalil...

    Eu tenho uma filha de 4 anos e fui neste final de ano para o Brasil, onde passei 4 semanas.

    A diferencia de como as criancas aqui "parecem mais criancas" do que no Brasil é bem grande.

    Nao sei... aqui vejo a molecada na idade de jardim de infancia, 3 a 6 ano, vestida e com brincadeiras e músicas muito mais infantis.
    ekalil and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Aproveitando o tópico gostaria de lançar uma questão:

    Se o aborto fosse totalmente legalizado, o pai deveria ter poderes para impedir que uma mulher grávida de um filho dele abortasse?


    PS: Não desvirtuar para uma discussão sob o aborto, seria legal analisar especificamente essa hipótese que tem mais a ver com o tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Ekalil, essa forma de pensar é rara, a maioria não se preocupa com valores, educação e etc, é difícil ser contra a maré.
    O foda disso ai eh que qdo vc tenta explicar isso pras pessoas vc eh taxado de chato, de conservador, de que nao quer mais ser brasileiro, etc.

    Eu obviamente nao fico me metendo na vida dos outros, mas comentei o assunto com quem tenho mais intimidade, tipo meus pais. Eles ate concordam, mas nao acham nenhum absurdo e nao enxergam da mesma maneira. A desculpa eh sempre: eh crianca, nao tem malicia.
    Bombado and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Aproveitando o tópico gostaria de lançar uma questão:

    Se o aborto fosse totalmente legalizado, o pai deveria ter poderes para impedir que uma mulher grávida de um filho dele abortasse?


    PS: Não desvirtuar para uma discussão sob o aborto, seria legal analisar especificamente essa hipótese que tem mais a ver com o tópico.
    Eu nao tenho a menor duvida que sim. Porra, pq diabos o poder de decisao ficaria so nas maos da mulher? Ela ta "com a posse" do filho por questoes biologicas, mas o filho nao pertence a ela por causa disso.

    Eu acho que historicamente essa discussao caminhou pra esse lado pq, em mtos casos, o pai simplesmente abandona o barco e larga a mulher gravida. E ai, nesse caso, obvio que a decisao seria so dela.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Parecido com o caso do ekalil...

    Eu tenho uma filha de 4 anos e fui neste final de ano para o Brasil, onde passei 4 semanas.

    A diferencia de como as criancas aqui "parecem mais criancas" do que no Brasil é bem grande.

    Nao sei... aqui vejo a molecada na idade de jardim de infancia, 3 a 6 ano, vestida e com brincadeiras e músicas muito mais infantis.

    Na verdade, de uma forma geral, até mesmo os adultos estrangeiros, europeus e asiáticos, passam na maioria das vezes uma imagem de certa "pureza" bem maior do que costumamos ver nas capitais do Brasil e em boa parte da América do Sul.

    Talvez seja apenas impressão minha.
    Última edição por Dellbono; 27-01-2015 às 14:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Parecido com o caso do ekalil...

    Eu tenho uma filha de 4 anos e fui neste final de ano para o Brasil, onde passei 4 semanas.

    A diferencia de como as criancas aqui "parecem mais criancas" do que no Brasil é bem grande.

    Nao sei... aqui vejo a molecada na idade de jardim de infancia, 3 a 6 ano, vestida e com brincadeiras e músicas muito mais infantis.

    Na verdade, de uma forma geral, até mesmo os adultos estrangeiros, europeus e asiáticos, passam na maioria das vezes uma imagem de certa "pureza" bem maior do que costumamos ver nas capitais do Brasil e em boa parte da América do Sul.

    Talvez seja apenas impressão minha.
    Bom, essa imagem de latino caliente nao veio do nada, ne?

    Mas esse eh um ponto engracado. Aqui nos EUA, qdo as meninas vao pra balada (tipo night club mesmo), elas usam roupas mais ousadas do que as brasileiras. Vestidos e saias mega curtos e justos. Ja ouvi mtas brasileiras comentarem que americana eh "vagabunda" quando ve esse tipo de cena.

    Ao mesmo tempo, no dia a dia as roupas tendem a ser mais conservadoras por aqui. A unica excecao eh qdo tem alguma pratica de esporte envolvida (tipo a mulher vai dar uma corrida depois da aula e ja vai com um shortinho daqueles bem pequenos, pra corrida mesmo, na aula). Isso eh considerado ok aqui e no Brasil chamaria mto mais atencao.

    Qdo fui com uma amiga americana num shopping brasileiro, ela comentou que todas as lojas de roupas femininas pareciam vender roupas para adolescentes. Nem sei se isso eh bom ou ruim, mas minha mae, que tem 62 anos, compra roupas no mesmo lugar que meninas de 20...lol
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Muito bom esse tópico, essa questão deixa qualquer pai um tanto quanto intrigado e comigo não foi diferente. Tenho uma filha de 7 anos e desde que ela nasceu penso muito todos os dias em como educá-la da melhor maneira possível.

    Minha filha me enche de orgulho a cada dia que passa e eu sei que isso se deve a toda dedicação que eu me minha esposa tivemos ao ensiná-la tudo da maneira mais paciente possível.

    Da minha parte eu sempre usei o exemplo como uma das mais eficazes formas de inspirar a criança a fazer o que você acha que é o correto, isso é bem básico e lógico que funciona.

    Acho que qualquer tipo de violência física é inadmissível, um pai que bate nos filhos merece apanhar deles também. Nessa questão de violência eu sou bem diferente de 90% das pessoas que convivo. As pessoas têm aqueles costumes que o pai é Deus e pode fazer o que quiser e os filhos precisam somente obedecer, e pra mim não funciona desse jeito, só usa a violência quem não tem argumentos, o respeito tem que surgir de ambas as partes. Impor limites é uma coisa, deixar claro para a criança que você é pai, tem mais experiência, tem responsabilidade sobre ela e está fazendo de tudo somente para ela se tornar uma pessoa de bem é o correto na minha opinião. As crianças precisam de explicações, acho que a infância é a melhor fase pra elas absorverem o que temos a ensinar e usar a violência só demostra que você falhou em algo. Sem contar que uma criança é inocente e muitas vezes faz o que viu alguém fazer por isso devemos estar sempre presentes pra conversar, pra mostrar que não é a melhor maneira. Imagina uma criança apanhando por que fez algo de errado, ela vai saber o motivo mas não vão saber por que é errado aquilo que fez.

    O que sempre converso com minha filha é sobre a verdade e sobre cumprir o que falamos ou prometemos, eu nunca admiti qualquer tipo de mentira no nosso ambiente, nem mesmo em brincadeiras, e sempre deixei bem claro que tudo que eu falo eu tenho que fazer. As vezes falo: "se o pai falou o pai vai fazer", eu uso algumas frases desse tipo para deixar claro o que quero ensinar sem precisas tocar muitas vezes no assunto. Eu percebo que já existe confiança entre eu e ela, ela me conta algumas coisas que eu não contava para meus pais na idade dela, ela não precisa conferir se eu realmente fechei os olhos quando quer me fazer uma surpresa ou brincar de alguma coisa, então esses pequenos detalhes me deixam muito feliz e mostram que eu estou conseguindo formar o caráter dela da maneira que eu planejei.

    Outro detalhe que eu sempre fiz questão de não ser igual meu pai era comigo é na questão da atenção que as crianças precisam. Muitas vezes eu era pequeno e começava a cantar ou brincar perto dele e ele me xingava pra eu brincar no quarto ou ficar quieto pra ele ver televisão, isso eu nunca esqueci e sempre fiz questão de ser o contrário, quando minha filha começa a cantar ou a conversar comigo eu abaixo o volume da televisão para ouvi-lá ou largo o notebook e olho pra ela, as conversas geralmente duram dezenas de minutos e são repletas de perguntas mas eu faço questão de conversar muito com e saber bem o que ela pensa, eu sei que ela precisa disso.

    Às vezes minha filha me questiona, sobre como os filhos ficam dentro da barriga da mãe, sobre se papai noel existe mesmo, sobre as crianças que não tem seus pais e eu me vejo na obrigação de falar a verdade e de ao mesmo tempo não assustá-la com algo que uma criança não precisa saber, é difícil mas muitas vezes eu preciso de um tempo pra pensar na melhor maneira de responder alguma pergunta que ela faz, isso tudo faz parte do nosso papel e eu gosto bastante.

    A maneira como ela se veste eu sempre dei total liberdade mas nunca perdendo a essência infantil dela, muitas vezes ela quer usar o que a mãe dela usa, salto alto, maquiagem, quer olhar os mesmos programas de TV e a gente explica que tudo tem seu momento e que ela poderá fazer o que nós fazemos quando tiver a idade certa pra isso. Maquiagem ela usa bem de leve e não vejo muito problema, acho que não pode haver exageros. Esses dias ela disse que também quer fazer uma tatuagem quando crescer, kkkk.

    Desde o primeiro dia de aula ano passado ela chega em casa, revisa tudo que fez durante a aula, faz os temas e logo que ela aprendeu a ler já comecei a comprar livros e gibis pra ela ler um pouco todo dia. Acho que tudo é questão de costume, ela adora ganhar livros, adora ler e foi uma das melhores alunas da turma ano passado. Parece pouco mas pra mim cada vitória dela significa muito e com calma fazendo um pouco de cada vez eu tenho certeza que ela vai ser uma pessoa com princípios.

    Ótimo tópico com certeza pode ajudar muitos pais que se preocupam em educar seus filhos da melhor maneira possível.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @leolistowski

    Post excelente, e emocionante, post.
    Shipei + REP.
    ekalil, Sphinter, harrier and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados