Clique Aqui Eleições 2014 - Página 544

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 544 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 44444494534542543544545546554594644 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.431 a 5.440 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #5431
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Até porque, se fosse pra se beneficiar mentindo, seria melhor o cidadão preservar o ex presidente, não o contrário.

    Se ele realmente falou, tem grandes chances de ser verdade.
    Pois eh, pra mim esse eh o ponto principal. Na situacao que ele ta, ele nao ganha nada colocando Dilma e Lula no meio.
    Por isso que eu acho que a quebra do sigilo virou questão de interesse nacional.

    Afinal os eleitores irão votar sem saber se a revista está falando a verdade ou mentindo, numa eleição acirrada onte tudo pode fazer uma enorme diferença.

    Caso não divulguem, o Aécio ganhe as eleições e comprove que a reportagem era mentirosa, será um prejuízo incalculável para a Dilma.

    Caso não divulguem, a Dilma ganhe as eleições, e a suspeita seja verdadeira, teremos uma presidente sob investigação e a sonegação de um dado importante para a decisão final, principalmente dos indecisos.


    O país precisa ir as urnas com todas as informações disponíveis.
    Já que vazaram, não há porque manter em sigilo esse trecho do depoimento.
    Discordo completamente. É claro que a reportagem pode ter alguma influência sobre a votação mas se por exemplo acontece a quebra do sigilo e se confirma que o doleiro fez essa afirmação o PT perde a eleição na hora mesmo sem ter provas da afirmação do doleiro. Não faz o menor sentido quebrar o sigilo do depoimento baseando-se apenas na palavra dele sem nenhuma prova só pq a gente acha que ele não teria motivos pra mentir.

    Eu particularmente acredito que a Dilma sabia sim desses esquemas, mas se é pra perder as eleições que seja de forma justa e não baseando-se em depoimento sem provas.
    Concordo. Também não é justo o Aécio perder as eleições por uma acusação de agressão sem provas.

    Basicamente o que temos é um jogo sujo de todos os lados. Ninguém vai ganhar de forma justa.
    tluiz and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5432
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    votei aécio e sartori no primeiro turno, votarei branco e branco neste segundo turno.

    triste a sujeira que tão essas eleições. não tem ngm que se salva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5433
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Até porque, se fosse pra se beneficiar mentindo, seria melhor o cidadão preservar o ex presidente, não o contrário.

    Se ele realmente falou, tem grandes chances de ser verdade.
    Pois eh, pra mim esse eh o ponto principal. Na situacao que ele ta, ele nao ganha nada colocando Dilma e Lula no meio.
    Por isso que eu acho que a quebra do sigilo virou questão de interesse nacional.

    Afinal os eleitores irão votar sem saber se a revista está falando a verdade ou mentindo, numa eleição acirrada onte tudo pode fazer uma enorme diferença.

    Caso não divulguem, o Aécio ganhe as eleições e comprove que a reportagem era mentirosa, será um prejuízo incalculável para a Dilma.

    Caso não divulguem, a Dilma ganhe as eleições, e a suspeita seja verdadeira, teremos uma presidente sob investigação e a sonegação de um dado importante para a decisão final, principalmente dos indecisos.


    O país precisa ir as urnas com todas as informações disponíveis.
    Já que vazaram, não há porque manter em sigilo esse trecho do depoimento.
    Discordo completamente. É claro que a reportagem pode ter alguma influência sobre a votação mas se por exemplo acontece a quebra do sigilo e se confirma que o doleiro fez essa afirmação o PT perde a eleição na hora mesmo sem ter provas da afirmação do doleiro. Não faz o menor sentido quebrar o sigilo do depoimento baseando-se apenas na palavra dele sem nenhuma prova só pq a gente acha que ele não teria motivos pra mentir.

    Eu particularmente acredito que a Dilma sabia sim desses esquemas, mas se é pra perder as eleições que seja de forma justa e não baseando-se em depoimento sem provas.
    Concordo. Também não é justo o Aécio perder as eleições por uma acusação de agressão sem provas.

    Basicamente o que temos é um jogo sujo de todos os lados. Ninguém vai ganhar de forma justa.
    Mas essa acusação não saiu na capa de nenhuma revista de grande circulação, acho que a diferença é enorme.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5434
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Sério que se precisa explicar como o Cezar explicou ai fica complicado demais, isso pra mim é desenhar sim.

    Porra é muito óbvio que isso ta errado, muito óbvio.
    Pra vc pode ser ué, mas não custa nada explicar com argumentos, custa?

    Nem que seja pelo bem do debate. Falar em desenhar não ajuda em nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5435
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Outro comentário do advogado:

    Confusão: advogado de Youssef diz que não desmentiu matéria da Veja - InfoMoney

    Essa eleição está bizarra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5436
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Dellbono

    ela disse que a revista mente ao afirmar que o Youssef confirmou a ciência dela e do Lula? Ou só disse apenas que a revista mente, de forma genérica? Desculpa a pergunta preguiçosa, mas tô meio na correria aqui e não tenho tempo pra ver o programa eleitoral agora.

    @ekalil

    eu acho que a Veja foi extremamente leviana, o que não é surpresa nenhuma. Mas a princípio não vejo crime.

    E o Youssef pode ter recebido alguma coisa pra colocar o Lula e a Dilma no meio da história.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5437
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post


    Andre,

    Se puder gostaria que você falasse sobre a análise que o Cesar Maia fez dos números das pesquisas IBOPE e DATAFOLHA.
    Ele não contesta as pesquisas, apenas faz um leitura comparativa com 2010, publica inclusive uma pequena planilha, para demonstrar que o disputa estaria empatada.

    Acha que ele forçou na interpretação?

    Ele não costuma ser partidário nesse aspecto, mas já vi que você entende do assunto, curto os seus posts e seria legal saber a sua opinião.

    Os posts citados são o 5411 e 5412.
    Eu não tenho como discutir as pesquisas dos institutos.

    Acho que o que ele diz faz muito sentido lógico.

    A Dilma foi eleita pelo Lula, numa época em que estava tudo mais ou menos bonito. O governo dela foi uma tragédia e estamos no meio de uma recessão. Além disso, o Aécio aparenta ter menos rejeição que o Serra. Tudo isso levaria a crer q ela não poderia repetir a eleição passada.

    Por outro lado, não tem como medir o efeito da sujeira que o PT tem feito nessa campanha. Em 2010 não se desceu tão baixo assim. E aparentemente o PT é muito melhor nesse jogo de manchar reputação.

    A minha opinião pessoal é que a Dilma leva. Acredito num 52-48, se for pra tentar cravar. E penso isso baseado nos votos de primeiro turno, que são reais e não pesquisas. A Dilma/Genro teve 43% no primeiro turno. 40% do eleitorado da marina já leva ela perto de 52%.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5438
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Dellbono

    ela disse que a revista mente ao afirmar que o Youssef confirmou a ciência dela e do Lula? Ou só disse apenas que a revista mente, de forma genérica? Desculpa a pergunta preguiçosa, mas tô meio na correria aqui e não tenho tempo pra ver o programa eleitoral agora.

    @ekalil

    eu acho que a Veja foi extremamente leviana, o que não é surpresa nenhuma. Mas a princípio não vejo crime.

    E o Youssef pode ter recebido alguma coisa pra colocar o Lula e a Dilma no meio da história.
    Pq leviana? Não que a revista não tenha sido em várias outras situações, mas nesse caso achei que eles não fizeram nada demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5439
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Mas essa acusação não saiu na capa de nenhuma revista de grande circulação, acho que a diferença é enorme.
    Saiu da boca do Lula, aí tá liberado neh
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5440
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Pelo amor de deus...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados