Clique Aqui Eleições 2014 - Página 240

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 240 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 140190230238239240241242250290340740 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.391 a 2.400 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #2391
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Pobre é tudo vagabundo mesmo. Basta ver os cortadores de cana por exemplo, só trabalham 12h+ por dia debaixo do sol.. Enquanto seus patrões, esses sim os verdadeiros trabalhadores, se esforçaram pra caralho ganhando herança dos seus bisavôs grileiros. Esse é um claro exemplo, de se você se esforçar o suficiente, um dia você consegue ganhar 200 reais por mês e um câncer de pele.
    Ambos os casos existem. Quero saber a fonte de que isso é a regra/maioria.

    Fonte de todos esses dados.

    ps - não acho que ser pobre tem a ver com falta de vontade em todos os casos
    De que dados? Que tem cortador de cana ganhando 200 reais por mais de 12h por dia? Ou que a maioria dos latifundiários brasileiros são herdeiros de grileiros ou senhores de escravos?
    Ambos os casos existem. Quero a fonte de que são a regra/maioria.
    No caso dos cortadores, eu não disse que eram maioria. Mesmo porque não da pra medir, porque na maioria das vezes são contratados de forma ilegal, em regime de semi-escravidão (ou escravidão total, e aqui eu digo que é uma minoria mesmo). Mas não é importante que sejam a maioria, se existirem milhares deles, é sinal de que essa ligação de esforço e riqueza é absurda.

    Quanto aos senhores feudais brasileiros, 100 Milhões de hectares (dos 800 milhões que nós temos) são grilados¹. E esses são os conhecidos, e os dados são de 1999. E já que não foi feita uma reforma agrária de verdade na nossa história, eu acho plausível afirmar que pelo menos um número parecido com esses 100 Milhões pertencem aos descendentes de senhores do café (e similares) , que infelizmente eram senhores de escravos. Claro, podem não ser a maioria (50% + 1), mas é um número muito grande para se tratar de uma exceção a regra.

    1- http://www.incra.gov.br/media/servic...e%20Terras.pdf
    alemao775 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2392
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu e o espantalho do tche somos os utópicos do maisev. Seus lixos pragmáticos.
    fyp
    Você acredita naquele negocio de principio da não agressão e voluntarismo do free market? Se sim, não atacam teu espantalho não, você é mais utópico do que comunista mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2393
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Pobre é tudo vagabundo mesmo. Basta ver os cortadores de cana por exemplo, só trabalham 12h+ por dia debaixo do sol.. Enquanto seus patrões, esses sim os verdadeiros trabalhadores, se esforçaram pra caralho ganhando herança dos seus bisavôs grileiros. Esse é um claro exemplo, de se você se esforçar o suficiente, um dia você consegue ganhar 200 reais por mês e um câncer de pele.
    Ambos os casos existem. Quero saber a fonte de que isso é a regra/maioria.

    Fonte de todos esses dados.

    ps - não acho que ser pobre tem a ver com falta de vontade em todos os casos
    De que dados? Que tem cortador de cana ganhando 200 reais por mais de 12h por dia? Ou que a maioria dos latifundiários brasileiros são herdeiros de grileiros ou senhores de escravos?
    Ambos os casos existem. Quero a fonte de que são a regra/maioria.
    No caso dos cortadores, eu não disse que eram maioria. Mesmo porque não da pra medir, porque na maioria das vezes são contratados de forma ilegal, em regime de semi-escravidão (ou escravidão total, e aqui eu digo que é uma minoria mesmo). Mas não é importante que sejam a maioria, se existirem milhares deles, é sinal de que essa ligação de esforço e riqueza é absurda.

    Quanto aos senhores feudais brasileiros, 100 Milhões de hectares (dos 800 milhões que nós temos) são grilados¹. E esses são os conhecidos, e os dados são de 1999. E já que não foi feita uma reforma agrária de verdade na nossa história, eu acho plausível afirmar que pelo menos um número parecido com esses 100 Milhões pertencem aos descendentes de senhores do café (e similares) , que infelizmente eram senhores de escravos. Claro, podem não ser a maioria (50% + 1), mas é um número muito grande para se tratar de uma exceção a regra.

    1- http://www.incra.gov.br/media/servic...e%20Terras.pdf
    Como eu esperava, essas terras griladas são em locais onde ninguém quer e que quando chega o desenvolvimento(muitas vezes trazido pelos próprios grileiros, não justifica claro) ai o pessoal reclama que eles ficaram ricos por causa disso, o que não é verdade.

    O resto é suposição sua e eu por conhecer pessoalmente sei que não é verdade.

    repito, eu não faço essa ligação direta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2394
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu e o espantalho do tche somos os utópicos do maisev. Seus lixos pragmáticos.
    fyp
    Você acredita naquele negocio de principio da não agressão e voluntarismo do free market? Se sim, não atacam teu espantalho não, você é mais utópico do que comunista mesmo.
    Sou liberal clássico(minarquista) e não libertário
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2395
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    @Tche_88 como vc enxerga a natureza humana? Tipo... o bebezinho com cara de joelho nasce com alguma característica egoísta, benevolente e tals?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2396
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    http://www.scielo.br/pdf/sausoc/v15n3/08.pdf

    Tudo suposição mesmo. MAS, eu esqueço que no mundo liberal, os cortadores de cana trabalham CLT (ou melhor não, porque é coisa do demônio do estado malvado), recebem massagem de hora em hora, e tem direito a suco de laranja pra se refrescar.

    Ah, e se você tiver falando sobre grande parte (e não a maioria) ser possuída por grileiros e herdeiros de senhores de escravos... Mesmo que não existisse nenhum herdeiro (o que qualquer pessoa com um pouco de bom senso sabe que não é nem de perto a verdade), ainda assim os grileiros possuem 100 milhões de hectares... O que é mais ou menos, 100 Milhões a mais do que qualquer cortador de cana, não importe o quanto se esforce, vai conseguir ter.
    Última edição por DiegoSestito; 04-10-2014 às 22:56.
    alemao775 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2397
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    http://www.scielo.br/pdf/sausoc/v15n3/08.pdf

    Tudo suposição mesmo. MAS, eu esqueço que no mundo liberal, os cortadores de cana trabalham CLT (ou melhor não, porque é coisa do demônio do estado malvado), recebem massagem de hora em hora, e tem direito a suco de laranja pra se refrescar.

    Ah, e se você tiver falando sobre grande parte (e não a maioria) ser possuída por grileiros e herdeiros de senhores de escravos... Mesmo que não existisse nenhum herdeiro (o que qualquer pessoa com um pouco de bom senso sabe que não é nem de perto a verdade), ainda assim os grileiros possuem 100 milhões de hectares... O que é mais ou menos, 100 Milhões a mais do que qualquer cortador de cana, não importe o quanto se esforce, vai conseguir ter.
    Mas eu não neguei que existem, eu disse que ambos os casos existem.

    Vc sabe o valor das terras quando foram griladas? até com um mês de bolsa família dava pra comprar um bom pedaço de terra, não é exagero
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2398
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    @Tche_88 como vc enxerga a natureza humana? Tipo... o bebezinho com cara de joelho nasce com alguma característica egoísta, benevolente e tals?
    Eu acho que o instinto de sobrevivência/de passar os genes é bem forte mas eu não acho que o ser humano nasce pronto.

    É mistura de genética e meio em que vive
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2399
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    http://www.scielo.br/pdf/sausoc/v15n3/08.pdf

    Tudo suposição mesmo. MAS, eu esqueço que no mundo liberal, os cortadores de cana trabalham CLT (ou melhor não, porque é coisa do demônio do estado malvado), recebem massagem de hora em hora, e tem direito a suco de laranja pra se refrescar.

    Ah, e se você tiver falando sobre grande parte (e não a maioria) ser possuída por grileiros e herdeiros de senhores de escravos... Mesmo que não existisse nenhum herdeiro (o que qualquer pessoa com um pouco de bom senso sabe que não é nem de perto a verdade), ainda assim os grileiros possuem 100 milhões de hectares... O que é mais ou menos, 100 Milhões a mais do que qualquer cortador de cana, não importe o quanto se esforce, vai conseguir ter.
    Esqueceu de mencionar que cortar cana profissionalmente foi uma escolha racional deles... :P
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2400
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por RenzoBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    http://www.scielo.br/pdf/sausoc/v15n3/08.pdf

    Tudo suposição mesmo. MAS, eu esqueço que no mundo liberal, os cortadores de cana trabalham CLT (ou melhor não, porque é coisa do demônio do estado malvado), recebem massagem de hora em hora, e tem direito a suco de laranja pra se refrescar.

    Ah, e se você tiver falando sobre grande parte (e não a maioria) ser possuída por grileiros e herdeiros de senhores de escravos... Mesmo que não existisse nenhum herdeiro (o que qualquer pessoa com um pouco de bom senso sabe que não é nem de perto a verdade), ainda assim os grileiros possuem 100 milhões de hectares... O que é mais ou menos, 100 Milhões a mais do que qualquer cortador de cana, não importe o quanto se esforce, vai conseguir ter.
    Esqueceu de mencionar que cortar cana profissionalmente foi uma escolha racional deles... :P
    Sim, e não existe coerção, porque são dois agentes livres para trocar sua mercadoria voluntariamente.
    RenzoBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados