Clique Aqui Eleições 2014 - Página 217

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 217 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 117167207215216217218219227267317717 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.161 a 2.170 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #2161
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Você tá viajando, Fonteles. Marina no campo econômico, e seus vários assessores que nunca conseguem entrar em acordi entre si, tentou apresentar um programa liberal. Só que o preparo dela é zero, e aí sempre quando confrontada com suas posições no campo social e ambiental ela recuava pra não deixar na cara sua miserável inconsistência. O discurso de Marina não representa nada, a não ser os interesses de algumas empresas e setores que financiam sua "nova política".
    Mas vc me conhecendo um pouco, sinceramente, acha que eu não sei disso?

    A rede, inclusive, caso criada, e vai ser criada pois a Marina não vai vencer, muito provavelmente se tornará o principal partido liberal do Brasil. Vão contar com demandas de esquerda, como o meio ambiente, p.ex., até para captar ingênuos e jovens ainda mais ingênuos e pq o liberalismo econômico tem agido assim na última década. Mas vc consegue enxergar esse ponto: A luta da esquerda fez o liberalismo e neoliberalismo "defenderem" medidas de esquerda?!?! Não faz parte do ideário da Rede, por exemplo, incentivar a compra de carros para ativar a indústria e desenvolver a economia, como infelizmente faz o PT. Isso é uma óbvia mudança de paradigma. Claro, que para nós da esquerda isso soa como uma piada de mal gosto dizer que a dona Marina vai mudar as estruturas fundantes do capitalismo mundial, mas obviamente se observa uma mudança de tom na direita. E a Marina é de Direita, claro.
    Não concordo com nada do que você disse, porque a Marina atualmente não é nem de esquerda nem de direita, ela é uma mera candidata de circunstância que representa o interesse de alguns setores/empresários e assume posições aleatórias para tentar se eleger. Só isso.
    O que ela quer fazer é tudo sonho. Bc independente,demarcação de terras,criação de um fundão pra desmatamento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2162
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Imo, debate faz muita diferença sim. Diria que o maior responsável pela ascensão do Aécio e queda da Marina são os debates.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2163
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Eu assisti uns 4 debates.
    Não tinha a menor intenção de votar no Aécio por que não sou muito fã do PSDB, mas pra mim ficou bem claro que ele é de longe o candidato mais preparado.
    Dilma coitadinha, não consegue terminar uma frase sem gaguejar.
    Marina é muito fraca, votaria nela vs Dilma só pra mudar o governo atual.
    Eduardo Jorge se portou muito bem nos debates, IMO ele foi o que mais se concentrou em passar os projetos do partido dele ou invés de ficar atacando os outros.
    Luciana Genro é uma sem noção da porra. Por causa de pessoas como ela que muita gente taxa os esquerdistas de lunáticos.
    Fidélix nem compensa comentar. Tava lá pra causar só e provou que é um imbecil.

    Meu voto vai ser para o Aécio!!
    Na boa, as propostas do Eduardo Jorge sao tao irrealizaveis quanto a da Luciana.
    O orcamento na mao dos 2 seria uma brincadeirinha de crianca.

    É o chamado pensamento mágico!
    Agricultura familiar, placas de celulas para enegia solar em todas as casas ... e por aí vai!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2164
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Mesmo tendo sido brincadeira eu vou responder. O que o Chávez fez na Venezuela era completamente LEGAL, porque permitido pela constituição de lá.

    Constituinte exclusiva não é permitido pela nossa constituição. Na real constituinte exclusiva é algo que nem existe.
    Ta certo, entao quer dizer que é impossível se fazer reforma politica sem barganha?

    Se vc tiver a fim de falar sobre isso, eu gostaria de saber qual seria a sua alternativa para essa questao?
    Não é só barganha, precisa peitar o Congresso. Diante das dificuldades já apresentadas, eu acho que a melhor maneira de fazer a reforma seria por um referendo. Se o Congresso não entrar em acordo sobre um texto, então um plebiscito. O problema do plebiscito é que acabaria resultando numa reforma mais limitada.

    Esse Congresso não tem moral pra fazer uma reforma política sem consulta popular, imo.

    A minha impressão é que se a Dilma for eleita a reforma sai dessa vez, porque a pressão popular pra isso nunca foi tão grande e a partir de janeiro de 2015 ela vai aumentar progressivamente num governo dela. Se eu fosse assessor da Dilma orientava ela a colocar a população contra o Congresso se eles não colaborarem para a reforma. Chutava o balde mesmo.

    Com a Marina ou Aécio eleitos eu já acho mais difícil a reforma sair porque a expectativa sobre como será o governo deles servirá um pouco para arrefecer as pressões por uma reforma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2165
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Imo, debate faz muita diferença sim. Diria que o maior responsável pela ascensão do Aécio e queda da Marina são os debates.
    Discordo totalmente. A Marina foi MUITO pior fora dos debates do que neles. Na verdade a capacidade de blablabla dela nos debates é um dos seus pontos mais fortes. Essa balela mesmo de "nova política" que ela usa nos debates foi desconstruído fora deles pela imprensa e as campanhas de Dilma e Aécio.

    O que pegou mal pra ela foram os 129034205365403 recuos em posições políticas durante a campanha e a bagunça dos vários assessores falando cada um uma coisa. Virou piada.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2166
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Outro absurdo que eu to vendo nessas eleicoes: o Suplicy perdendo pro Serra!

    Aqui no Ceara, vai sair um senador de PC do B pra entrar o Tasso Jereissati (figurao do PSDB)

    A impressao eh que a base do governo no senado vai diminuir e muito!
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2167
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Melhor que não faça então, reforma politica com o mega listão da corrupção é pior que o estilo atual
    eu acho que a reforma do voto distrital é mais simples de ser aprovada porque não afetara menos na pratica a vida dos politicos nas eleições
    no mega listão da corrupção só quem for da panela suprema vai ficar la em cima, no distrital ai vão fatiar os bairros e cidades, sobra mais espaço para o que tem menos peso nas panelas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2168
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Outro absurdo que eu to vendo nessas eleicoes: o Suplicy perdendo pro Serra!

    Aqui no Ceara, vai sair um senador de PC do B pra entrar o Tasso Jereissati (figurao do PSDB)

    A impressao eh que a base do governo no senado vai diminuir e muito!
    eu não acho nada absurdo o serra ownar o suplicy em sampa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2169
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Assumir interesses do empresariado na esquerda é só o PT mesmo. Pq no mais todo mundo sabe que esses interesses representam a linhagem da direita.
    O fato de apenas PT na esquerda brasileira representar interesses empresariais, e mais especialmente do setor produtivo, é um dado a se lamentar, porque mostra o anacronismo do restante da esquerda.

    E desculpa, não é verdade que esses interesse estão ligados apenas à direita, eles são vitais e muitas vezes conciliáveis com os da própria classe trabalhadora. Essa mentalidade é própria de partidos nanicos da esquerda como o seu, que tornariam o país ingovernável caso fossem eleitos.

    Eu tenho muita simpatia pela Luciana Genro, mas espero que ela nunca saia da oposição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2170
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    retiro o que disse sobre a bancada do senado ... nao sei nada de conjuntura politica ... nao sei quantas vagas foram abertas e nem se a bancada lá eh grande ou pequena
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados