Clique Aqui Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 465
Like Tree896Likes

Tópico: Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida

  1. #91
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    O tópico ta muito bom, acho que as últimas 5 ou 6 páginas se perderam um pouco e deixaram o nível cair mas...

    lendo isso tudo, a sensação que eu tenho é que alguns do tópico fogem de realidade e acham que a "mudança" que foi amplamente discutida aqui é algo fácil ou reduz a uma simples questão de escolha ou comodismo. Eu acredito que os casais que passam 3h por dia no trânsito não passam por isso por estarem acomodados e nem por falta de coragem para propor uma mudança e encarar de frente. Esse público que se rala de trabalhar, que queima 3h do dia em pé dentro do ônibus ou que nem pega ônibus mas faz um trabalho chato e que não acrescenta em nada pra tentar uma ascensão, esse pessoal é maioria no Brasil. O cara postou ali atras, o salário médio é menos de 2k.

    A questão é que não é fácil a mudança, nego não fica 4h no transito por escolha, ele fica porque ele não consegue mudar. Os caras chegam aqui no tópico e falam: po, só vender a casa e pegar uma mais perto do trampo, só alugar uma mais perto do trampo e gg! Não é bem assim que funciona na realidade. E se o trampo for em área nobre e o aluguel é caro? Se falta grana pra pegar uma casa mais perto? Esse pessoal que eu to falando é um pessoal que leva uma vida apertada, que o dinheiro é calculado e se tiver qualquer coisa extra a conta no final do mês já fica foda de fechar. Esse cara não consegue dar um passo a mais. Esses tempos rolou isso na minha família, todos se sentaram pra tentar mudar a vida de um tio meu que vive assim e gente ouviu algumas coisas que eu não colocava em pauta quando parava pra pensar na vida dele.

    É extremamente dificil mudar porque do jeito atual a vida está andando mas se tentar uma mudança ela pode parar. Pra essas famílias o degrau de baixo está muito mais perto do que o degrau de cima. Não vou nem falar em propor mudança tirando um ano pra pensar enquanto joga fifa, mesmo que tivesse planejado a mudança. Das famílias que eu me refiro se o cara parar na segunda-feira pra pensar em mudança, na terça-feira falta o mingau do filho! A maioria do Brasil é assim, não acho que é falta de coragem, é ter consciência de que você ta colocando vidas em jogo. Vive no transito, ganha apenas o suficiente pra viver mas não vai largar o emprego porque o próximo que abrir a porta pra trabalhar pode ser pior do que o atual.
    João Grandão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Indo dormir, tô no cel... O que você falou dos coxinhas brincando de casinha, generalizando quem leva esse lifestyle e depois justificando que é a sua opinião. Eu não consigo respeitar opiniões preconceituosas, pra mim é tão bizarro com alguém se referir a você como um vagabundo maconheiro, apenas pelo lifestyle que você escolheu.
    Bleh, depois eu te escrevo em pvt. Quando der escreve sobre felicidade ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    O tópico ta muito bom, acho que as últimas 5 ou 6 páginas se perderam um pouco e deixaram o nível cair mas...

    lendo isso tudo, a sensação que eu tenho é que alguns do tópico fogem de realidade e acham que a "mudança" que foi amplamente discutida aqui é algo fácil ou reduz a uma simples questão de escolha ou comodismo. Eu acredito que os casais que passam 3h por dia no trânsito não passam por isso por estarem acomodados e nem por falta de coragem para propor uma mudança e encarar de frente. Esse público que se rala de trabalhar, que queima 3h do dia em pé dentro do ônibus ou que nem pega ônibus mas faz um trabalho chato e que não acrescenta em nada pra tentar uma ascensão, esse pessoal é maioria no Brasil. O cara postou ali atras, o salário médio é menos de 2k.

    A questão é que não é fácil a mudança, nego não fica 4h no transito por escolha, ele fica porque ele não consegue mudar. Os caras chegam aqui no tópico e falam: po, só vender a casa e pegar uma mais perto do trampo, só alugar uma mais perto do trampo e gg! Não é bem assim que funciona na realidade. E se o trampo for em área nobre e o aluguel é caro? Se falta grana pra pegar uma casa mais perto? Esse pessoal que eu to falando é um pessoal que leva uma vida apertada, que o dinheiro é calculado e se tiver qualquer coisa extra a conta no final do mês já fica foda de fechar. Esse cara não consegue dar um passo a mais. Esses tempos rolou isso na minha família, todos se sentaram pra tentar mudar a vida de um tio meu que vive assim e gente ouviu algumas coisas que eu não colocava em pauta quando parava pra pensar na vida dele.

    É extremamente dificil mudar porque do jeito atual a vida está andando mas se tentar uma mudança ela pode parar. Pra essas famílias o degrau de baixo está muito mais perto do que o degrau de cima. Não vou nem falar em propor mudança tirando um ano pra pensar enquanto joga fifa, mesmo que tivesse planejado a mudança. Das famílias que eu me refiro se o cara parar na segunda-feira pra pensar em mudança, na terça-feira falta o mingau do filho! A maioria do Brasil é assim, não acho que é falta de coragem, é ter consciência de que você ta colocando vidas em jogo. Vive no transito, ganha apenas o suficiente pra viver mas não vai largar o emprego porque o próximo que abrir a porta pra trabalhar pode ser pior do que o atual.
    Cara todo mundo sempre tem opção, isso que vc ta falando é apenas uma desculpa, como eu disse, existe o conceito de desculpa perfeita, mas mesmo assim é uma desculpa.

    Obv que nunca é fácil, só eu sei os demonios que eu precisei enfrentar pra tomar as decisões que eu tomei e por isso eu falo que da pra fazer, se eu que sou um cara acomodado, preguiçoso, tive coragem pra mudar o que eu não curtia na minha vida, pq outras pessoas não podem?

    Se vc lesse meu post inteiro com boa vontade vc ia perceber que eu não desdenhei de ninguém, eu apenas citei que algumas pessoas entram no piloto automático e não param pra pensar na vida.
    SatoriBR and peakok like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Acho engraçado nego querer definir mundo real, quando eu comecei a jogar poker aconteceu a mesma coisa, minhas amizades mudaram, amigos antigos se encontravam e ficavam debatendo como eu sou maluco, meu pai criticou, familiares e quando começaram a perceber que eu tinha alguma relevância no cenário, até pedir pra ensinar nego pediu. Então isso pra mim não é novidade, pelo contrário, me da um sentimento que meu caminho ta certo mesmo.

    Então fica na sua realidade que é isso que vc pode fazer, a minha realidade é diferente.
    Sao coisas totalmente diferentes. Se o Gonira ou qualquer outro cara que tenha demonstrado algum talento aparecer aqui e dizer que vai viver da arte dele, vai todo mundo achar legal. Ninguem vai chamar o cara de maluco.

    O problema eh que vc se auto decretou artista e ninguem faz a menor ideia do que seja isso. Eh obvio que vc nao tem que dar satisfacao pra ninguem aqui, mas a partir do momento que vc se expoe e fica falando disso a cada 2 frases, todo mundo fica curioso e querendo saber o que seria a tal arte.

    No seu proprio post vc disse que nao quer se rotular, que quer viver da arte, seja ela qual for. Vc acha mesmo que eh assim? Vc acha que um artista plastico vai virar cantor? Que um pintor vira escritor? Que um desenhista vira escultor?

    Todo mundo sabe que nao eh assim que funciona, salvo rarissimas excecoes que da pra contar nos dedos na historia da humanidade.

    Eu sinceramente nunca vi alguem chamar a si proprio de artista. Eh uma palavra abrangente demais. Normalmente o cara fala que toca o instrumento X, que eh cantor, que pinta quadros, que escreve livros.

    Eh por isso que todo mundo fica meio ressabiado quando vc vem com essa conversa. Pq ninguem ve algo real. Ta chegando num nivel que eh motivo de piada e isso eh mto triste, pelo menos pra mim.

    Pq diabos o maisev iria querer roubar a sua brisa? A comunidade eh bem unida, e, afinal de contas, isso eh uma comunidade de poker. Todo mundo ja passou por isso e sempre apoia qualquer ideia "fora da caixa". Olha la o topico do bar do leonel, do sintetico do Bombado. Todo mundo dando opiniao, tentando ajudar, vibrando com os caras. Pq com vc seria diferente?

    Pode ter certeza que o dia que vc postar um video com vc cantando, dancando, sapateando, declamando poemas ou qq coisa, todo mundo vai reagir positivamente, seja pra aplaudir ou pra criticar o que for ruim (e, com certeza, eu vou pedir desculpas por ter enchdo tanto o saco achando que vc tava no caminho errado). Enfim, o que incomoda a mim e a todo mundo eh todo o papo do artista sem nenhuma arte.
    Wise_Mar_Mar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    @JoseIrineu Acho que o ponto chave é esse então: Sempre tem opção x Nem sempre existe opção.

    Eu não acho que sempre exista a opção. Em alguns casos existe uma espécie de medo, que tu chamaria de desculpa, mas eu não caracterizo dessa forma. Se o cara não tem um suporte por traz, uma base financeira pra aguentar por um período, ele não tem opção. Ele não tem opção pois ele responde pela vida dos seus dependentes (seja mulher, filho, cachorro). Se a vida do cara ta ruim em SP, ta passando uns apertos mas ta vivendo, por mais que ele ache que uma mudança pro interior ajude, essa mudança é complexa. Não é apenas encaixotar tudo e colocar no caminhão. É ter que fechar no interior e ter que lidar com o novo, com o inesperado, com o trabalho novo. Se tu não tem uma estrutura, o novo vai fazer tu descer um degrau da escada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Lendo esse post do @ekalil eu lembrei do vlog do @JoseIrineu .

    Desencanou Irineu? Lembro que vc postou um vídeo e pediu opiniões da galera. Depois não lembro se rolou um segundo vídeo.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    O tópico ta muito bom, acho que as últimas 5 ou 6 páginas se perderam um pouco e deixaram o nível cair mas...

    lendo isso tudo, a sensação que eu tenho é que alguns do tópico fogem de realidade e acham que a "mudança" que foi amplamente discutida aqui é algo fácil ou reduz a uma simples questão de escolha ou comodismo. Eu acredito que os casais que passam 3h por dia no trânsito não passam por isso por estarem acomodados e nem por falta de coragem para propor uma mudança e encarar de frente. Esse público que se rala de trabalhar, que queima 3h do dia em pé dentro do ônibus ou que nem pega ônibus mas faz um trabalho chato e que não acrescenta em nada pra tentar uma ascensão, esse pessoal é maioria no Brasil. O cara postou ali atras, o salário médio é menos de 2k.

    A questão é que não é fácil a mudança, nego não fica 4h no transito por escolha, ele fica porque ele não consegue mudar. Os caras chegam aqui no tópico e falam: po, só vender a casa e pegar uma mais perto do trampo, só alugar uma mais perto do trampo e gg! Não é bem assim que funciona na realidade. E se o trampo for em área nobre e o aluguel é caro? Se falta grana pra pegar uma casa mais perto? Esse pessoal que eu to falando é um pessoal que leva uma vida apertada, que o dinheiro é calculado e se tiver qualquer coisa extra a conta no final do mês já fica foda de fechar. Esse cara não consegue dar um passo a mais. Esses tempos rolou isso na minha família, todos se sentaram pra tentar mudar a vida de um tio meu que vive assim e gente ouviu algumas coisas que eu não colocava em pauta quando parava pra pensar na vida dele.

    É extremamente dificil mudar porque do jeito atual a vida está andando mas se tentar uma mudança ela pode parar. Pra essas famílias o degrau de baixo está muito mais perto do que o degrau de cima. Não vou nem falar em propor mudança tirando um ano pra pensar enquanto joga fifa, mesmo que tivesse planejado a mudança. Das famílias que eu me refiro se o cara parar na segunda-feira pra pensar em mudança, na terça-feira falta o mingau do filho! A maioria do Brasil é assim, não acho que é falta de coragem, é ter consciência de que você ta colocando vidas em jogo. Vive no transito, ganha apenas o suficiente pra viver mas não vai largar o emprego porque o próximo que abrir a porta pra trabalhar pode ser pior do que o atual.
    Eh ate mais simples do que isso. Algumas pessoas nao mudam pq nao querem correr nenhum tipo de risco. Elas colocam como prioridade a seguranca e estabilidade. Foda-se que poderia morar mais perto. E se eu nao gostar do paozinho da padaria do meu novo bairro? E se eu nao ficar amigo dos vizinhos como sou hoje?

    Pode ser a besteira que for, mas eh apenas a prioridade da pessoa. Eu sou totalmente diferente disso, ja mudei de cidade e profissao varias vezes, mas se o cara coloca como prioridade a estabilidade, ele deve saber o que esta fazendo.

    Da pra chamar de bunda mole, tirar um sarro, mas dizer que o cara eh um infeliz que nao controla a propria vida eu acho puxado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    É sempre foda essa discussão porque nego fica puxando pros extremos.

    Lógico que é muito mais fácil a vida pra quem nasceu numa família com boa situação financeira, por exemplo.

    Mas se vc não nasceu nessa família, não quer dizer que vc vai viver infeliz o resto da vida, apenas quer dizer que vc deverá se esforçar mais.

    Pra mim pelo menos não foi tão fácil, conheço pouquíssimas pessoas que se esforçam de vdd pra conseguir algo (seja o que for).

    Hoje eu to de boa planejando minha ida pra Europa, ontem eu estava trampando 10h/dia mas já ganhava o suficiente pra tirar um descanso de vez em quando, antes de ontem eu cheguei a trabalhar 4 anos in a row sem férias, e um pouco antes disso eu acordava às 5:30h pra ir trampar e chegava em casa da facul só meia noite, e antes disso eu tive que largar os esportes que gostava pra fazer curso técnico (ia a pé de uma escola pra outra porque não tinha grana pra condução e se quisesse jogar fliperama com os amigos eu tinha que ficar sem comer no intervalo da manhã porque minha mãe só dava um real por dia pra comer um hamburgão de manhã e dois reais pra almoçar no sesi)

    Rapadura é doce mas não é mole não.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    @Gronkowski

    Não discordo de você, realmente falta de estrutura financeira aliadaa ter dependentes torna mais difícil, mas não impossível. A questão é que mesmo a ficar na mesma vida é uma opção. Vc pode traçar um plano de 1 ano, de 5 anos de 10 anos que seja, mas sempre da pra planejar.

    Minha crítica, se eu não fui tão claro, é as pessoas que reclamam, mas ao mesmo tempo não fazem nada pra mudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Lendo esse post do @ekalil eu lembrei do vlog do @JoseIrineu .

    Desencanou Irineu? Lembro que vc postou um vídeo e pediu opiniões da galera. Depois não lembro se rolou um segundo vídeo.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    Naquela época estava meio que testando e achei que eu não poderia fazer nada de muito novo, acabei desencanando, ia colocar muita energia em algo que se pá não seria tão relevante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados