Clique Aqui Eleições 2014 - Página 40

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 40 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 3038394041425090140540 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 391 a 400 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #391
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Levando em conta que a maioria dos brasileiros diz seguir todos os valores que as igrejas pregam ne
    e so pregam, pra socializar, porque na pratica, vcs sabem como é ne
    e não que eu ache errado socializar, mas a diferença entre o que é escutado e feito no dia a dia é grande
    e a gente ve aqueles posts ou falas bonitas sobre o amor, comprometimento, carater e etc, mas no outro dia ta aquela brigação, andar de carro posudo,tentar catar muie dos outros,falando comentarios preconceituosos,fofocas e etc

    eu tenho parentes e a maioria dos religiosos que conheço é assim
    não que precise ser 100 por cento perfeito, mas a impressão que fica é que a maioria dos religiosos não entende muito bem o que é dito nas pregações e reuniões
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #392
    Grinder Avatar de fioaivi
    Data de Ingresso
    03/01/13
    Posts
    136
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    O problema da Marina é esse moralismo, meio que Colloristico, de que a corrupção fosse culpa da pessoa. Como que se mudasse o presidente iria parar de ter corrupção e isso é meio que ridiculo, pq a culpa da corrupção não era do Collor, nem do FHC, nem do Lula e por ai vai. Então criar esse mito é muito prejudicial ao pais, mas ganha muito voto das pessoas menos politizadas.
    Estou muito confuso com seu post...
    Minha crença sempre foi a seguinte:

    corrupção = problema de falta de Moral
    Moral - ou a pessoa tem ou não tem

    Se a corrupção não eh um problema de pessoa / moralidade, de quem eh então?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #393
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    O problema é passar essa ideia de que a corrupção é culpa da pessoa, culpa do presidente em especial, que se ela estiver lá acabou a corrupção e isso não é verdade, mesmo pq do Collor pra cá nenhum presidente foi ladrão, nem mesmo o Collor.
    Então a culpa não é do presidente, mas se colocar como salvação, é perigoso, pq chega lá, não consegue resolver o problema cria uma crise politica tremenda. As pessoas q acreditavam no q vc dizia, que vc lá iria acabar com a corrupção vão acabar achando que vc é conivente com isso, qdo isso não é verdade.

    Resumindo a corrupção não é culpa do presidente, ou pelo menos não foi desde o Collor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #394
    Grinder Avatar de fioaivi
    Data de Ingresso
    03/01/13
    Posts
    136
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    As escolhas econômicas de Marina são ainda mais conservadoras que as de Aécio. A campanha dela defende a independência do BC, o que na prática significa deixar na mão do mercado a incumbência de se regular a si próprio (!). Os grandes banqueiros controlam a política econômica e não o governo eleito pela população.
    E como eles fariam isso?Deixa eu adivinhar, vc não sabe e está repetindo o que seus mestres vermelhos dizem
    Se toque, mané. É só começar a falar em política econômica que esse chato aparece.

    A política econômica do país deve ser uma prerrogativa do governo executivo, e não do BC. Eles devem ter uma autonomia operacional, por óbvio, mas não a ponto de ditar os rumos da economia nacional. Quem deve ditar é o governo eleito pelo voto popular. Esse é quem deve elencar prioridades. Algo bastante democrático, por sinal.

    A oposição ao governo Dilma quer que o presidente do BC tenha um mandato a ser cumprido, de modo que não vai poder ser demitido, apenas se cometer alguma ilicitude. Eu acho que isso é um erro tremendo, pq em macroeconomia devem ser realizadas escolhas. Escolher é fazer política. E quem deveria fazer isso, a não ser o grupo que a população colocou no poder?

    Vantagens de um BC regulando o mercado: O mercado fica calmo, o que supostamente pode diminuir as taxas de inflação. Ficam preservados de pressões políticas.

    Desvantagens: Analistas reconhecem que inexiste consenso sobre a relação indep. do BC e diminuição das taxas inflacionárias. E quem deve realizar as diretrizes da política econômica é o governo eleito pelo voto, e não técnicos financeiros. é preciso fazer decisões políticas na economia, e quem deveria fazer isso é quem tem a atribuição dada pela maioria da população.
    minha preocupação é que decisões políticas sofram as influências de interesses partidários. Por isso creio que decisões técnicas na economia seria melhor por não estarem sujeitas a tais influências.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #395
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Ldo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #396
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por fioaivi Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    As escolhas econômicas de Marina são ainda mais conservadoras que as de Aécio. A campanha dela defende a independência do BC, o que na prática significa deixar na mão do mercado a incumbência de se regular a si próprio (!). Os grandes banqueiros controlam a política econômica e não o governo eleito pela população.
    E como eles fariam isso?Deixa eu adivinhar, vc não sabe e está repetindo o que seus mestres vermelhos dizem
    Se toque, mané. É só começar a falar em política econômica que esse chato aparece.

    A política econômica do país deve ser uma prerrogativa do governo executivo, e não do BC. Eles devem ter uma autonomia operacional, por óbvio, mas não a ponto de ditar os rumos da economia nacional. Quem deve ditar é o governo eleito pelo voto popular. Esse é quem deve elencar prioridades. Algo bastante democrático, por sinal.

    A oposição ao governo Dilma quer que o presidente do BC tenha um mandato a ser cumprido, de modo que não vai poder ser demitido, apenas se cometer alguma ilicitude. Eu acho que isso é um erro tremendo, pq em macroeconomia devem ser realizadas escolhas. Escolher é fazer política. E quem deveria fazer isso, a não ser o grupo que a população colocou no poder?

    Vantagens de um BC regulando o mercado: O mercado fica calmo, o que supostamente pode diminuir as taxas de inflação. Ficam preservados de pressões políticas.

    Desvantagens: Analistas reconhecem que inexiste consenso sobre a relação indep. do BC e diminuição das taxas inflacionárias. E quem deve realizar as diretrizes da política econômica é o governo eleito pelo voto, e não técnicos financeiros. é preciso fazer decisões políticas na economia, e quem deveria fazer isso é quem tem a atribuição dada pela maioria da população.
    minha preocupação é que decisões políticas sofram as influências de interesses partidários. Por isso creio que decisões técnicas na economia seria melhor por não estarem sujeitas a tais influências.
    Somente um pensamento economicista pobre pode referendar tal argumentação.

    Uma análise técnica sempre é bem vinda e necessária. Acontece que vai chegar um certo momento em que vai ser necessário decidir qual a melhor opção dentre algumas de acordo com os interesses políticos envolvidos e os recursos existentes. Como os recursos são limitados é preciso escolher entre x ou y. Idealmente seria adequado dispor sobre x e y, mas materialmente isso não acontece. Não acontece pq, novamente, os recursos são limitados.

    Por isso vai ser necessário politizar a questão. Alguns vão defender a necessidade de se escolher x, outros de se escolher y. A politização de um debate eminentemente técnico vai se dar, pq as consequências da escolha de x ou y se estenderão sobre toda a sociedade. Se escolhermos a opção x, as consequências z e w vão se impor a certas parcelas da sociedade. Essas consequências devem ser debatidas.

    Isso é o ldo.

    A partidarização do debate acontece quanto mais forem organizados os que defendem suas posições em relação ao tal debate. Isso, igualmente, é o ldo.

    Acontece que soa bonito dizer que a análise deve ser técnica. Como se a politização do debate não fosse técnica.
    santiago and Preacher like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #397
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Como se o FED fosse independente!

    Edit: nem tinha visto o post do Fonteles.
    Eh pro ekalil mesmo.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #398
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Como se o FED fosse independente!

    Edit: nem tinha visto o post do Fonteles.
    Eh pro ekalil mesmo.
    Obama comunista né...aí fica foda

    Falando sério, nunca vai ser 100% independente, mas tem que tender pra esse lado imo.

    Aliás, tô lendo Too big to fail, que conta a história da crise de 2008. Mto bom. Recomendo a todos que queiram entender melhor tudo que rolou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #399
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Não acompanho muito o Collor, acho ele um político político ou seja, tenta evitar situações complicadas, procura algo aqui e acula.

    Tem forte influência financeira no estado, talvez utiliza o Senador para uma promoção futura a nível nacional.
    Ué, só isso? Falou falou e falou da importância dos parlamentares, achei que finalmente eu ia ler algum local explanar melhor a situação do Collor e o sr lança que não acompanha? Haha, que isso!
    @brunoarbo - Fernando Collor de Melo não votei no seu mandato para Senador. Repito devido a sua influência não somente como parlamentar, tem acesso a N situações no estado.

    Junto com os Parlamentares Federais, não presenciei nenhum projeto sólido, que possa beneficiar a sociedade de uma forma mais ampla. Alguns recursos para pavimentação de algumas cidades do interior, reforma do mercado de outra cidade, uma votação ali outra ali.

    Não entendi quando você fala a situação do Collor no estado? Repito, Collor tem muito respeito no Estado tem status de parlamentar VIP assim como Renan. As políticas pública em geral é um caos em Alagoas, falta um direcionamento principalmente na geração de emprego e distribuição de renda. O estado basicamente possuí 2 ~ 3 cidades que possuí indústrias de médio porte, sem contar as usinas distribuídas falidas.

    Uma política dirigida para novas culturas, tecnologia e crescimento urbano com sustentabilidade seria muito bom. Moro em uma cidade a 55KM da Capital, cidade em média com 70.000 Habitantes, e moro a 3 ~ 4KM do centro, solicito uma conexão ADSL 2MB Oi velox e fui informado que pode levar até 2 meses para ser instalado se surgir uma porta no DSLAM. E o preço bom, R$59,90.

    ----------------------------------------------------------------------------
    Tirando o setor público, os universitários graduados por aqui, vão buscar emprego em Sergipe/Pernambuco/Bahia, porque o mercado interno máximo que pode pagar é um salário mínimo ~1.2k.

    Se perdemos mão de obra qualificada, sem tecnologia, sem investimento logicamente as indústrias procuram novos mercados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #400
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Não acompanho muito o Collor, acho ele um político político ou seja, tenta evitar situações complicadas, procura algo aqui e acula.

    Tem forte influência financeira no estado, talvez utiliza o Senador para uma promoção futura a nível nacional.
    Ué, só isso? Falou falou e falou da importância dos parlamentares, achei que finalmente eu ia ler algum local explanar melhor a situação do Collor e o sr lança que não acompanha? Haha, que isso!
    @brunoarbo - Fernando Collor de Melo não votei no seu mandato para Senador. Repito devido a sua influência não somente como parlamentar, tem acesso a N situações no estado.

    Junto com os Parlamentares Federais, não presenciei nenhum projeto sólido, que possa beneficiar a sociedade de uma forma mais ampla. Alguns recursos para pavimentação de algumas cidades do interior, reforma do mercado de outra cidade, uma votação ali outra ali.

    Não entendi quando você fala a situação do Collor no estado? Repito, Collor tem muito respeito no Estado tem status de parlamentar VIP assim como Renan. As políticas pública em geral é um caos em Alagoas, falta um direcionamento principalmente na geração de emprego e distribuição de renda. O estado basicamente possuí 2 ~ 3 cidades que possuí indústrias de médio porte, sem contar as usinas distribuídas falidas.

    Uma política dirigida para novas culturas, tecnologia e crescimento urbano com sustentabilidade seria muito bom. Moro em uma cidade a 55KM da Capital, cidade em média com 70.000 Habitantes, e moro a 3 ~ 4KM do centro, solicito uma conexão ADSL 2MB Oi velox e fui informado que pode levar até 2 meses para ser instalado se surgir uma porta no DSLAM. E o preço bom, R$59,90.

    ----------------------------------------------------------------------------
    Tirando o setor público, os universitários graduados por aqui, vão buscar emprego em Sergipe/Pernambuco/Bahia, porque o mercado interno máximo que pode pagar é um salário mínimo ~1.2k.

    Se perdemos mão de obra qualificada, sem tecnologia, sem investimento logicamente as indústrias procuram novos mercados.
    Sim, ao fato de ele não ter uma imagem que seja lá muito boa, mas ainda ter muita gente que vota nele, mais de 40% segundo essa última pesquisa aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados