Clique Aqui Eleições 2014 - Página 326

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 326 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 226276316324325326327328336376426 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.251 a 3.260 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #3251
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post


    "Naquela época ninguém sabia blablablabla", "ninguém tem como saber o peso disso blablablablabla"... Não sei porque fui perder tempo fazendo um post mais elaborado do que todos os seus se o que viria em resposta era essa argumentação ekalística simplória que fecha os olhos pra uma realidade amplamente conhecida e relativiza tudo.

    Pior é que tem nego que compra esse blablabla.
    Se era tao obvio que seria bom para o pais mudar pro regime de cambio flutuante, pq isso nao foi feito logo? Se era bom, nao traria problemas pra reeleicao, ne?
    Porque tem custo político, né? O real perdendo poder de compra com relações a outras moedas geraria pressão inflacionária, problemas pra quem tinha dívidas em dólar, etc. Mas o principal, óbvio, era o risco de haver um aumento da inflação no curto prazo, quando o trunfo do PSDB nas eleições era exatamente a estabilização da economia.

    E essa relativização que você faz vale pra qualquer crítica econômica, é importante dizer. E eu não vejo você fazê-la quantos aos erros, por exemplo, do governo Dilma.
    Sim, justamente, mas isso nao eh apenas custo politico. Se a inflacao volta, o PSDB se fode nas eleicoes. Mas se a inflacao volta, o Brasil se fode economicamente.

    O meu ponto eh justamente esse. Isso nao eh uma decisao meramente eleitoreira.

    Eu to fazendo essa relativizacao em cima de uma decisao pontual. Fica meio dificil fazer isso com relacao a Dilma pq eu discordo da forma como a poltica economica foi conduzida e nao de erros pontuais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3252
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu não gosto de relativizar a macroeconomia da Dilma. Foi fraca e ponto. Os méritos que ela coleciona são em outros ramos.
    PebaVermelho quais foram os méritos da Dilma na sua opinião? Tirando as coisas que foi o Lula que fez.
    O problema está na sua última frase. A Dilma basicamente continuou e ampliou as coisas que o Lula fez. Os novos programas sociais diferem pouco dos programas do Lula e ela inovou muito pouco como governante.

    Ela não fez reformas e a falta de habilidade política dela não contribuem para isso. Ela é uma governante intrasigente, sem jogo de cintura, e a habilidade política é uma qualidade MUITO importante para conseguir realizar reformas.

    O problema da falta de sensibilidade é que o país com o passar dos anos vai apresentando novos desafios e você tem que encontrar respostas para eles.

    O Brasil precisa retomar seu crescimento, como outros países já conseguiram. Ninguém aguenta mais esse sistema político e a violência avança cada vez mais e agora sobre as regiões mais remotas do país.

    Fora isso tem os problemas antigos, a saúde continua uma merda e é um setor que nenhum governo conseguiu promoveu grandes melhorias. O sistema tributário é ridículo e precisa ser reformado.
    santiago, Picinin, Kleber and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3253
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Ekalil

    Pra mim vc ta falando que tudo é relativo. Se tudo é relativo entao n tem certo ou errado, votar no PT ou PSDB tanto faz.
    Obviamente tudo eh relativo. Estamos falando de politica e economia, nao vai ter nada exato. Pro Fonteles, o PSOL seria a melhor opcao pro pais. Como eh que a gente vai provar que ele ta errado? Nao tem como.

    Depende de vc se informar, avaliar os fatos e tomar uma decisao. Eh o que vc esta fazendo, alias, mas de forma donkey...hahaha
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3254
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu não gosto de relativizar a macroeconomia da Dilma. Foi fraca e ponto. Os méritos que ela coleciona são em outros ramos.
    PebaVermelho quais foram os méritos da Dilma na sua opinião? Tirando as coisas que foi o Lula que fez.
    O problema está na sua última frase. A Dilma basicamente continuou e ampliou as coisas que o Lula fez. Os novos programas sociais diferem pouco dos programas do Lula e ela inovou muito pouco como governante.

    Ela não fez reformas e a falta de habilidade política dela não contribuem para isso. Ela é uma governante intrasigente, sem jogo de cintura, e a habilidade política é uma qualidade MUITO importante para conseguir realizar reformas.

    O problema da falta de sensibilidade é que o país com o passar dos anos vai apresentando novos desafios e você tem que encontrar respostas para eles.

    O Brasil precisa retomar seu crescimento, como outros países já conseguiram. Ninguém aguenta mais esse sistema político e a violência avança cada vez mais e agora sobre as regiões mais remotas do país.

    Fora isso tem os problemas antigos, a saúde continua uma merda e é um setor que nenhum governo conseguiu promoveu grandes melhorias. O sistema tributário é ridículo e precisa ser reformado.


    Na sua opinião quais foram os motivos que fizeram o Lula ungir a Dilma como candidata?
    Não existiam quadros no partido mais qualificados, e tão viáveis eleitoralmente quanto ela?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3255
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É óbvio que o governo FHC teve erros na condução da economia, mas também é óbvio que ele enfrentou uma situação muito mais difícil. Nos últimos dez anos o Brasil tinha passado por meia-dúzia de planos econômicos fracassados e a inflação continuava aumentando. E ainda tinha o agravante de que o Collor tinha aberto a economia aos importados,o que gerava mais um fator pra complicar o controle de preços. O país dependia demais de capital externo e as crises asiática e russa fizeram com que o capital internacional fugisse dos países em desenvolvimento. Aí, pra garantir a reeleição, o governo terminou de queimar as reservas externas pra segurar o dólar o que tornou o país ainda mais vulnerável. Eu acho que o erro de avaliação foi monstruoso, e que o FHC ganharia a eleiçãomesmo com a flexibilização do câmbio. Só que aí o segundo mandato poderia ter sido bem melhor.

    E o Lula deu sorte com o preço dos commodities, mas também teve o mérito de ampliar e muito os parceiros comerciais do Brasil, acabando com a dependência dos EUA e aproximando o Brasil da China.

    Anyway, meu ponto é que ambos os governos tiveram grandes acertos e erros, mas que é meio non sense resumir a disputa do atual segundo turno à comparação entre os mandatos de FHC e Lula. Primeiro porque ambos enfrentaram conjunturas bem diferentes, e segundo porque não são Lula e FHC que tão no segundo turno das eleições
    Eu acho que a disputa se resume a essa comparação porque ninguém conseguiu ainda apresentar um modelo que substituísse a construção do Lula e do FHC. O que os candidatos prometem de novo? NADA.

    Mesmos as reformas prometidas são muito sem substância, ninguém sente segurança de que elas irão ocorrer. A única reforma que eu apostaria na realização atualmente é a reforma política no caso da Dilma ser eleita, porque existe uma pressão enorme sobre o PT pra fazer isso.

    Aí você pega isso e soma com o pior Congresso eleito de todos os tempos que é esse aí que assumirá a partir do próximo ano. Como disse o Irineu no facebook: "dark times are coming".
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3256
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu não gosto de relativizar a macroeconomia da Dilma. Foi fraca e ponto. Os méritos que ela coleciona são em outros ramos.
    PebaVermelho quais foram os méritos da Dilma na sua opinião? Tirando as coisas que foi o Lula que fez.
    O problema está na sua última frase. A Dilma basicamente continuou e ampliou as coisas que o Lula fez. Os novos programas sociais diferem pouco dos programas do Lula e ela inovou muito pouco como governante.

    Ela não fez reformas e a falta de habilidade política dela não contribuem para isso. Ela é uma governante intrasigente, sem jogo de cintura, e a habilidade política é uma qualidade MUITO importante para conseguir realizar reformas.

    O problema da falta de sensibilidade é que o país com o passar dos anos vai apresentando novos desafios e você tem que encontrar respostas para eles.

    O Brasil precisa retomar seu crescimento, como outros países já conseguiram. Ninguém aguenta mais esse sistema político e a violência avança cada vez mais e agora sobre as regiões mais remotas do país.

    Fora isso tem os problemas antigos, a saúde continua uma merda e é um setor que nenhum governo conseguiu promoveu grandes melhorias. O sistema tributário é ridículo e precisa ser reformado.
    Concordo com tudo que vc falou, continuar as coisas que o Lula fez, todos já falaram que vão fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3257
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É óbvio que o governo FHC teve erros na condução da economia, mas também é óbvio que ele enfrentou uma situação muito mais difícil. Nos últimos dez anos o Brasil tinha passado por meia-dúzia de planos econômicos fracassados e a inflação continuava aumentando. E ainda tinha o agravante de que o Collor tinha aberto a economia aos importados,o que gerava mais um fator pra complicar o controle de preços. O país dependia demais de capital externo e as crises asiática e russa fizeram com que o capital internacional fugisse dos países em desenvolvimento. Aí, pra garantir a reeleição, o governo terminou de queimar as reservas externas pra segurar o dólar o que tornou o país ainda mais vulnerável. Eu acho que o erro de avaliação foi monstruoso, e que o FHC ganharia a eleiçãomesmo com a flexibilização do câmbio. Só que aí o segundo mandato poderia ter sido bem melhor.

    E o Lula deu sorte com o preço dos commodities, mas também teve o mérito de ampliar e muito os parceiros comerciais do Brasil, acabando com a dependência dos EUA e aproximando o Brasil da China.

    Anyway, meu ponto é que ambos os governos tiveram grandes acertos e erros, mas que é meio non sense resumir a disputa do atual segundo turno à comparação entre os mandatos de FHC e Lula. Primeiro porque ambos enfrentaram conjunturas bem diferentes, e segundo porque não são Lula e FHC que tão no segundo turno das eleições
    Eu concordo com quase tudo, so discordo da parte que fala do Collor, pq vc fala como se fosse algo negativo, sendo que imo foi praticamente a unica coisa boa que ele fez.

    Sobre o paragrafo final, estamos discutindo isso pq to vendo em todo lugar petistas mostrando dados do final do governo FHC. O pior eh que a grande maioria nao sabe NADA de economia. Discutir com o Peba eh ate bacana perto desses caras. Tive que explicar pra um deles outro dia a diferenca entra valorizacao real e nominal do salario minimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3258
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post


    "Naquela época ninguém sabia blablablabla", "ninguém tem como saber o peso disso blablablablabla"... Não sei porque fui perder tempo fazendo um post mais elaborado do que todos os seus se o que viria em resposta era essa argumentação ekalística simplória que fecha os olhos pra uma realidade amplamente conhecida e relativiza tudo.

    Pior é que tem nego que compra esse blablabla.
    Se era tao obvio que seria bom para o pais mudar pro regime de cambio flutuante, pq isso nao foi feito logo? Se era bom, nao traria problemas pra reeleicao, ne?
    Porque tem custo político, né? O real perdendo poder de compra com relações a outras moedas geraria pressão inflacionária, problemas pra quem tinha dívidas em dólar, etc. Mas o principal, óbvio, era o risco de haver um aumento da inflação no curto prazo, quando o trunfo do PSDB nas eleições era exatamente a estabilização da economia.

    E essa relativização que você faz vale pra qualquer crítica econômica, é importante dizer. E eu não vejo você fazê-la quantos aos erros, por exemplo, do governo Dilma.
    Sim, justamente, mas isso nao eh apenas custo politico. Se a inflacao volta, o PSDB se fode nas eleicoes. Mas se a inflacao volta, o Brasil se fode economicamente.

    O meu ponto eh justamente esse. Isso nao eh uma decisao meramente eleitoreira.

    Eu to fazendo essa relativizacao em cima de uma decisao pontual. Fica meio dificil fazer isso com relacao a Dilma pq eu discordo da forma como a poltica economica foi conduzida e nao de erros pontuais.
    Era custo político sim. Todo mundo sabia que o câmbio fixo era uma medida temporária, e que o controle existiria até que fosse possível ir flexibilizando o regime de bandas até chegar num regime de câmbio flutuante. O certo era que isso fosse sendo feito gradualmente, tanto pra evitar um choque brusco que poderia desestabilizar a economia, quanto pra preservar as reservas em moeda estrangeira. Só que o governo segurou o máximo que pode, e o dólar, que tinha subido menos de 10% em 98 inteiro, subiu 70% em menos de um mês.

    Eu tinha falado que o problema era uma alta a curto prazo, não o risco de volta da inflação. Uma desvalorização abrupta do dólar gera muito mais risco de volta definitiva da inflação do que uma gradual. Só pra ter uma ideia, a inflação começou 98 em 4.5% e terminou em 2.5%. Já em 99 ela começou em 2.3% e terminou em 8.5%.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3259
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu não gosto de relativizar a macroeconomia da Dilma. Foi fraca e ponto. Os méritos que ela coleciona são em outros ramos.
    PebaVermelho quais foram os méritos da Dilma na sua opinião? Tirando as coisas que foi o Lula que fez.
    O problema está na sua última frase. A Dilma basicamente continuou e ampliou as coisas que o Lula fez. Os novos programas sociais diferem pouco dos programas do Lula e ela inovou muito pouco como governante.

    Ela não fez reformas e a falta de habilidade política dela não contribuem para isso. Ela é uma governante intrasigente, sem jogo de cintura, e a habilidade política é uma qualidade MUITO importante para conseguir realizar reformas.

    O problema da falta de sensibilidade é que o país com o passar dos anos vai apresentando novos desafios e você tem que encontrar respostas para eles.

    O Brasil precisa retomar seu crescimento, como outros países já conseguiram. Ninguém aguenta mais esse sistema político e a violência avança cada vez mais e agora sobre as regiões mais remotas do país.

    Fora isso tem os problemas antigos, a saúde continua uma merda e é um setor que nenhum governo conseguiu promoveu grandes melhorias. O sistema tributário é ridículo e precisa ser reformado.


    Na sua opinião quais foram os motivos que fizeram o Lula ungir a Dilma como candidata?
    Não existiam quadros no partido mais qualificados, e tão viáveis eleitoralmente quanto ela?
    Óbvio que existiam. O Palocci era o candidato natural, mas foi implodido pelo caso do caseiro Francenildo. Quando ele saiu da reta não haviam mais opções imediatas, e aí o Lula, suponho eu que para evitar que o partido iniciasse uma briga interna, colocou a Dilma de baixo do braço, que era uma alternativa neutra, e disse que seria ela a candidata. Aí construíram esse rótulo de gerentona e ficou ela mesma.

    Eu achei uma escolha bem ruim, porque já não gostava da Dilma quando ela era Ministra da Casa Civil. Eu teria escolhido algum outro nome como, por exemplo, o Mercadante.
    santiago, brunoarbo and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3260
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu não gosto de relativizar a macroeconomia da Dilma. Foi fraca e ponto. Os méritos que ela coleciona são em outros ramos.
    PebaVermelho quais foram os méritos da Dilma na sua opinião? Tirando as coisas que foi o Lula que fez.
    O problema está na sua última frase. A Dilma basicamente continuou e ampliou as coisas que o Lula fez. Os novos programas sociais diferem pouco dos programas do Lula e ela inovou muito pouco como governante.

    Ela não fez reformas e a falta de habilidade política dela não contribuem para isso. Ela é uma governante intrasigente, sem jogo de cintura, e a habilidade política é uma qualidade MUITO importante para conseguir realizar reformas.

    O problema da falta de sensibilidade é que o país com o passar dos anos vai apresentando novos desafios e você tem que encontrar respostas para eles.

    O Brasil precisa retomar seu crescimento, como outros países já conseguiram. Ninguém aguenta mais esse sistema político e a violência avança cada vez mais e agora sobre as regiões mais remotas do país.

    Fora isso tem os problemas antigos, a saúde continua uma merda e é um setor que nenhum governo conseguiu promoveu grandes melhorias. O sistema tributário é ridículo e precisa ser reformado.
    Concordo com tudo que vc falou, continuar as coisas que o Lula fez, todos já falaram que vão fazer.
    Mas não é só continuar. É expandir. Olha, por exemplo, a expansão que a Dilma fez, iniciada no Governo Lula, da rede de ensino técnico. Isso é uma parada importante pra caramba pro país, pois nós temos déficit de profissionais com formação técnica.

    Além disso melhora a escolaridade e as condições de vida dos mais pobres.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados