Clique Aqui Eleições 2014 - Página 664

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 664 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 164564614654662663664665666674714 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.631 a 6.640 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #6631
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o Kassab tava tentando dar uma organizada na cidade (tipo lei cidade limpa, etc), mas acabou exagerando e errando a mao. Vendo de longe, eu acho que o Haddad ta errando a mao de outra forma. As faixas exclusivas pra onibus e bicicletas por exempo, sao uma boa ideia, mas pelo que li, a implementacao foi bem ruim.
    A velocidade média dos ônibus aumentou 68% nas faixas implementadas esse ano. Como é que você pode dizer que essa implementação foi "bem ruim"?
    Só faltava ter diminuído, né? Hahaha

    Vc bota uma faixa exclusiva pros ônibus e espera que aconteça o que?

    Como falaram, tem que analisar o todo. Pelos relatos que ouvi de amigos e coisas que li, muitas faixas foram feitas em local onde não há necessidade, pois a fluxo de ônibus é pequeno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6632
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Deixa eu te dizer então que STF não investiga NADA, porque não é atribuição deles investigar.

    E a cúpula do PT foi mandada pra cadeia quando o PT havia indicado 8 dos 11 ministros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6633
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o Kassab tava tentando dar uma organizada na cidade (tipo lei cidade limpa, etc), mas acabou exagerando e errando a mao. Vendo de longe, eu acho que o Haddad ta errando a mao de outra forma. As faixas exclusivas pra onibus e bicicletas por exempo, sao uma boa ideia, mas pelo que li, a implementacao foi bem ruim.
    A velocidade média dos ônibus aumentou 68% nas faixas implementadas esse ano. Como é que você pode dizer que essa implementação foi "bem ruim"?
    Esse dado sozinho não quer dizer nada, se tiver ferrado com todo o resto de trânsito em geral.
    Quando você coloca uma faixa de ônibus você prioriza o transporte público em detrimento do particular. Portanto, é claro que quem anda de carro achou ruim, porque sobrou menos espaço para os carros.

    A diferença é que o PSDB governa pros que andam de carro e o Haddad governa priorizando os que andam de ônibus. As ações dele mostram isso.
    Mas só porque a implementação foi boa para os ônibus que agora andam 68% mais rápido não significa que foi boa para o trânsito. Nem sempre o ônibus é a melhor solução pra todo mundo, tem trajetos que o carro é muito melhor.

    Anyway, só to defendendo que é obvio que com faixa exclusiva o onibus vai andar mais rapido, mas tem que ver o todo. O post do buzzatto já me deu uma visão mais geral do todo.
    Última edição por Stolf; 27-10-2014 às 18:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6634
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Até agora não vi nada de errado com isso
    Bom, pra começar é errado pq o cara não tá pagando imposto e ta competindo com o dono do bar, que está pagando.

    So por esse fator, já se dificulta a vida dos donos dos bares. É claro que o bar sempre vai oferecer serviços melhores, comida, música, etc, mas o ambulante ali já dá uma mordida importante no lucro dos caras e inviabiliza um monte de bares.

    Fora isso, se passar de um limite fica bem ruim. Pq aí um já mete o som alto pra caralho, fica difícil de circular, enfim, vira tipo aquelas baladas em posto de gasolina.
    A lógica é a mesma para a diferença de impostos de micro/pequenas empresas e grandes. Claro que isso diminui a produtividade mas a prioridade é redistribuir/igualar. Foda-se o longo prazo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6635
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o Kassab tava tentando dar uma organizada na cidade (tipo lei cidade limpa, etc), mas acabou exagerando e errando a mao. Vendo de longe, eu acho que o Haddad ta errando a mao de outra forma. As faixas exclusivas pra onibus e bicicletas por exempo, sao uma boa ideia, mas pelo que li, a implementacao foi bem ruim.
    A velocidade média dos ônibus aumentou 68% nas faixas implementadas esse ano. Como é que você pode dizer que essa implementação foi "bem ruim"?
    Só faltava ter diminuído, né? Hahaha

    Vc bota uma faixa exclusiva pros ônibus e espera que aconteça o que?

    Como falaram, tem que analisar o todo. Pelos relatos que ouvi de amigos e coisas que li, muitas faixas foram feitas em local onde não há necessidade, pois a fluxo de ônibus é pequeno.
    "Tem que analisar o todo"... Lá vem de novo o discurso ekalístico. A gente argumenta com dados e o cara acha que é ok rebater com retórica vazia.

    Apesar de odiar o discurso panfletário do Dellbono (ele até melhorou, é verdade) a gente tem que admitir que apesar de ele ser tão partidário quanto você pelo menos se esforça para argumentar com dados.
    santiago and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6636
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6637
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Eu to virando Haddad boy, ahuehuaeahueuhaeha. O cara é muito top.

    lol
    Haddad é o cara!

    Nas primeiras semanas ele desmontou uma rede de corrupção, que diziam envolver até o kassab, o que obviamente foi bem abafado e não houve muito interesse da imprensa nisso.

    Foi uma operação liderada por ele, isso no começo do mandato, de lá pra ca é só win na parada, enfrentando uma cidade conservadora pra caralho, ele vem fazendo as coisas, a cidade está muito melhor, não tem a menor comparação com as outras administrações que eu vivi.
    Sem trollagem, vc acha SP uma cidade conservadora pra caralho por qual motivo?

    Eu acho bem mais liberal que a media do pais. Que cidades vc colocaria a frente de SP em termos de conservadorismo?
    Reeleição do Alckmin, eleição de uma bancada conservadora, com pastores e policiais. Obviamente a capital é menos conservadora que o resto do estado, mas a capital tem sua parcela nisso tb.

    É uma parada que não tem conversa, a não ser que vc seja muito do contra, o Haddad tem sido um puta prefeito. Mesmo assim existe o temor que ele não seja reeleito, justamente por essa ala conservadora, que criticou TUDO o que o cara fez.

    Sobre outras cidades eu não posso falar pq conheço muito pouco, curitiba me parece ser conservadora tb, mas é só uma impressão.
    Entao, to perguntando isso pq acho que vc esta comparando a cidade com vc e nao com o resto do Brasil. Eu chutaria sem mto medo de errar que SP eh a cidade menos conservadora do Brasil. Talvez seja ali meio parelha com o Rio, que tem o mar e o lado mais artistico pra dar uma quebrada nisso, mas mesmo assim nao sei nao.

    Digo isso pq SP eh mais diversa em tudo. Religiao, culturas, racas, etc. Isso acontece com qualquer cidade que tem esse perfil, tipo nova iorque e londres (guardadas as devidas proporcoes). 50% dos moradores de Sao Paulo nao sao paulistanos, o que quer dizer que tem boas chances de eles morarem longe da familia e todo a liberdade que isso traz.

    Eu acho que o Kassab tava tentando dar uma organizada na cidade (tipo lei cidade limpa, etc), mas acabou exagerando e errando a mao. Vendo de longe, eu acho que o Haddad ta errando a mao de outra forma. As faixas exclusivas pra onibus e bicicletas por exempo, sao uma boa ideia, mas pelo que li, a implementacao foi bem ruim.

    Eu ja vi vc elogiando o Haddad pq disse que SP voltou a ter vida noturna e a rua ganhou mais vida, certo? O que, na pratica, fez isso acontecer? (nao to perguntando em tom de questionamento, so to a fim de debater mesmo pq SP eh foda).
    Eu já respondi isso acho acho, mas vou tentar ser mais claro.

    São Paulo realmente tem uma diversidade foda, mas se você reparar a adm do Serra+Kassab estava matando isso colocando as pessoas pra dentro de casa ou estabelecimentos fechados. Pra ser honesto o Kassab fez algo que eu utilizo muito que é a praça roosevelt, isso realmente foi um puta marco em termos de dar uma opção pras pessoas que não seja lugares fechados.

    Voltou a ser permitido que as pessoas vendam comida na rua, isso parece um detalhe pequeno, mas hoje na augusta tem nego vendendo breja a 2.5 e ainda aceita cartão. Mó galera encosta o carro na rua, coloca um som e vende breja, a augusta hoje é um lugar onde rola essa diversidade, tem playboy, tem mano, feminista, gay, lésbica, maluco, tem de duto e todo mundo convive bem. As alternativas são baladas, onde tudo é segmentado, sertanejo, gls, samba, eletrônico.

    Sobre as intervenções do Haddad, ele está fazendo as coisas que acredita serem necessárias. A velocidade média dos ônibus aumentou, ele incentivou o uso de bicicleta com as ciclovias, é um começo de uma linha administrativa moderna. Ele criou o tal dos parklets, incentivou a cultura da comida em van, aumentou piso dos professores, abriu concurso. Até a postura dele é uma postura moderna, de incentivar o diálogo, não ser um cara inacessível.

    A parada do psiu deu uma bela afrouxada, não tem mais problema com bar aberto depois da uma, embora a maioria ainda feche cedo, hoje é tranquilo achar bar aberto depois das duas.

    Mas ainda existe na cidade a turma que não aproveita isso e não só não aproveita, como critica e quando pode atrapalhar atrapalha, como é o caso de nego que estaciona carro na faixa de ônibus, ou da louca lá que disse que as clientes dela andam de sapato importado e teriam que estacionar o carro em outro lugar. Eu acho difícil você criar uma opinião baseado em reportagem, tem que ser na base da experiência mesmo.

    Só pra dar um exemplo prático, um cara fez um vídeo da ciclofaixa na politécnica, de dentro de um carro. Um cara fez um vídeo em resposta, só que andando de bicicleta, qual review é mais útil?
    Concordo plenamente com vc que sp melhorou. Eu voto no Haddad pra sempre.

    Mas a questão do conservadorismo é balela na minha opinião.

    Posso te garantir que quanto aos costumes todas as capitais do norte e nordeste são mais conservadoras. Sul idem. RJ e BH idem.

    O seu aspecto de olhar demais pra eleição do PSDB perde outras coisas de contexto.

    O nordeste não elegeu a Dilma por ser progressista. Não elegeu a Dilma por se preocupar mais que Sp com direitos LGBT, direito ao aborto, liberalização de drogas, direito da mulher, etc. Elegeram a Dilma porque a vida deles melhorou.

    O RS historicamente vota no PT, mas chama um cara de macaco num estádio, e 1 mês depois afirma que continua achando que estava certo. E Porto Alegre é uma cidade que é razoavelmente liberal perto da média do país.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6638
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Deixa eu te dizer então que STF não investiga NADA, porque não é atribuição deles investigar.

    E a cúpula do PT foi mandada pra cadeia quando o PT havia indicado 8 dos 11 ministros.

    Viu, @AKerber?

    Ministros do STF tão aliviando, né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6639
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.752
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Você sabe quem indicou o Joaquim Barbosa?
    santiago and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6640
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Deixa eu te dizer então que STF não investiga NADA, porque não é atribuição deles investigar.

    E a cúpula do PT foi mandada pra cadeia quando o PT havia indicado 8 dos 11 ministros.
    Quem disse que é 8 ou 80? Se fosse um STF mais isento talvez tivesse ido mais gente e com maior pena.

    Não estou dizendo que não foram punidos adequadamente, mas só por ter tido gente presa não significa muita coisa. Podem ter prendido pq não tinha como livrar sem dar muito na cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados