Clique Aqui Eleições 2014 - Página 648

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 648 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 148548598638646647648649650658698 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.471 a 6.480 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #6471
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    globonews dando um doc sobre a vida politica da dilma
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6472
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post


    Bom ponto. Eu nunca achei isso q vc disse (acredito q vc nem postou pra mim o lance do classe média animal), mas tb não podemos cair nessa interpretação. A questão é que se um governo mirar na classe baixa, cria uma série de percepções complicadas e sentimento de perda em outras classes.

    Eu acho que há também um fator muito forte: a percepção.

    Acho que, quando a classe média e baixa começarem a dividir a mesma escola e posto de saúde, isso vai diminuir muito. É esse tipo de percepção que tem que ser criada, e isso só cria com investimentos básicos que atendam à população como um todo. Metrô, escolas, creches, tudo de qualidade.

    A percepção geral nessas regiões pobres é de uma melhoria significativa na qualidade de vida, relacionada a governo X, saca? Acho, ou melhor, chuto, que isso seja mais forte do que o fator "bolso" do indivíduo.

    Penso que apenas quando a classe média dividir e frequentar os mesmos espaços públicos da classe baixa é que teremos um salto qualitativo gigante, um país de primeiro mundo sem esses rachas.

    Não se organizei bem meu pensamento. Se ficou alguma dúvida, aponte aí.
    A gente chegou justamente no ponto do porque eu não acho que o PT seja realmente um partido pró trabalho, que combate interesses da elite em prol da igualdade.

    O PT não mexeu NADA com o 1% do país. Todo a redução de desigualdade foi operada transferindo renda entre a classe média. A classe média que representa os 10% mais ricos do Brasil é trabalhadora, ainda que com o nível de renda maior. Essa parcela, excluído o 1% mais rico, pagou o grande custo da redução de desigualdade.

    Em seguida vem o resto da classe média, que pagou um ônus MUITO maior que os 1%. Aí entra a classe média operária, trabalhadora, que não viaja pro exterior todo ano, que vive mais apertada. Essa parcela que vai de 10 a 50% dos mais ricos foi absurdamente onerada, quando o 1% mais rico foi poupado.

    E quanto mais você desce nesses percentis, sem chegar nas pessoas realmente pobres que recebem benefícios, você encontrar pessoas de classe média muito baixa, que não tem acesso a benefício nenhum, mas arcam com uma carga tributária enorme. Boa parte do ódio aos programs sociais vem desses grupos. O cara ganha 2 mil reais por mês pra sustentar a família, tem origem pobre! vida bem simples, paga 35% da renda em impostos pra manter os benefícios dos mais pobres e na outra mão o governo da dinheiro publico pra empresários e poupa os mais ricos de pagar impostos.

    O custo desses programas sociais caindo nessa classe média baixa gera um discurso de ódio muito forte. A maioria das pessoas ofensivas que conheço estão nesses grupos, mais do que na classe média alta.

    Eu acho que um governo que se diz popular deveria realmente enfrentar interesses, aceitar tributar quem é rico, e poupar dentro do possível, pelo menos a classe média baixa.

    Num país que é pobre é inviável fazer distribuição de renda poupando quem realmente é rico.
    Alvinho, RRetired, Cão and 13 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6473
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Tem uma parte da minha família que odeia o bolsa família. Esse pessoal é mto "do bem", são pessoas mto honestas, que educaram mto bem seus filho e tudo mais.

    Eles nasceram pobres e, por força da mão de ferro da mãe, seguiram uma disciplina muito rígida, se formaram em engenharia (os quatro irmãos) numa escola sem qualquer tradição. Começaram a trabalhar bem cedo, sempre com responsabilidade, guardando dinheiro, galgando promoções pouco a pouco.

    Hoje em dia, todos eles estão bem. Mas continuam sendo pessoas sem uma cultura aprimorada, até certo ponto ignorantes.

    Eles olham pra trás, lembram de toda luta deles, de tudo que abriram mão e se sentem injustiçados em ver alguém recebendo essas coisas "de mão beijada". Acham que essas pessoas nunca vão dar o mesmo valor pro dinheiro e pras conquistas que eles dão.

    Eu não acho que estejam certos, até pq nunca foram miseráveis de verdade e, por mais que tenha sido difícil, tiveram oportunidade.

    Por isso discordo deles. Mas, ao mesmo tempo, consigo entender um pouco esse sentimento. E acho que esse sentimento é compartilhado por muitos e muitos pobres que remaram contra a maré e hoje estão bem.

    Boa parte desse ódio bem tb do fato de não conhecerem muito bem a realidade do bolsa família (confesso que não conheço muito bem tb).

    Enfim, tô postando isso pra mostrar que nem todo mundo que é contra o bolsa família é um monstro. É bem mais complexo que isso.
    Ace One and Gronkowski like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6474
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Engraçado ver nego tacando pau no Nordeste e Norte no face, vomitando hard.Porra, no sul ganhou por 53 x 47 no RGS, e 60/40 no PR.Porra, pra esse tipo de argumento, no Sul o PSDB tinha que ganhar com uns 90% de margem.Que bizarro o ódio que tá sendo disseminado. Prefiro não ver tanta xenofobia e ódio.Parabéns a galera que vota PSDB no fórum e que não tem esse tipo de discurso. Detesto maniqueísmo, mas, se for pra ser maniqueísta, o mundo não é dividido em direita e esquerda, pobre e rico não. É dividido entre trogloditas e pessoas altamente violentas e raivosas, com muito ódio guardado e sociopatia latente, e pessoas mais compreensivas, menos animalescas.Não nutro nem raiva por ninguém. Sinto mais pena. Não uma pena que vem de cima, mas de lado, de humano pra humano, sem superioridade.
    Como vc bem disse Aécio ganhou nas outras regiões, mas de uma maneira mais close, ou seja, existiram duas candidaturas, enquanto em outros lugares foi praticamente 1 candidato votado. Ou vc considera votações como do Ceará, Piaui e Maranhão std? Eu não considero democracia um candidato ter 80% dos votos aproximadamente , isso em regiões especificas. Mas fica tranquilo que não fomento o ódio.
    No Ceará é std sim.
    A primeira prefeita de capital do PT foi eleita aqui em 86 ... nao existia assistencialismo nenhum ... bolsa familia ou qq coisa:

    Maria Luíza Fontenele


    Depois disso outra prefeita, chamada Luizianne Lins, conseguiu se eleger contra o PT nacional que apoiava um candidato chamado Inácio Arruda do PC do B.
    Ela é da esquerda do PT e acabou de se eleger deputada federal.

    Camilo Santana do PT se elegeu governador hoje.Ainda bem!
    Apesar de Camilo representar o PT nacional e as suas incongruencias, é um milhão de vezes melhor que o Eunício Oliveira, o candidato mais rico do Brasil que apoiava Dilma e Tasso Jereissati.

    O Ceará deve ser o estado brasileiro mais vermelho que existe no país!

    Galera vermelha, venham para o Ceará!Jericoacoara, Canoa Quebrada, Cumbuco, Praia do Futuro, Guaramiranga, Crato ... são uma lindeza só!

    Eu tenho muito orgulho do meu Siará!

    Agora é hora de Reforma Política para aumentar a democracia e diminuir a corrupção!

    Eu sinto desprezo por essas pessoas que não tem solidariedade nenhuma com os mais necessitados!
    Se a direita não conseguiu ganhar a presidencia hoje, é pq os tempos mudaram mesmo.
    Eles tinham tudo pra ganhar.
    Até golpe tentaram.
    Mas o Brasil mudou!
    E não tem volta mais!

    NAO TEM VOLTA MAIS!

    Eu sou a nata do lixo, eu sou o luxo da aldeia, eu sou do Ceará!

    EDNARDO AMELINHA BELCHIOR TERRAL SOM BRASIL - YouTube
    Como não ter orgulho da 13a cidade mais violenta do mundo?
    m.martins22 and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6475
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    @andremcosta, nice post! Isso que você falou, se verídico, é muito certo. Realmente foi um erro crasso do governo. Cabe uma baita discussão aí. Bom ver a gente convergindo depois de tantos posts a esse fato de percepção e uso efetivo do território por parte da população.
    @ekalil, nice post tb. Mais uma vez a gente cai no fator percepção. Realmente dá pra entender o sentimento de revolta da galera, mesmo que a gente não concorde.
    Cão and andremcosta like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6476
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    uso efetivo do território: usufruir de toda a materialização e políticas do Estado para a sociedade, como escolas, transportes, lazer, saúde etc.

    Cara, na geografia, embora com uma certa carga de marx, mas não um marxismo de bandeira ou cego ( o autor é quase uma enciclopédia. Bebeu de tudo que é corrente e autores do mundo inteiro, de diversas escolas), o Milton fez uma discussão muito top sobre o uso do território e de como essa caterogia de análise ajuda MUITO a entender o nosso país ou a sociedade como o todo. Eu vou até reler um pouco A Natureza do Espaço. Pena eu estar enferrujado (há 3 anos sem ler nada de fato relacionado à geografia) e não poder elaborar um bom post =/.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6477
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    JoseIrineu and guioday like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6478
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6479
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    lagostinha and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6480
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    bom, sobre minhas fontes... cabei de ver no globonews q ate a 89% das apuracoes aecio estava na frente sim, por isso entao que minhas fontes adiantarama vitoria dele, o problema foi que os donkeys subestimaram que os estados que ainda faltavam apurar eram mais pro dilma (acre amazona..) entao qdo anunciaram aos 95% de apuracao a dilma ja tinha virado o jogo

    btw, nao adianta por a culpa no nordeste, a culpa mesmo eh do RJ, deve ser o 2o estado mais rico do pais, ou um dos mais, mas aquele bando de vagabundo amigo do @chumboryson que fica o dia todo no whatsapp com ctz votaram a favor da dilma ne hahaa

    hahahahahaa
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados