Clique Aqui Eleições 2014 - Página 653

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 653 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 153553603643651652653654655663703 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.521 a 6.530 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #6521
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Bovespa -5%
    Dólar +3%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6522
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    @Cao, como foi a chegada ao trabalho?
    nao entendi
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6523
    Professional Avatar de JuninhoFish
    Data de Ingresso
    11/07/14
    Posts
    404
    Com a reeleição da Dilma, hoje os jogadores profissionais de Poker do brasil devem estar rindo a toa com essa valorização do dólar... kkkkkkkkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6524
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Hoje eu conversei com minha empregada doméstica sobre a eleição e para meu espanto ela disse que votou na Dilma, mesmo tendo votado no Aécio no primeiro turno. Perguntei o motivo e ela disse, um pouco envergonhada, que ficou sabendo que o Aécio tiraria os benefícios que ela recebe. Obviamente não discuti e dei razão a ela, mesmo sabendo que isso não é verdade.

    Até que ponto vocês acreditam que a eleição foi decidida por terrorismo eleitoral como o da notícia: Correio Braziliense - Eleições 2014

    E se de fato isso for verdade, não concordam que essa atitude deveria ser severamente punida? É um serviço de desinformação para o povo brasileiro. Disseminar mentiras em busca de votos é uma das decisões mais sujas ao meu ver.
    tluiz and m.martins22 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6525
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post


    Bom ponto. Eu nunca achei isso q vc disse (acredito q vc nem postou pra mim o lance do classe média animal), mas tb não podemos cair nessa interpretação. A questão é que se um governo mirar na classe baixa, cria uma série de percepções complicadas e sentimento de perda em outras classes.

    Eu acho que há também um fator muito forte: a percepção.

    Acho que, quando a classe média e baixa começarem a dividir a mesma escola e posto de saúde, isso vai diminuir muito. É esse tipo de percepção que tem que ser criada, e isso só cria com investimentos básicos que atendam à população como um todo. Metrô, escolas, creches, tudo de qualidade.

    A percepção geral nessas regiões pobres é de uma melhoria significativa na qualidade de vida, relacionada a governo X, saca? Acho, ou melhor, chuto, que isso seja mais forte do que o fator "bolso" do indivíduo.

    Penso que apenas quando a classe média dividir e frequentar os mesmos espaços públicos da classe baixa é que teremos um salto qualitativo gigante, um país de primeiro mundo sem esses rachas.

    Não se organizei bem meu pensamento. Se ficou alguma dúvida, aponte aí.
    A gente chegou justamente no ponto do porque eu não acho que o PT seja realmente um partido pró trabalho, que combate interesses da elite em prol da igualdade.

    O PT não mexeu NADA com o 1% do país. Todo a redução de desigualdade foi operada transferindo renda entre a classe média. A classe média que representa os 10% mais ricos do Brasil é trabalhadora, ainda que com o nível de renda maior. Essa parcela, excluído o 1% mais rico, pagou o grande custo da redução de desigualdade.

    Em seguida vem o resto da classe média, que pagou um ônus MUITO maior que os 1%. Aí entra a classe média operária, trabalhadora, que não viaja pro exterior todo ano, que vive mais apertada. Essa parcela que vai de 10 a 50% dos mais ricos foi absurdamente onerada, quando o 1% mais rico foi poupado.

    E quanto mais você desce nesses percentis, sem chegar nas pessoas realmente pobres que recebem benefícios, você encontrar pessoas de classe média muito baixa, que não tem acesso a benefício nenhum, mas arcam com uma carga tributária enorme. Boa parte do ódio aos programs sociais vem desses grupos. O cara ganha 2 mil reais por mês pra sustentar a família, tem origem pobre! vida bem simples, paga 35% da renda em impostos pra manter os benefícios dos mais pobres e na outra mão o governo da dinheiro publico pra empresários e poupa os mais ricos de pagar impostos.

    O custo desses programas sociais caindo nessa classe média baixa gera um discurso de ódio muito forte. A maioria das pessoas ofensivas que conheço estão nesses grupos, mais do que na classe média alta.

    Eu acho que um governo que se diz popular deveria realmente enfrentar interesses, aceitar tributar quem é rico, e poupar dentro do possível, pelo menos a classe média baixa.

    Num país que é pobre é inviável fazer distribuição de renda poupando quem realmente é rico.
    esse seu texto é excelente.

    mas tem algumas "intelectuais" que sao defendidas aqui que tem raiva da classe media.
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6526
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Mandaram uma pergunta ao vivo na glob news: "Porque o Aécio perdeu em MG?"

    A mulher justificou isso através das falhas na campanha dele. Ok.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6527
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Hoje eu conversei com minha empregada doméstica sobre a eleição e para meu espanto ela disse que votou na Dilma, mesmo tendo votado no Aécio no primeiro turno. Perguntei o motivo e ela disse, um pouco envergonhada, que ficou sabendo que o Aécio tiraria os benefícios que ela recebe. Obviamente não discuti e dei razão a ela, mesmo sabendo que isso não é verdade.

    Até que ponto vocês acreditam que a eleição foi decidida por terrorismo eleitoral como o da notícia: Correio Braziliense - Eleições 2014

    E se de fato isso for verdade, não concordam que essa atitude deveria ser severamente punida? É um serviço de desinformação para o povo brasileiro. Disseminar mentiras em busca de votos é uma das decisões mais sujas ao meu ver.
    Tipo mas você nunca vai achar um PebaVermelho na rua, você pergunta pros eleitores da Dilma, eles não tem uma resposta pra dar o porque votou na Dilma, é mais um apelo, as respostas são sempre as mesmas...

    Por ex: PSDB partido de burguês safado! - vocês não viveram na época do FHC, pobre não andava de avião... - Aecio vai cortar os programas sociais. - Pobre não pode votar no PSDB... - FHC acabou com o país... - Lula eu te amo wtf... - PSDB também rouba...

    Eu fico imaginando, o governo da Dilma foi ruim/péssimo e ela se reelegeu... vai ser muito dificil tirar o PT do poder, tipo vai precisar ser uma merda muito grande... Nem o roubo na Petróbras conseguiu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6528
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    btw, eu coloquei ali o Lula eu te amo, ontem eu fiquei com vergonha alheia... a Dilma discursando e os cara gritando: Lula eu te amo?

    Lula foi um fdp nessas eleições...
    m.martins22 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6529
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Mandaram uma pergunta ao vivo na glob news: "Porque o Aécio perdeu em MG?"

    A mulher justificou isso através das falhas na campanha dele. Ok.
    Essa historia de MG tem que se analisada de maneira mais profunda. Ate ja falaram isso aqui, mas vale reforcar.

    Em 2010, o Serra perdeu em MG de 60 x 40. Essa ano foi 52 x 48, um resultado bem melhor.

    Ele perdeu em Minas pelo mesmo motivo que perdeu em outros estados pobres: bolsa-familia.

    Provavelmente ele poderia ter feito um trabalho melhor por la, mas o motivo principal com certeza eh esse.
    m.martins22 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6530
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @rifanger quando a galera começou a gritar isso, insta lembrei da coreia da norte
    m.martins22 and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados