Clique Aqui Eleições 2014 - Página 516

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 516 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 16416466506514515516517518526566616 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.151 a 5.160 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #5151
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    E também tem o fato de que o mercado financeiro não é tão sábio ainda, né? Eles apostaram que o Brasil ia capotar quando o Lula entrasse em 2003 e erraram feio. Pra não falar em erros bizarros de avaliação de empresas e países que rolam toda hora.
    O mercado erra mas nesse caso do Lula não chegou a ser um erro, né? O PT passou a vida inteira dizendo que ia foder o investimento privado quando chegasse ao poder, daí o candidato deles lidera as pesquisas durante todo o ano. É óbvio que os estrangeiros iriam tirar o dinheiro do país.

    E o Brasil só não capotou porque o Lula foi inteligente o suficiente pra manter a política econômica da época. Se hoje em dia o Brasil ainda não quebrou, é graças a um picareta chamado Antonio Palocci. Foi ele quem conseguiu convencer o Lula de que era necessário manter a inflação baixa (manter o tripé econômico como um todo).

    Se me aparece o Mantega ou o Mercadante como Ministro da Fazenda em 2003, era gg Brasil...
    É óbvio que foi um erro, e dos pesados. O Lula já tinha divulgado a tal Carta ao Povo Brasileiro, o PT já tinha histórico de governar estados e grandes cidades. Se o mercado acreditava que o Lula iria governar como se estivesse no PSTU é porque é donkey pra caralho em política.
    Mas é uma aposta, baseada em odds, probabilidades, opiniões etc. Acho que hoje é muito fácil dizer que o governo Lula seria um sucesso econômico, na época a hipótese do Brasil capotar era bem factível, podia muito bem se encaminhar pra ser uma Argentina da vida. Se fosse a decisão de um ou dois caras eu acreditava que o mercado errou, como era uma porrada de gente acho que o cenário da época apontava esse risco, afinal se fosse óbvio que a economia brasileira ia ficar bem as pessoas iam betar aqui e forrar pesado.
    Pô, aí fica fácil demais, né? O mercado financeiro tava certo porque a maioria do mercado financeiro achava que a economia ia entrar em colapso... Foda-se a realidade, o que define quem tava certo é a opinião do próprio mercado. Não te passa pela cabeça que a maioria da galera não betou aqui e forrou pesado exatamente porque o mercado não é tão racional e bem informado quanto você pensa?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5152
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    A visão "desenvolvimentista" é justamente o que ajuda a perpetuar esse lucro fácil, não a visão de mercado. Justamente porque a intervenção do governo com política industrial permite lucros fáceis.
    Parabéns!!!

    Seu post tem méritos e eu preciso sempre estimular a reflexão crítica nos quadros do meu futuro governo, mesmo quando eles falam algumas bobagens.

    O problema aqui é que depois de responder satisfatoriamente a pergunta do jovem você se embrenhou em considerações preconceituosas onde espancou um espantalho do desenvolvimentismo!

    Política industrial é uma estratégia que deve ser voltada para segmentos de baixa competitividade que não teriam condições de se desenvolver a partir das dinâmicas naturais do mercado. Como todo incentivo, deve ser ministrado com prudência e com foco em um plano bem elaborado, pois a falta de critério não resultará nos efeitos desejados e ainda causará dependência governamental como se fosse uma droga!

    Lembre-se que num país como o nosso, com tantas desigualdades regionais, a ausência de qualquer incentivo governamental para a indústria equivaleria a condenar as regiões mais pobres do país à perda de boa parte de sua indústria, que sequer teria condições de florescer sem essas políticas por falta de condições competitivas e por não suportarem a guerra fiscal travada com os estados mais ricos.

    E outra, não vamos ignorar que os países desenvolvidos e os próprios Estados Unidos possuem política industrial. É muito bonito apresentá-los, como faz você, como exemplos de sucesso de políticas liberais e ignorar que eles sabem muito bem desenvolver políticas desenvolvimentistas para proteger e desenvolver sua indústria.

    Nesse momento em que economistas constantinianos jogam pedras de todos os lados no BNDES e nos demais bancos públicos brasileiros, os Estados Unidos caminham para criar DOIS bancos públicos de desenvolvimento.

    Portanto, meu jovem, siga o conselho que lhe dei e não seja tão enfático nas críticas. Juntos, eu e você vamos desenvolver esse país!!!

    E por fim, duas leituras: uma sobre a política industrial nos Estados Unidos e outra sobre a política industrial no Brasil.
    Certo.

    Mas veja que o que chamam de política industrial no caso americano, pelo menos na sua matéria, é política industrial não específica. Visa incentivar aumento de produtividade do trabalho, facilidade de exportação, infra-estrutura.

    Nossa política industrial não é política de redução de desigualdades regionais. Existem casos específicos, como a zona franca. Esse caso é, funciona, e eu sou favorável. Mas isso existe há décadas e vai continuar existindo, é uma necessidade até de segurança nacional e meio ambiente que nem cabe discutir aqui.

    O problema é que nosso padrão é criar setores dependentes. Ajudamos montadoras que remetem lucro anualmente pro exterior, sem nenhuma contrapartida. Ajudamos empresários que quebram por fraude. Não escolhemos setores sensíveis, escolhemos setores que tem lobby. Ao invés de investir em infra-estrutura, como sua matéria diz que os EUA pretendem fazer, nossa política industrial significa ter a mínima histórica de investimento enquanto desonera grupos específicos que as vezes nem precisam.

    Eu acharia até tolerável se nossa política industrial fosse incentivar investimento em infra, que beneficia TODOS os setores, ou até se praticássemos um câmbio favorável a exportações (embora isso seja paliativo e não resolva problemas de ineficiência), mas como política de ajudar a economia a se recuperar e ganhar competitividade no longo prazo.

    Resumindo. Se a proposta de "política industrial" for melhorar educação e infra-estrutura, normal. Mas nossa política industrial de escassez de investimento e uso de dinheiro publico pra ajudar meia dúzia de grupos, não dá pra aceitar.
    Ou seja, não é "a intervenção do governo com política industrial permite lucros fáceis", é a intervenção mal feita (btw, eu concordo que as intervenções do governo Dilma foram MUITO mal feitas). Se for pra raciocinar desse jeito, eu posso citar políticas liberais erradas e generalizar que a desregulamentação do mercado financeiro permite lucros fáceis aos rentistas. Mas não estaria dizendo muita coisa.
    santiago, bueno09 and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5153
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    é serio isso?

    recebi de um amigo jurista

    http://processual.trf1.jus.br/consul...13400&secao=DF


    nao entendo dessas questoes juridicas, mas ele me disse que o MP pede o bloqueio dos bens do "magnifico" e "ilibado" Lula no valor de mais de 9 milhoes


    Voa lula!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5154
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A campanha estava uma baixaria mais ou menos equivalente de parte a parte. Ai chegou o Lula e baixou o nivel consideravelmente. E isso provavelmente vai garantir a eleicao da Dilma. Bacana esse pais.
    Sei não, eu até cravei aqui antes da pesquisa que via um leve favoritismo na Dilma, e acabei acertando mas acho que essa tática do PT está passando do ponto e, se eles não pararem, podem obter um resultado oposto ao esperado.

    Na política você tem que bater até certo nível, se extrapolar transforma o adversário em vítima, sem contar que os ataques do lula estão virulentos demais, o que gera a desconfiança que nem eles acreditam nos resultados que os institutos mais conhecidos estão divulgando.
    É impossível o Aécio ser visto como vítima, ainda mais faltando 5 dias pra eleição.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5155
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A campanha estava uma baixaria mais ou menos equivalente de parte a parte. Ai chegou o Lula e baixou o nivel consideravelmente. E isso provavelmente vai garantir a eleicao da Dilma. Bacana esse pais.
    Sei não, eu até cravei aqui antes da pesquisa que via um leve favoritismo na Dilma, e acabei acertando mas acho que essa tática do PT está passando do ponto e, se eles não pararem, podem obter um resultado oposto ao esperado.

    Na política você tem que bater até certo nível, se extrapolar transforma o adversário em vítima, sem contar que os ataques do lula estão virulentos demais, o que gera a desconfiança que nem eles acreditam nos resultados que os institutos mais conhecidos estão divulgando.
    É impossível o Aécio ser visto como vítima, ainda mais faltando 5 dias pra eleição.
    Verdade, até porque o Aécio não tem o "biotipo" da vítima padrão.
    Nesse sentido você tem razão mas penso que a forma e o conteúdo deste discurso raivoso do Lula tende mais a atrapalhar do que a ajudar a campanha da Dilma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5156
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    eu já vejo ao contrário, faltam poucos dias e o eleitorado da Dilma já está montado... É capaz do Lula piorar o discurso daqui pra frente...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5157
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    é serio isso?

    recebi de um amigo jurista

    http://processual.trf1.jus.br/consul...13400&secao=DF


    nao entendo dessas questoes juridicas, mas ele me disse que o MP pede o bloqueio dos bens do "magnifico" e "ilibado" Lula no valor de mais de 9 milhoes


    Voa lula!!
    Esse processo já foi julgado extinto pelo fato do juiz ter considerado inadequada a ação de improbidade administrativa conta um ex-presidente da república.

    O que não significa que a ilicitude da qual o ex presidente é acusado não tenha acontecido, conforme observou o próprio juiz em sua sentença.

    Por outro lado, não há como prestigiar a alegação de ilegitimidade passiva
    ad causam do requerido Luiz Inácio Lula da Silva sob o singelo argumento de que não
    haveria, na presente ação, a imputação de ato que significasse aplicação irregular de
    verba pública.
    A imputação, conforme se vê na inicial, foi “a consistente no envio irregular
    de correspondências aos segurados do INSS, através das quais informavam sobre a
    possibilidade de obtenção de empréstimos consignados com taxas de juros reduzidas”.
    Assim, a alegação de que não houve prova de que o requerido teria contribuído para a
    prática do ato danoso ao erário, na verdade, diz respeito ao mérito.
    Não deve prosperar a alegação de impossibilidade jurídica do pedido, uma
    vez que os pedidos estão de acordo com o que preceitua a Lei de Improbidade
    Administrativa. A discussão, na verdade, concentra-se na via adequada para se buscar a
    responsabilidade por atos contra a probidade da administração supostamente praticados
    por ex-Presidente da República.



    PS: Independente de qualquer coisa esse caso é irrelevante, se comparado a outros escândalos, e mostra que 90% do field de Facebook é clicador de botões no melhor estilo "ouve o galo cantar e não sabe onde".
    Última edição por Dellbono; 22-10-2014 às 16:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5158
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A campanha estava uma baixaria mais ou menos equivalente de parte a parte. Ai chegou o Lula e baixou o nivel consideravelmente. E isso provavelmente vai garantir a eleicao da Dilma. Bacana esse pais.
    Sei não, eu até cravei aqui antes da pesquisa que via um leve favoritismo na Dilma, e acabei acertando mas acho que essa tática do PT está passando do ponto e, se eles não pararem, podem obter um resultado oposto ao esperado.

    Na política você tem que bater até certo nível, se extrapolar transforma o adversário em vítima, sem contar que os ataques do lula estão virulentos demais, o que gera a desconfiança que nem eles acreditam nos resultados que os institutos mais conhecidos estão divulgando.
    É impossível o Aécio ser visto como vítima, ainda mais faltando 5 dias pra eleição.
    Verdade, até porque o Aécio não tem o "biotipo" da vítima padrão.
    Nesse sentido você tem razão mas penso que a forma e o conteúdo deste discurso raivoso do Lula tende mais a atrapalhar do que a ajudar a campanha da Dilma.
    Não acho que vai atrapalhar não, porque o discurso do Lula apresenta a Dilma como vítima e o Aécio como agressor. Ele tenta estimular a rejeição em Aécio reforçando sua imagem de agressor. O ataque dele ao Aécio é travestido de defesa da Dilma. Do ponto de vista estratégico é algo bem diferente de bater diretamente no adversário.

    O Lula se apresenta como protetor da Dilma, o cara com moral na praça que toma partido na situação para defender uma mulher de uma agressão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5159
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    O Lula tem algum cargo oficialmente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5160
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Só vou te recordar que essa discussão começou porque você postou notícia de que as bolsas caíram porque a Dilma subiu nas pesquisas e veio com falinha, como se isso provasse que quem vota na Dilma tá errado. Depois falou que considera que o mercado apoiar determinado candidato "eh um motivo claro pra votar" nele. Aí fez um post relacionando diretamente queda das bolsas com queda no PIB, emprego, etc.

    O que eu tô te mostrando é o óbvio, que não há relação direta entre o valor real de uma empresa e o valor das suas ações. O valor real de uma ação é o patrimônio líquido da empresa dividido pelo número de cotas. O valor em bolsa não tem qualquer relação com isso, é simplesmente o valor que estão pagando nessa ação. E esse valor é definido por expectativas, que muitas vezes não são racionais ou estão apoiadas em análises de "especialistas" que não merecem todo esse prestígio (é só olhar as agências de rating....). Some-se a isso o enorme volume de capital especulativo que circula no mercado financeiro e tá desfeita a sua afirmação de que "o mercado financeiro eh um reflexo da economia real". A não ser que você considere um reflexo completamente distorcido,que não guarde nenhuma semelhante com a imagem refletida, como um reflexo. É só olhar o exemplo das empresas do Eike.

    Se você quer votar seguindo o mercado financeiro, isso é uma opção sua. Só não venha querer me convencer que essa é um escolha racional.

    Quanto aos dois últimos parágrafos, eu não acho que o mercado tenha interesses necessariamente opostos ao da população, mas ele também não são necessariamente convergentes. E nem concordo com essa visão infantil de que o trabalhador é bom e o empresário é malvado, que o lucro é ruim, que o mercado financeiro tenha que acabar. Assim como não concordo com o outro lado da moeda, que acha que o mercado é sábio, que tá interessado no melhor pra nação, que o livre mercado se ajeita por si próprio.
    Eu acho que vc desvaloriza exageradamente os tais especialistas, que vc ate coloca entre aspas. Eh claro que se vc pegar a historia do mercado financeiro, vai achar um monte de erros de analises mas, ao mesmo tempo, esses caras que vc trata com desdem ganham mto bem pra fazer o que fazer e eh mto dificil de conseguir um emprego desses. Vc ta falando da nata das principais universidades mundo afora.

    Como falei antes, erros ocorrem, mas eles acertam bem mais do que erram.

    Quanto ao valor da empresa, existem varias formas de se fazer um valuation e nenhuma delas eh facil ou absolutamente correta, ja que vc vai ter que, invariavelmente, assumir um monte de valores que nao estao disponiveis. Entao eh mto complicado falar em valor real.

    Sobre o meu post, eu nao quis dizer que meu voto eh decidido pelo movimento da bolsa, mas que isso eh, na minha opiniao, um forte indicio de quem tem mais credibilidade com o mercado. A parte engracada eh que pra mta gente isso serve como motivo para nao votar no Aecio. Se o mercado gosta dele, provavelmente devo votar na Dilma. EH dessa dicotomia que eu tava falando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados