Clique Aqui Eleições 2014 - Página 395

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 395 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 295345385393394395396397405445495 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.941 a 3.950 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #3941
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    Sim, eu sei. E as três politicas econômicas são Keynesianas.. Se você pegar seu ranking mágico de liberdade econômica de 94 até 2010 o Brasil vai continuar atrás (menos liberdade) do que todos os welfare states europeus.

    Então seguindo essa lógica

    a) Não existe keynesianismo na Europa.
    OU
    b) O Ranking de liberdade econômica, não é medido pela influencia intervenção estatal na economia (falso a priori).
    OU
    c) Por algum motivo alem da minha compreensão, um país com politica econômica neoliberal consegue intervir na economia mais do que um keynesiano (o que parece ser falso, mas posso estar com misconception).
    Suas definições estão erradas e vc está analisando tudo, aqui estamos falando apenas de uma parte. Além disso, precisa levar em conta que ninguém pode por em prática tudo o que quer.
    Hm, minhas definições estão erradas. Pode me falar onde e porque?

    E claro, ninguém pode pode por em prática tudo o que quer, por isso a gente tem que analisar pela REALIDADE e não pelo o que você ACHA que as pessoas querem ou acreditam;
    Pra vc ter feito esse questionamento só pode não saber as diferenças e definições.

    Exatamente por não poder por em prática tudo é que devemos olhar os dados relativos e não absolutos como vc sugeriu. E essa análise do ranking que vc propõe não tem nada a ver com o que estávamos falando. Mias um motivo pra eu achar que vc não sabe nem as diferenças/definições.

    Vc está clicando botões e eu não estou com tempo hoje pra debater.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3942
    Grinder Avatar de Rapin27
    Data de Ingresso
    07/05/14
    Posts
    122
    Só faltava essa...

    guioday, Cão and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3943
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @Picinin

    FHC e Lula são bem parecidos na área econômica. Agora a Dilma não tem nada a ver com os outros dois. Podemos dizer que Lula e FHC são neoliberais e que Dilma é keynesiana. Ela não está seguindo o tripé e a política anticíclica se tornou permanente.Por isso que o mercado abandonou a Dilma.
    Caralho cara, esse post foi feito com alguém usando sua conta. Lula neoliberal? FHC da até pra entender quando é um donkey falando, mas LULA?
    Nao precisa levar ao pe da letra. O governo FHC e Lula pendeu mais pro neoliberalismo que o da Dilma.
    Fundamente a sua afirmação, por favor.

    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post

    Sim, os 3 usam políticas keynesianas(e neoliberais), mas Lula e FHC estão mais perto de ser neoliberais e Dilma mais perto de ser keynesiana. Por isso eu disse "podemos dizer".

    A intervenção de Dilma foi muito maior, não tem nem comparação. Problema que dá trabalho provar isso rs. Então fica como opinião mesmo.

    @DiegoSestito eu estava falando apenas da política econômica
    Não dá pra provar matematicamente, mas dá pra argumentar. IMO, vocês tão tomando apenas as intervenções mal vistas pelo mercado como intervenções. O governo FHC alterou a regulação de vários setores da economia (usando o modelo de agências reguladoras que vêm do New Deal, ou seja, keynesiano), indexou a economia, controlou câmbio, aumentou muito a carga tributária. A única medida tipicamente neoliberal que eu me lembro foi a privatização de estatais.

    A única intervenção mais forte do governo Dilma foi tentar baixar os juros na canetada. Mas ainda assim, foi tomada de forma moderada, tanto que os juros não continuam artificialmente baixos. O controle de preços da gasolina não é novidade da Dilma (na época do FHC o preço da gasolina aqui também não seguia o mercado internacional).

    Eu continuo achando que a Dilma perdeu confiança do mercado porque o mercado exige previsibilidade e segurança jurídica, e a Dilma fez exatamente o oposto. As intervenções do FHC e do Lula eram previsíveis e tinham uma coerência. Já a Dilma desonerava um setor aqui (temporariamente, e por decreto, vide o IPI de carros e linha branca), rolava um aperto fiscal, aí ela compensava aumentando a tributação de outro setor por decreto.

    Mas eu gostaria de ouvir os argumentos em sentido contrário.
    Na verdade eu concordo com vc. Acho que as intervencoes de FHC e Lula faziam parte de um plano maior e o mercado nao as encarava de forma negativa.

    Eh dificil de analisar, pq tudo tem que ser colocado em perspectiva. Intervir no mercado em 95 eh completamente diferente de intervir no mercado em 2014, concorda?
    Picinin and Tche_88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3944
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    Sim, eu sei. E as três politicas econômicas são Keynesianas.. Se você pegar seu ranking mágico de liberdade econômica de 94 até 2010 o Brasil vai continuar atrás (menos liberdade) do que todos os welfare states europeus.

    Então seguindo essa lógica

    a) Não existe keynesianismo na Europa.
    OU
    b) O Ranking de liberdade econômica, não é medido pela influencia intervenção estatal na economia (falso a priori).
    OU
    c) Por algum motivo alem da minha compreensão, um país com politica econômica neoliberal consegue intervir na economia mais do que um keynesiano (o que parece ser falso, mas posso estar com misconception).
    Suas definições estão erradas e vc está analisando tudo, aqui estamos falando apenas de uma parte. Além disso, precisa levar em conta que ninguém pode por em prática tudo o que quer.
    Hm, minhas definições estão erradas. Pode me falar onde e porque?

    E claro, ninguém pode pode por em prática tudo o que quer, por isso a gente tem que analisar pela REALIDADE e não pelo o que você ACHA que as pessoas querem ou acreditam;
    Pra vc ter feito esse questionamento só pode não saber as diferenças e definições.

    Exatamente por não poder por em prática tudo é que devemos olhar os dados relativos e não absolutos como vc sugeriu. E essa análise do ranking que vc propõe não tem nada a ver com o que estávamos falando. Mias um motivo pra eu achar que vc não sabe nem as diferenças/definições.

    Vc está clicando botões e eu não estou com tempo hoje pra debater.
    Uhum, eu to clicando botões. Baita argumento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3945
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Na verdade eu concordo com vc. Acho que as intervencoes de FHC e Lula faziam parte de um plano maior e o mercado nao as encarava de forma negativa.

    Eh dificil de analisar, pq tudo tem que ser colocado em perspectiva. Intervir no mercado em 95 eh completamente diferente de intervir no mercado em 2014, concorda?
    Sim, eu acho que a conjuntura de 95 exigia muito mais intervenções do que a de 2002 ou a atual.

    No final das contas, meu ponto era simplesmente que as visões do PT e do PSDB sobre papel do Estado na economia são, no geral, as mesmas. São todos keynesianos e sociais democratas. Nenhum dos dois defende uma agenda liberal, ou neoliberal. O PT tem até alguns quadros com uma visão mais marxista, mas esses quadros nunca tiveram grande influência nos governos do PT.

    E eu acho que, comparando as conjunturas, o grau de intervenção foi bem similar (em termos absoluto, eu diria que FHC foi o que mais interviu). Pode ser que por algumas contingências, um tenha adotado alguma política pontual mais neoliberal que o outro, mas elas foram adotadas por razões keynesianas.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3946
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @Picinin

    FHC e Lula são bem parecidos na área econômica. Agora a Dilma não tem nada a ver com os outros dois. Podemos dizer que Lula e FHC são neoliberais e que Dilma é keynesiana. Ela não está seguindo o tripé e a política anticíclica se tornou permanente.Por isso que o mercado abandonou a Dilma.
    Caralho cara, esse post foi feito com alguém usando sua conta. Lula neoliberal? FHC da até pra entender quando é um donkey falando, mas LULA?
    Nao precisa levar ao pe da letra. O governo FHC e Lula pendeu mais pro neoliberalismo que o da Dilma.
    Fundamente a sua afirmação, por favor.

    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post

    Sim, os 3 usam políticas keynesianas(e neoliberais), mas Lula e FHC estão mais perto de ser neoliberais e Dilma mais perto de ser keynesiana. Por isso eu disse "podemos dizer".

    A intervenção de Dilma foi muito maior, não tem nem comparação. Problema que dá trabalho provar isso rs. Então fica como opinião mesmo.

    @DiegoSestito eu estava falando apenas da política econômica
    Não dá pra provar matematicamente, mas dá pra argumentar. IMO, vocês tão tomando apenas as intervenções mal vistas pelo mercado como intervenções. O governo FHC alterou a regulação de vários setores da economia (usando o modelo de agências reguladoras que vêm do New Deal, ou seja, keynesiano), indexou a economia, controlou câmbio, aumentou muito a carga tributária. A única medida tipicamente neoliberal que eu me lembro foi a privatização de estatais.

    A única intervenção mais forte do governo Dilma foi tentar baixar os juros na canetada. Mas ainda assim, foi tomada de forma moderada, tanto que os juros não continuam artificialmente baixos. O controle de preços da gasolina não é novidade da Dilma (na época do FHC o preço da gasolina aqui também não seguia o mercado internacional).

    Eu continuo achando que a Dilma perdeu confiança do mercado porque o mercado exige previsibilidade e segurança jurídica, e a Dilma fez exatamente o oposto. As intervenções do FHC e do Lula eram previsíveis e tinham uma coerência. Já a Dilma desonerava um setor aqui (temporariamente, e por decreto, vide o IPI de carros e linha branca), rolava um aperto fiscal, aí ela compensava aumentando a tributação de outro setor por decreto.

    Mas eu gostaria de ouvir os argumentos em sentido contrário.
    Eu acho que é mais simples do que isso, Picinin. O PT nunca foi a menina dos olhos do mercado. No período de Lula o governo também perseguiu taxas cada vez mais baixas de juros e adotou medidas anticíclicas, só que enquanto isso tinha uma inflação mais próxima do centro da meta e crescia a taxas decentes em comparação ao restante dos países.

    O maior problema do governo Dilma foi que teve crescimento muito baixo, mesmo em comparação aos demais, aí você une isso com uma inflação maior e todo mundo fica insatisfeito.

    O papo da contabilidade e das intervenções na economia geram mais bafafá agora porque o país cresce pouco e os preços aumentaram. Se estivesse tudo como antes ninguém estaria falando disso. Vejo essas críticas mais como o mote que o mercado encontrou pra extravasar a insatisfação com os resultados da economia e para pressionar o governo a adotar uma condução mais liberal.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3947
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    O conceito de vocês 2 ta errado. Não preciso explicar o porque, porque o simples fato de vocês não saberem que estão errados ja mostra que vocês são donkeys.

    Só não desenvolvo mais porque eu to sem tempo pra debater hoje.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3948
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Não sei bem o que tu anda lendo, mas a única frase decorada do Sartori é justamente "A única coisa que fiz sozinho na minha vida foi decidir que não trabalharia sozinho". É só o que ele sabe falar, basicamente, e todos os partidos (PSD, PP, PSDB, SD, PSB, DEM, etc) fora a coligação de PT e os PSOL/PSTU/PCB da vida declararam apoio a ele. O PDT foi o único que se manteve neutro, embora tenha chegado muito perto de declarar apoio ao Sartori também.
    Esse foi o slogan da campanha , "O Rio Grande é meu partido".
    Enfim, mas ele mentiu, com o papo de nunca ter feito política e pegar só o exemplo de Caxias, sendo que ele já teve diversos cargos de governo, até no da Yeda.
    Durante o governo da Yeda ele era prefeito de Caxias... dá uma estudadinha aí amigo!
    LoL "Yeda", não sei daonde tirei. Quis dizer Rigotto.

    Dep.Estadual= 1983-2003
    Dep. Federal= 2003-2005

    Aí vem o cara dizer só de Caxias, que ele foi bem. Nem toca no passado político.
    Meu voto é dele ou nulo, mas essa história e essa hipocrisia dele tá foda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3949
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    desespero faz nego dar tiro no próprio pé

    Eu queria saber em que dia esse post foi publicado na página do Aécio. Não encontrei aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3950
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    desespero faz nego dar tiro no próprio pé

    Eu queria saber em que dia esse post foi publicado na página do Aécio. Não encontrei aqui.
    eu vi hoje, sei lá qdo foi. que diferença faz?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados