Clique Aqui Diário e evolução na BATERIA (Instumento Musical). - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 66
Like Tree106Likes

Tópico: Diário e evolução na BATERIA (Instumento Musical).

  1. #31
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Acho essa banda foda. Pra mim é a melhor banda do Brasil, ainda que desconhecida.

    esse é um vídeo da batera no estúdio, não há nada de virtuosismo...mas acho muito boa.

    Bolengo and thassioqb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    pqp que banda foda, virei fã.
    loserfly and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    pqp que banda foda, virei fã.
    cara, fico muito feliz qnd consigo apresentar essa banda e trago mais alguém pra essa experiência...tu tem que assistir aos shows...são fodas mesmo....

    Assista a esse tb entao:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Acabei dando um tempo pra postar aqui, pra não atrapalhar seu tópico, mas estou com o Gonira, te chamaria pra tocar insta, curti bastante sua levada.

    Ta ensaiando todo dia? Como ta a rotina? E só hobbie ou pretende ir adiante?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    pqp que banda foda, virei fã.
    cara, fico muito feliz qnd consigo apresentar essa banda e trago mais alguém pra essa experiência...tu tem que assistir aos shows...são fodas mesmo....

    Assista a esse tb entao:

    curti. Meio forró antigo, meio progressivo e meio folk, bagulho realmente bem original.
    chumboryson and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    @loserfly

    porra, não me linkou? Sou música desde os 7 anos de idade (piano clássico, guitarra acústica e elétrica, e aula de voz, que sou um fracasso na voz... lol)

    Sou viciada por uma bateria. Crítica verdadeira do primeiro vídeo (único que eu vi e não li o tópico pra não ter influência de outras opiniões).

    Te achei bom, Bom (B maiúsculo, e sou mega crítica com música) com um potencial nem perto de atingido, mas com muita possibilidade. Acho que, pelo 1o vídeo (small sample size não dá pra realmente julgar) te achei mais voltado pra jazz "moderno" ou talvez ater rhythm and blues (moderno, não Delta) por um simples motivo: achei que vc bate fraco e usa pouco o poder do bass drum. Bateria tem que dar MUITA MUITA MUITA porrada, especialmente no bass drum. Mas isso sendo dito por uma fanática por Led Zep, que tem o John Bonham como ídolo, que mudou totalmente o estilo de bateria do planeta terra, e enfiava a porrada naquele bass drum, não perdia uma transição, as vezes com 3 pedaladas no bass drum por virada, e ao mesmo tempo era chique, fino, sem viadagi ou "show man ship" (fora os solos, obv). Mas a beleza mesmo dele vinha da simplicidade em ser tão, mas tãoooo bom e complementar o JPJones, o Page e o Plant (ele dava espaço pros caras). O início de "RocknRoll" por exemplo, é das baterias mais simples, chiques e fodonas ever (vale escutar o que ele faz com os pratos naquela música, omg...). A própria stairway to heaven, que tem das melhores baterias ever, ele só entra aos 4 minutos de música (vale ouvir tbm) e apesar de entrar 1 ano depois da música ter começado, ele se faz muito presente na música. Acho que ele deve ser a maior fonte de inspiração pra qualquer baterista, pois claramente vc tem jeito pro negócio. Eu deixaria de lado um pouco as "complicações" e ficaria com o básico mesmo antes de querer derivar demais. Sabia que o Picasso, antes de criar o cubismo (junto com Braques) pintou os mesmos quadros clássicos mais de 7 mil vezes? Fact... Tem que saber o básico muito bem antes de "complicar". E eu enfiaria a porrada nessa bateria sem medo de ser feliz lol. Outros que curto muito (fora o Ringo Starr obv) é o baterista do QOTSA e do Arctic Monkeys, que simplesmente enfiam a porrada na bateria, mas sempre complementando o resto da banda, e o meu próprio amado futuro-marido (lol) Jack White, que toca bateria na banda dele, The Dead Weather. Eles enfiam o cacete na bateria e isso faz toda diferença no feeling... Apesar do Jack White ser mais "suave" na dele...

    Mas vc é BOM! Não desista! Só enfia a porrada! gogoggo cara vc tem jeito pro lance! Só não seja "acompanhamento" seja LOUD AS FUCK!

    Assiste esse vídeo do Jack White tocando... Acho que vai te inspirar bem (e assiste muito muito John Bonham!)



    E acho essa mina tailandesa fenomenal, toca no meio das ruas, dá um show, mas olha quanta porrada que ela dá no bass drum... (*EDIT* meio cheio de viadagi na viradinha dos pauzinhos, mas fuck it...)



    (repara como o pé dela não pára de chutar o bass drum...)

    Fora isso, congratz! Acho foda qualquer um que toca um instrumento e quer melhorar. Espero ter te ajudado e ter sido construtiva, falei a verdade. e VOCÊ É BOM cara, não desista jamais! Música salva a alma...

    (agora vou ler o resto do tópico... hehehe eu realmente queria postar do 1o vídeo sem influência alguma)
    Última edição por Maridu; 04-11-2014 às 07:59.
    Picinin, R.Proto and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    @loserfly: ps, maior gatinho, mega bracinho totoso... (tinha que ser dito!) lol <3
    loserfly likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Citação Postado originalmente por cazj88 Ver Post
    Qual modelo aconselha pra iniciantes?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Citação Postado originalmente por cazj88 Ver Post
    Qual modelo aconselha pra iniciantes?
    Gabriel, cala a boca, vai tocar bateria agora? Tua mãe te mata 30x e eu 15x! LOL <3
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Quem gosta de bateria. Põe no YouTube dream theater audition, fizeram uma série com os testes que a banda fez pra escolher um novo baterista (pra substituir o melhor batera do mundo, portnoy).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados