Clique Aqui Eleições 2014 - Página 389

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 389 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 289339379387388389390391399439489 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.881 a 3.890 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #3881
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Engraçado, que agora a propaganda do PT é falando mal pra caralho do Fraga e se me lembro bem fala que ele junto ao FHC quebrou o país 3x wtf.

    Como disse o ekalil o PT está em choque, querendo dar tiro pra todo lado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3882
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    btw, meu voto é 45... só dei risada com o video, prefiro o Aécio cheirador do que a Dilma...
    Dei um googleada no nome do sujeito e ele foi candidato a deputado federal pelo partido do Fidélix.
    E dai?
    Ele vira mais sabio ou menos sabio por isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3883
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Você matar um bandido te torna um bandido, aí seria ok te matar na sequência?
    Pede autoban também sopro, aí serão menos 2 falando merda, sendo que o outro idiota falava merda em assuntos específicos, você fala merda no bbv, futebol, política etc.
    Vinde a mim e ao vosso reino nada?! Além de um potencial homicida, o senhor tem desvio de caráter?
    rafaelmb and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3884
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    btw, meu voto é 45... só dei risada com o video, prefiro o Aécio cheirador do que a Dilma...
    Dei um googleada no nome do sujeito e ele foi candidato a deputado federal pelo partido do Fidélix.
    E dai?
    Ele vira mais sabio ou menos sabio por isso?
    Sim, menos sábio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3885
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post


    Como eu disse antes, nossa divergência é basicamente de interpretação dos fatos, sendo esse o motivo pelo qual considero precipitadas algumas conclusões (a principal delas, colocar que o Paulo Roberto agia na Petrobras para captar recursos ilícitos para financiamento de partidos políticos). Veja, somente digo que acho precipitado, não que isso não tenha ocorrido.
    Segue o que penso sobre cada um dos pontos que você elencou:

    1- Ninguém aceita devolver 70 milhões de reais por desespero.

    Eu já penso o contrário. O Paulo Roberto somente aceitou devolver por desespero (de ir para a prisão, de causar a prisão de familiares, de ficar sem ajuda no curso do processo...) Se ele estivesse tranquilo em relação à sua situação não devolveria toda essa grana.

    2- Não é razoável acreditar que um mero diretor receba propina nesta dimensão, utilize serviços de um doleiro que já tem ligações comprovadas com um petista de alto coturno (André Vargas) e que isso não seja um sistema que funcionasse regularmente.

    Não é mesmo. Somente não acho possível concluir, nesse momento, que esse esquema tivesse como destinação a arrecadação de dinheiro para financiamento dos partidos. Sobre a ligação do Youssef com o André Vargas, falo mais abaixo.

    3- Não há nenhuma dúvida de que o paulo Roberto foi indicação dos partidos e, em relação ao depoimento do Youssef, já foi verificado que houve, de fato, uma rebelião entre a base aliada no mesmo período que ele disse terem pressionado o Lula.

    Sim, isso é fato. Mas, na minha opinião, daí a concluir que ele foi colocado lá com o objetivo de criar esse esquema de corrupção para favorecimento dessa base aliada é um caminho ainda longo.

    4- Os nomes dos políticos não foram citados porque todos estão sobre segredo de justiça. O aúdio divulgado é de um outro processo que corre na justiça federal. O próprio juiz pediu aos réus para não citarem, é apenas por isso que não aparece o nome do Eduardo Campos.
    Aliás, é curioso, porque se liberassem os nomes dos políticos certamente a situação estaria mais complicada ainda para o PT, e o próprio partido sabe disso.

    Verdade, a divulgação obedeceu aos rigores do processo (um em segredo de justiça, e o do áudio não). Mas justamente por ser um áudio parcial é que considero algumas conclusões precipitadas (ou, no mínimo, especulativas). E, em relação a aparecer mais ou menos políticos do PT, para mim pouco importa de que partido sejam, desde que os fatos fiquem bem esclarecidos e, provada a ilegalidade, os responsáveis sejam punidos.

    5- Achar que os denunciados possam ter mentido "no desespero" é desconhecer o instituto da delação premiada, pois esse tipo de delação só tem validade caso o réu forneça provas robustas.
    A delação do paulo Roberto foi aceita pelo Juiz da vara federal, ministério público STF, seá que todos fizeram um grande conluio para prejudicar o PT.

    Jamais imaginei um conluio para prejudicar o PT.
    E seria excelente se o Poder Judiciário funcionasse como a lei prescreve. Da forma que você escreve, parece que a aceitação do acordo de delação premiada é uma sentença de condenação, porque as provas apresentadas pelo delator são suficientes para tanto. Ao contrário disso, a delação é, muitas vezes, usada porque é a única forma de se continuar a investigação criminal, porque o Estado, por ineficiência sua ou eficiência dos infratores, não conseguiu reunir os mínimos indícios probatórios para a continuidade do inquérito. Seria contraditório o Estado reunir material de prova suficiente para acusar o delator e seu esquema mas, mesmo assim, oferecer a ele uma redução da pena. Então, sim, acredito que um acordo de delação premiada pode ser oferecido se o réu oferecer meros indícios que auxiliem na investigação.
    Novamente, por desconhecer maiores detalhes desse acordo do Paulo Roberto e do Youssef, não sei se foi isso que aconteceu no caso.


    6- No caso do Youssef, é mais grave ainda, pois o fato dele ter rompido os termos da delação premiada anterior, fez retornar a pena de 4 anos de prisão. Sendo assim ele sabe que não teria nenhuma vantagem se não contasse tudo dessa vez.

    O Youssef foi o operador do maior esquema de lavagem de dinheiro/evasão de divisas que aconteceu no Brasil. O problema não é ele contar tudo ou não, mas sim provar tudo aquilo que ele fala. Um dos motivos para se considerar quebrado o último acordo de delação dele foi o fato dele ter voltado a operar no mercado de câmbio, o que estava proibido pelo acordo. Para mim, a palavra de um cara desses, para mim, não tem muito crédito.
    Sobre a ligação dele com políticos, certamente não se limita a petistas. Falei sobre isso num post anterior, quando questionei o silêncio do Álvaro Dias em relação ao envolvimento do André Vargas com o Youssef.


    7- A justiça e a polícia federal estão agindo de forma bastante razoável pois se quisessem "dar espetáculo" já teriam feitos as diligências e prendido , ainda que preventivamente, meia dúzia de figurões. Ao que parece estão investigando cada denúncia com critério, ou aguardando terminar as eleições para que não sejam acusados de terem interferido no processo.
    Então não há que se falar em motivação política.

    Concordo, no que fazem bem - até debatemos isso alguns posts atrás. Não acredito que haja motivação política.

    8- Além disso dessa vez foram citados não apenas os nomes das empresas beneficiadas, mas também dos reponsaveis pela operação dentro de cada uma delas

    Ótimo. Espero que, dessa vez, aqueles que corrompem também sejam investigados e punidos.
    Última edição por flessak; 13-10-2014 às 18:18. Razão: configuração do texto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3886
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Em caso de vitória de Dilma, o mais cotado pra assumir o lugar do Mantega é esse cara lol



    Aprendicom o PT
    caioct and pcapacho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3887
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/11/12
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    765
    pt é lobo
    vote pt
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3888
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Aproveitando que vocês estavam falando dos jornais/revistas/emissoras que apoiam determinados candidatos e distorcem algumas informações com manchetes tendenciosas, acho que essa notícia é válida:
    Proibido de apoiar Dilma, Xico Sá deixa a Folha | Brasil 24/7

    O Xico Sá acabou de pedir demissão da Folha porque barraram uma coluna dele em que ele declarava apoio a Dilma. Obvio que a Folha vai falar que era uma coluna de esportes e ele não podia fazer isso e bla-bla-bla, mas vocês acreditam que esse é o único motivo?
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3889
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    pelas tuitadas dele, seria BEM OK barrar a coluna dele falando de qualquer assunto que não seja esporte
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3890
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    Aproveitando que vocês estavam falando dos jornais/revistas/emissoras que apoiam determinados candidatos e distorcem algumas informações com manchetes tendenciosas, acho que essa notícia é válida:
    Proibido de apoiar Dilma, Xico Sá deixa a Folha | Brasil 24/7

    O Xico Sá acabou de pedir demissão da Folha porque barraram uma coluna dele em que ele declarava apoio a Dilma. Obvio que a Folha vai falar que era uma coluna de esportes e ele não podia fazer isso e bla-bla-bla, mas vocês acreditam que esse é o único motivo?
    A folha tem vários colunista anti-PSDB, alguns até filiados ao PT.

    André singer, PVC, safatle, Delfim, Gregório, Juca, Gaspari e muito mais.

    Todos eles são abertamente de esquerda, a maioria tem voto declarado no PT e mete o pau no PSDB abertamente nas suas colunas.

    Não faz muito sentido essa história do Xico Sá apesar de eu ser um grande fã dele. A FSP é um dos poucos veículos razoavelmente ecléticos, que não tem simplesmente um rol de colunistas de uma ideologia só. Ela tem mais colunistas de esquerda que a própria Carta Capital.

    Eu gostaria de ver a versão dele completa, sem esse papo de "um dia ainda denuncio". Devia mostrar a coluna que censuraram é ponto final.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados