Clique Aqui Eleições 2014 - Página 361

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 361 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 261311351359360361362363371411461 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.601 a 3.610 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #3601
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O engraçado, como eu já disse outras vezes, é que se você pedir pros fanboys do FHC fazerem um post relacionando as principais realizações dele os caras não fazem direito. É sempre o mesmo lenga-lenga que fala de forma genérica em estabilização e oculta alguns dos capítulos mais importantes da história.
    Eu fiz um resumo especifico sobre o que foi perguntado. Obviamente 8 anos de governo tem mto mais coisa pra falar, inclusive de erros, que ninguem nega que existiram.

    Mas aproveita a deixa e responde minha pergunta: O que o Lula fez de diferente na politica economica pra mudar tanto o pais? Salvar das cagadas do FHC e migrar pra esse mundo maravilhoso que foi de 2002 pra ca. Se possivel, me explique a consequencia macroeconomica de cada uma das mudancas.
    Não foi o Lula que salvou o Brasil das cagadas do FHC e eu nunca atribuí esse mérito ao Lula. O FHC completou a formulação do tripé macroeconômico em 1999, COM ATRASO ALARMANTE, ano em que adotou o regime de metas da inflação e o câmbio flutuante.

    Como eu já expliquei várias vezes nesse fórum, o FHC retardou a migração para o regime de câmbio flutuante, contra a opinião majoritária dos economistas da época, para se reeleger em 1998 (depois de terem comprado a emenda da reeleição no Congresso), no caso mais emblemático de populismo econômico da nossa história democrática associado a corrupção. Esse fato é tão grave que não pode sequer ser comparado a soma de todos os erros da Dilma na condução da economia.

    O resultado disso foi a crise instalada em 1999 com a maxidesvalorização do real que quebrou o país e nos deixou de joelhos e pires na mão durante o seu segundo mandato. Nessa época, os setores da economia que dependiam das importações quebraram e as empresas que tinham dívidas em dólar também. Amargamos altas taxas de inflação e de 1999 a 2002 a inflação ficou abaixo da meta apenas em 2000. Em 2001 a inflação ficou ACIMA DO TETO da meta e em 2002 ESTUPROU o teto da meta. Naquele último ano de governo, o teto da meta era de 5,5% e a inflação marcou escandalosos 12,5%.

    Some-se a isso a crise do apagão que também foi culpa exclusiva do seu governo. O governo do FHC fez muito poucos investimentos, apesar dos neotucanos adorarem criticar os governos do PT por não investirem. Em defesa do FHC dá pra dizer que os baixos investimentos derivam do controle ortodoxo da inflação durante o primeiro governo, o que naquele momento era até compreensível, pois a inflação ainda era um fantasma presente, não havia tanto conhecimento para fazer as coisas de forma muito diferente e as crises da Ásia e da Rússia não ajudaram. Só que existe um setor onde não há desculpas para não investir e esse setor é o da energia. O apagão foi um fato lamentável e escandaloso do governo FHC. E o pior é que não era uma crise dificilmente contornável, tanto que os investimentos emergenciais que ele fez durante o racionamento nos livraram da crise antes do esperado. Em suma, NÃO HAVIA DESCULPA pro que ocorreu.

    Portanto, respondendo mais uma vez sua pergunta, a recuperação da economia do desastre provocado pelo FHC não é mérito do Lula, pois ninguém seria capaz de retirar o Brasil daquela draga sem forte influência externa. A recuperação da economia mundial com a maior demanda por commodities nos ajudaram bastante. Se não fosse isso o Brasil estaria fodido, pois as nossas reservas cambiais já tinham ido pro espaço no primeiro governo FHC e os fundamentos econômicos estavam completamente deteriorados e nossa vulnerabilidade era gritante. Como já estávamos de joelhos, só restava rezar mesmo.

    Outra coisa que os neotucanos não sabem é que os governos mais liberais que o Brasil teve nos últimos anos foram o segundo governo do FHC e o primeiro do Lula. O primeiro governo do FHC foi um governo marcado pela forte intervenção do Estado na economia, baixo investimento e desindustrialização, decorrente da política ortodoxa de controle da inflação.
    Tenho que propagar, depois mando +REP ... nice post!
    santiago, mengoo and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3602
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    219
    @Sam Farha - Spinoza

    Como o desempenho do Mantega foi melhor do que eu esperava, este debate não foi conclusivo pra mim.

    Meu voto é no Aécio pq acho que tá na hora de alternar o poder e ele está mostrando bom desempenho político. Tinha uma situação praticamente perdida e se manteve equilibrado, inclusive quando foi propagado uma possível desistência em prol de sua candidatura para o governo de MG, conseguiu se impor e virou a eleição. Também gostei do posicionamento e declarações dele frente às exigências absurdas da Marina pra apoia-lo.

    Não acredito em mudanças significativas seja quem for o Governo, pq tu achas que o PT seria melhor para fazer estas reformas? Ele não conseguiria contribuir sendo oposição no Congresso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3603
    Grinder
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    133
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3604
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por lkafer Ver Post
    Outro trecho vazado que não entendi o contexto:

    Paulo Costa "Na minha agenda, que foi apreendida, tem uma tabela que foi detalhada junto ao MP. E esta tabela revela valores de agentes políticos de vários partidos relativos à eleição de 2010"

    São valores desviados e o operador opta por guardar provas contra si mesmo durante 4 anos?

    São valores doados legalmente pelas Construtoras e declarados a justiça eleitoral?

    PS: votei no Aécio no 1º turno e, mesmo indeciso, pretendo manter o voto no 2º. Só não estou entendendo estes vazamentos que parecem meio fora de contexto.
    Parabéns pelo ceticismo. Essa imprensa nos exige isso mesmo. Eu descobri que a imprensa mentia sobre Pasadena levantando questionamentos como esses que você faz agora, só que no meu caso eu comecei a averiguar a partir de cliff notes do escândalo feitas pelo Dellbono. Em poucos dias a própria imprensa já trazia reportagens que contradiziam a história inicial, só que sem assumir diretamente que mentiu, claro.

    @Dellbono, estou aguardando cliff notes desse novo caso. De preferência da mesma forma esquemática que você fez da outra vez, apresentando as acusações e o que está provado e o que não está. Valendo +REP.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3605
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    deviam abrir o tópico - "eleição 2014 - para dummies".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3606
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    219
    @PebaVermelho

    Na verdade nem é ceticismo, tô me fazendo de louco pra levantar uma discussão sem ser acusado de Ptralha, comunista, censurador, blablabla... que polui o tópico volta e meia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3607
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Em 2012 a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins do PT, tentava eleger seu sucessor para a prefeitura.
    A disputa foi para o segundo turno contra o candidato Roberto Claudio do PSB, defendida pelo Ciro Gomes.
    O Roberto Claudio ganhou e a Luizianne fez um barulho tremendo dizendo que houve compra de votos na cara dura.

    E olha só o que a gente vê agora!

    G1 - Vereador é preso no Ceará e Cid vai à delegacia 'prestar solidariedade' - notícias em Eleições 2014 no Ceará





    Em vídeo, homem 'dá aula' de compra de votos no Ceará - 03/10/2014 - Poder - Folha de S.Paulo
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 10-10-2014 às 04:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3608
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Meu resumo do debate

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Tem nego que é tão foda, mas tão foda, que consegue resumir debate antes de assistir. É o poder austríaco correndo pelas veias desse jovem.
    assisti o debate

    conclusão: sou foda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3609
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Normal, quem faz mais besteira tem mais citações negativas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3610
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Excelente texto... é longo, mas quem quiser entender melhor o q ta acontecendo com a economia da uma olhada:
    O que houve com a economia brasileira?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados