Clique Aqui [Acidente de trânsito] E quando acontece o inverso?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree5Likes

Tópico: [Acidente de trânsito] E quando acontece o inverso?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579

    [Acidente de trânsito] E quando acontece o inverso?

    E quando a vítima (fatal) é o motorista e não o pedestre?

    Estamos acostumados com a situação onde o culpado na grande maioria é o motorista. Eu sempre tive ciência de que, em uma distância de até 50m da faixa de segurança, o pedestre é o culpado em caso de atropelamento (mas nem sei se isto é lei).

    http://wp.clicrbs.com.br/transitonov...2,18,,159,e159

    “Foi uma cena de cinema. Fiquei muito transtornada”, conta empresária que viu acidente na rua Sete de Setembro | Trânsito no Vale


    Só pra constar: Este acidente ocorreu na frente do principal shopping da cidade. Existe algumas faixas de segurança próximas e também há um túnel para travessia de pedestres. Ainda nesta semana, rolou uma reportagem televisa do principal jornal (RBS - filiada a globo) constatando a imprudência dos pedestres de modo geral e dando maior ênfase para essa região da cidade.

    A via contém 4 pistas de sentido único com velocidade de 50km/h. Vira e mexe passo por ali e tenho que reduzir a velocidade por conta de algumas pessoas que se arriscam atravessar correndo.


    Este pedestre que ocasionou tal fatalidade responderá como se a situação fosse a inversa (carro x pedestre)? Existe dolo?


    Como a lei encara esse tipo de coisa (onde o mais fraco é culpado)?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Só pra constar...

    Recentemente tava repercutindo um caso ocorrido em Balneário Camboriú onde uma idosa foi atropelada por um carro da Polícia e faleceu. O problema que estavam considerando ela culpada e alguns anos depois saiu uma sentença onde o estado cobrava da família os reparos da viatura.

    No fim eu acho que pela repercussão, desistiram de cobrar a sentença (pelo menos eu não sei no que virou).


    G1 - Idosa morre atropelada por carro da PM e Estado cobra reparo na Justiça - notícias em Santa Catarina
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Imo, "culpado é culpado" independente se é o lado mais fraco, ainda mais nesse caso: uma via onde existem faixas para pedestres e túnel/passarela para passagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Eita, que sick! Aguardando os advogados...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Sem querer entrar no mérito da culpa, duvido que essa moto estava dentro do limite de velocidade da via.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Essa rua é uma pista de corrida e esses animais teimam em atravessar sendo que são 4 ruas, não é algo pertinho né. Questão de tempo pra dar merda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    nem li o link, mas aprendi na auto escola que pedestre é semi-deus ou seja, ta com a razão fazendo a merda que for.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de Stein
    Data de Ingresso
    01/07/13
    Localização
    Porto Alegre, RS
    Posts
    362
    Eu passei um tempo no Canadá e uma pessoa que mora lá comentou cmg que na auto escola eles são instruídos a não parar se ver um pedestre atravessando fora da faixa, pra justamente incentivar a galera a atravessar no lugar certo. Pelo o que ela disse, se acontecer isso, o pedestre é totalmente responsável, sem choro. Pelo menos lá isso funciona. Todo mundo atravessa na faixa.

    Lógico que a diferença de educação do povo é gigante tb.
    Última edição por Stein; 09-08-2014 às 23:50.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Stein Ver Post
    Eu passei um tempo no Canadá e uma pessoa que mora lá comentou cmg que na auto escola eles são instruídos a não parar se ver um pedestre atravessando fora da faixa, pra justamente incentivar a galera a atravessar no lugar certo. Pelo o que ela disse, se acontecer isso, o pedestre é totalmente responsável, sem choro. Pelo menos lá isso funciona. Todo mundo atravessa na faixa.

    Lógico que a diferença de educação do povo é gigante tb.
    Por outro lado, lá param para o pedestre atravessar na faixa. Aqui no Brasil, não.
    Já quase tive a moto batida várias vezes por parar pra um pedestre atravessar, e um motorista sem noção vir com tudo e frear em cima de mim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stein Ver Post
    Eu passei um tempo no Canadá e uma pessoa que mora lá comentou cmg que na auto escola eles são instruídos a não parar se ver um pedestre atravessando fora da faixa, pra justamente incentivar a galera a atravessar no lugar certo. Pelo o que ela disse, se acontecer isso, o pedestre é totalmente responsável, sem choro. Pelo menos lá isso funciona. Todo mundo atravessa na faixa.

    Lógico que a diferença de educação do povo é gigante tb.
    Por outro lado, lá param para o pedestre atravessar na faixa. Aqui no Brasil, não.
    Já quase tive a moto batida várias vezes por parar pra um pedestre atravessar, e um motorista sem noção vir com tudo e frear em cima de mim.
    Sério mesmo? E eu pensei que você só andava de kart.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados