Clique Aqui Ajuda questão trabalhista

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Ajuda questão trabalhista

  1. #1
    Professional
    Data de Ingresso
    26/01/11
    Posts
    286

    Ajuda questão trabalhista

    Seguinte, eu trabalho lá como “ferista”. Desde outubro (08) de 2013 eu tiro férias do pessoal, nesse período nove funcionários tiraram férias.
    A empresa é muito enrolada. Nos dois primeiros meses eu não recebi nada.
    Em agosto e setembro de 2013 eu trabalhei, em outubro ninguém tirou férias, eu fiquei em casa.
    O problema com os pagamentos começaram porque a empresa exigiu que eu abrisse uma conta em um banco x e eu só tinha conta num banco y.
    Eu que tinha que abrir a conta, por minha conta, sem nem ter a certeza se seria ou não efetivado.
    Eu tinha uma pendência com o cartão de crédito no banco y e meu nome estava na restrição de crédito.
    Saldei o débito e abri uma poupança no banco x.
    Meu primeiro pagamento foi no dia 06/12/2013. Mas no mês de ou setembro ou outubro eu recebi por volta de 400 reais no banco y, meu cartão quebrou e amanhã
    vou ao atendimento pedir um extrato pra ter a certeza do mês.


    De dezembro/13 ate agosto/14 eu recebi 9 salários, todos de 06/12/2013 até o início de outubro/2014.
    Com certeza eu tirei 9 férias do pessoal lá, de agosto de 2013 a agosto de 2014.


    Um dos problemas é que: na minha carteira tem um período de contrato de 02/09/2014 a 01/10/2014
    e outro de 04/11/2014 até a presente data.


    Aí agora, fui chamado lá e eu tenho que devolver R$3613,32 referente a três meses que eles dizem que eu não trabalhei e recebi, o que não procede.
    Aí desse valor, eles querem que eu entregue a minha rescisão (me passaram o número da conta da empresa pra eu devolver) R$2342,61, e o restante eu teria que
    pagar depois R$1270,71.


    Falei por telefone com a representante da empresa, que é sediada na capital, e ela disse que se eu não devolver não vou poder sacar meu FGTS nem o Seguro Desemprego.


    A folha de ponto lá, o gerente da agência recebe e passa para preenchermos, a gente assina e ele manda. Mas teve mês que não recebia folha de ponto e teve mês que preenchi a folha e não recebi, isso lá no começo.


    Se alguém, advogado ou não, entendeu e puder me ajudar eu agradeço, não sei o que fazer. Não acho justo ter que devolver minha rescisão a eles.

    Obrigado. tldr
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    26/01/11
    Posts
    286
    desde agosto (08)*
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    não sou advogado, mas acho que a empresa não pode fazer esse tipo de chantagem por conta propria, nem pegar o fgts por conta propria
    tipo, se tu não precisa tanto da grana, as vezes dá pra deixar a empresa cometer o ato ilegal de catar a tua grana lá,depois vc entra com tudo com advogados e tals e pede indenização
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Tu tira férias do pessoal? O pessoal saia de férias e vc ficava no lugar, eh isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    26/01/11
    Posts
    286
    @Stolf sim, isso mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional
    Data de Ingresso
    26/01/11
    Posts
    286
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    não sou advogado, mas acho que a empresa não pode fazer esse tipo de chantagem por conta propria, nem pegar o fgts por conta propria
    tipo, se tu não precisa tanto da grana, as vezes dá pra deixar a empresa cometer o ato ilegal de catar a tua grana lá,depois vc entra com tudo com advogados e tals e pede indenização
    O fgts é muito pouco, coisa de 500 reais,o que eles querem é que eu envie a rescisão 2300 reais de volta, pra eles mandarem as guias pra eu sacar o fgts e o dar entrada seguro desemprego.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.752
    Se vc tem certeza que está certo, procura um advogado trabalhista e entra com ação, e já fala pra empresa que não aceita devolver nada.

    E sai fora dessa empresa que é fria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    26/01/11
    Posts
    286
    Citação Postado originalmente por Gilking Ver Post
    Se vc tem certeza que está certo, procura um advogado trabalhista e entra com ação, e já fala pra empresa que não aceita devolver nada.

    E sai fora dessa empresa que é fria.
    Já estou saindo fora... E não acho justo devolver nada, amanhã vou atrás de um advogado, vlw.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados