Clique Aqui Eleições 2014 - Página 665

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 665 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 165565615655663664665666667675715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.641 a 6.650 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #6641
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Aí @JoseIrineu, uma amiga minha falou que com o Haddad o ambiente cultural da cidade é outro, completamente diferente. Ela falou que agora tem muito mais eventos culturais, shows, sempre ta rolando uns palcos com um som pra galera curtir e totalmente de graça. O paulistano voltando pra rua. Eu sei que tu já falou sobre isso aqui, mas tu também acha que a cidade é outra nessa aspecto cultural? Moro em Floripa, aqui até rola alguma coisa grátis, mas é raro.
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6642
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    So pra deixar claro, eu era usuário do transporte público em São Paulo e não gosto de dirigir.

    Sempre que puder evitar pegar o carro, eu evito. So to sendo crítico pq sei que a solução é complicada.

    Por exemplo, o metro de São Paulo piorou muito quando foi ampliado pq muito mais gente começou a usar. Tem lugares que ficou muito ruim mesmo.

    Por isso tô dizendo que o planejamento tem que ser muito bem feito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6643
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o Kassab tava tentando dar uma organizada na cidade (tipo lei cidade limpa, etc), mas acabou exagerando e errando a mao. Vendo de longe, eu acho que o Haddad ta errando a mao de outra forma. As faixas exclusivas pra onibus e bicicletas por exempo, sao uma boa ideia, mas pelo que li, a implementacao foi bem ruim.
    A velocidade média dos ônibus aumentou 68% nas faixas implementadas esse ano. Como é que você pode dizer que essa implementação foi "bem ruim"?
    Só faltava ter diminuído, né? Hahaha

    Vc bota uma faixa exclusiva pros ônibus e espera que aconteça o que?

    Como falaram, tem que analisar o todo. Pelos relatos que ouvi de amigos e coisas que li, muitas faixas foram feitas em local onde não há necessidade, pois a fluxo de ônibus é pequeno.
    provavelmente há faixas mal implantadas sim, mas estamos falando de engenharia de tráfego numa das maiores cidades do mundo. muito do aprendizado vem de certos erros na tentativa da melhoria do fluxo de veículos. a população tem que compreender que se o grupo de engenheiros pararem para implantar os projetos de melhoramentos só após de fazerem um estudo detalhado numa cidade como sp, um projeto 'perfeito', vamos ter a implantação só após uns 200 anos, já que são diversas variáveis. e seria util se seus amigos e outros paulistanos darem feedback para prefeitura sobre os erros por eles apontados já que eles vivenciam isso diariamente.
    santiago, JoseIrineu and flessak like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6644
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o Kassab tava tentando dar uma organizada na cidade (tipo lei cidade limpa, etc), mas acabou exagerando e errando a mao. Vendo de longe, eu acho que o Haddad ta errando a mao de outra forma. As faixas exclusivas pra onibus e bicicletas por exempo, sao uma boa ideia, mas pelo que li, a implementacao foi bem ruim.
    A velocidade média dos ônibus aumentou 68% nas faixas implementadas esse ano. Como é que você pode dizer que essa implementação foi "bem ruim"?
    Só faltava ter diminuído, né? Hahaha

    Vc bota uma faixa exclusiva pros ônibus e espera que aconteça o que?

    Como falaram, tem que analisar o todo. Pelos relatos que ouvi de amigos e coisas que li, muitas faixas foram feitas em local onde não há necessidade, pois a fluxo de ônibus é pequeno.
    "Tem que analisar o todo"... Lá vem de novo o discurso ekalístico. A gente argumenta com dados e o cara acha que é ok rebater com retórica vazia.

    Apesar de odiar o discurso panfletário do Dellbono (ele até melhorou, é verdade) a gente tem que admitir que apesar de ele ser tão partidário quanto você pelo menos se esforça para argumentar com dados.
    Porra Peba, se vc dedicar uma faixa exclusiva pra qualquer meio de transporte vc espera que a velocidade média daquele meio de transporte aumente ou diminua?

    Esse número sozinho não quer dizer nada. É Mesmo o aumento sendo esperado, eu nem sei dizer se é pouco ou muito.

    Teria que pegar a velocidade média total, incluindo carros tb. Ou os km de trânsito medidos por dia antes e depois da implementação. Eu não tenho esse dados, mas usar velocidade média do meio de transporte que ganhou exclusividade não dá né.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6645
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o Kassab tava tentando dar uma organizada na cidade (tipo lei cidade limpa, etc), mas acabou exagerando e errando a mao. Vendo de longe, eu acho que o Haddad ta errando a mao de outra forma. As faixas exclusivas pra onibus e bicicletas por exempo, sao uma boa ideia, mas pelo que li, a implementacao foi bem ruim.
    A velocidade média dos ônibus aumentou 68% nas faixas implementadas esse ano. Como é que você pode dizer que essa implementação foi "bem ruim"?
    Esse dado sozinho não quer dizer nada, se tiver ferrado com todo o resto de trânsito em geral.
    Quando você coloca uma faixa de ônibus você prioriza o transporte público em detrimento do particular. Portanto, é claro que quem anda de carro achou ruim, porque sobrou menos espaço para os carros.

    A diferença é que o PSDB governa pros que andam de carro e o Haddad governa priorizando os que andam de ônibus. As ações dele mostram isso.
    Mas só porque a implementação foi boa para os ônibus que agora andam 68% mais rápido não significa que foi boa para o trânsito. Nem sempre o ônibus é a melhor solução pra todo mundo, tem trajetos que o carro é muito melhor.

    Anyway, só to defendendo que é obvio que com faixa exclusiva o onibus vai andar mais rapido, mas tem que ver o todo. O post do buzzatto já me deu uma visão mais geral do todo.
    A questão do trânsito vai existir sempre, pelo tamanho da cidade, qtdade de gente e veículos, mas o caos, esbarra principalmente no metro tucano que ficará pronto por completo em 2076 +-...
    A faixa exclusiva de ônibus é muito boa, principalmente pra quem pega ônibus(não é o caso da maioria aqui) por isso muita gente não valoriza... e quem acha ruim o transito intenso de carro, devia pedir ao Governador para acelerar o projeto eterno do Metrô/Trem se SP.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6646
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.752
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o Kassab tava tentando dar uma organizada na cidade (tipo lei cidade limpa, etc), mas acabou exagerando e errando a mao. Vendo de longe, eu acho que o Haddad ta errando a mao de outra forma. As faixas exclusivas pra onibus e bicicletas por exempo, sao uma boa ideia, mas pelo que li, a implementacao foi bem ruim.
    A velocidade média dos ônibus aumentou 68% nas faixas implementadas esse ano. Como é que você pode dizer que essa implementação foi "bem ruim"?
    Só faltava ter diminuído, né? Hahaha

    Vc bota uma faixa exclusiva pros ônibus e espera que aconteça o que?

    Como falaram, tem que analisar o todo. Pelos relatos que ouvi de amigos e coisas que li, muitas faixas foram feitas em local onde não há necessidade, pois a fluxo de ônibus é pequeno.
    tem muitas faixas que só são exclusivas em horário de pico, tipo das 6 às 9 hrs ou das 17 às 20 hrs, fora desse horário o uso é livre.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6647
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Deixa eu te dizer então que STF não investiga NADA, porque não é atribuição deles investigar.

    E a cúpula do PT foi mandada pra cadeia quando o PT havia indicado 8 dos 11 ministros.
    Quem disse que é 8 ou 80? Se fosse um STF mais isento talvez tivesse ido mais gente e com maior pena.

    Não estou dizendo que não foram punidos adequadamente, mas só por ter tido gente presa não significa muita coisa. Podem ter prendido pq não tinha como livrar sem dar muito na cara.
    Ok, mas, no final das contas, o q vc quer dizer?

    Digo, dá pra assumir a partir d q provas d q o STF é conivente com coisas erradas do governo?
    Sério, gostaria de saber.

    Btw, olhando neutramente, eu tb não acho saudável isso, essa maioria toda sendo indicada por um governo só. Mas pior q tá na lei, né? =/

    Alguém tem algum argumento a favor deste tipo d indicação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6648
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o Kassab tava tentando dar uma organizada na cidade (tipo lei cidade limpa, etc), mas acabou exagerando e errando a mao. Vendo de longe, eu acho que o Haddad ta errando a mao de outra forma. As faixas exclusivas pra onibus e bicicletas por exempo, sao uma boa ideia, mas pelo que li, a implementacao foi bem ruim.
    A velocidade média dos ônibus aumentou 68% nas faixas implementadas esse ano. Como é que você pode dizer que essa implementação foi "bem ruim"?
    Só faltava ter diminuído, né? Hahaha

    Vc bota uma faixa exclusiva pros ônibus e espera que aconteça o que?

    Como falaram, tem que analisar o todo. Pelos relatos que ouvi de amigos e coisas que li, muitas faixas foram feitas em local onde não há necessidade, pois a fluxo de ônibus é pequeno.
    provavelmente há faixas mal implantadas sim, mas estamos falando de engenharia de tráfego numa das maiores cidades do mundo. muito do aprendizado vem de certos erros na tentativa da melhoria do fluxo de veículos. a população tem que compreender que se o grupo de engenheiros pararem para implantar os projetos de melhoramentos só após de fazerem um estudo detalhado numa cidade como sp, um projeto 'perfeito', vamos ter a implantação só após uns 200 anos, já que são diversas variáveis. e seria util se seus amigos e outros paulistanos darem feedback para prefeitura sobre os erros por eles apontados já que eles vivenciam isso diariamente.
    Concordo plenamente. Meu ponto é que a impressão que deu é que a parada foi implementada sem muita análise prévia.

    Ouvi falar de comerciantes que foram abrir seu comércio e tinha uma ciclovia na frente. Sem aviso prévio nem nada. Meio puxado, né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6649
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    So pra deixar claro, eu era usuário do transporte público em São Paulo e não gosto de dirigir.

    Sempre que puder evitar pegar o carro, eu evito. So to sendo crítico pq sei que a solução é complicada.

    Por exemplo, o metro de São Paulo piorou muito quando foi ampliado pq muito mais gente começou a usar. Tem lugares que ficou muito ruim mesmo.

    Por isso tô dizendo que o planejamento tem que ser muito bem feito.
    Eu discordo em alguns aspectos o argumento do planejamento. Faixa de ônibus e ciclovia é pintura no chão. Se piorar a situação você arruma pintando o chão de novo.

    Acho que tem que experimentar e pronto. Se der errado muda, mas a tendência é dar certo. Incentivar os transportes corretos é sempre bom.

    Óbvio que paralelamente você precisa de um aumento de qualidade de ônibus/metrô. O governo do estado hoje está investindo adequadamente em metrô (infelizmente com muito atraso), e a prefeitura e governo federal estavam ajudando financeiramente até onde eu lembro. Acho importante acabar essa putaria partidária. São Paulo tem 10% da população do país e um metrô bom ajuda muito quem é pobre. Então é papel das 3 esferas se envolverem.

    Mas o papel que cabe a prefeitura de enfrentar a lógica do carro e deixar claro que existe uma prioridade de transporte público e espaço-eficiente é fundamental. Quanto pior ficar o uso do carro, mais a população com poder econômico vai entender que deve cobrar transporte publico de qualidade.
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6650
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por TcheloAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o Kassab tava tentando dar uma organizada na cidade (tipo lei cidade limpa, etc), mas acabou exagerando e errando a mao. Vendo de longe, eu acho que o Haddad ta errando a mao de outra forma. As faixas exclusivas pra onibus e bicicletas por exempo, sao uma boa ideia, mas pelo que li, a implementacao foi bem ruim.
    A velocidade média dos ônibus aumentou 68% nas faixas implementadas esse ano. Como é que você pode dizer que essa implementação foi "bem ruim"?
    Esse dado sozinho não quer dizer nada, se tiver ferrado com todo o resto de trânsito em geral.
    Quando você coloca uma faixa de ônibus você prioriza o transporte público em detrimento do particular. Portanto, é claro que quem anda de carro achou ruim, porque sobrou menos espaço para os carros.

    A diferença é que o PSDB governa pros que andam de carro e o Haddad governa priorizando os que andam de ônibus. As ações dele mostram isso.
    Mas só porque a implementação foi boa para os ônibus que agora andam 68% mais rápido não significa que foi boa para o trânsito. Nem sempre o ônibus é a melhor solução pra todo mundo, tem trajetos que o carro é muito melhor.

    Anyway, só to defendendo que é obvio que com faixa exclusiva o onibus vai andar mais rapido, mas tem que ver o todo. O post do buzzatto já me deu uma visão mais geral do todo.
    A questão do trânsito vai existir sempre, pelo tamanho da cidade, qtdade de gente e veículos, mas o caos, esbarra principalmente no metro tucano que ficará pronto por completo em 2076 +-...
    A faixa exclusiva de ônibus é muito boa, principalmente pra quem pega ônibus(não é o caso da maioria aqui) por isso muita gente não valoriza... e quem acha ruim o transito intenso de carro, devia pedir ao Governador para acelerar o projeto eterno do Metrô/Trem se SP.
    Até pq construir metro é rapidinho e barato né? Ficou muito tempo parado, mas se vc reclamar da última década vc é muito cara de pau.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados