Clique Aqui Senado aprova cobranças mais caras de quem pagar com cartão de crédito - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 133
Like Tree126Likes

Tópico: Senado aprova cobranças mais caras de quem pagar com cartão de crédito

  1. #41
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Cara, as operadoras tem "duopólio" que é sick. Quando fui abrir meu delivery de bebidas, entrei em contato com a Cielo (antiga Visanet) e com a Redecard... a Redecard me ofereceu melhores taxas e fechei com ela.
    Acontece que de uns meses(anos) pra cá, todo cartão emitido pela Caixa, pelo Bb e pelo Bradesco, tá sendo de bandeira ELO (só é aceito nas maquinas Cielo) e o ITAÚ se juntou com a redecard e fizeram um cartão tb. Óbvio que se vc pedir um Visa/Master eles te providenciam, mas a ordem é eles empurrarem primeiro o ELO.

    O santander tem uma máquininha que é boa tb, mas o uso dela é bem pequeno se comparado com essas outras.
    Agora andam surgindo novas maquinas (Sum up, pagseguro, izeetle) que são opções diferenciadas dessas outras, mas o mercado dela é muito pequeno tb. Acaba que fica só na VisaNET e Redecard mesmo. O que quero dizer com isso é que eu acho muito difícil que a concorrência entre os cartões beneficie os clientes.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Table Captain Avatar de Reckoner
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    591
    mas @sopro, os cinemas levavam prejuízo com a fraude. No caso dessa nova lei, os comerciantes não levam prejuízo nenhum, pelo contrário, tem a chance de tornar o produto dele mais competitivo ainda pro consumidor que usa cash.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    sim, mas o cenário melhorou e eles nunca reduziram o preço... porque vão reduzir se todo mundo tá pagando o que cobram? exatamente como ocorre no mercado automotivo...

    se hoje o produto "X" custa R$100 e dão desconto para ficar em R$90 no boleto, duvido muito que as empresas vão deixar o preço em dinheiro por R$90 e cobrar R$100 do cc

    no cenário mais otimista, o preço vai ser SÓ de R$100 para o dinheiro e R$110 para o cc

    seja a forma de pagamento que for, quem pagou no dinheiro ou no cc, pagou mais do que pagaria hoje em dia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Mas deixa eu entender uma coisa, isso já tá valendo ou ainda falta ser aprovado pela Câmara e depois ir pra sanção da presidente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    sim, mas o cenário melhorou e eles nunca reduziram o preço... porque vão reduzir se todo mundo tá pagando o que cobram? exatamente como ocorre no mercado automotivo...

    se hoje o produto "X" custa R$100 e dão desconto para ficar em R$90 no boleto, duvido muito que as empresas vão deixar o preço em dinheiro por R$90 e cobrar R$100 do cc

    no cenário mais otimista, o preço vai ser SÓ de R$100 para o dinheiro e R$110 para o cc

    seja a forma de pagamento que for, quem pagou no dinheiro ou no cc, pagou mais do que pagaria hoje em dia
    Legal, todo o varejo vai passar a ter 10% de receita a mais da noite pro dia. E nenhum varejista vai tentar baixar pra ganhar mercado do outro.

    Não é assim que o mercado funciona.
    Última edição por Stolf; 06-08-2014 às 23:38.
    Picinin, Tche_88, Bzerro and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post

    sobre sua pergunta de lucros, não é assim? a indústria/comércio automotivo não é o maior exemplo disso?
    Pq seria?

    É óbvio que não podem por o preço que querem,senão todo caro estaria custando infinito.Se a empresa tem o monopólio ou se tem um cartel,ela pode aumentar o preço um pouco a mais,mas ainda assim,mesmo em um monopólio,ela não pode por o preço que quiser

    E para avaliar lucros vc precisa levar em conta a taxa de juros,riscos,e demais custo Brasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    Cara, as operadoras tem "duopólio" que é sick. Quando fui abrir meu delivery de bebidas, entrei em contato com a Cielo (antiga Visanet) e com a Redecard... a Redecard me ofereceu melhores taxas e fechei com ela.
    Acontece que de uns meses(anos) pra cá, todo cartão emitido pela Caixa, pelo Bb e pelo Bradesco, tá sendo de bandeira ELO (só é aceito nas maquinas Cielo) e o ITAÚ se juntou com a redecard e fizeram um cartão tb. Óbvio que se vc pedir um Visa/Master eles te providenciam, mas a ordem é eles empurrarem primeiro o ELO.

    O santander tem uma máquininha que é boa tb, mas o uso dela é bem pequeno se comparado com essas outras.
    Agora andam surgindo novas maquinas (Sum up, pagseguro, izeetle) que são opções diferenciadas dessas outras, mas o mercado dela é muito pequeno tb. Acaba que fica só na VisaNET e Redecard mesmo. O que quero dizer com isso é que eu acho muito difícil que a concorrência entre os cartões beneficie os clientes.
    Minha mãe pegou essa maquininha do Santander. Acredito que a taxa cobrada a torna proibitiva para uso comercial de fato...
    Se não me engano, eles cobram 5 ou 6%, enquanto as máquinas da Cielo cobram entre 3~4%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @jigub vai pra câmara ser votado

    @Stolf é quase isso, hoje todos possuem preços bem similares, tirando uma promoção ou outra, produto X ou Y... buscapé tá aí pra ajudar a verificar a afirmação - por que com 10%, 5% ou 30% a mais de lucro eles iriam alterar isso?!

    @Tche_88 o carro no brasil é caro em valor absoluto, se considerado proporção ao salário mínimo então, a porra dispara... e o que não falta é texto no google explicando que os impostos representam muito pouco nesse preço, que é porque o pessoal compra mesmo
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    sem dizer que, desse jeito aí, pra poder pagar o suposto preço justo, vou ter que sair com R$500 em dinheiro pra abastecer o carro e ir no supermercado... e rezar pra não faltar dinheiro, pq vou ter estourado o limite diário de saque em caixa eletrônico e vou pagar juros pra usar o cartão - que, provavelmente vai subir ainda mais, pq nesse spot as operadoras não vão sair perdendo nunca
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Mano, o que você está falando é equivalente a dizer que a inflação subiria vários % só por causa da aplicação dessa lei.

    Eu curti a lei, e acho que quem mais se complicaria no caso seriam as operadoras.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados