Clique Aqui Eleições 2014 - Página 325

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 325 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 225275315323324325326327335375425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.241 a 3.250 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #3241
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Ekalil

    Pra mim vc ta falando que tudo é relativo. Se tudo é relativo entao n tem certo ou errado, votar no PT ou PSDB tanto faz.
    Só não é relativo se for a Luciana.. Ai é certeza que quebra o país.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3242
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post


    "Naquela época ninguém sabia blablablabla", "ninguém tem como saber o peso disso blablablablabla"... Não sei porque fui perder tempo fazendo um post mais elaborado do que todos os seus se o que viria em resposta era essa argumentação ekalística simplória que fecha os olhos pra uma realidade amplamente conhecida e relativiza tudo.

    Pior é que tem nego que compra esse blablabla.
    Se era tao obvio que seria bom para o pais mudar pro regime de cambio flutuante, pq isso nao foi feito logo? Se era bom, nao traria problemas pra reeleicao, ne?
    Pow ekalil, mas aí é bem óbvio e você entende um pouco de economia né.

    Se fica sempre artificialmente 1 real pra 1 dolar como estava fica sempre bom pra importar e pra viajar pra fora, mas não pro contrário, pra exportar e pra turistas estrangeiros virem pra cá.

    Se sai do cầmbio fixo pro flutuante antes das eleições de 98, geral ia ficar puto que antes estava 1 pra 1 e agora o dolar estaria valendo 1,20 ou 1,30 reais, ficando todos produtos importados e viagens pro exterior 20 a 30% mais caras, produtos nacionais idem e menos votos no FHC

    Só que isso era necessário, porque desvalorizando o real que estava artificialmente em 1 pra 1 pra 1,20 ou 1,30 FORTALECERIA as exportações, ou seja, as empresas nacionais, em detrimento das importações...

    Lógico que eu não estou citando o valor do dolar e real certos na época, esse 1, 1,20 e 1,30 são exemplos mas próximos do que estava em 98.

    Não tem como uma empresa somente comprar, comprar e comprar sem vender, uma hora o dinheiro acaba. Não tem como um país só importar, importar e importar sem exportar. Era isso que acontecia na época com o cambio fixo, só que seguraram demais até as eleições de 98 e o dinheiro do Brasil acabou na época.

    Cambio flutuante é muito simples de entender, é necessário e dá pra ganhar dinheiro com isso...

    Vai ter a hora que o dólar está mais perto de 2,20 e é ruim pra exportar e bom de importar. Tem hora que esta a 2,50 e é bom de exportar e ruim de importar.

    Se ficar nessa subindo e baixando nessa faixa de 2,15 e 2,55 está bom e é natural.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3243
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post


    "Naquela época ninguém sabia blablablabla", "ninguém tem como saber o peso disso blablablablabla"... Não sei porque fui perder tempo fazendo um post mais elaborado do que todos os seus se o que viria em resposta era essa argumentação ekalística simplória que fecha os olhos pra uma realidade amplamente conhecida e relativiza tudo.

    Pior é que tem nego que compra esse blablabla.
    Se era tao obvio que seria bom para o pais mudar pro regime de cambio flutuante, pq isso nao foi feito logo? Se era bom, nao traria problemas pra reeleicao, ne?
    Porque tem custo político, né? O real perdendo poder de compra com relações a outras moedas geraria pressão inflacionária, problemas pra quem tinha dívidas em dólar, etc. Mas o principal, óbvio, era o risco de haver um aumento da inflação no curto prazo, quando o trunfo do PSDB nas eleições era exatamente a estabilização da economia.

    E essa relativização que você faz vale pra qualquer crítica econômica, é importante dizer. E eu não vejo você fazê-la quantos aos erros, por exemplo, do governo Dilma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3244
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Então ele não fez pra não perder votos da galera indo pra Disney e se divertindo comprando importados?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3245
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post


    "Naquela época ninguém sabia blablablabla", "ninguém tem como saber o peso disso blablablablabla"... Não sei porque fui perder tempo fazendo um post mais elaborado do que todos os seus se o que viria em resposta era essa argumentação ekalística simplória que fecha os olhos pra uma realidade amplamente conhecida e relativiza tudo.

    Pior é que tem nego que compra esse blablabla.
    Se era tao obvio que seria bom para o pais mudar pro regime de cambio flutuante, pq isso nao foi feito logo? Se era bom, nao traria problemas pra reeleicao, ne?
    Porque tem custo político, né? O real perdendo poder de compra com relações a outras moedas geraria pressão inflacionária, problemas pra quem tinha dívidas em dólar, etc. Mas o principal, óbvio, era o risco de haver um aumento da inflação no curto prazo, quando o trunfo do PSDB nas eleições era exatamente a estabilização da economia.

    E essa relativização que você faz vale pra qualquer crítica econômica, é importante dizer. E eu não vejo você fazê-la quantos aos erros, por exemplo, do governo Dilma.
    Algum nível de relativização é possível ser feito, mas não na amplitude da teoria ekalística da relativização.

    Eu não gosto de relativizar a macroeconomia da Dilma. Foi fraca e ponto. Os méritos que ela coleciona são em outros ramos.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3246
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Então ele não fez pra não perder votos da galera indo pra Disney e se divertindo comprando importados?
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Porque tem custo político, né? O real perdendo poder de compra com relações a outras moedas geraria pressão inflacionária, problemas pra quem tinha dívidas em dólar, etc. Mas o principal, óbvio, era o risco de haver um aumento da inflação no curto prazo, quando o trunfo do PSDB nas eleições era exatamente a estabilização da economia.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3247
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Então ele não fez pra não perder votos da galera indo pra Disney e se divertindo comprando importados?
    Não né, o dólar valorizando sobe tudo, porque fica melhor de exportar também né, aí se aumenta a demanda de exportação de carne por exemplo, sobre o preço dela no mercado interno também...

    Pow Ekalil, isso você já sabia né.

    Edit: E sim, também o povão que comprava no "tudo por 1 real" que depois teve que comprar no "tudo por 1.99" também ficou puto...
    Última edição por phelps; 08-10-2014 às 15:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3248
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu não gosto de relativizar a macroeconomia da Dilma. Foi fraca e ponto. Os méritos que ela coleciona são em outros ramos.
    PebaVermelho quais foram os méritos da Dilma na sua opinião? Tirando as coisas que foi o Lula que fez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3249
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    É óbvio que o governo FHC teve erros na condução da economia, mas também é óbvio que ele enfrentou uma situação muito mais difícil. Nos últimos dez anos o Brasil tinha passado por meia-dúzia de planos econômicos fracassados e a inflação continuava aumentando. E ainda tinha o agravante de que o Collor tinha aberto a economia aos importados,o que gerava mais um fator pra complicar o controle de preços. O país dependia demais de capital externo e as crises asiática e russa fizeram com que o capital internacional fugisse dos países em desenvolvimento. Aí, pra garantir a reeleição, o governo terminou de queimar as reservas externas pra segurar o dólar o que tornou o país ainda mais vulnerável. Eu acho que o erro de avaliação foi monstruoso, e que o FHC ganharia a eleiçãomesmo com a flexibilização do câmbio. Só que aí o segundo mandato poderia ter sido bem melhor.

    E o Lula deu sorte com o preço dos commodities, mas também teve o mérito de ampliar e muito os parceiros comerciais do Brasil, acabando com a dependência dos EUA e aproximando o Brasil da China.

    Anyway, meu ponto é que ambos os governos tiveram grandes acertos e erros, mas que é meio non sense resumir a disputa do atual segundo turno à comparação entre os mandatos de FHC e Lula. Primeiro porque ambos enfrentaram conjunturas bem diferentes, e segundo porque não são Lula e FHC que tão no segundo turno das eleições
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3250
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Agora, vc me perguntar quais as medidas macroeconomicas que ele tomou é tipo eu perguntar sua opiniao sobre o processo legislativo brasileiro. Ou oq vc acha dos médicos do Mais médicos terem estudado vasectomia por um método diferente...

    A economia melhorou, se o PT aproveitou oq o PSDB tinha plantado, blz! Saber surfar a onda é importante.
    Pô, Kléber, por esse seu raciocínio só médico pode falar sobre as políticas de saúde, só economista pode falar sobre medidas
    macroeconômicas e só advogado pode falar sobre política legislativa.

    Seus últimos posts aqui no tópico tão meio estranhos, tá precisando selecionar melhor as fontes de política que você lê (tava até postando texto do amigo cineasta do Peba, que, pra variar, era uma distorção grosseira dos fatos).
    Bzerro, Dellbono and m.martins22 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados