Clique Aqui Eleições 2014 - Página 692

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 692 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 192592642682690691692693694702 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.911 a 6.920 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #6911
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não tem muito pra onde correr né?

    Mas aprendi nesse tópico que pra ganhar eleição vale tudo, então tá tudo certo.
    Mano eu entendo seu ponto de vista, mas por favor, pelo bem do andamento do tópico não vem dar uma de moralmente superior.

    O governo de SP usou uma tática que é pior ainda, fez um rodízio de agua que atingiu muito mais o centro e a periferia, evitando bairros ricos, jurou em um debate que não existia problema de água, sendo que todo mundo sabia o que estava acontecendo. Segurou até o fim do segundo turno o aviso de corte de água.

    Infelizmente a gente vive em um sistema/modelo/cultura em que pra vc conseguir se eleger vc precisa ser filha da puta.

    Ai é questão de escolha, vc pode ser um cara bem intencionado sem conseguir muita coisa, ou vc pode ser um filha da puta relevante. Eu gosto muito de política e tenho bons contatos por causa do meu pai e outros amigos, eu não me candidato justamente pq o jogo político é um jogo de adulto e não de utopia.

    Vc acha mesmo que com essa boa mocice sua vc ia arrumar alguma coisa sendo político?

    SE eu fosse entrar pra política era pra ir pras cabeças, só vc pra achar que um presidente de um país do tamanho do Brasil é eleito sem sujar as mãos, pqp que ingenuidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6912
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não é bem assim, o FHC já tinha uma boa relação com Cuba. É bem tranquilo dizer que Cuba tem uma relação boa com o Brasil.
    Tu acha que existe alguma possibilidade de que a médio/longo-prazo os EUA acabem com o embargo econômico?
    Não tenha dúvida. O embargo econômico a Cuba já não tem mais nenhum sentido político, ele é mantido por razões puramente ideológicas. E todos sabem que o Obama é favorável ao fim do embargo, ele só não pode encerrá-lo ainda por causa da resistência do Partido Republicano.

    A condenação internacional ao embargo é tão forte que ontem a ONU aprovou mais uma resolução pedindo o fim do embargo que foi apiada por 188 países. Só Israel e Estados Unidos votaram contra a resolução.

    Mas nos últimos anos os Estados Unidos já vem adotando algumas medidas que sinalizam uma aproximação. Já facilitaram viagens de visita, fizeram cooperação bilateral para combate ao tráfico de drogas etc.

    Cuba vem se abrindo economicamente de forma gradual também, imitando um pouco o modelo chinês, e acho que esse será um ponto importante pro fim do embargo.

    Eu não acredito que o embargo será encerrado de uma hora pra outra, o mais lógico é que ele vá sendo flexibilizado na medida em que Cuba também for se abrindo economicamente.

    Raul Castro também já se aproxima da União Européia e eu já li que ele estuda um acordo com o bloco.

    Mas o Brasil já se adiantou a todo mundo. Quadruplicou suas exportações pra Cuba nos últimos 10 anos e financiou o Porto de Mariel, que imo foi uma jogada com timing perfeito.

    Misturar comércio exterior e ideologia é uma puta burrice. Os Estados Unidos fazem isso com Cuba porque é um país pequeno que eles hoje usam como espantalho, mas no resto do mundo todo a atuação da política externa deles é toda voltada aos seus interesses econômicos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6913
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Alguém acompanhando ?? Marcaram pra esse sabádo, aproveitar que a galera de SP ainda ta bem puta com a eleição (minha impressão)

    Discurso de odio rolando solto nos comentarios entre direita e esquerda, agradecer ao FHC e ao Lula por mostrar ao povo como se portar nas eleições

    https://www.facebook.com/events/5926...related_events
    https://www.facebook.com/events/1725...related_events
    https://www.facebook.com/events/8314...related_events
    Relaxa, esses eventos da coxinhada 1 milhão de nego confirma presença e aparece 25 30 negos hhahaha
    santiago and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6914
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Alguém acompanhando ?? Marcaram pra esse sabádo, aproveitar que a galera de SP ainda ta bem puta com a eleição (minha impressão)

    Discurso de odio rolando solto nos comentarios entre direita e esquerda, agradecer ao FHC e ao Lula por mostrar ao povo como se portar nas eleições

    https://www.facebook.com/events/5926...related_events
    https://www.facebook.com/events/1725...related_events
    https://www.facebook.com/events/8314...related_events
    De fato os dois tem muita responsabilidade nisso.

    Acho que uma bet justa aí seria under ou over 1k pessoas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6915
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Pego over 1k easy
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6916
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Sobre o discurso de ódio. É inegável que quem começou essa parada foi o Lula que começou o nós contra eles. Algumas semanas atrás eu assisti um discurso dele in loco, quando eu entrei na parada, achei que fosse um templo evangélico, me senti até mal com a comoção que ele criou falando sobre nós contra eles.

    Durante muito tempo eu achei isso errado, mas frente os acontecimentos recentes eu começo a me questionar. Na real sempre existiu um nós contra eles, rico x pobre, branco x negro. Ai vcs vão falar "imagina, eu não tenho preconceito algum, isso é balela" e eu respondo, não é.

    Eu coleciono história de falta de respeito por eu ser negro/pobre e sinceramente cansei de fingir que não existe diferença e que somos um povo tolerante, os eventos recentes demonstram que isso não é verdade, existe uma parcela considerável da população que simplesmente odeia o brasileiro.

    Hoje eu considero que o que o Lula fez foi apenas expor isso, que tem pessoas que não querem o desenvolvimento do país, que são elitistas, que não suportam a diferença, seja ela cultural, étnica, financeira, sexual ou qualquer coisa diferente do estilo que eles consideram ser o correto.

    O que pra mim deixa isso muito claro é a diferença dos eventos da esquerda e da direita. Enquanto um é heterogêneo, com todo tipo de pessoa, o outro é apenas uma etnia e praticamente uma classe social.

    Enquanto a direita não aprender a dialogar com o Brasil todo e não apenas com uma parte dele, vai continuar difícil pra eles voltarem ao poder.
    santiago, guioday, TURON and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6917
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Achei que a "direita" se deu mto bem nessa eleição, os mais conservadores tiveram voto pra caralho no legislativo, PSDB continua nos Estados mais ricos da federação, flip numa re-eleição, aecio ganhou em varios bairros da periferia de sp
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6918
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @JoseIrineu, quem escreveu sobre a polarização foi o Safatle e ele também rejeita o discurso conciliatório. Não sei se é a mesma linha que você defende:

    O povo brasileiro não existe - 28/10/2014 - Vladimir Safatle - Colunistas - Folha de S.Paulo

    Destaco um trecho:

    "...as reconciliações nacionais na história brasileira foram sempre reconciliações extorquidas, na qual os mais vulneráveis são obrigados a engolir discursos conciliatórios enquanto as desigualdades e os comportamentos medievais de certas parcelas da população continuam a circular sem culpa. Não há razão alguma para continuar esta compulsão de repetição."
    Última edição por PebaVermelho; 30-10-2014 às 06:14.
    JoseIrineu and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6919
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @JoseIrineu, quem escreveu sobre a polarização foi o Safatle e ele também rejeita o discurso conciliatório. Não sei se é a mesma linha que você defende:

    O povo brasileiro não existe - 28/10/2014 - Vladimir Safatle - Colunistas - Folha de S.Paulo

    Destaco um trecho:

    "...as reconciliações nacionais na história brasileira foram sempre reconciliações extorquidas, na qual os mais vulneráveis são obrigados a engolir discursos conciliatórios enquanto as desigualdades e os comportamentos medievais de certas parcelas da população continuam a circular sem culpa. Não há razão alguma para continuar esta compulsão de repetição."
    Concordo bastante com ele. É foda, é um problema de difícil solução, se do nosso lado falarmos em segregação, preconceito, estaremos sendo tão babacas quanto eles. Não creio em violência, aliás assisti um doc sobre a ditadura e definitivamente não nasci pra pegar em arma, na primeira ameaça de tortura eu entrego até minha mãe, mas realmente não acho que a violência é o caminho, tem pessoas como o Cezar Teixeira que diz em ridicularizar os caras e não dar atenção, não sei se isso é a solução, sei la mano. O diálogo talvez seja o único caminho, mas como dialogar com essa galera raivosa? Os caras são muitos, escrevem pra revista, pra jornal, talvez o esquema é encontrar consolo no fato de que essas publicações estão minguando, sei la.

    Eu só acredito que esses raivosos tem que ter voz, não pode calar eles, tem que ouvir o que eles querem dizer, se tem raiva de negro, tem que soltar pra fora, de gay, maconheiro whatever. Não acho que tem que criminalizar quem tem disposição pra falar, mesmo que seja discurso de ódio, sei la tb to gripado zoado demais e não devo ter escrito nada com nada haha, só respondi agora pq depois acabo esquecendo, mal ai pela zona.
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6920
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @JoseIrineu, quem escreveu sobre a polarização foi o Safatle e ele também rejeita o discurso conciliatório. Não sei se é a mesma linha que você defende:

    O povo brasileiro não existe - 28/10/2014 - Vladimir Safatle - Colunistas - Folha de S.Paulo

    Destaco um trecho:

    "...as reconciliações nacionais na história brasileira foram sempre reconciliações extorquidas, na qual os mais vulneráveis são obrigados a engolir discursos conciliatórios enquanto as desigualdades e os comportamentos medievais de certas parcelas da população continuam a circular sem culpa. Não há razão alguma para continuar esta compulsão de repetição."
    Concordo bastante com ele. É foda, é um problema de difícil solução, se do nosso lado falarmos em segregação, preconceito, estaremos sendo tão babacas quanto eles. Não creio em violência, aliás assisti um doc sobre a ditadura e definitivamente não nasci pra pegar em arma, na primeira ameaça de tortura eu entrego até minha mãe, mas realmente não acho que a violência é o caminho, tem pessoas como o Cezar Teixeira que diz em ridicularizar os caras e não dar atenção, não sei se isso é a solução, sei la mano. O diálogo talvez seja o único caminho, mas como dialogar com essa galera raivosa? Os caras são muitos, escrevem pra revista, pra jornal, talvez o esquema é encontrar consolo no fato de que essas publicações estão minguando, sei la.

    Eu só acredito que esses raivosos tem que ter voz, não pode calar eles, tem que ouvir o que eles querem dizer, se tem raiva de negro, tem que soltar pra fora, de gay, maconheiro whatever. Não acho que tem que criminalizar quem tem disposição pra falar, mesmo que seja discurso de ódio, sei la tb to gripado zoado demais e não devo ter escrito nada com nada haha, só respondi agora pq depois acabo esquecendo, mal ai pela zona.
    Típico de maconheiro
    JoseIrineu and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados