Clique Aqui Eleições 2014 - Página 377

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 377 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 277327367375376377378379387427477 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.761 a 3.770 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #3761
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    A questão dos agente públicos agrava-se quando percebe-se que, no caso em questão, havia um sistema montado para exigir das empresas um percentual em troca do superfaturamento, ou seja , não foram as empresas que ofereceram a propina para fraudar os contratos, mas a quadrilha que criou mecanismos para que só participasse quem aceitasse integrar a fraude.
    Cara, você pode dizer de onde tirou essa conclusão? Para mim, do que eu li, não consigo perceber isso.

    No áudio do depoimento do ex diretor de abastecimento Paulo Roberto Costa ele diz claramente que todos os contratos da diretoria dele eram superfaturados em 20% e, do valor bruto, 3% eram repassados para o esquema.

    Todas as empresas que licitavam já sabiam que funcionava assim.

    É bem diferente de um sistema que funcione de forma correta onde aprecem dois , ou três, agentes privados e corrompem um diretor, no caso do Paulo Roberto a indicação dele já foi feita com esse objetivo bem definido.

    O doleiro Youssef disse inclusive, em seu depoimento, que o ex presidente Lula foi muito pressionado pelos partidos da base aliada para que o Paulo Roberto fosse nomeado.

    Como o assunto é polarizado não precisa nem acreditar nas análises da imprensa, basta dar um Google e ouvir o que foi divulgado do depoimento, na íntegra, acredito que chegará a mesma conclusão exposta no meu post.
    Não consigo ter essa interpretação, e nem chegar à mesma conclusão.

    Acho bem precipitado afirmar que o Paulo Roberto foi colocado lá com esse objetivo, ou que desde o início o objetivo era superfaturar para financiar partidos políticos, ou que as empresas aceitaram passivamente esse esquema, e só participaram porque seria a única forma de contratar com a Petrobras (como alguém bem disse, acho que o @Vinicius, o Brasil foi construído por essas empreiteiras dessa forma).

    Ainda mais quando os áudios vazados são parciais - porque, p. ex., não há referências a toda aquela gama de políticos (inclusive ao Eduardo Campos) citados na primeira oportunidade em que a imprensa divulgou nomes que teriam sido mencionados pelo Paulo Roberto?

    Além disso, e essa é uma opinião pessoal, sempre tendo a desconfiar e aguardar o curso de investigação baseada em delação premiada. No desespero, o camarada fala qualquer coisa - e, principalmente, fala aquilo que o investigador quer ouvir. Em se tratando do Youssef, então, a desconfiança é ainda maior, já que ele teve a prisão preventiva decretada no curso da Lava-Jato porque o acordo dele de delação na investigação do Banestado (ele era o operador de todo o esquema de contas CC5) não foi cumprido. Esse fato inclusive fez a PF (ou o Sergio Moro, nao recordo) cogitar em não aceitar um novo acordo de delação agora.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3762
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    A questão dos agente públicos agrava-se quando percebe-se que, no caso em questão, havia um sistema montado para exigir das empresas um percentual em troca do superfaturamento, ou seja , não foram as empresas que ofereceram a propina para fraudar os contratos, mas a quadrilha que criou mecanismos para que só participasse quem aceitasse integrar a fraude.
    Cara, você pode dizer de onde tirou essa conclusão? Para mim, do que eu li, não consigo perceber isso.

    No áudio do depoimento do ex diretor de abastecimento Paulo Roberto Costa ele diz claramente que todos os contratos da diretoria dele eram superfaturados em 20% e, do valor bruto, 3% eram repassados para o esquema.

    Todas as empresas que licitavam já sabiam que funcionava assim.

    É bem diferente de um sistema que funcione de forma correta onde aprecem dois , ou três, agentes privados e corrompem um diretor, no caso do Paulo Roberto a indicação dele já foi feita com esse objetivo bem definido.

    O doleiro Youssef disse inclusive, em seu depoimento, que o ex presidente Lula foi muito pressionado pelos partidos da base aliada para que o Paulo Roberto fosse nomeado.

    Como o assunto é polarizado não precisa nem acreditar nas análises da imprensa, basta dar um Google e ouvir o que foi divulgado do depoimento, na íntegra, acredito que chegará a mesma conclusão exposta no meu post.
    Não consigo ter essa interpretação, e nem chegar à mesma conclusão.

    Acho bem precipitado afirmar que o Paulo Roberto foi colocado lá com esse objetivo, ou que desde o início o objetivo era superfaturar para financiar partidos políticos, ou que as empresas aceitaram passivamente esse esquema, e só participaram porque seria a única forma de contratar com a Petrobras (como alguém bem disse, acho que o @Vinicius, o Brasil foi construído por essas empreiteiras dessa forma).

    Ainda mais quando os áudios vazados são parciais - porque, p. ex., não há referências a toda aquela gama de políticos (inclusive ao Eduardo Campos) citados na primeira oportunidade em que a imprensa divulgou nomes que teriam sido mencionados pelo Paulo Roberto?

    Além disso, e essa é uma opinião pessoal, sempre tendo a desconfiar e aguardar o curso de investigação baseada em delação premiada. No desespero, o camarada fala qualquer coisa - e, principalmente, fala aquilo que o investigador quer ouvir. Em se tratando do Youssef, então, a desconfiança é ainda maior, já que ele teve a prisão preventiva decretada no curso da Lava-Jato porque o acordo dele de delação na investigação do Banestado (ele era o operador de todo o esquema de contas CC5) não foi cumprido. Esse fato inclusive fez a PF (ou o Sergio Moro, nao recordo) cogitar em não aceitar um novo acordo de delação agora.


    1- Ninguém aceita devolver 70 milhões de reais por desespero.

    2- Não é razoável acreditar que um mero diretor receba propina nesta dimensão, utilize serviços de um doleiro que já tem ligações comprovadas com um petista de alto coturno (André Vargas) e que isso não seja um sistema que funcionasse regularmente.

    3- Não há nenhuma dúvida de que o paulo Roberto foi indicação dos partidos e, em relação ao depoimento do Youssef, já foi verificado que houve, de fato, uma rebelião entre a base aliada no mesmo período que ele disse terem pressionado o Lula.

    4- Os nomes dos políticos não foram citados porque todos estão sobre segredo de justiça. O aúdio divulgado é de um outro processo que corre na justiça federal. O próprio juiz pediu aos réus para não citarem, é apenas por isso que não aparece o nome do Eduardo Campos.
    Aliás, é curioso, porque se liberassem os nomes dos políticos certamente a situação estaria mais complicada ainda para o PT, e o próprio partido sabe disso.

    5- Achar que os denunciados possam ter mentido "no desespero" é desconhecer o instituto da delação premiada, pois esse tipo de delação só tem validade caso o réu forneça provas robustas.
    A delação do paulo Roberto foi aceita pelo Juiz da vara federal, ministério público STF, seá que todos fizeram um grande conluio para prejudicar o PT.

    6- No caso do Youssef, é mais grave ainda, pois o fato dele ter rompido os termos da delação premiada anterior, fez retornar a pena de 4 anos de prisão. Sendo assim ele sabe que não teria nenhuma vantagem se não contasse tudo dessa vez.


    7- A justiça e a polícia federal estão agindo de forma bastante razoável pois se quisessem "dar espetáculo" já teriam feitos as diligências e prendido , ainda que preventivamente, meia dúzia de figurões. Ao que parece estão investigando cada denúncia com critério, ou aguardando terminar as eleições para que não sejam acusados de terem interferido no processo.
    Então não há que se falar em motivação política.

    8- Além disso dessa vez foram citados não apenas os nomes das empresas beneficiadas, mas também dos reponsaveis pela operação dentro de cada uma delas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3763
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Não gosto do PT mas vou anular meu voto. Não consigo olhar na cara do Aécio e acreditar no q ele diz. E fiquei com raiva dos anti PT. Meus amigos anti pt são o estereótipo coxinha mesmo... Enfim!!!
    De qlqr jeito acho q estamos ferrados
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3764
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3765
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sim, ninguém nega isso. Só que, como falei, isso não é a crise em si. Repare tb que o Brasil cresce bem abaixo da média mundial.

    Se o Brasil tivesse crescido uns 4% ao ano no período Dilma ninguém teria nada pra falar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3766
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Wicketh and m.martins22 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3767
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Cão, PorcoSBC, Floyd and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3768
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    7- A justiça e a polícia federal estão agindo de forma bastante razoável pois se quisessem "dar espetáculo" já teriam feitos as diligências e prendido , ainda que preventivamente, meia dúzia de figurões. Ao que parece estão investigando cada denúncia com critério, ou aguardando terminar as eleições para que não sejam acusados de terem interferido no processo.
    Então não há que se falar em motivação política.
    Aqui no ES ainda se vê um certo pó branco no ar espalhado por um helicóptero abastecido com $$$ público... A justiça daqui agiu de forma bastante razoável liberando todos os envolvidos alegando que o pó branco era um agente neutralizador do pó preto que a CVRD joga no nosso ar todo dia...
    santiago, G@TUR@M@, TURON and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3769
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por RenzoBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    7- A justiça e a polícia federal estão agindo de forma bastante razoável pois se quisessem "dar espetáculo" já teriam feitos as diligências e prendido , ainda que preventivamente, meia dúzia de figurões. Ao que parece estão investigando cada denúncia com critério, ou aguardando terminar as eleições para que não sejam acusados de terem interferido no processo.
    Então não há que se falar em motivação política.
    Aqui no ES ainda se vê um certo pó branco no ar espalhado por um helicóptero abastecido com $$$ público... A justiça daqui agiu de forma bastante razoável liberando todos os envolvidos alegando que o pó branco era um agente neutralizador do pó preto que a CVRD joga no nosso ar todo dia...

    Se deseja debater a sério seria interessante quotar o post inteiro até porque o meu texto referia-se a apuração do caso da Petrobrás.

    Além disso, você nunca me viu aqui defender políticos do porte dos Perrella, que aliás era, ou ainda é , aliado do partido governista.

    Sem contar que essa história de tentar contrabalancear um escândalo com outro, não serve para acrescentar muita coisa a conversa.

    Você é preparado, sabe argumentar bem, então, ao invés de ironias para desviar o foco do assunto, ou talvez para embaralhar as cartas e tornar "tudo farinha do mesmo saco", seria interessante dizer quais indícios levam a ligação direta de políticos, ou partidos, com o caso do pó. Senão fica parecendo a velha retórica petista de fazer guerra de lama e comparar situações de dimensões diferentes, que aliás já vem sendo executada pela militância virtual, paga pelo partido, na internet.

    Tenho certeza que apesar de discordarmos, você é um ser independente, e inteligente, não está ganhando centavos para fazer posts pagos por um partido político e consegue argumentar de forma mais elaborada.

    Eu tenho meus posicionamentos, até exagero ao defendê-los, mas dificilmente verá posts meus baseados na ironia, sem fatos ou desprovidos de argumentação.




    Seria esse o senador do pó?

    Estado de Minas - Política: Perrella integrará base governista no Congresso
    Gilking likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3770
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    obrigado por isso

    retrata exatamente o que acontece aqui no forum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados