Clique Aqui Eleições 2014 - Página 534

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 534 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 34434484524532533534535536544584634 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.331 a 5.340 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #5331
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    facebookments, porque ser branco e classe média no brasil tá virando crime na véspera das eleições

    Meu bisavô veio da Itália para trabalhar na roça.
    Suou, calejou as mãos e conseguiu dar uma vida melhor aos seus filhos.

    O meu avô, um dos filhos deste imigrante lavrador, que ainda menino começou a trabalhar na estrada de ferro, se aposentou na mesma empresa, crescendo, evoluindo, aprendendo e galgando postos pelo seu esforço e competência. Dessa forma, criou seus 4 filhos com muita dignidade oferecendo a eles educação, valores morais e melhores possibilidades de estudo.

    Um desses filhos é o meu pai, que trabalhou desde cedo, estudou, se formou, entrou cedo no mercado de trabalho, saiu do interior para buscar mais oportunidades na capital e pode oferecer a mim e ao meu irmão, estudo, educação, cultura e valores.

    Hoje, eu e meu irmão, frutos de três gerações de trabalhadores dignos e honrados, trabalhamos, pagamos nossos impostos e somos taxados de elite branca, filhinhos de papai, reacionários e outros adjetivos.

    São mais de 100 anos de muito trabalho, de valentia e de obstinação para que chegássemos hoje nas condições que vivemos. E por isso, nenhum filho da puta glamourizador de pobreza, nenhum mesmo, vai apagar essa história de uma família de trabalhadores, batalhadora, digna e honrada colocando sobre o sucesso dos meus ancestrais a culpa pelos problemas desse país.
    Da hora, meu bisavô veio da áfrica a força, pra trabalhar sem salário, apanhou, viveu como um animal, sem a mesma noção de família que a cultura do seu avô, sobreviveu a doença e tudo mais, não sei quantos filhos ele teve, só sei que um é meu avô, que trabalhou como um ex escravo, ganhando menos que seu avô, conheceu minha vó, criou mais 5 filhos.

    Hoje eu e meu irmão, frutos de 3 gerações que embora trabalharam mais que seu avô, não foram considerados dignos, pelo contrário, eram tidos como preguiçosos, pagamos nossos impostos e continuamos taxados de preguiçosos, pretos, não confiáveis e muitos mais adjetivos.

    São mais de 100 anos de muito trabalho, porrada, condição sub humana pra que chegássemos hoje nas condições que vivemos, (que em termos materiais é muito menos do que você e sua família alcançaram, mesmo trabalhando mais) e eu só torço pra que um filha da puta de pele branca entenda isso. Não conheço nenhum negro que tire o valor do trabalho do seu bisavô, incluindo eu, então respeita a porra do ferro, porque se teve uma etnia que vive no mundo moderno que se fodeu foi a negra e não a branca.

    Eu sempre tive horror a radicalidade e continuo sempre a favor do diálogo, mas depois de tomar umas 3 brejas e ler seu relato, fica muito difícil dialogar. Se sua família tem histórico de trabalho duro e honesto, sereno irmãozão, mas se fazer de vítima ai já acho puxado demais, continua seu belo histórico familiar, mas respeita quem trabalhou muito mais que você e pela cor de pele não recebeu nem gratidão.

    Fica sereno aí que na fila do mimimi você está lá no final.
    Esse relato é fictício ou real, Irineu?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5332
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    facebookments, porque ser branco e classe média no brasil tá virando crime na véspera das eleições

    Meu bisavô veio da Itália para trabalhar na roça.
    Suou, calejou as mãos e conseguiu dar uma vida melhor aos seus filhos.

    O meu avô, um dos filhos deste imigrante lavrador, que ainda menino começou a trabalhar na estrada de ferro, se aposentou na mesma empresa, crescendo, evoluindo, aprendendo e galgando postos pelo seu esforço e competência. Dessa forma, criou seus 4 filhos com muita dignidade oferecendo a eles educação, valores morais e melhores possibilidades de estudo.

    Um desses filhos é o meu pai, que trabalhou desde cedo, estudou, se formou, entrou cedo no mercado de trabalho, saiu do interior para buscar mais oportunidades na capital e pode oferecer a mim e ao meu irmão, estudo, educação, cultura e valores.

    Hoje, eu e meu irmão, frutos de três gerações de trabalhadores dignos e honrados, trabalhamos, pagamos nossos impostos e somos taxados de elite branca, filhinhos de papai, reacionários e outros adjetivos.

    São mais de 100 anos de muito trabalho, de valentia e de obstinação para que chegássemos hoje nas condições que vivemos. E por isso, nenhum filho da puta glamourizador de pobreza, nenhum mesmo, vai apagar essa história de uma família de trabalhadores, batalhadora, digna e honrada colocando sobre o sucesso dos meus ancestrais a culpa pelos problemas desse país.
    Da hora, meu bisavô veio da áfrica a força, pra trabalhar sem salário, apanhou, viveu como um animal, sem a mesma noção de família que a cultura do seu avô, sobreviveu a doença e tudo mais, não sei quantos filhos ele teve, só sei que um é meu avô, que trabalhou como um ex escravo, ganhando menos que seu avô, conheceu minha vó, criou mais 5 filhos.

    Hoje eu e meu irmão, frutos de 3 gerações que embora trabalharam mais que seu avô, não foram considerados dignos, pelo contrário, eram tidos como preguiçosos, pagamos nossos impostos e continuamos taxados de preguiçosos, pretos, não confiáveis e muitos mais adjetivos.

    São mais de 100 anos de muito trabalho, porrada, condição sub humana pra que chegássemos hoje nas condições que vivemos, (que em termos materiais é muito menos do que você e sua família alcançaram, mesmo trabalhando mais) e eu só torço pra que um filha da puta de pele branca entenda isso. Não conheço nenhum negro que tire o valor do trabalho do seu bisavô, incluindo eu, então respeita a porra do ferro, porque se teve uma etnia que vive no mundo moderno que se fodeu foi a negra e não a branca.

    Eu sempre tive horror a radicalidade e continuo sempre a favor do diálogo, mas depois de tomar umas 3 brejas e ler seu relato, fica muito difícil dialogar. Se sua família tem histórico de trabalho duro e honesto, sereno irmãozão, mas se fazer de vítima ai já acho puxado demais, continua seu belo histórico familiar, mas respeita quem trabalhou muito mais que você e pela cor de pele não recebeu nem gratidão.

    Fica sereno aí que na fila do mimimi você está lá no final.
    Acho que ninguém discorda de você Irineu. Só não esqueça que quem perseguia, capturava, escravizava e vendia o negro era o próprio negro, então bota um pouco na conta dos seus conterrâneos.

    Além do mais, todos sabem que isso só aconteceu pelo simples fato dos negros estarem bem mais atrasados do que o resto da civilização na época. Então, a discriminação não vinha por ser negro mas por ser escravo e atrasado. Pense que se fosse o contrário, o negro fosse mais "evoluído", aconteceria a mesma coisa, o negro escravizaria o branco e o branco seria discriminado, não por ser branco, mas por ser escravo e atrasado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5333
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Li errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5334
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Campanha mais sórdida e suja que eu já vi. Votei no Lula 2x e só não votei na Dilma pq estava morando fora. Jurava que a Dilma faria um governo melhor que o Lula... Quanta decepção.
    Foi o governo mais sujo, podre que esse país já presenciou. O jogo político do Vale tudo deve acabar vencendo mais uma vez.
    Perdi a esperança no Brasil.

    Estamos diante do maior assalto já ocorrido no Brasil e estamos indo para as urnas dizer: ei valido, e aprovo o seu governo.
    Somos um povo de merda mesmo... Merecemos tudo isso que está acontecendo. O Lula pra mim, morreu. O grande estadista não existe mais..

    Incrível, porque todos aqueles que criticamos: Collor, Sarney, Renan Calheiros, Maluf... Fora os mensaleiros.. São todos aliados do PT.
    Eu vejo pessoas do bem, que tem ideais (certos ou errados) como Marina, Eduardo Jorge (este que abandonou o às regalias do PT por acreditar lá trás que o único projeto era de poder) se aliando com o Aécio.
    Pra mim, se Dilma ganhar... Minha esperança se encerra ali.
    Sentimento único de tristeza.....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5335
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    facebookments, porque ser branco e classe média no brasil tá virando crime na véspera das eleições

    Meu bisavô veio da Itália para trabalhar na roça.
    Suou, calejou as mãos e conseguiu dar uma vida melhor aos seus filhos.

    O meu avô, um dos filhos deste imigrante lavrador, que ainda menino começou a trabalhar na estrada de ferro, se aposentou na mesma empresa, crescendo, evoluindo, aprendendo e galgando postos pelo seu esforço e competência. Dessa forma, criou seus 4 filhos com muita dignidade oferecendo a eles educação, valores morais e melhores possibilidades de estudo.

    Um desses filhos é o meu pai, que trabalhou desde cedo, estudou, se formou, entrou cedo no mercado de trabalho, saiu do interior para buscar mais oportunidades na capital e pode oferecer a mim e ao meu irmão, estudo, educação, cultura e valores.

    Hoje, eu e meu irmão, frutos de três gerações de trabalhadores dignos e honrados, trabalhamos, pagamos nossos impostos e somos taxados de elite branca, filhinhos de papai, reacionários e outros adjetivos.

    São mais de 100 anos de muito trabalho, de valentia e de obstinação para que chegássemos hoje nas condições que vivemos. E por isso, nenhum filho da puta glamourizador de pobreza, nenhum mesmo, vai apagar essa história de uma família de trabalhadores, batalhadora, digna e honrada colocando sobre o sucesso dos meus ancestrais a culpa pelos problemas desse país.
    Da hora, meu bisavô veio da áfrica a força, pra trabalhar sem salário, apanhou, viveu como um animal, sem a mesma noção de família que a cultura do seu avô, sobreviveu a doença e tudo mais, não sei quantos filhos ele teve, só sei que um é meu avô, que trabalhou como um ex escravo, ganhando menos que seu avô, conheceu minha vó, criou mais 5 filhos.

    Hoje eu e meu irmão, frutos de 3 gerações que embora trabalharam mais que seu avô, não foram considerados dignos, pelo contrário, eram tidos como preguiçosos, pagamos nossos impostos e continuamos taxados de preguiçosos, pretos, não confiáveis e muitos mais adjetivos.

    São mais de 100 anos de muito trabalho, porrada, condição sub humana pra que chegássemos hoje nas condições que vivemos, (que em termos materiais é muito menos do que você e sua família alcançaram, mesmo trabalhando mais) e eu só torço pra que um filha da puta de pele branca entenda isso. Não conheço nenhum negro que tire o valor do trabalho do seu bisavô, incluindo eu, então respeita a porra do ferro, porque se teve uma etnia que vive no mundo moderno que se fodeu foi a negra e não a branca.

    Eu sempre tive horror a radicalidade e continuo sempre a favor do diálogo, mas depois de tomar umas 3 brejas e ler seu relato, fica muito difícil dialogar. Se sua família tem histórico de trabalho duro e honesto, sereno irmãozão, mas se fazer de vítima ai já acho puxado demais, continua seu belo histórico familiar, mas respeita quem trabalhou muito mais que você e pela cor de pele não recebeu nem gratidão.

    Fica sereno aí que na fila do mimimi você está lá no final.
    Acho que ninguém discorda de você Irineu. Só não esqueça que quem perseguia, capturava, escravizava e vendia o negro era o próprio negro, então bota um pouco na conta dos seus conterrâneos.

    Além do mais, todos sabem que isso só aconteceu pelo simples fato dos negros estarem bem mais atrasados do que o resto da civilização na época. Então, a discriminação não vinha por ser negro mas por ser escravo e atrasado. Pense que se fosse o contrário, o negro fosse mais "evoluído", aconteceria a mesma coisa, o negro escravizaria o branco e o branco seria discriminado, não por ser branco, mas por ser escravo e atrasado.
    Isso que vc ta falando é besteira. Não porque não aconteceu, mas pq é indiferente. Quem causou a situação é irrelevante aqui. O único fato importante é que todos somos seres humanos, e do ponto de vista humanitário merecemos o mesmo tratamento e respeito, sem classificação racial. Ainda que os negros sejam responsáveis pela existência de escravidão, não cabe colocar na conta deles.

    Eu sou contrário à idéia de que temos uma dívida histórica, isso é bobagem. Mas temos que encarar o fato de que negros são discriminados e pronto. Não importa a escravidão aqui. Na verdade a discriminação hoje é muito mais relacionada com cor de pele que origem étnica. Tem estudos que sugerem que os pardos brasileiros tem 70% de origem européia. E mesmo os negros chegam a ter 50% de origem européia. E ainda assim vemos negros sendo estigmatizados.

    O que temos basicamente é um grupo que é discriminado e tem dificuldades de ascensão mesmo tendo condições "iguais" de saída Não existe elite negra e há uma tendência da elite de ajudar seu grupo étnico semelhante. Os judeus no Brasil são o melhor exemplo disso. Qualquer judeu com formação razoável consegue bons empregos porque eles tem um senso de comunidade e sempre vão contratar outros judeus preferencialmente. O mesmo aconteceu com quase todos os povos europeus.

    O ponto do irineu é que um branco não pode reclamar e se vitimizar por ter precisado trabalhar duro, já que isso é natural e muito mais fácil quando você não sofre um estigma étnico. Não tem nada a ver com decidir de quem é a culpa da escravidão como você tenta colocar.

    Eu concordo que existe uma tentativa de divisão não saudável hoje no Brasil, de tratar parte da classe média branca como presumidamente escrota, o que é patético vindo do PT. Mas não podemos cair na armadilha de flertar com o racismo e achar que é preciso tomar um lado dessa divisão. Temos é que brigar contra essa divisão, o que também não implica fingir que não existe discriminação.

    PS: existe uma parte um pouco confusa, que é a alegação de que pardos tem origem européia, mas são colocados num grupo étnico separado. Apesar de parecer paradoxal, é a prática. Um pardo é sempre mais associado com um negro, porque a aparência física tem um peso forte aí. Um cara como o "neguinho da beija-flor", que tem mais de 50% de origem européia, nunca vai ter ajuda de um europeu por motivos étnicos, simplesmente pq as pessoas tendem a discriminar essa aparência física. Ele vai ser discriminado como negro. Você acaba tendo um "grupo étnico" que tem mais aproximação pela semelhança física do que pela origem étnica propriamente dita.
    Última edição por andremcosta; 24-10-2014 às 07:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5336
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Caralho, sensacional!

    Desespero da Veja


    hahahahahahahahahhahahahahaha mt bom
    santiago, guioday, Bolengo and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5337
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    [ ] sensacional
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5338
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    [ ] sensacional
    [x] sensacional
    santiago, JoseIrineu and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5339
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    [ ] sensacional
    [x] sensacional
    [ ] mt bom
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5340
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    parabens as dilmetes e luletes.
    Mais quatro anos de regresso

    ja era, espero que ao menos aqui no RS a gente se livre desse cancer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados