Clique Aqui Discussao sobre paternidade e diferentes maneiras de educar os filhos - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 276
Like Tree517Likes

Tópico: Discussao sobre paternidade e diferentes maneiras de educar os filhos

  1. #21
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Haha, lendo o relato do Picinin, lembrei muito do meu pai. Várias coisas parecidas, isso da comida na mesa e tal era exatamente igual na minha casa. Até tínhamos televisão onde ficava rolando os noticiários na hora do almoço ou da janta, mas não tinha isso que cada um comer a hora que quer, nem de comer sentado no sofá ou na pqp, era todo mundo na mesa e tal, sem escape, todos os dias (isso numa sala de jantar e tal, que de fato era usada pra isso e usada todos os dias, não como tem numas casas que o nego tem uma sala de janta e usa 1x/ano haha). O único momento que rolava uma flexibilização era no domingo de noite, que normalmente comíamos pizza e aí eu e meu irmão normalmente ficávamos no sofá e tal, mas meu pai sem chance, ainda assim preferia ficar na cozinha que fosse, mas sentado na mesa haha.

    Total de acordo nos comentários em relação a dieta, dentro do possível é legal incentivar a ter hábitos mais saudáveis, mas de vez em quando tem que deixar a criança comer salgadinho ou coisa assim quando vai no aniversário ou coisa do tipo. Tenho uma prima nutricionista e é sick a pegada que ela leva a filha dela, as vezes tenho pena da coitada, é muito radical pro meu gosto.
    Picinin and alemao775 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Li o texto/entrevista é péssimo.

    E essa parte final então, muito ruim.
    Você não precisa dizer para o garoto: “quando você fizer troca-troca, use preservativo”. Mas você pode dizer que em toda relação sexual – seja qual for — é fundamental que ele use a camisinha. Pronto. Não precisa entrar em detalhes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Podiam ter criado esse tópico uns 20 anos atrás pros país do retardado aí aprenderem algo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Apesar de ser bem moleque e não ter filhos, vou dar um pitaco nessa dos eletrônicos. Uma parada muito injusta que eu vejo é que os pais muitas vezes botam o menino pra ficar no videogame o dia todo porque aí ele dá sossego, e realmente é bem mais fácil assim, e aí cobram quando o menino vai ficando mais velho que ele fica demais no video-game/computador, que não se diverte com outras coisas, sendo que na verdade os pais que incentivaram esse comportamento. Se você não quer que seu filho fique o dia inteiro brincando com eletrônicos, tem que oferecer alternativas desde novinho.
    ColinsFil and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu sempre tive muita dúvida sobre minha capacidade de ter um filho, talvez por comodismo mesmo, porque ter um filho deve ser um desafio foda.
    [...]
    Já vi algumas vezes você postando isso de ter dúvida, de achar que não iria criar um filho bem, e acho que você tá se cobrando demais cara. Claro que você ia ser um bom pai, pelo menos pelo seu perfil no fórum tenho certeza disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Podiam ter criado esse tópico uns 20 anos atrás pros país do retardado aí aprenderem algo.
    não dá action, normalmente os tópicos estragam porque os bons posters dão action pros trolls, simples assim.
    rafaelmb and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @brunoarbo

    Família italiana ftw, hahaha.

    Eu acho bacana não só pelo fator cultural, mas porque na mesa você só come até ficar satisfeito. Na frente da TV você come mais compulsivamente. Imo, esse é um dos fatores que contribui pra quantidade absurda de obesos nos EUA (e o Brasil tá no mesmo rumo). Nego senta com um balde do KFC em frente a TV e come tudo sem ver
    vrV !, JoseIrineu, ekalil and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @brunoarbo

    Família italiana ftw, hahaha.

    Eu acho bacana não só pelo fator cultural, mas porque na mesa você só come até ficar satisfeito. Na frente da TV você come mais compulsivamente. Imo, esse é um dos fatores que contribui pra quantidade absurda de obesos nos EUA (e o Brasil tá no mesmo rumo). Nego senta com um balde do KFC em frente a TV e come tudo sem ver
    Tem isso sim, acho que eh ate comprovado. O cerebro meio que nao associa que vc ta comendo e demora mais pra se sentir satisfeito.

    Mas aqui nos EUA acho que essa onda de obesidade ja ta regredindo. Hj em dia eh bem raro ver alguem mais bem instruido gordo. Na verdade tem uma onda de comida saudavel e exercicios, mas se vc olha a populacao mais pobre e ignorante tem mtos gordos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sim. Btw, o livro parece ser bom, mas minha mulher não curtiu uma parada que fala no começo, que criança tem que comer quatro vezes ao dia desde sempre, pra já se acostumar e tal. Ela não concorda com isso.
    Ela é nutricionista, né? Então isso deve ir contra o que ela aprendeu na faculdade, mas os franceses são mestres em contrariar tudo o que dizem os nutricionistas e nutrólogos. Quem é da área certamente já cansou de ouvir sobre o "paradoxo francês". Os franceses comem poucas refeições ao dia, têm uma dieta rica em gorduras saturadas e altamente calórica, e ainda assim são magros, e têm índices baixos de doenças coronarianas e demais doenças ligadas à dieta. Em compensação, os americanos são paranoicos com dietas, contam calorias, leem todo estudo novo sobre o tema, e são obesos com altos índices de doenças ligadas à dieta.
    Sim, mas ela nao achou ruim pelo ponto de vista da nutricao. Acho que nao faz mto sentido mesmo pq a rotina da crianca, ate certa idade, eh bem diferente da do adulto. Acho que a partir de determinada idade ja faz sentido sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Tenho uma filha de 4 anos e meio, depois respondo com calma as perguntas do op, mas já vou colocar 3 dúvidas que eu pensando em como resolver.

    1) Ela acabou dormindo no nosso meio por um tempo (vinha no meio da noite e a gente acabava deixando) e ajuda não quer dormir sozinha. Ela vem no meio da noite e faz escândalo de madrugada se eu obrigá-la a voltar pro quarto dela. A solução que eu achei, foi dormir no quarto dela, um dia eu, um dia minha esposa, pra que ela se acostume a ficar a noite toda na cama dela, e daqui um tempo voltamos a dormir juntos :/, alguma sugestão?

    2) Ela não aceita ir pra cama sozinha, vai dormir a hora que minha esposa vai (~22h), quero resolver isso, qual a melhor forma? Vou conversar, explicar, mas não vai adiantar, mando pra cama as 21 e deixo chorar até cansar?

    3) já percebi que uma amiguinha dela as vezes da um empurrão nela, ou poe a mão na boca, e ela não revida, vem chorando/reclamando na hora, mas não revida, o que voces acham do "bateu - levou", ensinar ou não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados