Postado originalmente por
Nacht

Postado originalmente por
Caetano_89
Boa noite senhores!!
Sou barbeiro em Florianópolis e professor de corte e barba do Instituto Embelleze. Estou tentando fazer um curso de atendimento voltado para a nossa área, mas antes preciso de algumas opiniões e já que o fórum é predominantemente masculino eu gostaria do ponto de vista de vocês. O que mais incomoda vocês quando vão a uma barbearia e o que mais enche o saco quando o barbeiro está cortando?d
Quem tiver interesse em tirar quaisquer dúvidas sobre corte, estilo, barba ( como fazer ou como deixar crescer ) fiquem à vontade para perguntar!
Abraço
Onde é a tua barbearia OP?
Barba eu faço em casa, Gilette matou o
field de vcs... lol brincadeirinha, sei que tem muita gente que gosta.
Cabelo eu vou em um senhor no Centro, tu certamente sabe onde é, dono do salão, separado um lado homens, ele atende com outros, do outro lado ficam mulheres, cortando, fazendo unha... etc
Com mulher eu só cortava cabelo quando era criança. Mas se tiverem algumas tips de putas milfs ou não-milfs eu posso repensar isso e ir fazer cabelo, barba, bigode, serviço completo...lol
Não gosto de barbeiro muito fag no cortar não. Muita firula e frescura não é legal. Lavar eu lavo em casa.
Outra coisa que me deixa louco é escova. Porra! Usa um pente. Escova no couro cabeludo não é correto para homens.

Em resumo, eu gosto de cara que corta rápido, ouve o que o cara pede e não inventa.
Acho que fazer a freguesia é o joguinho neste ramo, pq nego acostuma e não pensa em mudar. Facilidade de ir tb, sei lá, tem cara que gosta de agendar horário e isso é algo que vale para alguns clientes. Tem cliente que gosta de conversar e tem cara que é mais quietão, acho que tu tem que fazer a leitura do cliente e saber dosar isso tb... lol
GL
Edit: o principal: HIGIENE.