Clique Aqui Eleições 2014 - Página 337

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 337 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 237287327335336337338339347387437 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.361 a 3.370 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #3361
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post

    se fosse tudo estado nem internet teriamos ou o preço seria super alto

    a qualidade dos serviços ja engloba outras camadas, como a concorrencia de mercado, as condições econômicas das pessoas , o nivel de especialização do trabalhador,facilitar a parte da burro cracia para que as empresas invistam em tecnologia

    essa parte de infraestrutura e da burro cracia não foi trabalhada nesse governo do pt, seria o passo logico apos a estabilização da moeda e da inflação
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3362
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Cara, eu estou dizendo que o serviço que eu uso é do mesmo nível. A infraestrutura dos EUA é bem melhor, mas pra contratar velocidades mais altas é bem caro e não vale a pena.

    O serviço tb cai, o call center tb é ruim e por aí vai.

    Eu acho que o que faz diferença mesmo é pro uso de servidores e coisas do tipo, pq o uso residencial é bem parecido.
    Dei uma olhada rápida aqui e o virtua de 10mb/s tá 99 reais. A time Warner de 15mb/s tá 35 usd. Se converter da quase a mesma coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3363
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    E eu não neguei isso.
    Pelo o que já li o governo controla o preço pra manter a inflação dentro da meta, vendendo a um preço "menor" do que seria o preço do mercado, e acaba assumindo esse prejuízo (governo/Petrobrás). Se o novo governo simplesmente deixa de controlar tanto o preço pra evitar o prejuízo e coloca a gasolina no preço real de mercado (supostamente maior que o preço praticado agora), a gasolina sobe? Tá muito errado essa leitura?
    Sim. Os combustíveis subiriam bastante e isso desencadearia um processo inflacionário, não apenas pelo aumento do preço, como também sobre os nossos produtos, pois o frete encarece.

    Se os impostos fossem reduzidos seria possível aumentar a margem de lucro da Petrobras sem aumento de preço. Mas como eu disse anteriormente, ninguém defende redução de impostos, nem o Aécio.

    Também não to falando que esse seria o melhor caminho, só to dizendo que não vejo como o Aécio conseguiria fazer com que a Petrobras sustentasse margens de lucro compatíveis com as do mercado sem gerar inflação.
    Na minha visão o preço dos combustíveis vai aumentar e isso vai puxar a inflação pra cima, não importa se vença Dilma ou Aecio, e eles vão tentar puxar a inflação pra baixo ou com ajuste fiscal ou com aumento dos juros, trocando crescimento por controle da inflação.

    Por isso to perguntando se quem vai votar na Dilma vê outra saida pra isso, talvez você diga que eles vão continuar a segurar os preços, mas a Petrobras não tem mais como permanecer assim, ta precisando de dinheiro pra continuar os investimentos.

    Outra noticia que confirma isso:

    Dólar em patamar recorde eleva a 15% defasagem dos preços de combustíveis da Petrobras - Jornal O Globo

    O HSBC realizou um exercício para entender os efeitos que podem ser causados no Ebitda (importante indicador do desempenho operacional) da empresa um reajuste dos combustíveis e também o aumento da produção. Segundo cálculos da instituição, um aumento do preço da gasolina de 10% pode ter o mesmo impacto que uma produção adicional de 100 mil barris por dia. Já um aumento no preço do diesel de 10% representa um impacto três vezes maior.

    Para os analistas da instituição, em um cenário de taxa de câmbio a R$ 2,50, a Petrobras teria que ter um aumento de preços de 15% para compensar as perdas no refino.
    Não acho que a situação da Petrobras esteja tão caótica como você diz. Os investimentos da Petrobras serão em grande parte financiados com os resultados da própria exploração do Pré-Sal. Os empréstimos que a Petrobras firmou para financiar seus investimentos tem prazos de vencimento de longo prazo que levam em conta o aumento na produção.

    E a exploração do Pré-Sal já é uma realidade. De 2010 a 2014 a produção passou de 42 mil barris/dia pra 411 mil barris/dia. A produção do pré-sal corresponde atualmente a 20% do total da produção. Em 2018 corresponderá a 52%.

    Se você diz aí que um aumento do preço na gasolina corresponde a uma produção adicional de 100 mil barris/dia por aí você já tira que o projeto de exploração da Petrobras é autofinanciável mesmo num cenário de controle de preços pelo governo.

    Minha aposta é que o preço dos combustíveis irá aumentar porque ele eventualmente é reajustado, mas não acredito que esse aumento o colocará no patamar de mercado e nem vejo o Aécio aplicando uma política de preços muito diferente da Dilma para a Petrobras.

    A Petrobras continuará sendo usada para controle inflacionário simplesmente porque é muito melhor pro país que seja assim do que aumentar juros ou cortar gastos sociais.

    O que você propõe é um retrocesso às origens. O desafio atual não é mais tão-somente o controle da inflação com único fim, mas mantê-la sob controle buscando preservar os gastos sociais a juros razoáveis. Para isso, vários instrumentos podem ser utilizados, desde a taxa de juros, a política cambial, a política tarifária, a extrafiscalidade e as estatais. Portanto, elevar juros não é o único recurso, existe um leque de instrumentos que podem ser mexidos cautelosamente sem resultados drásticos para a vida do cidadão.

    Se a mentalidade de um eventual governo Aécio será diferente dessa e ele irá adotar uma condução ortodoxa da economia, típica dos primeiros anos de FHC, a mim não ficou claro em nenhum momento. Eu acho que já vencemos essa fase e não acredito que estamos no buraco como muitos pregam.
    Acho que imprimir moeda e quitar a dívida também seria uma boa opção em vez de economizar os impostos.

    ps - deixar claro que é trollagem pq é bem possível que vcs achem uma boa isso haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3364
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Sim, mas os EUA não é exemplo de nada... Eles perdem até pro Canadá. E de acordo com o gráfico não estão nem top10.
    Está bom que tanto os EUA como o Brasil, possuem grande extensão territorial, o que deixa mais complexo a infraestrutura pras telecomunicações. Mas só isso é muito pouco, pra justificar o serviço péssimo(principalmente no Brasil).

    Como o dólar não está 3 reais...Vai ficar mais barato e ainda com 5mb a mais..

    Além de que em capitais, talvez não seja tão ruim. Mas interior e afins, nossa, é um fiasco total.

    A internet do Brasil ficou como 2º mais cara do mundo, só que foi num sample pequeno.

    Mas deve ser quase consenso geral, que a internet no Brasil é de péssima qualidade. E a telefonia há alguns anos atrás metia a faca valendo, agora depois de uma pressão dos órgãos regulamentadores(Anatel), elas acabaram cedendo um pouco...
    Pra ser eficiente é só tendo um chip de cada operadora, pois ligações entre operadores diferentes, ainda a faca come. Esses dias fiz uma ligação Claro x Vivo, sei lá acho que deu uns 2 minutos. 15$...

    IMO é bem discutível isso, talvez sendo estatal estaria melhor mesmo.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3365
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Cara, eu estou dizendo que o serviço que eu uso é do mesmo nível. A infraestrutura dos EUA é bem melhor, mas pra contratar velocidades mais altas é bem caro e não vale a pena.

    O serviço tb cai, o call center tb é ruim e por aí vai.

    Eu acho que o que faz diferença mesmo é pro uso de servidores e coisas do tipo, pq o uso residencial é bem parecido.
    Dei uma olhada rápida aqui e o virtua de 10mb/s tá 99 reais. A time Warner de 15mb/s tá 35 usd. Se converter da quase a mesma coisa.
    VEEEEI, wtf esses preços? Pago 130 conto na minha vivo fibra 200mb 0.0
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3366
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    rsss

    não é discutivel, não tem talvez fosse estatal seria melhor

    pegue ai os paises totalmente estatal e compare a qualidade
    venezuela,china,cuba e etc

    cara, cara, não tem comparação
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3367
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    E não tem nem como, se fosse estatal seria infinitamente mais podre, não tem nem como cogitar comparar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3368
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Cara, eu estou dizendo que o serviço que eu uso é do mesmo nível. A infraestrutura dos EUA é bem melhor, mas pra contratar velocidades mais altas é bem caro e não vale a pena.

    O serviço tb cai, o call center tb é ruim e por aí vai.

    Eu acho que o que faz diferença mesmo é pro uso de servidores e coisas do tipo, pq o uso residencial é bem parecido.
    Dei uma olhada rápida aqui e o virtua de 10mb/s tá 99 reais. A time Warner de 15mb/s tá 35 usd. Se converter da quase a mesma coisa.

    Essa comparação em valores absolutos é errada. Tem que fazer uma comparação com o salário mínimo em ambos países. Aí sim você vai ver a diferença gritante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3369
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Cara, eu estou dizendo que o serviço que eu uso é do mesmo nível. A infraestrutura dos EUA é bem melhor, mas pra contratar velocidades mais altas é bem caro e não vale a pena.

    O serviço tb cai, o call center tb é ruim e por aí vai.

    Eu acho que o que faz diferença mesmo é pro uso de servidores e coisas do tipo, pq o uso residencial é bem parecido.
    Dei uma olhada rápida aqui e o virtua de 10mb/s tá 99 reais. A time Warner de 15mb/s tá 35 usd. Se converter da quase a mesma coisa.
    VEEEEI, wtf esses preços? Pago 130 conto na minha vivo fibra 200mb 0.0
    Sei lá, olhei rapidinho aqui. Mas isso é uma parada difícil de acreditar. Tipo, meu celular não pega numa parte da minha casa. Não pega em alguns lugares quando viajo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3370
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por petinhu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Cara, eu estou dizendo que o serviço que eu uso é do mesmo nível. A infraestrutura dos EUA é bem melhor, mas pra contratar velocidades mais altas é bem caro e não vale a pena.

    O serviço tb cai, o call center tb é ruim e por aí vai.

    Eu acho que o que faz diferença mesmo é pro uso de servidores e coisas do tipo, pq o uso residencial é bem parecido.
    Dei uma olhada rápida aqui e o virtua de 10mb/s tá 99 reais. A time Warner de 15mb/s tá 35 usd. Se converter da quase a mesma coisa.

    Essa comparação em valores absolutos é errada. Tem que fazer uma comparação com o salário mínimo em ambos países. Aí sim você vai ver a diferença gritante.
    Sim po, foi só um exemplo rápido pra mostrar que não é o paraíso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados