Clique Aqui Espaço Barbeiro - Página 26

Lista de Usuários Marcados

Página 26 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 162425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 251 a 260 de 274
Like Tree343Likes

Tópico: Espaço Barbeiro

  1. #251
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    549
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Radiohead e um Pink Floyd
    Baixados até o momento:

    Radiohead;
    Pink Floy;
    The killers;
    Osis.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #252
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    Citação Postado originalmente por Caetano_89 Ver Post
    Bom dia senhoras!! Essa semana será a semana do Rock aqui na barbearia!

    Quais músicas desse gênero vocês gostariam de ouvir dentro de uma barbearia?

    Vaaaleu!
    Como eh um local de trabalho e tals, e vc também com certeza nao quer enfiar um som altasso, eu recomendaria algo do estilo:
    pink floyd
    queen
    scorpions
    beatles

    aquele tipo de som agradável que vc coloca baixinho e todo mundo curte o q ta ouvindo, nao tem qm reclame...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #253
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    U2
    Led Zeppelin
    Rolling Stones
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #254
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Caetano_89 Ver Post
    Bom dia senhoras!! Essa semana será a semana do Rock aqui na barbearia!

    Quais músicas desse gênero vocês gostariam de ouvir dentro de uma barbearia?

    Vaaaleu!
    Cara, acho vacilo você fazer semanas temáticas para música. Ninguém vai pensar "ah, essa é a semana do rock, então eu vou lá na barbearia cortar o cabelo". Isso não promove em nada tua barbearia. Pior ainda é você vir aqui pedir sugestões sobre o que cada pessoa gostaria de ouvir arriscado a receber a sugestão de um DiegoSestito da vida de uma banda unknown de metal progressivo.

    Já imaginou um tiozão de 60 anos de idade chegando na tua barbearia pra fazer a barba e ter de esperar pela vez enquanto o som toca The Killers? O cara vai imaginar que tá num salão pra moleques e vazar da tua barbearia.

    Você não pode pensar em agradar uma tribo em uma semana e outra na semana seguinte, porque barbearia não é um bar que a pessoa vai quando quer. O cara vai pro teu estabelecimento quando precisa.

    Imo, você deveria desenvolver um conceito classy. Sua barbearia não é para moleques, roqueiros, nem nada disso, ela é um ambiente sofisticado para homens que tenham bom gosto, independente do estilo que adotem. É nisso que você deve focar.

    Eu acho que colocar música pode ser uma boa sim, mas eu escolheria algo que atendesse a todos e, se não agradasse a todos completamente, pelo menos que não irrite nenhuma audição. Eu privilegiaria música instrumental, jazz, choro, bossa nova, alguma coisa de música popular brasileira, alguma coisa de blues, uma sambazinho suave etc. No Brasil nós temos instrumentistas excelentes como Hamilton de Holanda e Yamandu Costa. Ao invés de buscas sugestões randomicamente eu te recomendaria a buscar playlists no Spotify. Lá tem uma playlist que chama Jazz Brasileiro que é bem nessa pegada que eu te falei. O volume é outro detalhe importante, pois não pode ser alto. Ninguém vai pra barbearia ouvir música, use esse elemento apenas para tornar a espera menos chata. Como você já oferece cerveja, pode ajudar sim.

    Você pode até usar um sistema de som com suporte a wifi que te permita mudar a música pelo teu celular usando o Spotify. Assim você poderia atender a pedidos pontuais, sendo sempre cauteloso para não fugir muito da linha.

    Por fim, eu te recomendaria a controlar mais esse teu ímpeto marqueteiro e focar no que você sabe fazer: cortar barba e cabelo e atender a elevados padrões de exigência. Deixe a cargo de profissionais criativos essa parte de publicidade, decoração, ambientes etc.
    Última edição por PebaVermelho; 12-05-2015 às 14:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #255
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    This. Se concentra na atividade fim e terceiriza o resto.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #256
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Só vi a faixada, mas imagino que seja um ambiente clean, aliás como é a maioria desses salões de beleza modernos.

    Para um ambiente clean, mais diversificado, menos segmentado, recomendo uma música menos barulhenta (ou forte, noise ...).
    Logo, sem sombra de dívidas, minha playlist seria: muita bossa nova e muito instrumental top.
    Caso você não conheça, vou te dar umas dicas: Philip Glass (esse cara é muito top), Yamandú Costa, Hermeto Pacoal ...
    Beatles e Radiohead também tem músicas cleans que cabem perfeitamente.
    Rola também muito MPB clássica e moderna ... Catenao Veloso, Wilson Simonal, Tim Maia, Jorge Benjor ... Marisa Monte, Vanessa da Mata.
    Tipo: rola fazer playlists só de generos como MPB, Rock, Instrumental ... tudo clean e colocar isso na semana ...
    Você tem que ir atrás de sons clássicos tops e clean.
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #257
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Como eu curto pra caralho Radiohead, vou dar um exemplo de músicas que cabem e não cabem imo:

    Essa daqui seria uma ode a crítica negativa da estética e espírito contemporâneos.
    Muito foda! hahaha
    A maioria não vai entender, então o que importa é o som mesmo, que pra variar é foda e cabe perfeitamente na proposta de tipo de som.



    Outra do Radiohead que cabe perfeitamente pelo tipo de som:



    Já essa, que tb é foda, nao cabe pq a modulacao final é muito forte e pode causar mal estar pela oscilacao de barulho:



    Wilson Simonal tb tem muitas coisas que cabem perfeitamente.
    Olha só essa, como é perfeita pra esse ambiente:



    Tb tem que ver se talvez a TV entretem mais do que esses sons.
    Portanto o som atrapalha quem assiste TV.
    Logo uma TV ligada numa Globo News talvez chame mais atencao do que mostrando isso:



    Eu prefiro mostrando o Wilson Simonal e esses vídeos olds e raros de sons tops.

    Acontece que eu to percebendo que tem uma coisa que pega nessa parada dos sons.
    Eles normalmente nunca se equalizam numa faixa de volume agradável.
    Ou fica muito baixo, ou sobe o volume de vez em quando, oscilando sempre, e faz muito barulho atrapalhando as conversas ou perturbando mesmo o ambiente.

    Um dj resolveria isso! hahaha
    Coloca baixo mesmo, e se sons baixos demais ficarem inaudíveis faz parte do game.
    Voce nao pode ficar se preocupando com som, mais do que com o trabalho mesmo.

    Edit:

    My bad, escutando de novo as musicas do Radiohead que eu coloquei, percebi que existe sim uma oscilacao até grande nas que eu disse que cabia.

    Nao sei como resolver isso!
    Deixa pra lá os meus conselhos!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 12-05-2015 às 20:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #258
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Concordo com o @PebaVermelho.

    Essa parada de música em ambiente comercial é melhor não arriscar e ir no seguro. Jazz é uma ótima pedida, porque a melodia é agradável, suave e não repetitiva (não vai encher o saco dos clientes). Bossa nova também rola fácil. Se eu fosse você, montaria uma playlist com bossa nova + jazz/fusion pra rolar como som ambiente, o importante é de forma nenhuma colocar a parada alta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #259
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Concordo com o @PebaVermelho.

    Essa parada de música em ambiente comercial é melhor não arriscar e ir no seguro. Jazz é uma ótima pedida, porque a melodia é agradável, suave e não repetitiva (não vai encher o saco dos clientes). Bossa nova também rola fácil. Se eu fosse você, montaria uma playlist com bossa nova + jazz/fusion pra rolar como som ambiente, o importante é de forma nenhuma colocar a parada alta.
    Concordo, mas com Jazz tb tem que ver isso aí.
    Rola muita oscilacao mano.
    Tem hora que é leve e tem hora que fica pesadao e barulhento (principalmente na hora dos virtuosismos).

    Desvirtuei o topico do cara. hahaha
    Mals aí!
    Nao vou mais encher o saco!

    A proposito, meu espirito aqui é esse:



    Fui!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #260
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @Caetano_89
    Eu concordo com a opinião do Peba, mas penso um pouco diferente na conclusão: vc não precisa ser neutro no som do ambiente (eazy listening, jazz, bossa, lounge). Vc pode ter uma personalidade sonora, mas ela precisa ser condizente com o seu tipo de cliente, que o agrade ou no mínimo seja indiferente. A pior coisa, IMHO, é fazer a semana rock, a pagode, a funk, indo pra extremos. Dessa forma, via de regra vc agrada um hoje para desagradá-lo na próxima visita.
    Se quiser pouca preocupação ou influência da playlist no seu negócio, aí a melhor coisa é ser neutro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados