Clique Aqui Melhorando o sinal de wifi (modem wifi + roteador). +REP! - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 61
Like Tree21Likes

Tópico: Melhorando o sinal de wifi (modem wifi + roteador). +REP!

  1. #51
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914


    Não entendi bem o que você quis dizer com "deixar um compartilhamento", mas em todo caso eu uso Mac, então meu backup será via Time Machine mesmo. No Mac você consegue fazer backup do Time Machine e além disso usar o drive para armazenamento então, né?
    Última edição por PebaVermelho; 24-01-2015 às 18:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914


    Entendi. Nesse caso para 90%+ das pessoas um velho roteador de 54mbps já atenderia. A sensação de que a internet melhora quando se compra um roteador novo deve ser por causa de antenas melhores (e em maior quantidade) que proporcionam um alcance maior do sinal e uma recepção mais estável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Table Captain Avatar de Totophinas
    Data de Ingresso
    07/06/12
    Posts
    545
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post


    Não entendi bem o que você quis dizer com "deixar um compartilhamento", mas em todo caso eu uso Mac, então meu backup será via Time Machine mesmo. No Mac você consegue fazer backup do Time Machine e além disso usar o drive para armazenamento então, né?
    Isso.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Putz, na Ricardo Eletro tá com 233 reais de desconto em relação ao preço da Apple Online Store e divide em até 3 vezes. To pensando em dar call agora. Alguém pode dizer se essa loja é segura. Acho que sim, né?

    AirPort Time Capsule - 2TB 11AC ME177BZ/A
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Ricardo Eletro é uma das maiores lojas aqui de MG, no nível de Ponto Frio e etc.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O Time Capsule chegou. Meu review em três pontos:

    1) segundo as medições que fiz, o sinal melhorou, mas não tanto quanto eu imaginava. Imo, não deve ser muito melhor do que um roteador comum de 3 antenas;

    2) o design é lindo, me impressionou mais ainda ao vivo do que nas fotos;

    3) o backup do Time Machine é foda. Just works.


    Eu tenho agora duas perguntas:

    1) no Windows é possível configurar um backup automático pro Time Capsule?

    2) se eu colocar uma pasta do Google Drive no Time Capsule eu irei sofrer com esse problema?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Galera, minha situação;

    Casa com 2 andares, roteador/modem ficam na sala. O problema é que o sinal não chega no andar de baixo nem fodendo e as vezes falha até no quarto que fica "mais distante" da sala, mas no mesmo andar.

    Quais opções eu tenho? Roteador de 150mpbs (mbs, sei lá). Rola comprar um de 300, 600 ou comprar repetidor de sinal?

    Nota: internet via rádio, chega no modem e vai pro roteador.
    Última edição por Wicketh; 03-02-2015 às 11:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    Galera, minha situação;

    Casa com 2 andares, roteador/modem ficam na sala. O problema é que o sinal não chega no andar de baixo nem fodendo e as vezes falha até no quarto que fica "mais distante" da sala, mas no mesmo andar.

    Quais opções eu tenho? Roteador de 150mpbs (mbs, sei lá). Rola comprar um de 300, 600 ou comprar repetidor de sinal?

    Nota: internet via rádio, chega no modem e vai pro roteador.
    Compra um repetidor de sinal wi-fi. É bem em conta. Muito +EV. Aqui resolvi meus problemas com isso. Talvez no seu caso, por ser dois andares, vc precise comprar dois repetidores. Mas funciona muito bem.

    Edit: Btw, comprei esse aqui:



    Vc liga na tomada e configura rapidamente num computador qualquer que esteja conectado na rede. GG. Aqui no Brasil custa uns ~100 reais. Se conseguir alguém pra trazer de fora pra vc paga bem menos, uns ~40 reais.
    Última edição por Caipira; 03-02-2015 às 12:01.
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    @Caipira Isso ai rola colocar no andar de baixo ou no de cima? No caso, perto ou longe do roteador?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    @Caipira Isso ai rola colocar no andar de baixo ou no de cima? No caso, perto ou longe do roteador?
    Vc tem que colocar em um lugar onde o sinal wifi está ok. O repetidor pega o sinal e redistribui por um ambiente maior. Se o sinal estiver chegando fraco no distribuidor, ele vai redistribuir um sinal fraco. Por isso que eu disse que talvez vc precisa comprar dois repetidores por ser dois andares. Distância, paredes, etc, dificultam a qualidade do sinal. Nesse caso, coloca o "distribuidor 1" na tomada com a maior distância do modem/roteador onde o sinal está chegando ok. Ai coloca o "distribuidor 2" em outra tomada, onde o sinal do "distribuidor 1" tá chegando bem.
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados