Clique Aqui Freelancer , tips e como funciona?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
Like Tree13Likes

Tópico: Freelancer , tips e como funciona?

  1. #1
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2

    Freelancer , tips e como funciona?

    achei uma delicinha no instagram e vi que a mina eh freelancer (jornalista esportiva) e me bateu a curiosidade de saber como funciona

    vc faz seu trampo e divulga buscando propostas? vende seu trabalho pra terceiros?

    a mina eh brazuca mas vive nos eua e esta sempre em eventos de sufr e tal, nao sei se o trampo dela eh fotografia(ja q algumas fotos ela esta c a camera na mao) ou se ela faz redacao texto artigos tb...

    alguem poderia me explicar como funciona etc?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    porra mano, isso tudo tem no google tipo no primeiro resultado da busca haha
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    maisev >>>>> google
    bruccm, Foska and Coragem like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    e eu qria mais na pratica msm... exemplos, alguem q ja fez, como funciona etc

    o q significa na teoria eu sei, qria saber na pratica msm

    como por exemplo a mina q nao tem o green card esta la? ela tem q sair e voltar sempre? nao embacam c o visto sera? ela bate umas fotos e divulga nas redes?

    se fosse o irineu ele poderia fazer umas fotos e divulgar? como ele ganharia c isso? e fazendoo musica?

    o lagosta poderia ser um freelancer com seus blogs por exemplo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    É um autônomo qualquer. Ela não tem vínculo com uma empresa. Faz um trabalho aqui, outro acolá e vai ganhando pro trabalho/projeto. É um jeito coxinha de falar que faz "bico".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    ja viu o filme do homem-aranha q o peter parker batia as fotos e ai ele ia até o dono do jornal e mostrava pra ele, ai o dono escolhia e dizia quanto q pagava pela fotos.. é +- isso

    e quando vc vir um fotografo com 2 câmeras, geralmente uma câmera é do lugar que ele trabalha, seja jornal, site etc, ai o lugar q ele trabalha tem todo o direito das fotos dessa câmera e a outra câmera é dele mesmo q dai ele vende as fotos como freelancer

    deve ser a mesma coisa com artigos tbm
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    e da p ganhar grana c isso ou sao td uns quebrados q os pais ajudam por de tras?

    a mina eh linda po, postei ela no topico de musa, deve ser patricinha, mas fiquei imaginando se era uma fanfarrona da vida q so quer curtir e usa isso de desculpa ou se rola no minimo um salario decente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    e da p ganhar grana c isso ou sao td uns quebrados q os pais ajudam por de tras?

    a mina eh linda po, postei ela no topico de musa, deve ser patricinha, mas fiquei imaginando se era uma fanfarrona da vida q so quer curtir e usa isso de desculpa ou se rola no minimo um salario decente
    cara da pra tu ser fotógrafo de um site/jornal/revista e ser freelancer ao mesmo tempo, acho dificil um fotografo freelancer sem ter contrato nenhum ganhar uma grana foda, mas deve ter uns por ai espalhado pelo mundo q cansaram de trabalhar pra alguém, fizeram nome e agora vendem fotos por uma nota
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    No caso dessa jornalista ela justamente não tem contrato com ninguém mas sempre deve ser chamada pra fazer cobertura desses eventos.
    Outro tipo de freelancer é os caras que desenham pra quadrinhos. Em editores menores, muitos deles trabalham assim, recebendo apenas pela quantia de páginas que desenharam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @lagostinha

    Pelas poucas infos que vc postou:

    Cenário 1)
    Ela vai até o campeonato de surf, registra boas imagens e depois oferece para agências de notícias e/ou veículos. Nesse formato, primeiro ela investe o tempo e a grana dela, para depois saber se e como será remunerada.
    Btw, a grosso modo é isso que faz um paparazzo.

    Cenário 2)
    Ele já chega com o trampo certinho, com uma função para um veículo ou agência de notícias e eles optam por esse formato, por ser mais barato ou a notícia não ter relevância suficiente para a empresa enviar uma equipe. Esse formato é tipo um correspondente, um profissional autônomo para aquela ocasião.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados