Clique Aqui Eleições 2014 - Página 191

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 191 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 91141181189190191192193201241291691 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.901 a 1.910 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #1901
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Alguém pode me esclarecer de maneira simples pq a reforma política seria a salvação?

    Vcs acham que mudaria tanta coisa assim?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1902
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Mas a Dilma propôs uma mudança absurda, que foi criticada por todo mundo.

    A parada é que na hora de exaltar os feitos a galera lembra muito bem que o PT tá lá tem 12 anos, mas na hora de criticar não. Depois dessa consulta popular a Dilma falou que a reforma política era prioridade pra 2015, lol. Por que não foi prioridade pra 2003? Ou 2008? Ou 2011? Ou 2014?

    Acho difícil de acreditar numa promessa assim sendo que eles tiveram 12 anos pra cumprir e não fizeram nada.
    Eu acho difícil tb, mas quem além dela fala desse assunto?

    Antes de 2013 esse assunto nunca foi pauta pq não era um debate público, assim como ainda não é, reforma política é um assunto ainda muito restrito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1903
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    O problema é que 16 anos de poder de um partido, é muita coisa.
    8 anos deveria ser o máximo permitido. Assim inviabiliza-se esquemas corruptos sofisticados.

    Eu detesto discutir politica, mas eu fico em dúvida de qual é o pior. 16 anos de PT, ou Marina uma candidata que caiu de paraquedas e por mera comoção o povo a escolheu.
    Eu ainda não escolhi ninguém, mas sei que votar nulo/nos mais fracos (Levy, Genro) é igual a votar em quem tá ganhando.
    Então eu fico na dúvida.

    E ai? Marina ou Dilma?


    edit: eu sou donkey em politica sim, mas me comparar a classe C é apelativo Spinozza.
    É exatamente o contrário do que você falou, votar nos pequenos é "igual" votar CONTRA quem tá ganhando, porque você aumenta o número de votos válidos e com isso diminui a porcentagem do líder.

    Anyway, imho você deveria votar em quem você acha que merece o voto. Se você for parar pra pensar, não vai ser 1 voto que vai mudar a eleição da Dilma ou Marina, então seu voto é irrelevante do mesmo jeito. Se você acha as duas ruins, não vote nelas ueh.
    eu fico mto em duvida qto a isso, se penso como o mito do eduardo disse ontem "vote no seu preferido no 1o turno e no 2o vc opta pelo menos pior" ou se ja vou no voto estrategico desde o 1o turno como o vinicius disse

    a real eh que por conviccao eu tenho duvida entre 2 candidatos, mas estrategicamente o unico que tem chance de mudar o cenario atual eh um que nao estao entre os meus 2, ai nao sei se esse candidato poderia deixar de ir pro 2o turno caso um dos meus fosse(este que perderia com ctz num 2o turno) diferente do outro

    obv que minha duvida eh entre meus 2 (eduardo e aecio) e a estrategica eh a marina

    ps, lembrei do 1o debate qdo o @Caipira disse que o levy se tivesse num partido maior teria chance pq ele tem potencial uahauhauhau, so podia ser troll dele pqp

    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Só tem um jeito de sair a reforma politica, votando no PT e em todos os cargos, só assim a reforma politica poderá ser feita, pq enquanto cada partido quiser a sua reforma politica não dá pra fazer nada.
    mano vc nao cansa de trollar nao? ate eu e o sopro que somos considerados trolls temos um limite lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1904
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Alguém pode me esclarecer de maneira simples pq a reforma política seria a salvação?

    Vcs acham que mudaria tanta coisa assim?
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Mas a Dilma propôs uma mudança absurda, que foi criticada por todo mundo.

    A parada é que na hora de exaltar os feitos a galera lembra muito bem que o PT tá lá tem 12 anos, mas na hora de criticar não. Depois dessa consulta popular a Dilma falou que a reforma política era prioridade pra 2015, lol. Por que não foi prioridade pra 2003? Ou 2008? Ou 2011? Ou 2014?

    Acho difícil de acreditar numa promessa assim sendo que eles tiveram 12 anos pra cumprir e não fizeram nada.
    Eu acho difícil tb, mas quem além dela fala desse assunto?

    Antes de 2013 esse assunto nunca foi pauta pq não era um debate público, assim como ainda não é, reforma política é um assunto ainda muito restrito.


    mas vcs sabem como seria essa reforma politica?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1905
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Alguém pode me esclarecer de maneira simples pq a reforma política seria a salvação?

    Vcs acham que mudaria tanta coisa assim?
    Claro pow!
    Vc nao assistiu um dia desses o Fantastico mostrando compra de votos no interior?
    Vc nao vê que muito desse dinheiro mal gasto com empreiteiras vem da logica financiamento privado de campanhas?
    Vc nao vê que com uma reforma politica a populacao vai cada vez mais se politizar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1906
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    @Sam Farha - Spinoza Eu ainda não entendi... qual o problema de um partido querer estar na tomada de decisões em prol do benefício ecológico (e vale lembrar não somente dessas pautas). Imagine que vc funde um partido e vc nunca consegue ser eleito como governo. Se vc tem amor na causa que defende vc não quer estar lá podendo votar a favor ou contra os projetos (já que vc tem um cargo), podendo influenciar idéias que não concorde? Vc não gostaria de estar lá e como uma espécie de lobbysta do bem (infelizmente) estar lá e participar e fazer um papel.

    A postura do PSOL é louvável mas ele não dialoga com ngm... Olha a Luciana... ela me parece entrar sempre como se fosse UFC. Olhe o tanto de rejeição que o partido (apesar de crescente) tem. Eu não tenho rejeição alguma com o PSOL... inclusive a minha maior dúvida é "Eduardo Jorge é um cara que os outros políticos respeitam. Luciana Genro não."

    O Partido Verde sofreria sim esse risco de ser manipulado pelas Marinas da vida... mas ele não abriria mão da ecologia e das idéias que eles defendem! Nunca tiraria do plano de governo uma pauta dessa (nem outras).

    A minha dúvida é essa: vale a pena estar participando e influenciando os votos na base do governo pra implementar as idéias ou seria melhor ser rígido e se sustentar somente com seus pares?
    Alvinho and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1907
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Alguém pode me esclarecer de maneira simples pq a reforma política seria a salvação?

    Vcs acham que mudaria tanta coisa assim?
    Claro pow!
    Vc nao assistiu um dia desses o Fantastico mostrando compra de votos no interior?
    Vc nao vê que muito desse dinheiro mal gasto com empreiteiras vem da logica financiamento privado de campanhas?
    Vc nao vê que com uma reforma politica a populacao vai cada vez mais se politizar?
    Primeiro precisaria entender o que seria a tal reforma. Eu tenho a impressão que cada um aqui vai ter uma solução diferente.

    Sobre financiamento privado vs público, ambos têm vantagens e desvantagens. Eu não tenho uma opinião formada sobre isso, mas no cenário atual do país acho meio ingênuo achar que financiamento público melhoraria algo.
    lagostinha and Cão like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1908
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Mas a Dilma propôs uma mudança absurda, que foi criticada por todo mundo.

    A parada é que na hora de exaltar os feitos a galera lembra muito bem que o PT tá lá tem 12 anos, mas na hora de criticar não. Depois dessa consulta popular a Dilma falou que a reforma política era prioridade pra 2015, lol. Por que não foi prioridade pra 2003? Ou 2008? Ou 2011? Ou 2014?

    Acho difícil de acreditar numa promessa assim sendo que eles tiveram 12 anos pra cumprir e não fizeram nada.
    Eu acho difícil tb, mas quem além dela fala desse assunto?

    Antes de 2013 esse assunto nunca foi pauta pq não era um debate público, assim como ainda não é, reforma política é um assunto ainda muito restrito.
    Reforma política já é discutida muito antes de 2013, muito antes mesmo.

    E só a Dilma fala nesse assunto porque ela é a presidenta ueh, ela tá no poder então ela que tem condições de fazer algo.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1909
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Mas a Dilma propôs uma mudança absurda, que foi criticada por todo mundo.

    A parada é que na hora de exaltar os feitos a galera lembra muito bem que o PT tá lá tem 12 anos, mas na hora de criticar não. Depois dessa consulta popular a Dilma falou que a reforma política era prioridade pra 2015, lol. Por que não foi prioridade pra 2003? Ou 2008? Ou 2011? Ou 2014?

    Acho difícil de acreditar numa promessa assim sendo que eles tiveram 12 anos pra cumprir e não fizeram nada.
    Eu acho difícil tb, mas quem além dela fala desse assunto?

    Antes de 2013 esse assunto nunca foi pauta pq não era um debate público, assim como ainda não é, reforma política é um assunto ainda muito restrito.
    Reforma política já é discutida muito antes de 2013, muito antes mesmo.

    E só a Dilma fala nesse assunto porque ela é a presidenta ueh, ela tá no poder então ela que tem condições de fazer algo.
    Pra resumir, eu não acredito que isso vá acontecer sem a população manifestar seu desejo. De todos os políticos que estão ai, a unica que me da alguma esperança é a Dilma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1910
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Yves nao existe problema nenhum em defender prioritariamente o causa ecologica.
    IMO, a questão é a identidade do partido.
    O PV tem uma identidade cinza.

    Eu te garanto que a galera do PSOL que saiu do PT soh fez isso pq nao dava mais pra dialogar.
    O PT perdeu muito o seu carater democratico que existia na sua fundacao.

    Sobre a questao da rigidez do PSOL, eu acho que ele simplesmente ta fazendo o que acha ser mais eficiente nessa busca por uma via de emancipacao mais democratica.
    Te confesso que eu acho muita infantilidade ficar colocando beijo gay em propaganda, ou esse discurso de combate feroz aos ricos ... mas eles acham que assim vao ser mais efetivos do que "participando" do governo.
    É a mesma coisa de achar que o PV consegue participa efetivamente de governos, saca?

    Sei lá ... eu quero acreditar que o PT ainda tem chance de mediar melhor todos esses conflitos ... até lá, fico com o PSOL e apoio as medidas do PT que vao nesse sentido.

    Eu soh apoio partido que defenda, em primeiro lugar, os trabalhadores!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados