Clique Aqui Eleições 2014 - Página 334

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 334 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 234284324332333334335336344384434 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.331 a 3.340 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #3331
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Pior que vai ser sick se o Aécio chega a ganhar e de cara o governo solta os preços da energia/combustível. Eu fico imaginando só a reação do PT em relação a isso.
    Não tem como soltar os preços da gasolina. Queria que alguém me dissesse como o Aécio vai fazer isso. O governo controla os preços porque os impostos que oneram os combustíveis já são muito altos. Se o governo não reduz os impostos ele tem que controlar os preços porque senão ninguém terá condições de pagar.

    O Aécio vai reduzir os impostos? Acho que nem ele promete isso. Ninguém aumentou tanto os impostos no país como o PSDB.
    O governo controla o preço simplesmente pra tentar manter a inflação dentro da meta.
    E eu não neguei isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3332
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Pior que vai ser sick se o Aécio chega a ganhar e de cara o governo solta os preços da energia/combustível. Eu fico imaginando só a reação do PT em relação a isso.
    Não tem como soltar os preços da gasolina. Queria que alguém me dissesse como o Aécio vai fazer isso. O governo controla os preços porque os impostos que oneram os combustíveis já são muito altos. Se o governo não reduz os impostos ele tem que controlar os preços porque senão ninguém terá condições de pagar.

    O Aécio vai reduzir os impostos? Acho que nem ele promete isso. Ninguém aumentou tanto os impostos no país como o PSDB.
    O governo controla o preço simplesmente pra tentar manter a inflação dentro da meta.
    E eu não neguei isso.
    Preço da gasolina deve subir de 5,5% a 6% após eleições, diz fonte do governo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3333
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Pior que vai ser sick se o Aécio chega a ganhar e de cara o governo solta os preços da energia/combustível. Eu fico imaginando só a reação do PT em relação a isso.
    Não tem como soltar os preços da gasolina. Queria que alguém me dissesse como o Aécio vai fazer isso. O governo controla os preços porque os impostos que oneram os combustíveis já são muito altos. Se o governo não reduz os impostos ele tem que controlar os preços porque senão ninguém terá condições de pagar.

    O Aécio vai reduzir os impostos? Acho que nem ele promete isso. Ninguém aumentou tanto os impostos no país como o PSDB.
    O governo controla o preço simplesmente pra tentar manter a inflação dentro da meta.
    E eu não neguei isso.
    Pelo o que já li o governo controla o preço pra manter a inflação dentro da meta, vendendo a um preço "menor" do que seria o preço do mercado, e acaba assumindo esse prejuízo (governo/Petrobrás). Se o novo governo simplesmente deixa de controlar tanto o preço pra evitar o prejuízo e coloca a gasolina no preço real de mercado (supostamente maior que o preço praticado agora), a gasolina sobe? Tá muito errado essa leitura?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3334
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Pior que vai ser sick se o Aécio chega a ganhar e de cara o governo solta os preços da energia/combustível. Eu fico imaginando só a reação do PT em relação a isso.
    Não tem como soltar os preços da gasolina. Queria que alguém me dissesse como o Aécio vai fazer isso. O governo controla os preços porque os impostos que oneram os combustíveis já são muito altos. Se o governo não reduz os impostos ele tem que controlar os preços porque senão ninguém terá condições de pagar.

    O Aécio vai reduzir os impostos? Acho que nem ele promete isso. Ninguém aumentou tanto os impostos no país como o PSDB.
    O governo controla o preço simplesmente pra tentar manter a inflação dentro da meta.
    E eu não neguei isso.
    Pelo o que já li o governo controla o preço pra manter a inflação dentro da meta, vendendo a um preço "menor" do que seria o preço do mercado, e acaba assumindo esse prejuízo (governo/Petrobrás). Se o novo governo simplesmente deixa de controlar tanto o preço pra evitar o prejuízo e coloca a gasolina no preço real de mercado (supostamente maior que o preço praticado agora), a gasolina sobe? Tá muito errado essa leitura?
    Sim. Os combustíveis subiriam bastante e isso desencadearia um processo inflacionário, não apenas pelo aumento do preço, como também sobre os nossos produtos, pois o frete encarece.

    Se os impostos fossem reduzidos seria possível aumentar a margem de lucro da Petrobras sem aumento de preço. Mas como eu disse anteriormente, ninguém defende redução de impostos, nem o Aécio.

    Também não to falando que esse seria o melhor caminho, só to dizendo que não vejo como o Aécio conseguiria fazer com que a Petrobras sustentasse margens de lucro compatíveis com as do mercado sem gerar inflação.
    santiago and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3335
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Pelas minhas pesquisas, a pressão no câmbio ocorreu 2-3 meses antes das eleições de 98, ou seja, inflação afetar a reeleição não seria problema.

    Outra coisa, se era pra se reeleger, pq não deixou o cambio livre logo após a reeleição? esperaram até janeiro pra disfarçar?

    Em 97 eles deram conta do recado, acharam que em 98 iriam dar conta também. Como viram que o dolar disparou geral no mundo resolveram soltar o câmbio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3336
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Linha terrorista!
    se o preço subir nessa faixa de preço é normal, o problema está em outras situações como o alto imposto, alto custo de transporte e o aumento da venda de autos no periodo

    proxima!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3337
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Pelas minhas pesquisas, a pressão no câmbio ocorreu 2-3 meses antes das eleições de 98, ou seja, inflação afetar a reeleição não seria problema.

    Outra coisa, se era pra se reeleger, pq não deixou o cambio livre logo após a reeleição? esperaram até janeiro pra disfarçar?

    Em 97 eles deram conta do recado, acharam que em 98 iriam dar conta também. Como viram que o dolar disparou geral no mundo resolveram soltar o câmbio.
    Pelo jeito vc viu apenas fontes pro pt, veja das bocas do fhc o porque houve essa demora na liberação do cambio nas entrevistas que ele deu no roda viva!
    a explicação é mais coerente com a realidade, do que dessas fontes petistas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3338
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O @DiegoSestito gosta de citar os nórticos como bom exemplo de país mas vota na Luciana. Devia votar no Aécio se gosta tanto dos nórticos. É o partido que melhor representa esses países.

    Deve ser a tal coerência do PSOL
    Major Kong and poker171536 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3339
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    E eu não neguei isso.
    Pelo o que já li o governo controla o preço pra manter a inflação dentro da meta, vendendo a um preço "menor" do que seria o preço do mercado, e acaba assumindo esse prejuízo (governo/Petrobrás). Se o novo governo simplesmente deixa de controlar tanto o preço pra evitar o prejuízo e coloca a gasolina no preço real de mercado (supostamente maior que o preço praticado agora), a gasolina sobe? Tá muito errado essa leitura?
    Sim. Os combustíveis subiriam bastante e isso desencadearia um processo inflacionário, não apenas pelo aumento do preço, como também sobre os nossos produtos, pois o frete encarece.

    Se os impostos fossem reduzidos seria possível aumentar a margem de lucro da Petrobras sem aumento de preço. Mas como eu disse anteriormente, ninguém defende redução de impostos, nem o Aécio.

    Também não to falando que esse seria o melhor caminho, só to dizendo que não vejo como o Aécio conseguiria fazer com que a Petrobras sustentasse margens de lucro compatíveis com as do mercado sem gerar inflação.
    Na minha visão o preço dos combustíveis vai aumentar e isso vai puxar a inflação pra cima, não importa se vença Dilma ou Aecio, e eles vão tentar puxar a inflação pra baixo ou com ajuste fiscal ou com aumento dos juros, trocando crescimento por controle da inflação.

    Por isso to perguntando se quem vai votar na Dilma vê outra saida pra isso, talvez você diga que eles vão continuar a segurar os preços, mas a Petrobras não tem mais como permanecer assim, ta precisando de dinheiro pra continuar os investimentos.

    Outra noticia que confirma isso:

    Dólar em patamar recorde eleva a 15% defasagem dos preços de combustíveis da Petrobras - Jornal O Globo

    O HSBC realizou um exercício para entender os efeitos que podem ser causados no Ebitda (importante indicador do desempenho operacional) da empresa um reajuste dos combustíveis e também o aumento da produção. Segundo cálculos da instituição, um aumento do preço da gasolina de 10% pode ter o mesmo impacto que uma produção adicional de 100 mil barris por dia. Já um aumento no preço do diesel de 10% representa um impacto três vezes maior.

    Para os analistas da instituição, em um cenário de taxa de câmbio a R$ 2,50, a Petrobras teria que ter um aumento de preços de 15% para compensar as perdas no refino.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3340
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    o que aumenta o preço da gasosa é a falta de infraestrutura na parte logistica, a falta de competitividade no mercado, e o aumento de demanda e compra por autos

    mexer na taxa de juros ou preçar via canetada,na pratica não ira diminuir de fato o preço da gasosa, é necessário investir tempo e energia para arrumar essa parte logistica e também melhorar as condiçoes de competitividade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados