Clique Aqui Eleições 2014 - Página 428

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 428 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 328378418426427428429430438478528 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.271 a 4.280 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #4271
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu acrescentaria outra coisa também. Os eleitores da "nova política" que migraram massivamente pro Aécio no segundo turno não são tão confiáveis.

    Talvez a base da Dilma nesse momento seja mais consolidada do que a do Aécio.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4272
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A pesquisa foi muito boa pra Dilma, loucura pensar o contrário. Ela estancou uma tendência. Antes de a tendência começar a ser revertida ela primeiro estanca, foi o que aconteceu com Marina.

    Vejo a Dilma nesse momento como ligeira favorita. Um favoritismo bem pequeno, mas que diante do forte crescimento do seu adversário verificado nas semanas anteriores deve ser comemorado pela campanha dela.
    Assino embaixo.
    É óbvio que uma vantagem ligeira tendo ainda 03 debates e 10 dias de campanha, pode não significar muita coisa mas, se não houverem fatos relevantes nos próximos dias , ou uma diferença de desempenho significativa no debate da Globo eu cravaria que a Dilma vence.
    Eu acho que o Aécio melhora nos próximos debates. Ele teve desempenho abaixo do esperado no último debate. Bateu na Dilma de forma muito agressiva e deixou imagem de grosseria.
    A questão é que a Dilma pareceu ter melhorado bastante nesse último debate, e quando os temas não eram favoráveis , soube bem embaralhar o jogo.

    Sem contar que o Aécio busca no momento mais o voto de quem rejeita a Dilma, já que o discurso dele não é mobilizador.
    Na medida que a rejeição dele cresce e os votos migram para o voto nulo, a disputa fica mais difícil.

    Para a Dilma, neste momento, quanto mais chato, confuso e cheio de troca de acusações for o debate, melhor.

    Ao Aécio resta tentar manter o clima "pra cima" "de virada" da semana passada, mas sem dúvida a onda pró Aécio na opinião pública está perdendo força antes do tempo necessário para consolidar a vitória.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4273
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Sim, a questão é que tivemos uma semana amplamente positiva para o Aécio e ainda assim o empate técnico se manteve.

    Dificilmente o Aécio terá no restante da campanha agenda mais positiva do que a que teve nessa 1ª semana, onde vinha do clima festivo da virada, apoia da família do Campos, apoio da Marina Silva e áudio de denúncias na Petrobrás.
    this
    Se não me engano tudo isso já estava presente na pesquisa anterior, menos o apoio da Marina, que demorou tanto pra acontecer que ficou praticamente irrelevante.

    E, imho, essa parada de corrupção do PT não faz diferença mais. Já foram tantos escândalos/denúncias que quem vota na Dilma não vai mudar o voto por causa de um escândalo agora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4274
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu acrescentaria outra coisa também. Os eleitores da "nova política" que migraram massivamente pro Aécio no segundo turno não são tão confiáveis.

    Talvez a base da Dilma nesse momento seja mais consolidada do que a do Aécio.
    Muito mais consolidada, imho. A base do Aécio que é consolidada são os anti-PTs ou os fanboys do PSDB, o resto pode mudar a qualquer momento. Já a Dilma é quase toda consolidada, por isso falei no post anterior que não vai ser um escândalo de corrupção que vai mudar isso. Esse escândalo pode até ajudar a consolidar os novos votos do Aécio, mas dificilmente vão fazer a Dilma perder votos.
    Dellbono and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4275
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    O PT é competente em colar rótulos e parece estar conseguindo desconstruir (palavra da moda, lol) a imagem do Aécio,
    De que forma o PT está conseguindo desconstruir a imagem do Aécio?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4276
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    A cada dia mais pessoas de bem mostram apoio à Aécio:

    Dado Dolabella chama Duvivier de "marginal" por apoiar Dilma - Terra Brasil
    mengoo and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4277
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Sim, a questão é que tivemos uma semana amplamente positiva para o Aécio e ainda assim o empate técnico se manteve.

    Dificilmente o Aécio terá no restante da campanha agenda mais positiva do que a que teve nessa 1ª semana, onde vinha do clima festivo da virada, apoia da família do Campos, apoio da Marina Silva e áudio de denúncias na Petrobrás.
    this
    Se não me engano tudo isso já estava presente na pesquisa anterior, menos o apoio da Marina, que demorou tanto pra acontecer que ficou praticamente irrelevante.

    E, imho, essa parada de corrupção do PT não faz diferença mais. Já foram tantos escândalos/denúncias que quem vota na Dilma não vai mudar o voto por causa de um escândalo agora.
    O problema está naqueles que não são necessariamente eleitores da Dilma e que , na medida em que o jogo embaralha, preferem manter o voto nulo.

    Esse movimento pode acontecer essencialmente com o leitor da Marina.

    A meu ver a maior disputa do Aécio é contra o voto nulo e as abstenções, pois os votos da Dilma já estão cristalizados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4278
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Corrupção...

    Alguns ainda insistem em falar nesse assunto... (acho que não precisava registrar que sou absolutamente contra corrupção, mas sei lá, vai que...)

    Farofafá » PTfobia, parte 2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4279
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    O PT é competente em colar rótulos e parece estar conseguindo desconstruir (palavra da moda, lol) a imagem do Aécio,
    De que forma o PT está conseguindo desconstruir a imagem do Aécio?
    Batendo nos números da administração dele em MG.
    O slogan "quem conhece não vota", é muito bom sob o ponto de vista do marketing político.

    O Aécio fala a verdade quando diz que saiu com 92% de aprovação, que pegou MG quebrada e reergue o estado, mas em campanha o que importa é como as coisas são comunicadas e nesse sentido a propaganda petista está fazendo efeito.

    O discurso "quem conhece não vota", é respaldado pelo fato dele ter perdido , em casa, para a Dilma no 1º turno.

    A sensação que tenho é que se demora mais uns 3 dias ele passaria a Dilma em MG, e até já deve ter passado, mas o número que fica é o número desfavorável da apuração no turno inicial.
    Última edição por Dellbono; 16-10-2014 às 15:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4280
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    A cada dia mais pessoas de bem mostram apoio à Aécio:

    Dado Dolabella chama Duvivier de "marginal" por apoiar Dilma - Terra Brasil
    Putz, se eu fosse o Aécio aparecia para declarar que não aceito o apoio do Dado Dolabella.

    Parece até o caso que o @PebaVermelho contou sobre as eleições no RN.
    Esse tipo de apoio detona qualquer um.
    mengoo, luigibr and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados