Clique Aqui Eleições 2014 - Página 365

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 365 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 265315355363364365366367375415465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.641 a 3.650 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #3641
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Close topic

    GG discussão


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3642
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Assisti o debate de ontem. Primeira coisa é que a voz do Arminio Fraga é idêntica à do Ronaldo. Isso me faz ficar imaginando o rolando falando sobre economia e não consigo focar direito.

    Mas tirando isso, acho que os dois foram bem defendendo as idéia que defendem.

    Só achei que o Mantega usou a estratégia de ficar comparando com outras épocas, o que como já foi dito aqui, não é muito honesto. Ele tb se apoiou muito na tal crise internacional. Nisso eu concordo com o Fraga, a pior parte da crise já passou e não faz mto sentido falar disso agora. Outros países estão crescendo mais, fica difícil essa desculpa se sustentar.

    Enfim, nice debate, inútil pra 99% da população e inútil pra definir qualquer coisa em termos da eleição em si.
    Esperava mais de você. Uma analise mais tecnica. Vc acha bom ele dizer que não ira sobrar muito dos incentivos publicos? E com relação aos incentivos que o governo da para aquecer o mercado e ão deixar o desemprego aumentar o que vc acha? Finalmente queria saber tambem sobre os bancos publicos forçarem os privados a não socar juro no nosso rabo nos financiamentos imobiliarios e outras linhas de credito.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3643
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Assisti o debate de ontem. Primeira coisa é que a voz do Arminio Fraga é idêntica à do Ronaldo. Isso me faz ficar imaginando o rolando falando sobre economia e não consigo focar direito.

    Mas tirando isso, acho que os dois foram bem defendendo as idéia que defendem.

    Só achei que o Mantega usou a estratégia de ficar comparando com outras épocas, o que como já foi dito aqui, não é muito honesto. Ele tb se apoiou muito na tal crise internacional. Nisso eu concordo com o Fraga, a pior parte da crise já passou e não faz mto sentido falar disso agora. Outros países estão crescendo mais, fica difícil essa desculpa se sustentar.

    Enfim, nice debate, inútil pra 99% da população e inútil pra definir qualquer coisa em termos da eleição em si.
    Engraçado que em 2010 o governo diz que o crescimento foi todo mérito das medidas internas anti-ciclicas, mas eles não falam da rápida recuperação dos preços das commodities e da retomada do comércio internacional impulsionado pela China.

    Só agora que o crescimento não ta vindo a culpa é toda do cenário externo?? Assim ficar fácil defender o governo né.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3644
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    Excelente texto... é longo, mas quem quiser entender melhor o q ta acontecendo com a economia da uma olhada:
    O que houve com a economia brasileira?
    Muito bom em geral, ele só não levou em consideração um fator muito importante quando ele escreveu isso aqui:

    "Primeira vantagem: o desemprego era alto. Em 2003 e início de 2004, ele foi de 13%. Isso era bom. Por quê?"

    "Uma observação importante, e que irá desagradar aos desenvolvimentistas e intervencionistas: as exportações cresceram ao mesmo tempo em que o real sevalorizava em relação ao dólar."

    "Portanto, a primeira vantagem para o governo da época foi o alto desemprego."

    Ele deveria ter levado em consideração que as exportações subiram ao mesmo tempo em que o real se valorizava muito graças a grande alta nos preços internacionais nas commodities e não somente devido ao alto desemprego como ele disse como Primeira Vantagem.

    Mas isso não muda em nada o resto do texto dele que é muito bom em geral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3645
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Se a Dilma decidir não ir à algum debate na TV por exemplo, como que fica? Eles cancelam ou fazem uma entrevista com Aécio?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3646
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Assisti o debate de ontem. Primeira coisa é que a voz do Arminio Fraga é idêntica à do Ronaldo. Isso me faz ficar imaginando o rolando falando sobre economia e não consigo focar direito.

    Mas tirando isso, acho que os dois foram bem defendendo as idéia que defendem.

    Só achei que o Mantega usou a estratégia de ficar comparando com outras épocas, o que como já foi dito aqui, não é muito honesto. Ele tb se apoiou muito na tal crise internacional. Nisso eu concordo com o Fraga, a pior parte da crise já passou e não faz mto sentido falar disso agora. Outros países estão crescendo mais, fica difícil essa desculpa se sustentar.

    Enfim, nice debate, inútil pra 99% da população e inútil pra definir qualquer coisa em termos da eleição em si.
    Engraçado que em 2010 o governo diz que o crescimento foi todo mérito das medidas internas anti-ciclicas, mas eles não falam da rápida recuperação dos preços das commodities e da retomada do comércio internacional impulsionado pela China.

    Só agora que o crescimento não ta vindo a culpa é toda do cenário externo?? Assim ficar fácil defender o governo né.
    Essas "medidas internas anti-cíclicas" devem ser lidas como "bancos estatais emprestando dinheiro a rodo sem critério nenhum".

    Isso funciona por um pouco de tempo, mas uma hora não tem como continuar emprestando se o pessoal que pegou empréstimo não tem como pagar. Até dá pra continuar emprestando, mas aí o governo vai ter que continuar imprimindo dinheiro e a inflação vem junto...

    É só ver os belos empréstimos que fizeram pro Eike, esse dinheiro não volta nunca mais. Emprestaram um monte pra Oi que hoje tem um endividamento de R$46 Bilhões e teve lucro líquido de 1,5 Bilhão ano passado, 30 vezes menor que a dívida...

    Isso pra empresas grandes, tem vários outros exemplos aí, sem contar pequenos empréstimos pra pessoas físicas que hoje estão mais endividadas que nunca no Brasi.
    ekalil, Tche_88 and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3647
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Hoje fui no correio, dois funcionários conversando sobre as eleições. Um falando pro outro que achava que não iria conseguir se aposentar pq o Aécio venceria as eleições, privatizaria os correios e ele seria demitido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3648
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Se a Dilma decidir não ir à algum debate na TV por exemplo, como que fica? Eles cancelam ou fazem uma entrevista com Aécio?
    A princípio ela vai nos debates, tá confirmada pro primeiro da Band, então não tem o que ficar pensando nisso.

    Se ela não for é cancelado, tem que dar tempo igual pros 2, se entrevistarem o Aécio terão que entrevistar ela durante o mesmo tempo em separado.
    dawson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3649
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Assisti o debate de ontem. Primeira coisa é que a voz do Arminio Fraga é idêntica à do Ronaldo. Isso me faz ficar imaginando o rolando falando sobre economia e não consigo focar direito.

    Mas tirando isso, acho que os dois foram bem defendendo as idéia que defendem.

    Só achei que o Mantega usou a estratégia de ficar comparando com outras épocas, o que como já foi dito aqui, não é muito honesto. Ele tb se apoiou muito na tal crise internacional. Nisso eu concordo com o Fraga, a pior parte da crise já passou e não faz mto sentido falar disso agora. Outros países estão crescendo mais, fica difícil essa desculpa se sustentar.

    Enfim, nice debate, inútil pra 99% da população e inútil pra definir qualquer coisa em termos da eleição em si.
    Esperava mais de você. Uma analise mais tecnica. Vc acha bom ele dizer que não ira sobrar muito dos incentivos publicos? E com relação aos incentivos que o governo da para aquecer o mercado e ão deixar o desemprego aumentar o que vc acha? Finalmente queria saber tambem sobre os bancos publicos forçarem os privados a não socar juro no nosso rabo nos financiamentos imobiliarios e outras linhas de credito.
    Eh que IMO nao tem mto o que analisar. O Mantega eh mais intervencionista que o Arminio.

    Eu acho que os incentivos sao ok, mas nao da pra isso ser a base da economia. Medidas anti-ciclicas devem ser usadas em momentos de crise, mas tem que ter um plano mais solido por tras.

    Alias, a discussao ja comeca a respeito da crise. Eh claro que nao estamos vivendo uma epoca de ouro, mas imo eh fato que o pior da crise ja passou. Chega ate a ser engracado o Mantega justificando tanto usando o cenario externo, qdo la atras, em 2008, o Lula disse que seria so uma marolinha, lembra? Eh a mesma crise.

    Tem um momento do debate em que o mantega fala assim: "A economia global crescer 3,3%, mas isso eh a media. Tem a China la crescendo 7.5%, tem a gente na parte mais baixa e os paises europeus mais baixos ainda."

    A pergunta obvia depois dessa frase seria: "Ok, entao pq estamos mais perto da Europa, onde rolou a crise, do que da China e outros paises da America Latina, em termos de crescimento?"

    Enfim, o discurso do Mantega foi na linha do "nao estamos bem, mas poderiamos estar bem pior, e eh merito do governo ter segurado as coisas assim".

    Na minha opiniao o jeito do Mantega de lidar com a economia eh mto perigoso. As coisas vao se sustentando durante um tempo, mas os fundamentos nao estao la. A chance de perder a mao eh bem grande.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3650
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Outra coisa eh que fica foda falar de economia nesse periodo. O Arminio falou algo tipo "o salario minimo subiu mto, deveria estar mais baixo" e geral caiu matando em cima, como se fosse o cumulo do absurdo dizer isso.

    Pra quem acha absurdo, eu faco uma pergunta: Entao qto maior o salario minimo, melhor? Se sim, vamos colocar em uns 3k a partir de amanha, o que acham?
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados