Clique Aqui Eleições 2014 - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 22 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 1220212223243272122522 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #211
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @lagostinha também acho isso injusto pra caramba. Mesmo que eu fosse petista ainda, seria contra esse continuísmo. Ele só cria formas de se manipular a audiência e se manter no poder. É só olhar São Paulo sob a tutela do PSDB há décadas. Acordos e conchavos feitos, problemas a serem solucionados, tudo cada vez pior... E o Alckmin com 55% das intenções de voto. O PT no governo é a mesma coisa. Sempre que acontecer alguma coisa, vão dar a entender que tem como arrumar, vão manipular as coisas, aumentar o bolsa-família, as pessoas vão acreditar que tá tudo bem. O povão vai continuar votando, e vai continuar no poder.
    É engraçado que o povo reclama, reclama, mas direto a galera é reeleita.
    Isso não quer dizer nada. Apenas que o povo é ignorante, e facilmente manipulável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Governo é igual fralda de bebê, se não trocar sempre só dá merda!!
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Governo é igual fralda de bebê, se não trocar sempre só dá merda!!
    Falando nisso, acho bizarro o Aécio criticar a reeleição, falar que, se for eleito, vai fazer mandatos simples de 5 anos, quando foi o FHC que instituiu a reeleição.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    [QUOTE=DiegoSestito;2001878]
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Mds empirismo é furada em economia

    Empirismo é a maior ferramente da economia, justamente pq os modelos são falhos devido as infinitas variáveis
    "Empirismo em economia é furada na maioria dos casos"
    ou seja, diferente daquilo que vc citou antes
    Sempre passando vergonha, sick demais.

    E btw, você pode até mostrar com essas suas generalizações e falacias de causa complexa... Mas como a economia é uma ciência, ela precisa de empirismo e/ou modelos matemáticos para funcionar. Você não deu nenhum dos dois, logo a tua opinião é:

    A-) Filosófica (o que pode ser questionado porque você é uma metralhadora de falacia).

    B-) Pura opinião.

    C-) Religiosa.
    ciência econômica é uma ciência apriorística
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Governo é igual fralda de bebê, se não trocar sempre só dá merda!!
    Falando nisso, acho bizarro o Aécio criticar a reeleição, falar que, se for eleito, vai fazer mandatos simples de 5 anos, quando foi o FHC que instituiu a reeleição.
    Bizarro é achar bizarro isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Eu afirmei que se o ricaço não conseguir pagar o imposto ela vai ter a fortuna dele destruída pela governo. Ou ele gasta antes ou com o tempo ele perde para o governo. Preciso de estudo pra provar isso? sério que preciso fazer uma equação matemática pra provar que se vc tira 5% de algo que não aumenta, uma hora vai ficar pobre?

    Isso não quer dizer que TODO mundo vai ficar pobre com essa taxação, mas é óbvio que vai ter efeitos negativos. Quanto maior a taxa, maior os efeitos.
    Não é bem assim, um imposto de 5% sobre um patrimônio por ano, em 10 anos reduziria esse patrimônio a aproximadamente 60% do original, em 30 anos continuaria com 21,46% do original, e considerando que fosse cobrado a partir de 50kk, então o patrimônio do cara ia continuar num mínimo de 50kk, , já que a partir desse ponto não teria mais tributação. Ninguém ia ficar pobre com esse imposto. E olha que eu to considerando que o cara tá deixando os seus milhões embaixo do colchão, se pensarmos de forma mais realista, com o cara investindo essa grana, ele não vai estar perdendo nada, simplesmente acumulando menos.

    E não que eu esteja defendo a tributação das grandes fortunas, não tenho opinião formada e a princípio acho que poderiam ter muitos problemas nisso, fuga de capitais do país, uso de laranjas, caras ricos mudando sua residência formal pra fora e não investindo no país etc.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Eu afirmei que se o ricaço não conseguir pagar o imposto ela vai ter a fortuna dele destruída pela governo. Ou ele gasta antes ou com o tempo ele perde para o governo. Preciso de estudo pra provar isso? sério que preciso fazer uma equação matemática pra provar que se vc tira 5% de algo que não aumenta, uma hora vai ficar pobre?

    Isso não quer dizer que TODO mundo vai ficar pobre com essa taxação, mas é óbvio que vai ter efeitos negativos. Quanto maior a taxa, maior os efeitos.
    Não é bem assim, um imposto de 5% sobre um patrimônio por ano, em 10 anos reduziria esse patrimônio a aproximadamente 60% do original, em 30 anos continuaria com 21,46% do original, e considerando que fosse cobrado a partir de 50kk, então o patrimônio do cara ia continuar num mínimo de 50kk, , já que a partir desse ponto não teria mais tributação. Ninguém ia ficar pobre com esse imposto. E olha que eu to considerando que o cara tá deixando os seus milhões embaixo do colchão, se pensarmos de forma mais realista, com o cara investindo essa grana, ele não vai estar perdendo nada, simplesmente acumulando menos.

    E não que eu esteja defendo a tributação das grandes fortunas, não tenho opinião formada e a princípio acho que poderiam ter muitos problemas nisso, fuga de capitais do país, uso de laranjas, caras ricos mudando sua residência formal pra fora e não investindo no país etc.
    Eike Batista tinha dezenas de bilhões e perdeu mais de 90%, continua rico mas pode-se dizer que ficou pobre hehe foi nesse sentido que eu disse

    e o aumento da fortuna depende da taxa, se for muito alta não vai aumentar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Tem uns posts pra trás discutindo como seria recebido um eventual governo Aécio ou Marina com o país quebrado, que iria sofrer críticas pela economia que na verdade foi deixada pelo PT e tudo, e acho que vocês estão exagerando. Realmente a economia brasileira nos últimos anos deu uma piorada significativa, a inflação tá muito alta, crescimento baixíssimo, controle de preços artificial pelo governo, abandono parcial do tripé macroeconômico e tudo, mas ainda assim o Brasil tá longe de estar quebrado. O próximo governo, independente de quem ganhe, não tende a apresentar uma mudança de cenário muito grande em relação ao atual, o governo do Aécio continuaria uma política econômica parecida, talvez apenas voltando com um pouco mais de firmeza com o controle da inflação tendendo ao centro da meta e um controle fiscal um pouco mais rígido mas nada de tão distante do governo atual, e a Marina também acho que tenderia a seguir a agenda econômica dos últimos anos, a incógnita de um eventual governo Marina não é tanto na área econômica imo, e acho que ela não teria problemas sérios pra governar não, rapidinho ia conseguir apoio no congresso da base do PT ou do PSDB.
    santiago and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #219
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    cogitar a marina é muita maluquice e muito risco desnecessário
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    algum gaúcho assistindo o debate?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados