Clique Aqui Eleições 2014 - Página 415

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 415 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 315365405413414415416417425465515 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.141 a 4.150 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #4141
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Manifesto de vários professores de economia colocando de forma fácil de entender o que deu errado nos últimos 4 anos sem simplesmente jogar a culpa em uma "crise internacional generalizada".

    https://sites.google.com/site/manifestoeconomistas/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4142
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Manifesto de vários professores de economia colocando de forma fácil de entender o que deu errado nos últimos 4 anos sem simplesmente jogar a culpa em uma "crise internacional generalizada".

    https://sites.google.com/site/manifestoeconomistas/
    É nesse ponto que venho batendo. Não tem crise.

    Aliás, mais algumas mentiras:

    http://turmadochapeu.com.br/verdade-sobre-universidades-federais-brasileiras/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4143
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post

    O texto é muito parcial e se finge de isento colocando um monte de fontes, como se isso significasse alguma coisa. Logo no ponto 2 ele já pega uma verdade que o Aécio falou e fala que não é verdade usando um texto random da Forbes, lol. Em vários outros pontos ele coloca artigos/links nada a ver com o que foi falado ou então distorcendo totalmente.

    Resumindo, uma merda o texto.
    O texto relaciona 22 pontos e coloca fontes para todos eles. Não adianta nada descartar todos genericamente comentando apenas um.

    Como estão enumerados e citam fontes é preciso enfrentar ponto a ponto. Por enquanto você falou do ponto 2 e só.

    Não é verdade também que o Pablo Villaça se finge de isento. Ele toda semana se declara textualmente como militante.
    Eu nem falei nada do Pablo Villaça, nem sabia que o texto era dele. Não sei se isento é a palavra correta, eu quis dizer que o autor quer passar a impressão que o texto é só baseado em fatos, colocando um monte de fontes, mas na verdade coloca várias fontes nada a ver com o ponto citado.

    Eu não descartei todos genericamente por causa de um, apenas peguei o primeiro exemplo que apareceu. Tem vários erros, então, imho, o texto inteiro fica comprometido sim. Tem coisas que não tem muito como verificar ou demandaria muito tempo, então quando tem vários catrupes a tendência é não acreditar em nada.

    Vou rebater alguns pontos, não todos, exatamente pela falta de tempo ou dificuldade em achar os dados.

    20 - Dilma apontou que a violência em MG subiu 52% durante governo de Aécio. Ele negou veementemente. Estava mentindo.(38)
    Em dez anos, número de homicídios cresce 52% no Estado | Pautando Minas
    O Villaça fala que o Aécio mentiu, mas aí coloca um link que não prova nada. O link fala de homícios entre 2002 e 2012, um período diferente do governo do Aécio. Se pegarmos os dados reais, MG teve 2994 homicídos em 2002, antes do Aécio entrar, e 3646 em 2010, último ano do governo dele, ou seja, um aumento de 21%, e não de 52%. Se pegarmos a taxa em vez de números absolutos, fica ainda menor o aumento. Vale lembrar que a taxa de homicídios de MG quando ele deixou o governo era a quarta menor do Brasil, portanto mesmo esse pequeno aumento não é nada assustador.

    8 - O pior: Aécio afirmou que MG tem a "melhor educação do país" - mas como isto pode ser possível se, de novo, entre 26 estados (mais o DF), Minas ficou em 24o. em termos de investimento na Educação?
    O que uma coisa tem a ver com a outra? Como alguém rebate "melhor educação do país" com dados sobre investimento em educação? Por que não usar o indicador que mede o desempenho da educação, IDEB? O IDEB mostrava MG como a melhor educação do Brasil, primeiro até 4a série e segundo da 4a até 8a série.

    Esse 8o ponto que me fez descartar todo o texto. A parada dos homicídios da pra relevar, o cara leu a notícia, não se tocou que o período era diferente e passou pra frente a mentira, acontece. Mas nesse 8o ponto não tem desculpa, ele sabe que existe um dado oficial do governo federal que mede exatamente o que foi dito, mas prefere utilizar um outro dado que não tem nada a ver com a parada. Por que?

    Imho tá bem claro que o cara já tem o voto pronto e fica escolhendo números que sustentam suas crenças, em vez de falar a verdade.
    Última edição por Alvinho; 15-10-2014 às 14:48.
    caioct, lagostinha, Cão and 13 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4144
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    e a queda do petroleo? petroleo cai com a economia bombando?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4145
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Reckoner Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por Reckoner Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Essa "fraqueza" do Aecio que vcs estao dizendo talvez seja so uma estrategia. Eu tb gostaria de ver mais propostas, mas falar que vai manter o que ta bom e martelar o que ta ruim tem funcionado mto bem nos outros debates.

    Qdo ele fala em propostas, tipo o Arminio Fraga falou, acaba se complicando, pq eh um discurso que o povao nao entende (tipo usar melhor os bancos publicos) e pode ser facilmente usado pelo PT contra eles proprios.
    No primeiro turno essa estratégia de martelar é SHOW néh. Um minuto e meio pra descer a lenha no PT e depois passa a bola pra outro candidato. Mas no segundo turno, onde cada um vai falar por meia hora, é repetitiva, desgastante e nada enriquecedora.

    @Stolf Sei que é muito peito falar isso, mas Aécio devia se preparar melhor e levar "colinha" pro debate.
    Pq ele deveria levar colinha?

    A verdade é que esse tópico já virou um tópico de torcida, e os pró Aécio vão dizer que ele foi melhor e os contra vão dizer o contrário.

    (Até que esse tópico é imparcial perto dos comentários na internet em geral em páginas de notícias e facebook)
    O fato do Aécio não levar cola, que pra muitos "prova" que ele é o candidato mais preparado, pra mim é apenas evidência de uma estratégia focada basicamente em bater, que não precisa de tanto preparo.

    O cara não apresenta uma proposta mais elaborada, não mostra um dado ou um documento sequer pra se defender. Principalmente quando o tema é corrupção, ele não soube se defender decentemente nem no primeiro turno nem no debate de ontem.

    Concordo que o tópico tem bastante torcida. Sei que a maioria aqui vota no Aécio e não vai concordar comigo, mas Aécio tornou o debate de ontem irritante, que já estaria bastante comprometido pela péssima oratória e ansiedade da Dilma.

    P.S.: Não torço, não votei e nem pretendo votar em nenhum dos dois.
    A resposta sobre o aeroporto a meu ver foi correta.

    A resposta sobre o nepotismo (caso da irmã) também foi correta e pegou mal para a Dilma porque ela não rebateu. Ela (no papel de acusadora) deveria obrigatoriamente citar dados, apontar funções/cargos públicos da irmã.

    Ademais, acho que é bem básico de debates que o ruim se esconde, não se fala muito, se muda de assunto. Ninguém em sã consciência vai ficar repisando as próprias falhas. O debate é uma vitrine, cada um só quer mostrar e aumentar o seu melhor.

    Daí eu te pergunto: Você pensa que a Dilma responde bem quando perguntada sobre os escândalos de corrupção do governo dela?
    Faz o seguinte, pega esse teu post e inverte.

    A resposta do aeroporto foi ridícula, talvez tenha sido a pior resposta dele, e as respostas da Dilma sobre corrupção devem ser o melhor momento dela nos debates, porque ao contrário do Aécio ela não tenta defender o que não pode ser defendido e se limita a dizer que no governo do PT a investigação é mais efetiva do que era antes e que foram criados mecanismos para aumentar a transparência, o que reflete um dado da realidade. Mesmo sendo um tema delicado ela acaba se saindo bem.
    Faz o seguinte: veja o que ele respondeu. E diga-me o que vc na posição dele responderia?

    Ele disse que não houve nenhuma ilegalidade na obra e que o Tribunal de Contas tinha aprovado.

    Queria que ele falasse mais o que Que é imoral...que foi filhadaputice dele fazer lá... que foi pensando em lucro pessoal...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4146
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Esqueci de citar o ponto 4, quando o Villaça rebate o argumento "MG foi o estado que mais investiu em saúde" com uma tabela apenas de 2011 (Aécio ficou 8 anos no governo, wtf pegar só 1 ano), e uma tabela que mostra MG como 2o maior investidor absoluto. Mas aí o Villaça não utiliza esse número absoluto, ele pega a taxa, e com isso fala que MG foi o 24o.

    Ou seja, pra falar de homicídios o que vale é o número absoluto, mas pra falar de investimentos o que vale é o número relativo. Por que?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4147
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Eu nem falei nada do Pablo Villaça, nem sabia que o texto era dele. Não sei se isento é a palavra correta, eu quis dizer que o autor quer passar a impressão que o texto é só baseado em fatos, colocando um monte de fontes, mas na verdade coloca várias fontes nada a ver com o ponto citado.

    Eu não descartei todos genericamente por causa de um, apenas peguei o primeiro exemplo que apareceu. Tem vários erros, então, imho, o texto inteiro fica comprometido sim. Tem coisas que não tem muito como verificar ou demandaria muito tempo, então quando tem vários catrupes a tendência é não acreditar em nada.

    Vou rebater alguns pontos, não todos, exatamente pela falta de tempo ou dificuldade em achar os dados.

    20 - Dilma apontou que a violência em MG subiu 52% durante governo de Aécio. Ele negou veementemente. Estava mentindo.(38)
    Em dez anos, número de homicídios cresce 52% no Estado | Pautando Minas
    O Villaça fala que o Aécio mentiu, mas aí coloca um link que não prova nada. O link fala de homícios entre 2002 e 2012, um período diferente do governo do Aécio. Se pegarmos os dados reais, MG teve 2994 homicídos em 2002, antes do Aécio entrar, e 3646 em 2010, último ano do governo dele, ou seja, um aumento de 21%, e não de 52%. Se pegarmos a taxa em vez de números absolutos, fica ainda menor o aumento. Vale lembrar que a taxa de homicídios de MG quando ele deixou o governo era a quarta menor do Brasil, portanto mesmo esse pequeno aumento não é nada assustador.

    8 - O pior: Aécio afirmou que MG tem a "melhor educação do país" - mas como isto pode ser possível se, de novo, entre 26 estados (mais o DF), Minas ficou em 24o. em termos de investimento na Educação?
    O que uma coisa tem a ver com a outra? Como alguém rebate "melhor educação do país" com dados sobre investimento em educação? Por que não usar o indicador que mede o desempenho da educação, IDEB? O IDEB mostrava MG como a melhor educação do Brasil, primeiro até 4a série e segundo da 4a até 8a série.

    Esse 8o ponto que me fez descartar todo o texto. A parada dos homicídios da pra relevar, o cara leu a notícia, não se tocou que o período era diferente e passou pra frente a mentira, acontece. Mas nesse 8o ponto não tem desculpa, ele sabe que existe um dado oficial do governo federal que mede exatamente o que foi dito, mas prefere utilizar um outro dado que não tem nada a ver com a parada. Por que?

    Imho tá bem claro que o cara já tem o voto pronto e fica escolhendo números que sustentam suas crenças, em vez de falar a verdade.
    O Kléber já tinha postado um outro texto desse sujeito falando essa mesma bobagem. Se Minas é um dos que menos gasta e ainda assim consegue os melhores resultados, a única conclusão lógica é que a gestão do Aécio é altamente eficiente.

    Além de desonesto, é burro pra caralho...
    Alvinho, lagostinha, Cão and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4148
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Eu nem falei nada do Pablo Villaça, nem sabia que o texto era dele. Não sei se isento é a palavra correta, eu quis dizer que o autor quer passar a impressão que o texto é só baseado em fatos, colocando um monte de fontes, mas na verdade coloca várias fontes nada a ver com o ponto citado.

    Eu não descartei todos genericamente por causa de um, apenas peguei o primeiro exemplo que apareceu. Tem vários erros, então, imho, o texto inteiro fica comprometido sim. Tem coisas que não tem muito como verificar ou demandaria muito tempo, então quando tem vários catrupes a tendência é não acreditar em nada.

    Vou rebater alguns pontos, não todos, exatamente pela falta de tempo ou dificuldade em achar os dados.

    20 - Dilma apontou que a violência em MG subiu 52% durante governo de Aécio. Ele negou veementemente. Estava mentindo.(38)
    Em dez anos, número de homicídios cresce 52% no Estado | Pautando Minas
    O Villaça fala que o Aécio mentiu, mas aí coloca um link que não prova nada. O link fala de homícios entre 2002 e 2012, um período diferente do governo do Aécio. Se pegarmos os dados reais, MG teve 2994 homicídos em 2002, antes do Aécio entrar, e 3646 em 2010, último ano do governo dele, ou seja, um aumento de 21%, e não de 52%. Se pegarmos a taxa em vez de números absolutos, fica ainda menor o aumento. Vale lembrar que a taxa de homicídios de MG quando ele deixou o governo era a quarta menor do Brasil, portanto mesmo esse pequeno aumento não é nada assustador.

    8 - O pior: Aécio afirmou que MG tem a "melhor educação do país" - mas como isto pode ser possível se, de novo, entre 26 estados (mais o DF), Minas ficou em 24o. em termos de investimento na Educação?
    O que uma coisa tem a ver com a outra? Como alguém rebate "melhor educação do país" com dados sobre investimento em educação? Por que não usar o indicador que mede o desempenho da educação, IDEB? O IDEB mostrava MG como a melhor educação do Brasil, primeiro até 4a série e segundo da 4a até 8a série.

    Esse 8o ponto que me fez descartar todo o texto. A parada dos homicídios da pra relevar, o cara leu a notícia, não se tocou que o período era diferente e passou pra frente a mentira, acontece. Mas nesse 8o ponto não tem desculpa, ele sabe que existe um dado oficial do governo federal que mede exatamente o que foi dito, mas prefere utilizar um outro dado que não tem nada a ver com a parada. Por que?

    Imho tá bem claro que o cara já tem o voto pronto e fica escolhendo números que sustentam suas crenças, em vez de falar a verdade.
    Bom post. Sobre a questão dos homicídios foi uma combinação de erro do Villaça com erro da Dilma. Veja a transcrição da fala da Dilma que colocaram aqui no tópico:

    Candidato.

    Eu vou fazer uma pergunta sobre segurança.

    O ministério público, o conselho do ministério público em de em dois... dois mil e nove disse que Minas tinha o terceiro pior índice de solução de inquéritos, 2,9% só dos inquéritos eram resolvidos. E isso é algo muito... muito perigoso porque é o princípio da impunidade.

    Outra constatação é que nos dez anos do governo, do senhor, e do.. e do futu.. e do.. do próximo governador as taxas de homicídio cresceram 52%. 56% eram de jovens de 15 a 29 anos.

    Candidato, o senhor sabe que a constituição estipula que, é, para, os municípios, aliás, para os estados a responsabilidade constitucional da segurança. O que o senho acha disso?
    A Dilma quis se referir a um período de 10 anos que engloba os governos Aécio e Anastasia. Só que por ser péssima falando, ao invés de dizer "do governador seguinte do seu partido" ela disse "do.. e do futu.. e do.. do próximo governador". A gafe foi bizarra, pois o futuro governador será do PT e não tem nada com a história. Se você assistir novamente o vídeo verá que ela percebe o erro e fica muito nervosa e mal consegue concluir a pergunta. Foi o pior momento dela no debate, btw.

    Sobre a questão da educação estou de acordo com a sua observação. Foi de uma desonestidade grotesca. Mas o post do Villaça traz dados reais também.
    Alvinho, santiago, guioday and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4149
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    e a queda do petroleo? petroleo cai com a economia bombando?
    Desiste gekin. Se retira e volta pra cornetar o governo Aécio. Tira umas férias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4150
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Reckoner Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por Reckoner Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Essa "fraqueza" do Aecio que vcs estao dizendo talvez seja so uma estrategia. Eu tb gostaria de ver mais propostas, mas falar que vai manter o que ta bom e martelar o que ta ruim tem funcionado mto bem nos outros debates.

    Qdo ele fala em propostas, tipo o Arminio Fraga falou, acaba se complicando, pq eh um discurso que o povao nao entende (tipo usar melhor os bancos publicos) e pode ser facilmente usado pelo PT contra eles proprios.
    No primeiro turno essa estratégia de martelar é SHOW néh. Um minuto e meio pra descer a lenha no PT e depois passa a bola pra outro candidato. Mas no segundo turno, onde cada um vai falar por meia hora, é repetitiva, desgastante e nada enriquecedora.

    @Stolf Sei que é muito peito falar isso, mas Aécio devia se preparar melhor e levar "colinha" pro debate.
    Pq ele deveria levar colinha?

    A verdade é que esse tópico já virou um tópico de torcida, e os pró Aécio vão dizer que ele foi melhor e os contra vão dizer o contrário.

    (Até que esse tópico é imparcial perto dos comentários na internet em geral em páginas de notícias e facebook)
    O fato do Aécio não levar cola, que pra muitos "prova" que ele é o candidato mais preparado, pra mim é apenas evidência de uma estratégia focada basicamente em bater, que não precisa de tanto preparo.

    O cara não apresenta uma proposta mais elaborada, não mostra um dado ou um documento sequer pra se defender. Principalmente quando o tema é corrupção, ele não soube se defender decentemente nem no primeiro turno nem no debate de ontem.

    Concordo que o tópico tem bastante torcida. Sei que a maioria aqui vota no Aécio e não vai concordar comigo, mas Aécio tornou o debate de ontem irritante, que já estaria bastante comprometido pela péssima oratória e ansiedade da Dilma.

    P.S.: Não torço, não votei e nem pretendo votar em nenhum dos dois.
    A resposta sobre o aeroporto a meu ver foi correta.

    A resposta sobre o nepotismo (caso da irmã) também foi correta e pegou mal para a Dilma porque ela não rebateu. Ela (no papel de acusadora) deveria obrigatoriamente citar dados, apontar funções/cargos públicos da irmã.

    Ademais, acho que é bem básico de debates que o ruim se esconde, não se fala muito, se muda de assunto. Ninguém em sã consciência vai ficar repisando as próprias falhas. O debate é uma vitrine, cada um só quer mostrar e aumentar o seu melhor.

    Daí eu te pergunto: Você pensa que a Dilma responde bem quando perguntada sobre os escândalos de corrupção do governo dela?
    Faz o seguinte, pega esse teu post e inverte.

    A resposta do aeroporto foi ridícula, talvez tenha sido a pior resposta dele, e as respostas da Dilma sobre corrupção devem ser o melhor momento dela nos debates, porque ao contrário do Aécio ela não tenta defender o que não pode ser defendido e se limita a dizer que no governo do PT a investigação é mais efetiva do que era antes e que foram criados mecanismos para aumentar a transparência, o que reflete um dado da realidade. Mesmo sendo um tema delicado ela acaba se saindo bem.
    Faz o seguinte: veja o que ele respondeu. E diga-me o que vc na posição dele responderia?

    Ele disse que não houve nenhuma ilegalidade na obra e que o Tribunal de Contas tinha aprovado.

    Queria que ele falasse mais o que Que é imoral...que foi filhadaputice dele fazer lá... que foi pensando em lucro pessoal...
    Concordo que ele não tem muito o que falar sobre isso, é uma coisa meio indefesável. Talvez eu não tenha lhe interpretado bem quando você disse que a resposta dele foi "correta", o que eu entendi no momento como se ele tivesse dado uma resposta suficiente para esclarecer sua inocência.

    Mas independente disso a resposta dele foi mentirosa, ou no mínimo desonesta. Ele diz que o Ministério Público Federal o inocentou, quando na verdade apenas não observou conduta que fosse passível de investigação federal e por isso encaminhou o procedimento para o Ministério Público Estadual para apuração de eventuais crimes de improbidade administrativa.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados