Clique Aqui Discussao sobre paternidade e diferentes maneiras de educar os filhos - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 276
Like Tree517Likes

Tópico: Discussao sobre paternidade e diferentes maneiras de educar os filhos

  1. #51
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post


    3) já percebi que uma amiguinha dela as vezes da um empurrão nela, ou põe a mão na boca, e ela não revida, vem chorando/reclamando na hora, mas não revida, o que vocês acham do "bateu - levou", ensinar ou não?
    Se for na escola, reclama com a direção e professores – eles realmente solucionam esse tipo de problema (ainda mais agora nessa era do anti-bulling). Se for na street, o negócio e ensinar sua filha a se virar – não revidando na mesma moeda, mas saber impor limites é sempre saudável .
    Mas o que seria esse "se virar" ? É complicado uma criança de 4 anos saber impor limites pra outra :/

    Eu acabei que expliquei pra minha a diferença entre bater e se defender. Expliquei que é horrível bater em alguém que ninguém pode bater em ninguém etc MAS se alguma criança bater nela para ela revidar imediatamente na mesma moeda, que isso é se defender e se defender não é feio. Que se ela não fizer isso a outra criança vai bater nela sempre mas se ela revidar a outra criança vai pensar 2x antes de agredi-la novamente.

    Mas sinceramente, não sei se fiz o correto :/
    kako likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Ao meu ver nao tem meio termo ai, vai servir para muitas outras coisas na vida dela a frase: ' se apanhar fora de casa, apanha qnd chegar tbm.'

    Então pra mim ce fez correto.. Ngm merece ser tão passivo a esse ponto. Influencia pra caralho tomar esse tipo de atitude.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PabloDefederico Ver Post
    Ao meu ver nao tem meio termo ai, vai servir para muitas outras coisas na vida dela a frase: ' se apanhar fora de casa, apanha qnd chegar tbm.'

    Então pra mim ce fez correto.. Ngm merece ser tão passivo a esse ponto. Influencia pra caralho tomar esse tipo de atitude.
    Essa frase é ridícula. Tem mil maneiras melhores de passar a mensagem.
    Preacher, kako, brunoarbo and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post


    3) já percebi que uma amiguinha dela as vezes da um empurrão nela, ou põe a mão na boca, e ela não revida, vem chorando/reclamando na hora, mas não revida, o que vocês acham do "bateu - levou", ensinar ou não?
    Se for na escola, reclama com a direção e professores – eles realmente solucionam esse tipo de problema (ainda mais agora nessa era do anti-bulling). Se for na street, o negócio e ensinar sua filha a se virar – não revidando na mesma moeda, mas saber impor limites é sempre saudável .
    Mas o que seria esse "se virar" ? É complicado uma criança de 4 anos saber impor limites pra outra :/

    Eu acabei que expliquei pra minha a diferença entre bater e se defender. Expliquei que é horrível bater em alguém que ninguém pode bater em ninguém etc MAS se alguma criança bater nela para ela revidar imediatamente na mesma moeda, que isso é se defender e se defender não é feio. Que se ela não fizer isso a outra criança vai bater nela sempre mas se ela revidar a outra criança vai pensar 2x antes de agredi-la novamente.

    Mas sinceramente, não sei se fiz o correto :/
    Eu acho que você fez o correto, o melhor que você podia falar era isso imo.

    O que eu vejo é que essas coisas tendem a se manter um pouco, tipo se sua filhinha tem esse perfil mais passivo, provavelmente ela vai continuar sendo uma criança passiva nos próximos anos e até quando adulta, o negócio é você trabalhar pra isso ser uma característica positiva e não atrapalhar a vida dela, e mostrar pra ela que ela tem que reagir igual você fez.

    Eu fui uma dessas crianças bem passivas quando novinho, já aconteceu de algum coleguinha bater e eu não revidar, mas felizmente nunca tive nenhum problema sério e o máximo que aconteceu foi uma vez que um coleguinha mordeu meu braço, nunca apanhei mesmo. Lembro que quando eu tinha entre 6 e 9 anos, morria de medo de um menino que era duas séries acima da minha, muito fdp que ficava colocando medo na molecada do colegio, ainda mais que naquela idade fazia uma diferença fodida, ele era gigante perto de mim lol! Só fui melhorar e ser mais combativo a partir de uns 10 anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Dragon - acredito que as crianças aprendem a se defender naturalmente, umas melhores que as outras, mas no geral eles resolvem no estilo "bateu levou". Eu procuro intervir o mínimo possível, contudo não deixo de monitorar e quando minha filha vem reclamar de alguma coisa eu converso com ela (sem fórmula - vejo o que está acontecendo e falo o que me é melhor naquele momento específico). Acho que o pior erro é ficar ausente ou fazer o que o Pablo falou.

    Aliás, só li o que essa cara disse porque o Kalil insiste em alimentar os Trolls.
    dougrodrigues and peakok like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Carlos79 - tem bastante estudo nessa questão da inteligência x esforço - inclusive um voltado a política social. Sou partidário do esforço (apesar de ser um pai coruja que acha a filha bem inteligente). Sempre busco estimular desafios novos: Lego, jogo de videogame, cozinha, etc - nunca faço nada que já fizemos, sempre uma coisa nova.

    Outra coisa que estimulo é acabar o que começou - não deixar nada pela metade. Eu tenho esse defeito e sinto muito na pele - não quero que minha filha seja igual a mim nesse quesito.
    dougrodrigues likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    defender é diferente, defender é fazer guarda e se esquivar das agressões, agredir deliberadamente de depois da agressão é tão errado quanto. Ela deve aprender desde cedo a procurar amparo da justiça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sim. Btw, o livro parece ser bom, mas minha mulher não curtiu uma parada que fala no começo, que criança tem que comer quatro vezes ao dia desde sempre, pra já se acostumar e tal. Ela não concorda com isso.
    Ela é nutricionista, né? Então isso deve ir contra o que ela aprendeu na faculdade, mas os franceses são mestres em contrariar tudo o que dizem os nutricionistas e nutrólogos. Quem é da área certamente já cansou de ouvir sobre o "paradoxo francês". Os franceses comem poucas refeições ao dia, têm uma dieta rica em gorduras saturadas e altamente calórica, e ainda assim são magros, e têm índices baixos de doenças coronarianas e demais doenças ligadas à dieta. Em compensação, os americanos são paranoicos com dietas, contam calorias, leem todo estudo novo sobre o tema, e são obesos com altos índices de doenças ligadas à dieta.
    Sim, mas ela nao achou ruim pelo ponto de vista da nutricao. Acho que nao faz mto sentido mesmo pq a rotina da crianca, ate certa idade, eh bem diferente da do adulto. Acho que a partir de determinada idade ja faz sentido sim.
    Eu acho que a rotina é diferente pra recém nascido. A medida que começa a desmamar e comer outros alimentos, já dá pra ir gradualmente acostumando a criança a fazer 4 refeições por dia. Com uns 2 anos eu já acho tranquilo dar 4 refeições por dia.

    edit: respondendo ao @Cezar Teixeira, eu acho que o melhor é dar essa rotina quando criança. A medida que a criança for crescendo fica fácil de perceber em que horários ela vai ter mais fome e ir adaptando. E com certeza é mais fácil mudar uma rotina depois de crescer do que criar uma do zero quando mais velho.
    Última edição por Picinin; 12-09-2014 às 15:22.
    ekalil, Taleb and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por vrV ! Ver Post
    Postem fotos dos bebês po!

    vrV !, DragonRib, Elton and 15 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Respondendo as perguntas do op :

    -Qual a melhor maneira de impor limites? Que tipo de castigo aplicar? Bater ta fora de cogitacao ou ajuda de alguma forma?
    Eu não bato, utilizo o castigo, basicamente tiro algo que ela gosta ou deixo um tempo deitada na cama pensando no que fez. Minha esposa uma vez ou outra dá um tapinha, não concordo, mas também não acho o fim do mundo.

    -Ser realista e explicar sempre as coisas como elas sao ou deixar a crianca viver a fantasia dela durante a infancia?
    Se a pergunta é relacionada, a papai noel, coelinho da páscoa, eu deixo viver a fantasia.

    -Como lidar com o resto da familia se intrometendo em tudo (educacao, alimentacao, etc)?
    Minha esposa se irrita mais com isso do que eu. Eu ouço mas a decisão final é minha, então de boa.

    -Colocar a crianca em uma rotina rigida ou ser mais flexivel?
    Equilíbrio é a palavra da vida né.

    -Limitar o uso de eletronicos (TV, celular, tablet, videogame, etc) pra tentar fazer a crianca brincar mais no mundo real?
    Equilíbrio novamente. Não proíbo mas dou uma cortada quando percebo que está exagerado.

    -Alimentação;
    Não sei se dei sorte, mas minha filha come praticamente tudo que é verdura/legumes/frutas, nunca demos papinha industrializada, e as saladas/legumes/frutas ela comeu desde sempre. Uma ou outra coisa que em certo ponto ela tentou rejeitar, mas nós insistimos e hoje ela come sem reclamar (cenoura e beterraba por exemplo). Fruta ela pede a todo momento, adora todas, brocolis ela pede pra comer, tomate ela ama, quando ela tinha 2 anos, íamos no mercado fazer compra, eu dava um tomate inteiro na mão dela e ela comia inteiro lol.
    Por esse motivo, eu não ligo dela ir numa festinha e comer o que quiser. Já que durante a semana eu sei que ela se alimenta muito bem. Refrigerante não entra em casa dia de semana, fim de semana eu compro uma H2O geralmente. E em restaurante ela pede o que quiser, varia entre sucos, refrigerante e água com gás que ela adora tb lol
    Preacher, Picinin and Jdamasio like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados