Clique Aqui Eleições 2014 - Página 661

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 661 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 161561611651659660661662663671711 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.601 a 6.610 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #6601
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Entendo seu ponto, mas acho que o cenário atual teve grande influência sim. Mesmo que o Serra tivesse tido o mesmo percentual de votação do Aécio em MG ainda sim perderia pra Dilma. Tivemos diversas manifestações populares contra a Dilma nessas eleições. Particularmente nunca vi uma rejeição contra o PT tão grande, tanto nas ruas como nas redes sociais, mas como é impossível mensurar o que teria acontecido em 2010 nem adianta ficarmos discutindo.
    O Serra perderia no segundo turno, quando fez uma campanha patética e perdeu muitos votos, inclusive o meu. A única boa que o Serra tinha era ser conhecido, lol.
    Concordo com essa parte, embora continue acreditando que seria mais difícil pro Aécio em 2010.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6602
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Rumores de que o presidente do bradesco vai ser o próximo ministro da economia.

    Como é que vcs petistas se sentem vendo o Lula fazer um discurso inflamado falando mal de banqueiros e, alguns dias depois, anunciando o presidente do maior banco privado do país, pra dirigir a economia?

    Não dá um pouco de vergonha?
    caioct, lagostinha, tluiz and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6603
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Essa eleição era MUITO mais difícil do que a de 2010, não sei porque o Dellbono insiste nesse papo. Se o Aécio tivesse candidatado em 2010 ele ganharia tranquilamente.
    Pq você acha isso? A vantagem que eu vejo é a popularidade maior que o Aécio tinha na época em MG, e sim se dependesse apenas disso faria diferença. No entanto o cenário econômico era muito mais favorável ao PT e praticamente parecia uma campanha do Lula. Na atual situação houve uma participação muito menor do Lula e a Dilma vem de um governo medíocre.

    Além disso mesmo que tenha estourado o mensalão em seu governo, enfrentou uma crise internacional em 2008 e saiu como herói. Hoje com o cenário mundial se recuperando e nós aqui com os postos de trabalho diminuindo, com inflação aumentando, cenário de recessão e escândalo da Petrobras além da Dilma não ter carisma nenhum e com pouca ajuda do Lula, sério, acho que essa era muito mais fácil.
    A Dilma é muito mais conhecida hoje em dia, e a economia ruim ainda não está afetando tanto o dia a dia das pessoas, a crise começa daqui a pouco. Cenário desfavorável não significa quase nada para os eleitores da Dilma, corrupção também não. O cara que relevou Mensalão não vai mudar voto por causa de corrupção.

    É só ver que o merda do Serra quase ganhou, mesmo fazendo uma campanha ridícula e rachando todo o PSDB.
    Entendo seu ponto, mas acho que o cenário atual teve grande influência sim. Mesmo que o Serra tivesse tido o mesmo percentual de votação do Aécio em MG ainda sim perderia pra Dilma. Tivemos diversas manifestações populares contra a Dilma nessas eleições. Particularmente nunca vi uma rejeição contra o PT tão grande, tanto nas ruas como nas redes sociais, mas como é impossível mensurar o que teria acontecido em 2010 nem adianta ficarmos discutindo.
    Não acho que a rejeição do PT tenha aumentado, a rejeição à Dilma às vésperas do primeiro turno não era muito diferente da de 2010, pelo que eu me lembro. E olha que em 2010 ninguém conhecia a Dilma. IMO, o que mudou foi principalmente a radicalização do discurso de quem já não votava no PT de jeito nenhum, e dos que votam no PT independente do que aconteça.

    E concordo com o Alvinho que esse cenário econômico não chegou a prejudicar a Dilma. A inflação está no teto da meta, mas isso não é muito distante da média dos últimos 10 ou 15 anos, então não é tão perceptível pro brasileiro médio. O desemprego tá até mais baixo que em 2010, e isso é outro fator que pesa muito pro brasileiro médio. IMO, uma parte muito pequena do eleitorado realmente entende os erros de condução da política econômica e tem consciência que o próximo biênio vai ser complicado. Os dividendos - ou melhor, os prejuízos - políticos desses erros só devem ser sentidos pela população em 2015 e 2016.

    Pra mim, concorrer contra um candidato à reeleição é infinitamente mais difícil do que contra um unknown, como era o caso da Dilma em 2010. Se você for olhar, em meados de 2010 o Serra ainda liderava as pesquisas, enquanto no mesmo período de 2014 a Dilma tava vencendo no primeiro turno.

    Tirando o fato, como o qual você concorda, que o PSDB desperdiçou o capital político que o Aécio tinha em 2010 ao sair com uma aprovação altíssima do segundo maior colégio eleitoral do país.
    Alvinho, lagostinha and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6604
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Não acho que a rejeição do PT tenha aumentado, a rejeição à Dilma às vésperas do primeiro turno não era muito diferente da de 2010, pelo que eu me lembro. E olha que em 2010 ninguém conhecia a Dilma. IMO, o que mudou foi principalmente a radicalização do discurso de quem já não votava no PT de jeito nenhum, e dos que votam no PT independente do que aconteça.

    E concordo com o Alvinho que esse cenário econômico não chegou a prejudicar a Dilma. A inflação está no teto da meta, mas isso não é muito distante da média dos últimos 10 ou 15 anos, então não é tão perceptível pro brasileiro médio. O desemprego tá até mais baixo que em 2010, e isso é outro fator que pesa muito pro brasileiro médio. IMO, uma parte muito pequena do eleitorado realmente entende os erros de condução da política econômica e tem consciência que o próximo biênio vai ser complicado. Os dividendos - ou melhor, os prejuízos - políticos desses erros só devem ser sentidos pela população em 2015 e 2016.

    Pra mim, concorrer contra um candidato à reeleição é infinitamente mais difícil do que contra um unknown, como era o caso da Dilma em 2010. Se você for olhar, em meados de 2010 o Serra ainda liderava as pesquisas, enquanto no mesmo período de 2014 a Dilma tava vencendo no primeiro turno.

    Tirando o fato, como o qual você concorda, que o PSDB desperdiçou o capital político que o Aécio tinha em 2010 ao sair com uma aprovação altíssima do segundo maior colégio eleitoral do país.
    Eu entendi o ponto de vocês e concordo que enfrentar um presidente já conhecido é mais difícil do que um desconhecido, mas nesse caso em especifico de 2010 a batalha era praticamente contra o Lula que vinha com muito mais força. Dessa vez foi contra a Dilma que apesar de ser atual presidente já está com uma imagem bem desgastada.

    Muita gente (até por parte do PT) vem dizendo que não existe uma oposição consistente, na realidade é o nível de rejeição ao PT que vem definindo os vencedores. Por mais que o Aécio seja muito superior ao Serra ou Alckmin, ele está longe de ser o salvador da pátria e não faz muita diferença ao eleitorado que já vota no PT. Então eu não vejo muita diferença em substituir o Serra em 2010 por qualquer outro candidato. Acredito numa pequena variação, mas não o suficiente pra dizer que o Aécio teria ganhando aquelas eleições. Por isso continuo com minha opinião, mas entendo e respeito a de vocês.
    Alvinho, lagostinha and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6605
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    m.martins22 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6606
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Po a Dilma era o principal nome do governo Lula como que ela era desconhecida?
    Se for assim Aécio seria mais desconhecido ainda que a Dilma, já que era apenas governador de um estado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6607
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Eu to virando Haddad boy, ahuehuaeahueuhaeha. O cara é muito top.

    lol
    Haddad é o cara!

    Nas primeiras semanas ele desmontou uma rede de corrupção, que diziam envolver até o kassab, o que obviamente foi bem abafado e não houve muito interesse da imprensa nisso.

    Foi uma operação liderada por ele, isso no começo do mandato, de lá pra ca é só win na parada, enfrentando uma cidade conservadora pra caralho, ele vem fazendo as coisas, a cidade está muito melhor, não tem a menor comparação com as outras administrações que eu vivi.
    Sem trollagem, vc acha SP uma cidade conservadora pra caralho por qual motivo?

    Eu acho bem mais liberal que a media do pais. Que cidades vc colocaria a frente de SP em termos de conservadorismo?
    Reeleição do Alckmin, eleição de uma bancada conservadora, com pastores e policiais. Obviamente a capital é menos conservadora que o resto do estado, mas a capital tem sua parcela nisso tb.

    É uma parada que não tem conversa, a não ser que vc seja muito do contra, o Haddad tem sido um puta prefeito. Mesmo assim existe o temor que ele não seja reeleito, justamente por essa ala conservadora, que criticou TUDO o que o cara fez.

    Sobre outras cidades eu não posso falar pq conheço muito pouco, curitiba me parece ser conservadora tb, mas é só uma impressão.
    Entao, to perguntando isso pq acho que vc esta comparando a cidade com vc e nao com o resto do Brasil. Eu chutaria sem mto medo de errar que SP eh a cidade menos conservadora do Brasil. Talvez seja ali meio parelha com o Rio, que tem o mar e o lado mais artistico pra dar uma quebrada nisso, mas mesmo assim nao sei nao.

    Digo isso pq SP eh mais diversa em tudo. Religiao, culturas, racas, etc. Isso acontece com qualquer cidade que tem esse perfil, tipo nova iorque e londres (guardadas as devidas proporcoes). 50% dos moradores de Sao Paulo nao sao paulistanos, o que quer dizer que tem boas chances de eles morarem longe da familia e todo a liberdade que isso traz.

    Eu acho que o Kassab tava tentando dar uma organizada na cidade (tipo lei cidade limpa, etc), mas acabou exagerando e errando a mao. Vendo de longe, eu acho que o Haddad ta errando a mao de outra forma. As faixas exclusivas pra onibus e bicicletas por exempo, sao uma boa ideia, mas pelo que li, a implementacao foi bem ruim.

    Eu ja vi vc elogiando o Haddad pq disse que SP voltou a ter vida noturna e a rua ganhou mais vida, certo? O que, na pratica, fez isso acontecer? (nao to perguntando em tom de questionamento, so to a fim de debater mesmo pq SP eh foda).
    Eu já respondi isso acho acho, mas vou tentar ser mais claro.

    São Paulo realmente tem uma diversidade foda, mas se você reparar a adm do Serra+Kassab estava matando isso colocando as pessoas pra dentro de casa ou estabelecimentos fechados. Pra ser honesto o Kassab fez algo que eu utilizo muito que é a praça roosevelt, isso realmente foi um puta marco em termos de dar uma opção pras pessoas que não seja lugares fechados.

    Voltou a ser permitido que as pessoas vendam comida na rua, isso parece um detalhe pequeno, mas hoje na augusta tem nego vendendo breja a 2.5 e ainda aceita cartão. Mó galera encosta o carro na rua, coloca um som e vende breja, a augusta hoje é um lugar onde rola essa diversidade, tem playboy, tem mano, feminista, gay, lésbica, maluco, tem de duto e todo mundo convive bem. As alternativas são baladas, onde tudo é segmentado, sertanejo, gls, samba, eletrônico.

    Sobre as intervenções do Haddad, ele está fazendo as coisas que acredita serem necessárias. A velocidade média dos ônibus aumentou, ele incentivou o uso de bicicleta com as ciclovias, é um começo de uma linha administrativa moderna. Ele criou o tal dos parklets, incentivou a cultura da comida em van, aumentou piso dos professores, abriu concurso. Até a postura dele é uma postura moderna, de incentivar o diálogo, não ser um cara inacessível.

    A parada do psiu deu uma bela afrouxada, não tem mais problema com bar aberto depois da uma, embora a maioria ainda feche cedo, hoje é tranquilo achar bar aberto depois das duas.

    Mas ainda existe na cidade a turma que não aproveita isso e não só não aproveita, como critica e quando pode atrapalhar atrapalha, como é o caso de nego que estaciona carro na faixa de ônibus, ou da louca lá que disse que as clientes dela andam de sapato importado e teriam que estacionar o carro em outro lugar. Eu acho difícil você criar uma opinião baseado em reportagem, tem que ser na base da experiência mesmo.

    Só pra dar um exemplo prático, um cara fez um vídeo da ciclofaixa na politécnica, de dentro de um carro. Um cara fez um vídeo em resposta, só que andando de bicicleta, qual review é mais útil?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6608
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Eu to virando Haddad boy, ahuehuaeahueuhaeha. O cara é muito top.

    lol
    Haddad é o cara!

    Nas primeiras semanas ele desmontou uma rede de corrupção, que diziam envolver até o kassab, o que obviamente foi bem abafado e não houve muito interesse da imprensa nisso.

    Foi uma operação liderada por ele, isso no começo do mandato, de lá pra ca é só win na parada, enfrentando uma cidade conservadora pra caralho, ele vem fazendo as coisas, a cidade está muito melhor, não tem a menor comparação com as outras administrações que eu vivi.
    É o cara mesmo... Haja vista a alta popularidade dele né?

    Lol, tenho parentes que moram em SP que estão loucos pra sumir daí... E um dos culpados é o Haddad...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6609
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por bruccm Ver Post
    pqp q raiva, ficam com discurso de "eles contra nos" ai ganha e vem falar de unir o Brasil? Va pa pqp!!!!
    Cara, é tão difícil reconhecer que esse discurso de "eles contra nós" só existe por causa do preconceito contra o nordeste e pobres?
    Não tem nada a ver, isso é luta de classes, está na raiz do PT... Em TODAS as eleições eles fazem isso, e não é de agora
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6610
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @guioday

    Piada! Humor! E comemoração pela derrota do Suplicy!

    Desculpa aí se feri o teu senso politicamente correto que acha o.k. mensalão, petrolão, Rosegate, Dirceu e Delúbio heróis, culto a ditadores e outras merdas.

    Não vem com essa falinha aí achando que só pq tu é petista tu é superior moralmente.
    Todo petista é superior moralmente, não sabia não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados