Clique Aqui Eleições 2014 - Página 305

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 305 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 205255295303304305306307315355405 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.041 a 3.050 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #3041
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @DiegoSestito

    seu link tá falando exclusivamente de tributação sobre o lucro. Você precisaria analisar todos os tributos pra fazer essa comparação.
    Sim, eu to ligado. Você sabe de algum lugar que tenha tudo? Acho que fica melhor de analisar, porque se for procurar um por um de todos os países.. É um trabalho homérico e eu prefiro nem opinar então.

    Edit: Seria isso?

    Indirect tax rates table | KPMG | GLOBAL
    Seria isso, mas não sei de onde que os caras tiraram essas porcentagens. A maioria dos países do mundo tem um IVA (imposto sobre valor agregado), com alíquotas variando com o tipo de atividade. Aqui nós temos três tributos no lugar do IVA (IPI, ICMS e ISSQN), cada um devido a um ente federado (União, Estados e Municípios), e com alíquotas diferentes para cada tipo de atividade. Ou seja, não dá pra fazer esse graficozinho bonitinho com números redondos, a conta é beeeeeeeem mais complicada. Fora os outros custos que esse cipoal de normas tributárias geram pras empresas.
    Victormm, Bzerro, Dellbono and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3042
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    O Serra é uma depressão total. A imagem não ajuda. Até a Dilma parecia simpática do lado do Serra.

    E a teoria da conspiração diz que o FHC sabotou o Serra em 2002.
    Concordo em relação a imagem.
    Serra é exemplo claro de político com muitos serviços prestados ao país mas que paga o preço de não ter carisma.

    Ainda assim é bastante azarado pois foi candidato em 2002, no auge da impopularidade do FHC, e depois em 2010 , no ápice da popularidade do Lula.

    Menos mal que vai terminar a carreira política de um forma digna, contribuindo no senado.
    Talvez ainda possa ser ministro, ou líder do governo, caso Aécio Neves se eleja.
    O problema do Serra não é imagem ou azar, é ele ser um filho da puta. Sempre se importou só com ele próprio, em vez de pensar no país ou no partido. Fudeu muita gente, aí quando dão o troco é azar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3043
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @DiegoSestito

    seu link tá falando exclusivamente de tributação sobre o lucro. Você precisaria analisar todos os tributos pra fazer essa comparação.
    Sim, eu to ligado. Você sabe de algum lugar que tenha tudo? Acho que fica melhor de analisar, porque se for procurar um por um de todos os países.. É um trabalho homérico e eu prefiro nem opinar então.

    Edit: Seria isso?

    Indirect tax rates table | KPMG | GLOBAL
    Seria isso, mas não sei de onde que os caras tiraram essas porcentagens. A maioria dos países do mundo tem um IVA (imposto sobre valor agregado), com alíquotas variando com o tipo de atividade. Aqui nós temos três tributos no lugar do IVA (IPI, ICMS e ISSQN), cada um devido a um ente federado (União, Estados e Municípios), e com alíquotas diferentes para cada tipo de atividade. Ou seja, não dá pra fazer esse graficozinho bonitinho com números redondos, a conta é beeeeeeeem mais complicada. Fora os outros custos que esse cipoal de normas tributárias geram pras empresas.
    Concordo, ACHO que provavelmente eles fazer uma média e foda-se. Mas nessa média, você acha que as tarifas são mais elevadas que a média no resto do mundo?

    O que eu acho, é que a tributação brasileira antes de tudo (decidir se aumenta ou abaixa, whatever) tem que ser revista e simplificada. Parar com esse efeito cascata e tributar uma vez só. A burocracia seria MUITO menor, e o entendimento (até pra a gente fazer essas comparações) seria infinitamente melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3044
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Vamo lá... O primeiro programa de transferência de Renda com condicionantes foi criado em 1994, na cidade de campinas pelo prefeito José Roberto Magalhães Teixeira do PSDB. No ano seguinte Cristovam Buarque adota a ideia no DF. No Governo FHC, a primeira dama criou vários programas (bolsa gás, bolsa isso, bolsa aquilo). Esses programas foram juntados e um pouco modificados, introduziu-se algumas condicionantes e nasceu o bolsa família.

    O bolsa família é um programa que, em tese, tem porta de entrada e de saída. Na prática, só se acha a porta de saída em locais com alto IDH e boa prestação de serviço público. Nos demais não...

    No caso de Pasadena, o documento dando aval para compra foi assinado por:

    Presidente: Dilma Rousseff

    Conselheiros:
    Silas Rondeau Cavalcante,
    Guido Mantega,
    Roger Agnelli,
    Fábio Barbosa , ==> Presidente da Editora Abril (leia-se Veja)
    Arthur Sendas,
    Gleuber Vieira,
    Jorge Gerdau Johannperter,
    José Sérgio Gabrielli

    Página 119 do doc em Análise Financeira e Demonstrações Contábeis 2006 - Petrobras-RI

    Desses, apenas Gabrielli foi condenado pelo TCU...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3045
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @DiegoSestito

    seu link tá falando exclusivamente de tributação sobre o lucro. Você precisaria analisar todos os tributos pra fazer essa comparação.
    Sim, eu to ligado. Você sabe de algum lugar que tenha tudo? Acho que fica melhor de analisar, porque se for procurar um por um de todos os países.. É um trabalho homérico e eu prefiro nem opinar então.

    Edit: Seria isso?

    Indirect tax rates table | KPMG | GLOBAL
    Seria isso, mas não sei de onde que os caras tiraram essas porcentagens. A maioria dos países do mundo tem um IVA (imposto sobre valor agregado), com alíquotas variando com o tipo de atividade. Aqui nós temos três tributos no lugar do IVA (IPI, ICMS e ISSQN), cada um devido a um ente federado (União, Estados e Municípios), e com alíquotas diferentes para cada tipo de atividade. Ou seja, não dá pra fazer esse graficozinho bonitinho com números redondos, a conta é beeeeeeeem mais complicada. Fora os outros custos que esse cipoal de normas tributárias geram pras empresas.
    Concordo, ACHO que provavelmente eles fazer uma média e foda-se. Mas nessa média, você acha que as tarifas são mais elevadas que a média no resto do mundo?

    O que eu acho, é que a tributação brasileira antes de tudo (decidir se aumenta ou abaixa, whatever) tem que ser revista e simplificada. Parar com esse efeito cascata e tributar uma vez só. A burocracia seria MUITO menor, e o entendimento (até pra a gente fazer essas comparações) seria infinitamente melhor.
    Não sei como é a tarifação no resto do mundo pra comparar. Mas se pensarmos que a carga tributária aqui é das mais altas, e que nosso sistema não privilegia a tributação de renda, eu chutaria que é mais alta sim.

    Mas eu concordo com o último parágrafo, o primeiro passo é simplificar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3046
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Eu acho que se fizermos a conta certinha bem detalhada pegando por exemplo uma lata de milho que vale 3 reais:
    impostos+encargos do trabalhador+custo de produção=um valor que ficara entre 2.50 a 2.90

    A margem de lucro liquida fica ali perto dos 10%>Acho que por isso,para aumentar essa margem de lucro, que as grandes empresas hoje em dia tentam formar grandes cadeias de produção e revendas.Divide se todos os gastos e lucros e no fim essa porcentagem deverá ser um pouco maior
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3047
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RenzoBR Ver Post
    Vamo lá... O primeiro programa de transferência de Renda com condicionantes foi criado em 1994, na cidade de campinas pelo prefeito José Roberto Magalhães Teixeira do PSDB. No ano seguinte Cristovam Buarque adota a ideia no DF. No Governo FHC, a primeira dama criou vários programas (bolsa gás, bolsa isso, bolsa aquilo). Esses programas foram juntados e um pouco modificados, introduziu-se algumas condicionantes e nasceu o bolsa família.

    O bolsa família é um programa que, em tese, tem porta de entrada e de saída. Na prática, só se acha a porta de saída em locais com alto IDH e boa prestação de serviço público. Nos demais não...

    No caso de Pasadena, o documento dando aval para compra foi assinado por:

    Presidente: Dilma Rousseff

    Conselheiros:
    Silas Rondeau Cavalcante,
    Guido Mantega,
    Roger Agnelli,
    Fábio Barbosa , ==> Presidente da Editora Abril (leia-se Veja)
    Arthur Sendas,
    Gleuber Vieira,
    Jorge Gerdau Johannperter,
    José Sérgio Gabrielli

    Página 119 do doc em Análise Financeira e Demonstrações Contábeis 2006 - Petrobras-RI

    Desses, apenas Gabrielli foi condenado pelo TCU...
    Desses, só o Gabrielli pertencia à diretoria executiva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3048
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Parabéns ao Serra, que conseguiu fuder o PSDB em toda oportunidade que teve.
    ué mas pq vc está tão sentido?
    não era vc q falava q não era fanboy do psdb?
    Onde que eu estou sentido? wtf esse gekin, pqp...
    nos últimos 2 votos pra presidente eu não votei no PSDB, mas sou fanboy sim
    qual o problema do Serra ferrar o PSDB então ja q vc não se importa com ele. se vc demonstra preocupação é pq alguma afinidade tem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3049
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Parabéns ao Serra, que conseguiu fuder o PSDB em toda oportunidade que teve.

    Alvinho,

    Não entendi, a diferença percentual dos votos obtidos pelo Aécio no 1º turno foi pouco coisa a mais do que o Serra na eleição passada, inferior a 2%, na ocasião a popularidade do Lula estava em alta e a Dilma tinha a imagem da gerente que ia cuidar do Brasil.

    Hoje a imagem do governo está totalmente desgastada.

    Além disso, na ocasião, o Serra ganhou disparado no estado dele, São Paulo, ao passo que em Minas o Aécio costeou o alambrado com o movimento 'Dilmasia", sendo que dessa vez o Alckimin deu total apoio e o Aécio recebeu uma grande votação em São Paulo, sem obter o mesmo êxito em MG.
    Discordo TOTALMENTE que a imagem da Dilma era boa na época. Ela era uma random, sendo forçada pelo Lula. Com certeza era muito mais fácil ganhar aquela eleição do que essa atual.

    O problema foi o Serra insistir em ser candidato, rachando o PSDB e acabando com as chances do PSDB ganhar. Se o candidato é o Alckmin ou Aécio a Dilma não ganharia.
    Sim, a Dilma era uma random, mas ungida como "mãe do PAC" por um político carismático que estava com 75% de aprovação, num país com a economia bombando.

    E mesmo assim o desempenho dos dois no 1º turno não foi muito diferente, sendo que a grande vantagem do Aécio foi ter mantido o sangue frio quando caiu para 3º lugar, fora isso o desempenho dos dois foi percentualmente semelhante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3050
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @DiegoSestito

    seu link tá falando exclusivamente de tributação sobre o lucro. Você precisaria analisar todos os tributos pra fazer essa comparação.
    Sim, eu to ligado. Você sabe de algum lugar que tenha tudo? Acho que fica melhor de analisar, porque se for procurar um por um de todos os países.. É um trabalho homérico e eu prefiro nem opinar então.

    Edit: Seria isso?

    Indirect tax rates table | KPMG | GLOBAL
    Seria isso, mas não sei de onde que os caras tiraram essas porcentagens. A maioria dos países do mundo tem um IVA (imposto sobre valor agregado), com alíquotas variando com o tipo de atividade. Aqui nós temos três tributos no lugar do IVA (IPI, ICMS e ISSQN), cada um devido a um ente federado (União, Estados e Municípios), e com alíquotas diferentes para cada tipo de atividade. Ou seja, não dá pra fazer esse graficozinho bonitinho com números redondos, a conta é beeeeeeeem mais complicada. Fora os outros custos que esse cipoal de normas tributárias geram pras empresas.
    Concordo, ACHO que provavelmente eles fazer uma média e foda-se. Mas nessa média, você acha que as tarifas são mais elevadas que a média no resto do mundo?

    O que eu acho, é que a tributação brasileira antes de tudo (decidir se aumenta ou abaixa, whatever) tem que ser revista e simplificada. Parar com esse efeito cascata e tributar uma vez só. A burocracia seria MUITO menor, e o entendimento (até pra a gente fazer essas comparações) seria infinitamente melhor.
    O grande pepino nesse spot é conseguir desenrolar da forma mais justa e mais certa todo esse processo burro crativo,e aqui entramos mais uma vez nas camadas relativas, tipo,para se mexer na burro cracia da tributação é necessário também mexer na burro cracia de outras situações, a lei,propaganda do governo,grana em caixa e etc

    E eu acho que quem conseguir desvendar um sistema mais dinamico devera ganhar algum premio nobel

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados