Clique Aqui Porto Alegre - ajuda

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 58
Like Tree35Likes

Tópico: Porto Alegre - ajuda

  1. #1
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627

    Porto Alegre - ajuda

    Então, to indo pra Porto Alegre fazer prova no final de semana que vem, e queria uma ajuda. Vou ficar hospedado no Ibis Budget do centro histórico, na Avenida Júlio de Castilhos, bem perto da rodoviária. Alguém sabe de algum shopping ali perto que eu possa almoçar? digo shopping porque a princípio é um lugar ideal pra comer alguma coisa decente e rápido, não rola de ir num restaurante legal nem nada, mas se alguém conhecer algum restaurante self-service pra almoçar a dica é válida também.

    E a prova vai ser na FAPA, na Avenida Manoel Elias, e tenho que almoçar lá perto no Domingo, não sei se vai ter algum lugar aberto lá por ser domingo. Alguma sugestão? E outra, domingo é o dia do Grenal, acham que posso ter algum tipo de problema lá perto da FAPA, ou é tranquilo?

    Depois dessa prova vou viajar uns dias, pensei na serra gaúcha, tipo Canela ou Gramado, mas nada decidido, alguma dica?

    Abraço e obrigado a quem puder ajudar!
    @Cão @razios @brunoarbo e demais gaúchos.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Então, to indo pra Porto Alegre fazer prova no final de semana que vem, e queria uma ajuda. Vou ficar hospedado no Ibis Budget do centro histórico, na Avenida Júlio de Castilhos, bem perto da rodoviária. Alguém sabe de algum shopping ali perto que eu possa almoçar? digo shopping porque a princípio é um lugar ideal pra comer alguma coisa decente e rápido, não rola de ir num restaurante legal nem nada, mas se alguém conhecer algum restaurante self-service pra almoçar a dica é válida também.

    E a prova vai ser na FAPA, na Avenida Manoel Elias, e tenho que almoçar lá perto no Domingo, não sei se vai ter algum lugar aberto lá por ser domingo. Alguma sugestão? E outra, domingo é o dia do Grenal, acham que posso ter algum tipo de problema lá perto da FAPA, ou é tranquilo?

    Depois dessa prova vou viajar uns dias, pensei na serra gaúcha, tipo Canela ou Gramado, mas nada decidido, alguma dica?

    Abraço e obrigado a quem puder ajudar!
    @Cão @razios @brunoarbo e demais gaúchos.
    Nem sei te dar uma dica exata de restaurante self service, mas no centro tem um monte e tal. Não muito longe do teu hotel tem o mercado Público também e ali perto também tem a Pestikeira (restaurante que tem em todos os shoppings em POA e tem uma filial no centro) e também a Japesca (comida japa, temaki e essas coisas a preços bem honestos). Tem o Shopping Total também que é meio meh mas que tem uns lugares pra comer que fica perto ali também. Um pouco mais além tem o Praia de Belas também, mas aí é um pouquinho mais longe que esses outros lugares que eu falei, se jogar no google maps dá pra ver certinho as distâncias, mas shopping Total e a zona do Mercado Público e dos outros restaurantes que eu citei dá pra ir a pé do teu hotel tranquilo.

    A FAPA fica lá na pqp, não sei qual a situação na zona lá pq nunca fui pra lá, muito menos no domingo. Não deve ter absolutamente nenhum problema perto da FAPA por causa do Grenal pq o Beira-Rio é do outro lado da cidade praticamente.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    o Cão owna nessas paradas, to aqui faz 1 ano e pouco e não manjo NADA do centro, mas com certeza tem muita coisa boa por lá só sair andando que você acha.

    Quanto a viagem, estive nesse fds em Gramado/Canela e lá é um turismo muito nice pra comer, compras. Enfim, é turismo mais sedentário assim no geral. Coisas bem caras também overall. Em Canela eu fui ao Alpen Park e recomendo bastante, lugar MUITO bonito com umas atrações legais, muito nice pra passar o dia. Se for pra gramado recomendo pastaciutta (restaurante de massa) e o fondue eu esqueci o nome mas é na Av das Hortênsias um fondue que tem polenta frita tb. É A+++ . A parada acho que é o melhor rating no four square sei lá, essas coisas de smartphone ae que num entendo nada. Mas o atendimento e a comida é sensacional.

    Ouvi dizer que tem um lance de caminho dos vinhos ou algo assim, em Bento Gonçalves e outras cidades. Eu acho que nessas cidades você vai gastar menos e vai ter um lugar tão legal quanto (embora eu não as conheça).
    Cão, Andre Castro and caofa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    446
    This. Tu vai ta no centrão. Nao tem shopping mas rango nao falta. Mercado publico e arredores tem um monte. Perto da fapa não tem nada mesmo. bate um rango antes de ir que é melhor ( se a prova é de tarde)

    Não esquenta com o grenal.

    Se o tempo tiver bom, como tu vai tá no centro da pra pegar o por do sol do Guaíba no gasômetro. E pra turismo nessa época só a serra mesmo.
    Cão and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Não entendi 100% o teu roteiro. Tu vai almoçar duas vezes, sábado e domingo? Sábado quer almoçar perto da rodoviária e domingo perto da Fapa? Se sim, almoça sábado na rodoviária mesmo, tem umas minutas que dá pra quebrar o galho ali. Perto da Fapa quando fui fazer provas lá não achei nada, mas se for voltar pro hotel depois da Fapa almoça na rodoviária de novo. Tua prova é de manhã ou de tarde? Passa mais detalhes aí, pois fui já fazer provas na Fapa em domingo de grandes jogos e talvez possa te ajudar com o roteiro que fiz.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Do Domingo eu vou fazer prova de manhã e a tarde, então tenho que almoçar lá por perto, a não ser que já levasse alguma coisa na mochila, mas não é a minha ideia a princípio. Até acredito que como tem muita gente lá fazendo prova, vai ser fácil encontrar algum lugar, mas já ir sabendo de algum lugar lá perto seria uma boa e pode me salvar um tempo importantissimo!
    Perto do hotel, por ser no centro, realmente parece que vai ser tranquilo, cheio de opções fáceis perto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de Stein
    Data de Ingresso
    01/07/13
    Localização
    Porto Alegre, RS
    Posts
    362
    O lugar mais perto pra almoçar perto da FAPA acredito ser na Av. Baltazar. Lá tem vários bares e restaurantes perto do Nacional. Se tu curtir lanches, tem vários xis por lá também que são bom pra caralho!

    Da pra ir a pé, mas não recomendo por não ser a parte mais segura da cidade!

    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Pastasciutta em Gramado é muito top mesmo como o @razios falou, recomendo também.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    E pra ir pra Gramado, o ônibus é decente, a estrada é boa, vale a pena alugar carro (eu e meu irmão)?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    Bus FTW. Cidade mega pequena da pra fazer tudo a pé. Não sei o CxB pois de carro vocês podem escolher ir a Canela e ficar com uma locomoção maior, mas eu iria de Onibus.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados